Borboletário Asas Mágicas

Borboletário de Porto Seguro: Vale a Pena? Como Curtir?

Visitar o Borboletário de Porto Seguro está em seus planos? Então, você não pode deixar de conferir as informações que reunimos hoje.

Imagine curtir um dia para lá de tranquilo em Porto Seguro, em um lugar adornado pelas belas árvores, mata atlântica e a presença de incontáveis borboletas para alegrar ainda mais o seu dia.

Se você se encantou com a ideia, saiba que o Borboletário e Parque Ecológico Asas Mágicas pode lhe render essa sensação.

Localizado na estrada mais movimentada de Porto Seguro, o borboletário é um dos principais pontos turísticos da região.

Desse modo, o retiro natural dispõe de uma grande variedade de trilhas e pontos específicos para paradas, ideais para a observação da bela natureza que rodeia o local.

Mas será que o Borboletário de Porto Seguro realmente vale a pena? Pois isso é o que descobriremos agora!

Localização

Onde fica o Borboletário de Porto Seguro?

O Borboletário Asas Mágicas fica localizado na BR 367, Km 57, Porto Seguro (Costa do Descobrimento) – BA.

Como chegar ao local?

Se você já curtiu o Centro Histórico de Porto Seguro, já se maravilhou com locais como a Praia do Espelho e já visitou as trilhas ecológicas da região, é hora de conhecer o borboletário!

Há três maneiras distintas de se chegar ao borboletário. Elas são:

  • Eunápolis –  cerca de 30 minutos pela BR 367;
  • Porto Seguro – o trajeto é feito pelo ônibus da linha Brasileiro em cerca de 25 minutos;
  • Arraial d’Ajuda x Trancoso – para chegar ao borboletário, é necessário fazer o trajeto sentido a Eunápolis pela BA 001. Em seguida, dobre à esquerda na BR 367 e siga até o destino. O trajeto leva cerca de 40 minutos.

As belíssimas estufas do Borboletário Asas Mágicas

Borboletário Asas Mágicas
Fonte: Borboletário Asas Mágicas (TripAdvisor)

Centenas de borboletas, das mais variadas espécies e cores, estão espalhadas pelas 3 estufas presentes no local. Além disso, cada estufa conta com vegetações e panoramas distintos, sendo uma mais bela que a outra.

É muito interessante acompanhar de perto o estilo de vida das borboletas. Além, é claro, da chance de apreciar todo o conjunto de cores e vivacidade oferecido pelas diversas espécies que ali habitam.

Um profissional do borboletário guia todo o passeio. Ou seja, o guia enriquece ainda mais a experiência do visitante com diversas curiosidades interessantes a respeito das borboletas e suas características.

Visita ao laboratório do Asas Mágicas

Depois de conhecer as belas estufas decoradas, chegou a hora de fazer um tour pelo laboratório do borboletário. No local é possível acompanhar os quatro estágios da vida de uma borboleta: o ovo, a larva, o casulo e, por fim, a borboleta.

Além dos estágios, é possível aprender sobre a relação da flora com as borboletas e por que essa relação é tão importante para as borboletas.

Identificar esses pequenos aspectos do ciclo de vida das borboletas é extremamente gratificante.

Entretanto, o que era bom pode ficar ainda melhor ao acompanhar o nascimento de uma borboleta. Cerca de 50 borboletas nascem diariamente no borboletário.

Conhecendo a trilha ecológica do Asas Mágicas

Como foi dito diversas vezes ao longo do texto, o Asas Mágicas vai muito além de um “simples” borboletário.

Sua enorme estrutura abriga um parque ecológico composto por árvores de tamanhos diversos, que enriquecem o panorama do local.

Caminhando pela famosa Trilha Ecológica, você pode fazer um caminho alternativo até a recepção do borboletário.

No caminho da trilha é possível encontrar alguns bancos para descanso e um lago com diversos pedalinhos que podem ser utilizados pelos visitantes pelo valor de R$ 10,00.

A bela estrutura ecológica do local pode lhe render momentos de muita paz e tranquilidade durante seu passeio.

Aproximando-se da saída do Asas Mágicas, é possível avistar um pequeno playground, ideal para as crianças poderem gastar suas energias.

E enquanto as crianças brincam, os pais podem aproveitar uma deliciosa água de coco, já que a região pode ser bastante quente.

Borboletário Asas Mágicas: pontos positivos e negativos do local

Que o Borboletário Asas Mágicas é um dos lugares mais interessantes de se visitar, já sabemos. Contudo, existem alguns pequenos pontos que podem incomodar durante uma visita.

Apesar de elogiarmos bastante as matas do local, devido à sua tamanha beleza, os cuidados com a flora deixam a desejar em alguns trechos.

A falta de cuidado e as ações indevidas podem comprometer firmemente a vegetação presente no local.

Mas, apesar de pertinente, na grande maioria das vezes não sentimos seu impacto, mostrando que esses pequenos incômodos não são o suficiente para acabar com a experiência proporcionada pelo borboletário.

Mas, afinal, vale a pena visitar o Borboletário de Porto Seguro?

Borboletário Asas Mágicas
Fonte: rodmuller (TripAdvisor)

A riqueza do conteúdo compartilhado pelo Borboletário Asas Mágicas é de valor inestimável.

Sua ótima estrutura, aliada ao serviço de qualidade de seus funcionários, tornam o Asas Mágicas um dos passeios mais divertidos para se fazer em Porto Seguro.

Além disso, com certeza a atração vai render fotos lindas para você postar nas redes sociais.

Assim, ideal para toda a família, o local conta com um clima bastante tranquilo, principalmente graças ao seu ambiente acolhedor.

Observar a beleza das borboletas, sem dúvida, nunca foi tão prazeroso!

E se você gostou desse conteúdo, convidamos você a conhecer nossos outros guias aqui no Viagem Club. Queremos ajudar você a fazer a viagem dos seus sonhos. Então, bora lá?

Se tiver dúvidas ou sugestões, é só enviar um e-mail pra gente. Seja sempre bem-vindo. Até mais!