Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/viagemclub.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6114
WonderWorks Vale a Pena? Prós e Contras em 2024 - Mala Pronta
WonderWorks

WonderWorks em Orlando Vale a Pena? Tudo O Que Você Precisa Saber!

Se você chegou até aqui porque quer saber se o WonderWorks em Orlando vale a pena, não precisa mais procurar!

Ir a Orlando e não conhecer a cidade é como ir à Disney e não conhecer o Mickey ou o Pateta.

São as atrações da própria cidade que a tornam tão divertida, assim como são esses lendários personagens que tornam a criação de Walt Disney inesquecível.

Na International Drive, uma das principais vias da cidade, você vai encontrar um lugar mágico e peculiar que foge do lugar-comum dos parques temáticos, chamado WonderWorks.

É a mistura de centro de ciência com parque de diversões, tudo em um único lugar.

Aliás, o lado diferente já começa a surgir quando você chega ao local.

Trata-se de uma gigantesca casa com acesso quase na rua, mas que está… De ponta-cabeça!

Ir a WonderWorks começa assim, com uma casa de ponta-cabeça, quebrando a expectativa de quem espera por um lugar-comum.

Não se preocupe, você não vai precisar de nenhum truque para andar de cabeça para baixo: é somente o lado de fora e a sua recepção que brincam com os seus sentidos.

Conheça um lugar mágico repleto de atividades para crianças e adultos

Diferente dos parques da Disney e da Universal, o WonderWorks Orlando não é um gigantesco complexo com diversos passeios individuais.

É um único espaço dividido por áreas, todas cobertas, as quais você passa de nível em nível, até chegar ao final.

Diz a lenda que o lugar era um laboratório secreto localizado em uma ilha remota no Triângulo das Bermudas.

Enfim, ao chegar na frente, a casa de cabeça para baixo será o primeiro atrativo, pois ela chama a atenção de longe e é ótima para tirar fotos.

A sensação é engraçada, principalmente para as crianças, pois assim que você passar pelas portas isso mudará.

A recepção também encontra o lado oposto, mas ela é dividida: o cenário verdadeiro é uma amostra da inventividade deste lugar, com pisos e paredes comuns e a porta de entrada para a atração te avisando que se trata de um mundo novo.

Já a metade de cima desse cenário não é apenas o teto e sim a resposta para a parte de fora da casa, como se ali estivesse seu interior também de cabeça para baixo.

É uma boa ilusão de ótica para começar o passeio neste “amusement park”.

Quais são as principais atrações do WonderWorks?

Segundo o que o próprio passeio divulga, você encontrará cerca de 100 atrações dentro desse edifício, o qual é dividido entre 6 zonas:

  • Far Out Art Gallery;
  • Imagination Lab;
  • Space Discovery;
  • Light & Sound;
  • Physical Challenge;
  • Natural Disasters.

Tudo começa com você passando por um túnel que fica de cabeça para baixo, o Inversion Tunnel.

A Far Out Art Gallery é uma brincadeira interessante com obras em uma galeria de arte, mas que misturam ciência por serem pinturas e esculturas do além.

Já o Imagination Lab, é onde você poderá ver e realizar determinados experimentos, sempre de forma divertida e interativa, o que deixará as crianças bastante entretidas.

O Space Discovery te levará ao espaço de forma inédita, pois misturará elementos que parecem ter saído de um filme de Star Wars, com os típicos jogos de fliperama, o que acaba tornando esta zona do WonderWorks bastante nostálgica.

A Light and Sound Zone, então, torna a experiência que você tem de contato com esses elementos sensoriais algo igualmente dinâmico, como os testes de som do agudo ao grave, ou até mesmo situações de reflexo, como a corrida na velocidade da luz.

Curte um desafio físico? A próxima zona, Physical Challenge, te proporciona experiências voltadas a atividades físicas e isso vai muito do seu gosto.

A área Natural Disasters, ou “desastres naturais”, torna tudo ainda mais divertido com sensações que você só espera encontrar aqui, brincando.

A exemplo disso está a Earthquake Cafe, onde você se sente em uma típica mesa de cafeteria com outras pessoas e um terremoto simulado começa, com a sensação de 5.3 na Escala Richter.

