Carregando...

Cidades Próximas a Porto Seguro: 6 Locais para Incluir no Roteiro

Vai conhecer Porto Seguro e gostaria de incluir outras cidades em seu roteiro? Então, que tal conhecer as principais cidades próximas a Porto Seguro?

Anúncios

Considerado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, a cidade de Porto Seguro atrai a atenção de diversas pessoas que desejam curtir uma experiência de viagem.

Anúncios

Mas, apesar de todo o sucesso do município, a zona turística da Costa do Descobrimento guarda muitos outros encantos por toda a sua extensão. Cidades tão incríveis quanto Porto Seguro aguardam a sua ilustre visita.

Quer descobrir quais são? Então descubra aqui as 6 melhores cidades próximas a Porto Seguro.




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Praia do Rio Verde
  • Trilha com muita vegetação, além de uma faixa de areia com caráter ecológico
  • Mas pra quem ama surfar, as águas do mar ficam mais agitadas em certas épocas do ano
Ver Passeio →
Praia dos Coqueiros
  • Uma das maiores praias da região, com ótima infraestrutura
  • O passeio de banana boat, além de super divertido, ajuda a conhecer as águas cristalinas da região
Ver Passeio →
Praia da Pitinga
  • Considerada uma das praias mais bonitas do litoral baiano
  • Na maré baixa se formam piscinas naturais, ideais para banhos
Ver Passeio →
Praia do Parracho
  • Várias barracas famosas que complementam a curtição do local
  • Aproveite para praticar esportes radicais na água, ou jogar futevôlei na areia
Ver Passeio →
Borboletário de Porto Seguro
  • Centenas de borboletas de várias espécias, espalhadas por 3 estufas
  • Você ainda pode acompanhar os 4 estágios da vida de uma borboleta: ovo - larva - casulo - borboleta
Ver Passeio →
Passarela do Álcool
  • São vários restaurantes, bares, cafeterias e drinks de todos os tipos
  • Passeio noturno obrigatório para todos os que visitam Porto Seguro
Ver Passeio →



Descubra a região da Costa do Descobrimento

Localizada na região sul do litoral baiano, a Costa do Descobrimento é uma das zonas turísticas mais famosas do Brasil. Ademais, suas belas praias paradisíacas e o clima alto-astral ajudam a dar fama à região.

E se as belas praias e a incrível vegetação da região não fossem o suficiente para engrandecer a região, a Costa do Descobrimento ainda fez parte das Capitanias de Porto Seguro, no século XVI.

Sua importância histórica e cultural só podem ser comparadas com sua beleza estonteante. Portanto, conheça agora as melhores cidades para se curtir essa região incrível.

1. Belmonte, uma das mais encantadoras cidades próximas a Porto Seguro

o que fazer em Belmonte Bahia
Fonte: Barriane Brown (Flickr)

Que tal começarmos com um verdadeiro pedaço do paraíso localizado bem pertinho de Porto Seguro, hein? Certamente, Belmonte é um daqueles lugares que devem ser apreciados por todos os turistas.

Praias paradisíacas belíssimas, centros históricos e uma cultura de invejar fazem de Belmonte um verdadeiro tesouro da Bahia.

Belmonte conta com um grande número de pontos turísticos, ou seja, ideais para a criação de um grande roteiro de viagens de muita qualidade.

Se você amou Porto Seguro por conta de sua importância cultural e histórica, talvez Belmonte possa lhe surpreender ainda mais.

2. Santo André

Vila de Santo André
Fonte: Diego Teschi (Flickr)

Localizado no município de Santa Cruz Cabrália, Santo André é um dos locais mais tranquilos e sossegados de toda a Costa do Descobrimento.

Ideal para quem busca um local para curtir suas férias com muita paz e sossego, Santo André conta com praias paradisíacas tão incríveis quanto as de qualquer outro lugar dentro da zona turística.

Além disso, seu ambiente mais rústico e isolado fazem do local um verdadeiro recanto de paz.

Entre os grandes pontos turísticos do local estão a Ponta de Santo André, onde fica localizada a foz do Rio João de Tiba, que deságua no Oceano Pacífico e o recife de corais do Araripe, que atrai um grande número de turistas e praticantes de mergulho de todo o país.

