Casamento em Trancoso: Vale a Pena? Como Planejar?

Planejando um casamento em Trancoso? Com certeza, esse é o cenário perfeito que fará com que vocês nunca mais queiram voltar para casa!

Celebrar o casamento dos sonhos é algo extremamente perseguido pelos casais, já que essa é uma das escolhas mais importantes feitas por uma pessoa.

Afinal, a celebração da união de um casal é algo sagrado e de extrema importância.

E para aqueles que desejam realizar a cerimônia em um lugar especial, preenchido pelo clima de paz, tranquilidade e muito amor, Trancoso é a materialização de todas essas características necessárias para realizar um casamento inesquecível.

Situado no município de Porto Seguro, pertencente à área da Costa do Descobrimento, a pequena região à beira-mar conta com praias belíssimas, falésias imponentes e uma vegetação extremamente encantadora.

Tudo isso mantendo uma bagagem histórica e cultural que dão ainda mais charme ao distrito.

Portanto, se você está planejando se casar em Trancoso e fazer uma festa dos sonhos em frente ao mar, vamos ajudar oferecendo todas as informações necessárias para começar, da melhor forma possível, essa nova fase da sua vida.

Prepare-se para cenários impressionantes e fotos inesquecíveis nesse destino de tirar o fôlego!

Vamos lá?

Casamento em Trancoso: o destination wedding à beira-mar perfeito

Casamento em Trancoso
Fonte: Namour Photo Cine (Flickr)

Bem, como dito anteriormente, o distrito de Trancoso conta com uma atmosfera incrível para celebrações casamenteiras.

As pessoas receptivas e a paisagem de tirar o fôlego ajudam ainda mais no quesito acolhimento.

Além disso, Trancoso oferece uma grande variedade de festividades, como as tradicionais, realizadas nas igrejas, ou ao ar livre, seja nas praias ou nos campos verdejantes da região.

Trancoso também conta com uma fusão bastante interessante entre a sofisticação e a rusticidade, fazendo com que a região ganhe uma aura ainda mais fantástica.

Posts Relacionados

A logística de Trancoso

Um dos pontos mais positivos de se fazer uma cerimônia de casamento em Trancoso é por conta de seus fornecedores especializados na realização de casamentos na região.

O mercado local é bastante completo e com muitas opções, abrangendo todas as partes necessárias para a realização da cerimônia.

Outra característica importante é a hospitalidade dada aos noivos e seus convidados pelos profissionais da localidade. Afinal, sabemos que Trancoso é uma região bastante diferente das grandes metrópoles, como São Paulo ou Rio de Janeiro.

Por isso, o carinho e afeto com os convidados é um ponto de destaque.

Uma dica importante ao planejar seu casamento em Trancoso é garantir um assessor local, que o ajudará em diversas áreas da celebração, como os preparativos para a celebração e a coordenação dos detalhes.

O melhor período para se casar em Trancoso

Assim como em qualquer ponto turístico do Brasil, Trancoso conta com períodos de alta e baixa temporada, e saber exatamente os períodos de cada uma pode ajudar muito na hora de planejar o seu casamento.

A alta temporada do local vem acompanhada de um clima mais úmido, com a forte presença das chuvas na região sul da Bahia.

Já na baixa temporada, entre os meses de maio a outubro, o sol marca sua presença imponente.

Já conseguimos notar que a alta temporada pode acabar não sendo tão atrativa assim para realizar o seu casamento.

Entretanto, temos que observar que as chuvas podem cair a qualquer momento, independente dos meses. Mesmo com um volume consideravelmente menor, elas ainda podem surgir.

Ao saber disso, surge um ponto ainda mais importante: as lotações das estadias.

Por conta disso, as complicações em receber os convidados podem arruinar a sua festa dos sonhos.

Devido a essas complicações, a melhor época para realizar uma cerimônia de casamento são nos meses de agosto, setembro e outubro, onde o sol se faz presente a maior parte do tempo e as pousadas espalhadas na região estarão aptas a receber todos os seus convidados.

Melhores lugares para se casar em Trancoso

Trancoso oferece uma gama considerável de lugares para realizar a sua cerimônia de casamento ideal, além de contar com fornecedores e assessores extremamente competentes que lhe ajudarão durante todo o processo.

Sendo assim, separamos os melhores lugares para você curtir a sua celebração da melhor e mais bela forma possível.

Igrejinha do Quadrado

Igrejinha do Quadrado
Fonte: Richard Assis (Flickr)

A Paróquia São João Batista é uma das construções mais antigas de Trancoso. Ela existe desde 1656 e é feita de água, óleo de baleia e areia.

A igreja oferece um ambiente bastante confortável, além de contar com a tradicionalidade do casamento católico, realizado por um padre local.

Tradicionalidade, conforto e energia histórica oferecem uma experiência única aos noivos, tornando seu casamento em Trancoso, de fato, um evento inesquecível.

Para se casar nessa belíssima construção histórica, existem alguns pontos bastante importantes para se levantar a fim de uma melhor compreensão do local.

Devido à igreja ser uma construção histórica datada do século XVII em perfeito estado de conservação, nenhuma alteração pode ser feita em sua fachada e seu interior, ou seja, sem decorações no ambiente.

Outra coisa importante de ressaltar é que, por conta de ser um dos mais importantes pontos da região, a igreja é bastante cobiçada pelas pessoas que desejam se casar em Trancoso, principalmente nos meses de abril, maio e setembro.

Sendo assim, fique de olho se quiser garantir sua vez. Caso contrário, precisará partir para um plano B.