Ou que tal a sensação de um furacão com ventos a até 115 km/h?

Como se isso tudo não bastasse, você ainda encontra uma atração na qual você enfia o seu braço e o mergulha em água com a temperatura que estava na madrugada do naufrágio do Titanic.

O teste é ficar com a temperatura baixa em sua pele o máximo que conseguir.

Com tanto o que fazer, é bem provável que você fique no local entre 2 e 3 horas, mas tudo vai depender de sua disposição em aproveitar cada uma das atrações das 6 zonas.

Vale lembrar, também, que este é um passeio do tipo fila indiana.

Ou seja, você vai de zona a zona sem poder voltar, então é recomendável que aproveite o seu tempo em cada atração que te interessar, senão precisará ir ao final e pagar um novo ingresso para começar tudo de novo.

Como aproveitar ao máximo o WonderWorks e suas atrações?

Com tanto o que fazer em WonderWorks, você vai de área em área e pode aproveitar o tempo que quiser.

Se estiver com crianças, saiba que elas terão muito o que aproveitar, então tire ao menos metade de um dia para esta atração.

Para curtir ao máximo, a recomendação é que vá após uma das principais refeições do dia, como café da manhã e almoço, mas tome cuidado para não ir de cara em atividades que poderão te dar tontura ou enjoo.

Existe uma simulação de montanha-russa que é bastante crível, a Wonder Coaster, mesmo não sendo realidade. Muita gente já passou mal justamente por ter acabado de comer e ter aproveitado esse brinquedo.

Como as crianças vão ter muito o que fazer, não vá sem comer nada antes também, porque senão a impaciência delas poderá encurtar um passeio potencialmente divertido.

Outro detalhe importante, como já apontamos, é não poder voltar de zona em zona, então o melhor a se fazer é dar uma volta e conhecer os brinquedos e atividades para serem feitas, e assim poder escolher o que quiser para aproveitar o tempo.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Justamente por ficar em uma das principais vias da cidade, o WonderWorks é um ótimo passeio a ser feito após conhecer melhor Orlando, como seus shoppings, lojas gigantes de departamento, restaurantes, lanchonetes, praças e parques.

Não faltam opções para construir o roteiro de seu dia.

O endereço completo é 9067 International Drive, Orlando.

O horário de funcionamento é estendido, das 10:00 às 22:00 horas, então dá para aproveitar o tempo inteiro.

Quanto custa e como comprar ingresso?

Os ingressos têm dois valores, que vão das crianças entre 4 e 12 anos (abaixo de quatro não paga) e pessoas de 13 anos em diante.

Os mais jovens pagam USD 23,99 e os adultos, USD 29,99.

Vale lembrar, também, que o estacionamento custa USD 9,00 para ficar o dia inteiro.

O WonderWorks vale a pena mesmo? Veja os prós e os contras!

Para ter certeza de que este ponto turístico vai valer a pena, é necessário avaliar algumas características de sua viagem.

Se você vai a Orlando apenas para curtir os parques, sobretudo os principais, da Disney e da Universal, talvez não seja nesta oportunidade que você vai se dedicar ao WonderWorks.

Outro fator que pesa contra pode ser a sua preferência por atrações mais dinâmicas (como as tão desejadas montanhas-russas).

Apesar de extremamente divertido, aqui você estará dentro de um edifício.

Contudo, é fundamental saber que este é um passeio que mistura um museu de ciências e toda a sua forma divertida e interativa de lidar com um parque de diversões, com atividades que você não encontrará nos demais locais da cidade.

No final das contas, em Orlando, WonderWorks vale a pena por ser diferente dos pontos turísticos e selos da Disney e da Universal.

Se você estiver acompanhado pelas crianças, então, conseguirá aproveitar ainda mais.

Bem, assim concluímos nosso assunto de hoje. Gostou? Tem sugestões, dúvidas ou comentários? É só mandar um e-mail pro Viagem Club.

Ajude a espalhar essas dicas valiosas compartilhando o nosso artigo nas suas redes sociais.

Boa viagem e até a próxima!