Campos do Jordão com Bebê: 8 Melhores Passeios e Atrações

Viajar para Campos do Jordão com bebê pode ser a melhor decisão para desfrutar de uma excelente viagem com uma ótima companhia.

Situada na região da Serra da Mantiqueira, a cidade oferece uma vasta gama de atividades para toda a família, inclusive para seu bebê.

Aqui separamos uma lista do que aproveitar como seu bebê enquanto estiver na cidade, além de algumas dicas que poderão ajudar você a aproveitar sua viagem ainda mais. Então, vamos conferir?

Lugares para se visitar em Campos do Jordão com bebê

1. Amantikir

Amantikir
Fonte: Joanilo Viana (Flickr)

O parque Amantikir é o ponto turístico mais procurado pelos visitantes e é um excelente local para os bebês.

O parque oferece 28 jardins diferentes, com plantas e flores de diferentes países.

Certamente, só esse ponto já seria o suficiente para garantir um ambiente bastante agradável e tranquilo para um bom passeio em família. Mas, não é só isso.

O parque também oferece alguns locais bem interessantes, como uma casa na árvore bem aconchegante e agradável que você pode alugar para passar uma noite, ou a moldura de quadro, onde você poderá registrar esse momento incrível ao lado do seu bebê.

2. Horto Florestal

Horto Florestal
Fonte: Useradquem (Flickr)

Um ótimo lugar para levar o seu bebê é o Horto Florestal. Afinal, atividades ao ar livre fazem muito bem às crianças.

O local oferece algumas atividades ao ar livre bastante interessantes, como trilhas bem leves e agradáveis, espaços para piqueniques, cachoeiras e espaços para caminhadas.

O ideal para esse passeio é o uso de um canguru, que ajudará a acomodar o bebê sem prejudicar a sua caminhada pelo Parque Estadual de Campos do Jordão, como é conhecido também.

3. Museu Felícia Leirner

Museu Felícia Leirner
Fonte: Museu Felícia Leirner (TripAdvisor)

O principal ponto que difere o Museu Felícia Leirner dos demais museus é a exposição da maioria de suas obras ao ar livre. Por isso, é um excelente local para se passear com os bebês.

O museu oferece uma estrutura incrível para os visitantes, oferecendo uma experiência única recheada de cultura e leveza.

Certamente, essas coisas são imprescindíveis para um ótimo passeio em família. O resultado é que beneficia principalmente as crianças.

Além da exposição tradicional, o local também conta com diversas oficinas artísticas e eventos musicais aos fins de semana. Ou seja, vale muito a pena ao visitar Campos do Jordão com bebês.

4. Parque da Floresta Encantadora

Parque da Floresta Encantada - Casa das Bonecas
Fonte: Lucivaldo P (TripAdvisor)

Sem dúvidas, dentre as opções da nossa lista, o Parque da Floresta Encantadora é o ponto turístico mais indicado para as crianças.

O parque conta com diversas casinhas temáticas que caem no gosto da criançada, além de contar com a presença de diversos personagens icônicos infantis.

A sensação de visitar o parque é a mesma de revisitar os livros de contos de fada, dando realmente essa impressão de que o lugar, simplesmente, saltou das páginas dos livros para o mundo real, contrastando com todo o verde da natureza de Campos do Jordão.

5. Fazenda Lenz

Cachoeira da Fazenda Lenz
Fonte: rickAndo (Flickr)

A Fazenda Lenz oferece uma experiência completa, contando com um verdadeiro ecossistema com mercados, lojas, restaurantes e bares. Ou seja, tudo para que você e seu bebê possam desfrutar de um ótimo passeio.

A fazenda conta com diversos jogos infantis, mas o principal atrativo do local é o Lenz Zoo. Lá, o visitante é apresentado a alguns animais, como uma mini vaca, galinhas, gansos, patos, ovelhas, entre outras espécies.

O local oferece um ambiente bastante tranquilo e agradável, ideal para crianças pequenas e para adultos que queiram fugir um pouco da rotina corrida da cidade grande.

6. Borboletário

Borboletário Flores que Voam
Fonte: Flora M (TripAdvisor)

É impossível não se encantar pela beleza exuberante das borboletas, um inseto para lá de curioso e interessante que chama bastante a nossa atenção.

Tendo isso em mente, fica fácil entender porque o Borboletário é uma excelente pedida para aqueles que queiram passar por uma experiência riquíssima de informação e, é claro, beleza.

Um ponto interessante sobre o Borboletário é que você pode chegar ao local por uma trilha no Horto Florestal.

Por isso, a dica é tentar aproveitar os dois pontos de uma única vez. Assim, você consegue ampliar ainda mais a experiência imersiva que Campos do Jordão oferece.