Villa dos Nativos

Vila dos Nativos
Fonte: Marcelo Nacinovic (Flickr)

A Villa dos Nativos é um dos melhores locais para aqueles que desejam se casar em um ambiente mais despojado ao ar livre.

O local conta com uma arquitetura minimalista que, em contato com a mata atlântica local, garante um visual de tirar o fôlego.

O espaço é super arejado, gerando um clima bem tranquilo e confortável, tanto para os convidados quanto para os noivos.

Zé Barbudo Beach Club

Zé Barbudo Beach Club
Fonte: Zé Barbudo Lounge Beach (TripAdvisor)

Casar na praia é o sonho de diversas pessoas.

A brisa marítima, o visual encantador e o som das ondas do mar proporcionam ao casal uma das melhores sensações de suas vidas, tornando esse momento especial ainda mais único.

O Zé Barbudo Beach Club é um espaço bem estruturado para receber eventos diversos, incluindo os casamentos.

O local apresenta uma infraestrutura incrível e consegue comportar um grande número de pessoas, garantindo o conforto e a tranquilidade característica do ambiente.

Travel Inn Trancoso

Travel Inn Trancoso
Fonte: Travel Inn Trancoso (TripAdvisor)

Oferecendo uma infraestrutura mais luxuosa e minimalista, o Travel Inn Trancoso oferece um excelente espaço para a realização da cerimônia matrimonial com um tema praieiro.

A pousada fica ao pé da areia da praia, oferecendo muita comodidade e conforto a todos os presentes.

Entre outras coisas, por exemplo, com rede wi-fi, assentos acolchoados de altíssima qualidade e um visual impecável, transbordando sofisticação e luxuosidade por toda a sua extensão.

Por isso, se o seu sonho sempre foi fazer seu casamento na praia, então o Travel Inn Trancoso é ideal para você.

Pousada Segredos de Trancoso

Pousada Segredos de Trancoso
Fonte: Carolina Papp (TripAdvisor)

Certamente, a Pousada Segredos de Trancoso é uma das mais belas de todo o município de Porto Seguro.

O local é cercado pela Mata Atlântica predominante na região, com piscina e um mirante incrível com vista para o mar.

A pousada conta com uma infraestrutura para lá de luxuosa, garantindo o conforto e o entretenimento dos convidados.

O lado bom de se realizar um casamento no local é a possibilidade de se instalar no mesmo, e isso faz todo o sentido quando nós pensamos nos convidados ali presentes.

Afinal, o deslocamento pós-festa fica sempre bem cansativo.

Quanto custa casar em Trancoso?

É compreensível que você tenha chegado até aqui e esteja preocupado em saber quanto custa casar em Trancoso. Afinal, será que a realização desse sonho é algo viável para você?

Bem, ao pesquisarmos quanto custa casar em Trancoso, confessamos que o valor pode assustar um pouco. Você vai precisar de bastante planejamento e, claro, de bastante dinheiro.

Em média, todo o casamento gira em torno de R$ 100 mil a R$ 300 mil, dependendo do quão luxuoso você quer que seja o momento.

Dicas especiais para o seu casamento em Trancoso

Casamento em Trancoso
Fonte: Namour Photo Cine (Flickr)

Vimos que Trancoso conta com lugares incríveis, com ótimas estruturas para comportar a todos de forma bastante convidativa, aconchegante e, por vezes, luxuosa.

Trancoso garante espaços incríveis para todos os gostos.

E para potencializar ainda mais a construção desse dia tão especial, decidimos dar algumas dicas matadoras para você se atentar enquanto planeja com cuidado o roteiro do seu futuro casamento.

Então, vamos à nossa lista?

Contrate uma boa equipe de decoração

Por mais que os lugares sejam incríveis por si só, não há experiência melhor para os noivos do que as decorações idealizadas pelos mesmos.

Pensando nisso, a dica é contratar uma empresa de decoração no local, a fim de expor todos os pormenores para que a festa fique com a cara de vocês e, se possível, exatamente como vocês sonharam.

Cuide bem de seus convidados

Apesar de ser um pouco estranho falar sobre isso, muitos casais acabam escolhendo um local no calor do momento, principalmente por acharem que o local ofereceria exatamente o que suas expectativas os levaram a acreditar.

Aí, no final, os convidados acabam prejudicados, seja pelo deslocamento feito por eles, seja pela fraca infraestrutura do local.

Portanto, para que isso não aconteça com vocês, é super importante fazer uma pesquisa bem detalhada sobre o ambiente.

Por exemplo, se o mesmo irá comportar todos os seus convidados com o conforto que eles merecem, se há pousadas ou hotéis próximos com um bom custo-benefício, o tempo e a qualidade do deslocamento feito pelos mesmos, entre outros.

Preparado para fazer seu casamento em Trancoso?

Casamento em Trancoso
Fonte: Fabio Oliveira (Flickr)

Muitos sonhos podem se tornar realidade. Com as festas de casamento, não é diferente.

Um casamento saudável e duradouro é o sonho de muitas pessoas, e poder tornar esse momento tão mágico ainda mais especial é absurdamente satisfatório.

Então, é exatamente isso que o distrito de Trancoso faz.

A região de belas praias e matas, coqueiros imponentes belíssimos e seu povo extremamente acolhedor, por exemplo, formam algumas das pequenas características da região, que também conta com profissionais muito bem capacitados e locais com ótima infraestrutura, capazes de garantir uma celebração de altíssimo nível.

E se você deseja conhecer um pouco mais sobre essa pequena região do sul da Bahia ou sobre outros destinos incríveis espalhados pelo Brasil, não deixe de acompanhar nossos artigos aqui do Viagem Club.