cidades próximas a buenos aires

5 Cidades Próximas a Buenos Aires que Vale a Pena Conhecer

Que tal reservar um tempo em sua viagem, para você curtir algumas cidades próximas a Buenos Aires bastante charmosas?

Ao planejar sua estadia na Argentina, e escolher a capital para curtir suas atrações turísticas, com certeza você deve ter se perguntado se não há mais nada a se fazer em seu entorno.

A resposta é: sim!

Na Argentina, há diversas cidades próximas de sua capital que contam a história do país, além de te oferecer museus, parques, praças e, é claro, cafeterias e restaurantes. Ou seja, você sai de seu roteiro anterior para conhecer e explorar mais a Argentina em seu estado de graça: no interior.

CARACTERÍSTICA PRODUTO

Colonia Del Sacramento
  • Cidade charmosa
  • Repleta de construções que remetem ao século XVII
Ver Local→

La Plata
  • Cafeterias, restaurantes, hotéis e museus
  • A Catedral de Imaculada Conceição conta com um mirante com a espetacular vista de toda a região
Ver Local→

Villa Ocampo
  • Gigantesco espaço verde, além da vista para o Rio La Plata
  • Em uma visita guiada, você poderá conhecer a biblioteca com seus milhares de exemplares, além de uma loja de souvenires e um restaurante
Ver Local→

San Isidro
  • Principal ponto de parada a Plaza Mitre
  • Na Plaza Mitre há uma feira de artesanato perfeita para você conhecer o trabalho local e experimentar uma de suas guloseimas
Ver Local→

Tigre
  • Ao invés de encontrar grandes construções, você vai achar a natureza abundante do local
  • Conta com passeios de barco entre seus canais, os quais podem durar de 45 minutos a 2 horas
Ver Local→

Quais são as Cidades Próximas a Buenos Aires que Vale a Pena Conhecer?

A Argentina é um país enorme, com lugares tão charmosos quanto escondidos de grandes centros turísticos, e outros tantos próximos a Buenos Aires e que oferecem excelentes passeios e distrações.

Para te ajudar a escolher, preparamos uma lista com as 5 cidades próximas que vale a pena incluir no roteiro.

1. Colonia Del Sacramento

Colonia Del Sacramento
Créditos: Andrey Sulitskiy (Flickr)

Que tal sair de Buenos Aires e visitar a pequena cidade de Colonia Del Sacramento? Ela fica a apenas 50 quilômetros da capital da Argentina. Detalhe: ela fica no Uruguai.

Como os países são divididos apenas pelo Rio La Plata, é muito fácil chegar até lá, sobretudo se você for em uma excursão. Caso prefira ir por conta, há diversas embarcações que saem de Buenos Aires para lá.

A cidade é charmosa, você estará em um novo país e ainda poderá curtir sua estrutura em relação a cafeterias e restaurantes, passando uma boa tarde pelo local e aproveitando seu charme.

Além disso, você vai curtir o centro histórico de Colonia Del Sacramento, pois ele é repleto de construções que remetem ao século XVII, quando a cidade foi fundada, com ruas de pedras entre as casas baixas com janelas e portas que dão para a rua.

Há os cartões postais, como Calle de los Suspiros e o Farol, que merecem uma visita e, se puder, que você conheça suas respectivas histórias, além do Museo de Azulejos, com mais e 3 mil peças que contam mais um pouco sobre essa charmosa cidade.

2. La Plata

Catedral de La Plata
Créditos: Mónica Correa (Flickr)

La Plata é a capital da Província de Buenos Aires, enquanto a própria cidade portenha é a capital do país. Ela foi construída justamente com esse propósito, inaugurada em 1882, e serve de destino turístico há muitos anos.

Além de toda a infraestrutura perfeita pare receber turistas, como cafeterias, restaurantes e hotéis, La Plata conta com excelentes opções culturais.

O Museo de La Plata, fundado em 1884, é o maior da América Latina, e conta com mais de 3 milhões de artefatos, que vão da arqueologia e antropologia até geografia e geologia. Mastodontes, faraós e múmias completam seu hall de ofertas, além de uma biblioteca com 32 mil exemplares.

Se você quiser complementar o passeio, saiba que a Catedral de Imaculada Conceição também ganha o prêmio por ser a maior da América Latina, o que no caso é de construção gótica.

Ela conta com uma torre com 112 metros, e com um mirante com a espetacular vista de toda a região, além de museu próprio. Para chegar lá, você leva cerca de 1 hora indo de ônibus, ou de trem, partindo da estação Constituición.

3. Villa Ocampo

Villa Ocampo
Créditos: javierinsitu (Flickr)

Outro ponto muito próximo a Buenos Aires, a Villa Ocampo tem uma daquelas histórias de família que mereciam um filme.

Hoje, a Patrimônio Histórico da UNESCO, doada em 1973 pela escritora Victória Ocampo, que viveu neste palacete em estilo italiano por muitos anos, herdeira da família de mesmo sobrenome, muito reconhecida em Buenos Aires no século XIX.

Como era uma casa de veraneio, o seu estilo contempla, também, um gigantesco espaço verde, além da vista para o Rio La Plata, que causa espanto por sua beleza e te dará vontade de descansar por ali por alguns bons minutos.

A irmã de Victória, Silvina, é fundadora de uma editora e reunia ali diversas personalidades do mundo literário, como Antoine Saint-Exupéry, Aldous Huxley e Pablo Neruda. Ou seja, há muita memória por ali.

Em uma visita guiada, você poderá conhecer a biblioteca com seus milhares de exemplares, além de uma loja de souvenires e um restaurante. Dá para ficar ali por boas horas e aproveitar o clima.

4. San Isidro

san-isidro
Créditos: Jonas de Carvalho (Flickr)

O entorno de Buenos Aires é muito rico de atrações turísticas, sobretudo em suas pequenas cidades. Assim, é importante que você conheça San Isidro, que fica a cerca de 21 quilômetros da capital, a caminho de Tigre.

É uma cidadezinha que fica às margens do Rio La Plata e conta como principal ponto de parada a Plaza Mitre, cuja igreja matriz é a Catedral de San Isidro, belíssima construção religiosa com uma torre de 68 metros de altura.

Inaugurada em 1906, é uma parada que apresentará a você um pouco mais sobre a história da Argentina. Na mesma praça, aliás, sua parada terá ainda outro destino.

Na Plaza Mitre há uma feira de artesanato perfeita para você conhecer o trabalho local e experimentar uma de suas guloseimas. Por ali, você poderá sentar-se em um banco e aproveitar a vista.

5. Tigre

Estacion de Tigre
Créditos: Raúl Alejandro Rodríguez (Flickr)

Localizada a cerca de 30 quilômetros de Buenos Aires, é muito simples chegar a Tigre: bicicleta, ônibus, trem ou barco. Ela fica em meio a diversas ilhas, cuja divisão se faz por canais, como uma Veneza latino-americana.

Ao invés de encontrar grandes construções, você vai achar a natureza abundante do local, que mais se assemelha aos ribeirinhos da Amazônia, mas que aqui contam com excelente infraestrutura à sua disposição.

Além disso, a cidade de Tigre conta com passeios de barco entre seus canais, os quais podem durar de 45 minutos a 2 horas.

Se você quiser conhecer mais sobre o passeio, saiba que por lá há diversas outras atrações, como o Museo Naval de La Nación, Museo de Arte de Tigre, Museo de La Reconquista, o Casino del Tigre, Parque de La Costa e Puerto de Frutos.

Essa é uma das cidades próximas a Buenos Aires que vale a pena visitar.