Apostando em um clima mais tranquilo e rústico, Santo André é ideal para quem busca fugir da agitação de Porto Seguro.

3. Caraíva

o que fazer em Caraíva
Fonte: RuiBritto (Flickr)

Situada a cerca de 70 km de distância do aeroporto de Porto Seguro, a rústica vila de Caraíva conta com um panorama bastante aconchegante.

A pequena vila encanta por sua simplicidade. Aliás, a longo de sua visita, é muito fácil achar que Caraíva se encontra completamente perdida no tempo, mesmo já contando com energia elétrica.

Uma experiência pé na areia totalmente relaxante é o que faz de Caraíva um dos pontos mais buscados pelos turistas. Além disso, suas belas praias são ideais para uma boa caminhada ou apenas um banho de sol completamente apaziguador.

Com certeza, estamos falando de uma ótima opção dentre as cidades próximas a Porto Seguro para você visitar.

4. Santa Cruz Cabrália

Centro Histórico Santa Cruz Cabrália
Fonte: Blue Velvet (Flickr)

Lembrada por receber a primeira missa realizada em solo brasileiro, em 26 de abril de 1500, a cidade de Santa Cruz Cabrália conta com uma grande importância histórica e um cenário para lá de paradisíaco.

Localizada ao lado de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália é uma das cidades mais populares da Costa do Descobrimento. Desse modo, suas praias de areias brancas e águas cristalinas são as mais visadas pelos visitantes que desejam desfrutar do que há de melhor no litoral da Bahia.

Sua popularidade e riqueza histórica e cultural fazem da cidade um verdadeiro sucesso turístico. Um dos pontos mais visados pelos turistas é a ilustre Praia de Coroa Vermelha, que fica situada justamente entre os municípios de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro.

5. Arraial d’Ajuda

Centro Histórico Arraial D Ajuda
Fonte: Andrei Krepsky de Melo (Flickr)

Considerada um dos lugares mais animados de toda a zona turística da Costa do Descobrimento, Arraial d’Ajuda impressiona por suas belas paisagens naturais e sua energia vibrante.

O pequeno distrito fica a pouquíssimos quilômetros da cidade de Porto Seguro e é um dos mais badalados da região. Sua ótima infraestrutura é capaz de acomodar todos os turistas que decidem curtir suas férias com o máximo conforto no local.

Suas praias de visual caribenho dão um show à parte, principalmente durante as marés baixas, quando é possível ver as famosas piscinas naturais do local, e a barreira de corais que nelas habitam.

Entretanto, Arraial d’Ajuda vai muito além das belas praias e das incríveis vegetações verdejantes do local.

A grande quantidade de comércios do local fazem do distrito um dos mais animados de todo o litoral baiano. Boates, restaurantes, bares com música ao vivo e complexos de lazer são apenas alguns dos destinos oferecidos pelo lugar.

Portanto, se é curtição que procura, não pense duas vezes e curta um dia bem intenso nesse incrível distrito de Porto Seguro.

6. Trancoso

Quadrado de Trancoso
Fonte: Antonio De Biase (Flickr)

Chegamos a um dos destinos mais aconchegantes de toda a Bahia. Sem dúvida, Trancoso é um daqueles lugares que conseguem se reinventar com o avançar do dia.

Tranquilo durante o dia e agitado durante a noite, Trancoso é um dos destinos mais legais do município de Porto Seguro. Ademais, suas pequenas casinhas coloridas localizadas no Quadrado dão um charme único ao local. Mas isso não é tudo.

As praias de Trancoso estão entre as mais belas da Costa do Descobrimento. Sua grande infraestrutura garante um dia de muito conforto e tranquilidade aos visitantes e nativos da região.

O Quadrado de Trancoso é, sem dúvida, o ponto turístico mais famoso da região, recebendo milhares de visitantes ao longo do ano. Seu clima tranquilo é rapidamente substituído pelas incríveis festividades comemoradas durante a noite.

As casinhas coloridas, que antes serviam apenas para fundos de belas fotos, agora se transformam em bares, restaurantes e lojinhas de artesanato local. Sem dúvida, isso faz do distrito um dos lugares mais interessantes para se visitar durante as férias.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto Seguro