7. Tarundu

Parque Tarundu
Fonte: MonicaCD10 (TripAdvisor)

Nada mais justo que esse ponto turístico incrível receba o nome de Tarundu, que em tupi significa “estado de graça”.

O lugar é o que mais oferece atividades entre todos os demais pontos listados aqui. Além disso, o mais interessante é que as atividades conseguem agradar a todas as idades.

Ou seja, isso é incrível para quem deseja uma gama bem vasta de entretenimento, principalmente para as crianças de colo, que contam com atividades bem legais.

Um ponto positivo de se visitar o parque em época de fim de ano é a presença da Casa do Papai Noel, uma casa na árvore bastante divertida em que você poderá levar o seu bebê.

O local também oferece uma vista incrível, tendo em vista sua área de mata preservada, que garante um ambiente tomado pela natureza, com poucas ações do ser humano. Certamente, ideal para aqueles que também buscam por um programa mais tranquilo.

8. Vila Capivari

Vila Capivari
Fonte: Vila Capivari (TripAdvisor)

Apesar de ser um local bastante agitado, a Vila Capivari oferece um grande número de lojas e estabelecimentos, além de oferecer o que há de melhor na gastronomia local.

Por isso, a grande dica é aproveitar o local bem cedo com o seu bebê.

Assim, vocês poderão curtir melhor esse centro urbano incrível, bem como dar uma pausa na rotina agitada dos pontos turísticos e aproveitar para fazer uma boquinha.

Posts Relacionados

Como aproveitar Campos do Jordão da melhor maneira com o seu bebê?

Apesar de você possuir um bom guia em mãos, sair desbravando os lugares da lista sem um planejamento devido será uma verdadeira loucura. Isto porque alguns locais se situam a longas distâncias de outros.

No entanto, esse é apenas um dos problemas que você poderá enfrentar se decidir seguir por esse caminho.

Mas não se preocupe. Afinal, aqui daremos algumas dicas matadoras para você otimizar o seu tempo e dar a devida atenção a pontos de suma importância que podem comprometer a sua viagem.

Opte por viajar em épocas mais quentes

Apesar de muitas pessoas decidirem conhecer a “Suíça brasileira” durante a alta temporada na região, escolher essa época pode comprometer definitivamente a sua experiência de viagem perfeita por dois motivos cruciais.

O primeiro é o fato de que os gastos em Campos do Jordão são um pouco salgados e isso se intensifica ainda mais durante a alta temporada na região.

Além disso, você vai encontrar muito mais dificuldades para achar um bom lugar para se hospedar, bem como encarar muito mais filas para os pontos turísticos da região.

Já o outro motivo é por conta do bebê que acompanhará você.

Afinal, Campos do Jordão é popularmente conhecido por conta de suas baixas temperaturas, e essa pode não ser a melhor das ocasiões para se levar uma criança de colo. Ou seja, o clima pode prejudicar gravemente a saúde do bebê.

Por isso, opte por visitar a região durante a primavera, quando a sensação térmica é mais agradável e as chuvas são menos recorrentes na região.

Os cangurus serão seus melhores amigos

Que os cangurus são os melhores amigos dos pais, isso é óbvio, mas aqui eles ainda conseguem ser mais necessários.

A grande maioria dos pontos turísticos de Campos do Jordão exige que o visitante realize diversos deslocamentos, mesmo que através de trilhas menores ou mesmo trechos de caminhadas.

Por isso, é indispensável o uso de cangurus para que você e seu bebê curtam o que a região tem a oferecer de melhor.

Não visite diversos pontos ao mesmo tempo

Um erro muito comum dos visitantes da região é colocar um senso de urgência desnecessário em sua viagem.

Muitos decidem visitar o máximo de pontos turísticos que conseguem em um único dia. Alguns conseguem, entretanto, é a minoria das pessoas. Isso se intensifica ainda mais quando se tem uma criança de colo como companheira de viagem.

Procure visitar, em média, 2 pontos por dia, assim você e seu bebê não ficarão sobrecarregados, o que é bastante válido.

Outro ponto interessante é visitar lugares que sejam interconectados, ou bem próximos. Isso ajudará você a otimizar melhor o seu tempo e garantir a diversão do seu bebê, mas sem estressá-lo.

Considerações finais

Portal de entrada de Campos de Jordão
Fonte: Raíssa Teixeira (Flickr)

Bom, esperamos que esse guia tenha conseguido ajudar você a se programar e a dar a devida atenção para esses detalhes que fazem uma grande diferença na hora de curtir a sua viagem ao lado do seu bebê.

Por isso, analise com bastante atenção o clima da região com certa antecedência e os pontos que você deseja conhecer, bem como sua proximidade com outros pontos de interesse.

Tenho certeza que você e o seu bebê curtirão muito seu período em Campos do Jordão. Para mais dicas de como aproveitar a cidade, confira nossos outros conteúdos!