Campos do Jordão em Junho: 6 Dicas de Atrações para Curtir no Mês

Pensando em viajar para Campos do Jordão em junho? Aqui, reunimos as principais sugestões!

Campos do Jordão pode ser visitada em qualquer mês do ano, porque é uma cidade muito bonita. Mas cada mês tem o seu diferencial, seja em paisagem, preço ou clima em Campos.

Para quem gosta de frio, por exemplo, os meses de junho, julho e agosto são os melhores, pois são os mais gelados do ano.

Confira a seguir os melhores passeios para fazer em Campos do Jordão em junho e aproveitar o mês.

Como aproveitar Campos do Jordão em junho da melhor maneira possível?

Como é inverno, em Campos do Jordão em junho faz muito frio. Geralmente, as temperaturas variam entre 8°C e 20°C, sendo que a noite é quando está mais gelado.

Apesar do frio intenso, o mês de junho é o que possui a menor precipitação média, com apenas 46 mm. Ou seja, é pouco provável que a chuva atrapalhe seu passeio!

Então, se você gosta de frio, com certeza vai gostar de Campos do Jordão em junho – e de quebra, uma ótima oportunidade para curtir o dia dos namorados.

Confira a seguir as principais atrações.

1. Vila Capivari

Vila Capivari
Fonte: Vila Capivari (TripAdvisor)

A Vila Capivari é um dos pontos turísticos mais importantes de Campos do Jordão. Não dá para visitar essa cidade sem passar por lá.

Em junho a Vila Capivari é mais atrativa por causa do frio, que deixa o local ainda melhor. O design europeu da Vila Capivari é muito bonito, ótimo para tirar fotos e guardar boas recordações.

Para completar a experiência, você pode visitar as lojas da Vila Capivari.

Lá você encontra as melhores lojas de roupas, com várias opções de peças para o frio, algumas delas de lãs que são fabricadas na própria cidade.

Embora os preços sejam mais altos no mês de junho devido à alta temporada, você pode aproveitar para comprar casacos que realmente vão esquentar você durante a viagem.

2. Cervejaria Baden Baden

Cervejaria Baden Baden
Fonte: MTur Destinos (Flickr)

Para aproveitar bem Campos do Jordão em junho, você não pode deixar de visitar a Choperia Baden Baden. Ela conta muito sobre a história da cidade e do início do turismo na Suíça brasileira.

Além de conhecer a história da choperia mais famosa da região, durante o tour pela fábrica você vai poder degustar algumas cervejas artesanais premiadas.

Por exemplo, você poderá experimentar a cerveja Witbier da Baden Baden, que foi eleita a melhor do mundo em 2015 pela International Beer Challenge.

Mas é importante lembrar que a Cervejaria Baden Baden é uma das atrações mais concorridas de Campo do Jordão em junho.

Por isso, o melhor é fazer sua reserva com antecedência para tornar sua experiência mais agradável.

3. Chocolateria Araucaria

Fábrica de chocolate Araucária
Fonte: moniquemagaldi (Flickr)

A Chocolateria Araucaria tem um ambiente familiar excelente para visitar quando estiver em Campos do Jordão em junho.

Embora seja uma empresa pequena, as instalações estão equipadas com maquinários modernos e possuem uma equipe comprometida com os clientes e visitantes.

A fábrica possui uma loja que está aberta à visitação do público todos os dias da semana, na qual é possível visualizar a equipe produtiva através de vidros.

Além disso, você também pode conhecer mais sobre o processo de produção do chocolate no espaço cultural.

Sem dúvida, você vai se surpreender com as variedades de combinações de chocolate que eles oferecem. Veja alguns exemplos:

  • Granizos de avelã, amêndoas, café, cappuccino, licor, uva passa e flocos;
  • Chocolate artesanal em ramas;
  • Barras de chocolate em formato de pulo do gato;
  • Tabletes artesanais, clássicos e mini tabletes;
  • Trufas e bombons;
  • Palitos de biju cobertos com chocolate;
  • Medalhão de chocolate;
  • Salame de chocolate;
  • Cacau em pó.

As opções são infinitas!

4. Parque Tarundu

Parque Tarundu
Fonte: MonicaCD10 (TripAdvisor)

O Parque Tarundu oferece mais de 30 atrações que desafiam sua emoção, como tirolesas, passeios a cavalo, pônei e charrete, arco e flecha, orbit ball, tiro esportivo, boia cross e muito mais.

Ótimo para aproveitar Campos do Jordão em junho com muita aventura.

Lá você terá acesso à natureza preservada, espaços aconchegantes, jardins, trilhas, mirantes, casa na árvore, vila hípica, tainakan gourmet, bar & café, deliciosas redes de descanso, slackline e badminton.

Para realizar essas atividades você pode comprá-las com antecedência de duas formas.

A primeira é adquirindo os ingressos chamados de “Passaportes”. Com eles você pode nas atrações do Parque Tarundu quantas vezes quiser durante o dia inteiro.

A segunda forma, e mais econômica, é comprar o “Passaporte Fast”. Com ele você também pode se divertir com sua família nas atrações do parque. Contudo, esse ingresso tem validade apenas uma hora.

Vale a pena lembrar que algumas atrações não estão incluídas em nenhum desses “Passaportes”, como a patinação no gelo, as aulas de equitação e o passeio de balão.

Então, se quiser fazê-las, você precisará pagá-las a parte.

5. Museu Felícia Leirner

Museu Felícia Leirner
Fonte: Museu Felícia Leirner (TripAdvisor)

Outro lugar para toda a família conhecer em Campos do Jordão é o Museu Felícia Leirner. Como esse é um passeio mais calmo, talvez você prefira fazê-lo no final da sua viagem.

O Museu Felícia Leirner foi construído em 1978 e reúne 85 esculturas da artista Felícia Leirner, que estão expostas ao ar livre no jardim do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro, local onde acontecem os concertos do Festival Internacional de Inverno.

Além desse conjunto de obras feitas de bronze, cimento branco e granito, o museu também tem uma extensa programação cultural para crianças e adultos. Vale muito a pena a visita!

6. Horto Florestal

Horto Florestal
Fonte: Useradquem (Flickr)

O Parque Estadual Campos do Jordão, mais conhecido como Horto Florestal, é um excelente lugar para visitar em junho. Além de admirar a natureza, você pode fazer diversas atividades, como arborismo, locação de bike, tirolesas e trilhas.

Se estiver viajando com crianças, fique tranquilo!

As atividades oferecidas no Horto Florestal podem ser feitas por pessoas de todas as idades.

Entretanto, como Campos do Jordão em junho é muito cheia, é necessário agendar uma data e um horário para realizar as atividades.

De fato, quem viaja para Campos do Jordão em junho precisa estar preparado para encontrar uma cidade muito cheia. Por causa do inverno e das férias escolares, esse é um dos meses em que a cidade fica mais movimentada.

Mesmo assim, é possível aproveitar a viagem se você reservar os passeios com antecedência.

Está pronto para visitar Campos do Jordão no inverno? Então, confira nosso conteúdo:

Até a próxima!