Club Med Trancoso Vale a Pena? Saiba Tudo Sobre o Local Aqui

Quer saber se o Club Med Trancoso vale a pena? Então, você está no lugar certo!

Trancoso, como você já sabe, é um dos destinos mais badalados do nordeste do Brasil.

Localizado na região conhecida como Costa do Descobrimento, fica a poucos quilômetros de Porto Seguro e no caminho para Arraial d’Ajuda, na Bahia.

A praia entre falésias possui ótimas opções de hospedagem, e hoje vamos abordar uma que oferece o serviço all inclusive – aquele em que você paga e tem (quase) tudo a sua disposição, para muito além do tradicional café da manhã.

Trata-se do resort Club Med Trancoso, instalado no alto da falésia da praia do Taípe. Mas, será que o Club Med Trancoso vale a pena?

Como mostraremos a seguir, o resort tem infraestrutura impecável. São mais de 260 apartamentos distribuídos em nove prédios.

O local oferece aos hóspedes piscinas com diferentes profundidades, spa, quadras para prática esportiva, serviço dedicado às crianças e muito mais.

O village é considerado por muitos como o melhor entre os Club Med que existem no Brasil.

A seguir, vamos apresentar a infraestrutura do lugar e ajudar você a decidir se o Club Med Trancoso vale a pena.

Localização

Onde fica?

O Club Med Trancoso fica na praia do Taípe, entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda.

O endereço é Estrada Municipal, na altura do km 18.

Lugares próximos

  • Praia do Rio da Barra (2 km);
  • Quadrado de Trancoso (6 km);
  • Arraial d’Ajuda (16 km);
  • Aeroporto de Porto Seguro (65 km).

Posts Relacionados

Club Med Trancoso: nas falésias da Bahia, um resort com ótima estrutura

Agora que você já sabe onde fica, vamos dar detalhes deste village que é considerado por muitos como o melhor entre os Club Med que existem no Brasil.

O Club Med Trancoso passou por uma ampla reestruturação durante a pandemia.

A reforma incluiu a construção de um novo prédio de apartamentos e a revitalização dos já existentes. Móveis foram renovados e a decoração recebeu ares mais modernos – mas sem deixar de ter aquele clima de praia que faz tão bem.

Antes, o Club Med Trancoso contava com oito prédios, número que subiu para nove a partir da reforma.

E a localização desses prédios é um ponto importante a se considerar, principalmente se você estiver na companhia de crianças, idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Além do tamanho dos quartos, as instalações mais próximas do prédio principal têm trajeto todo coberto, o que ajuda – e muito – nos dias chuvosos.

Como mostraremos a seguir, o local conta com diferentes categorias de quartos – e já antecipamos que o Quarto Deluxe é o melhor deles.

O resort tem ainda bons restaurantes, seja para do tipo que você monta o prato, seja a la carte, piscinas e boa infraestrutura para a prática de esportes.

Quartos

O Club Med Trancoso conta com um total de 267 quartos, divididos em nove instalações de dois andares. Os prédios são chamados de bangalôs.

O bangalô mais próximo ao prédio principal e ao spa é o Ondas. Os blocos Conchas e Golfinhos, por sua vez, ficam perto do Kid’s Club, espaço dedicado às crianças.

A decoração dos quartos tem estilo entre o rústico e o elegante, mas bem condizente com o aspecto de praia. Todos eles são bem espaçosos e bastante funcionais.

Apesar dos aspectos em comum, o Club Med Trancoso conta com três categorias diferentes:

  • Deluxe: há um total de 60 quartos, que ficam numa ala totalmente renovada. Os quartos contam com varanda com espreguiçadeira, e eles têm vista para a mata. Há diferentes tamanhos, com os menores medindo 34 metros quadrados, e os maiores com o dobro disso. Nos mais espaçosos, além da cama de casal há outra acomodação com camas de solteiro, comportando até seis pessoas. Além disso, o quarto deluxe conta com serviços extras oferecidos pelo hotel;
  • Superior: essas são as acomodações que têm o preço mais em conta. Os quartos do tipo Superior estão divididos por diferentes alas, sendo que alguns ficam de frente um para o outro. As acomodações também têm diferentes tamanhos, com os menores a partir de 34 metros quadrados e acomodando a partir de três pessoas;
  • Familiar: essa categoria existe para diferenciar os quartos para quem viaja a dois ou, no máximo, três pessoas, e aqueles que chegam ao Club Med Trancoso em grupos maiores, com amigos ou família. São apartamentos maiores, mas não tão bem localizados. Recentemente, o resort all inclusive inaugurou o Bloco Família, composto por 30 unidades. O quarto club familiar é ideal para quem tem crianças. Entre as acomodações, há do tipo Deluxe e do tipo Superior.

Eles contam com ar condicionado para ajudar o calor.

Piscinas

Mesmo que você vá à praia do Club Med, quem se hospeda num resort é porque quer ter a opção de ficar à beira da piscina aproveitando tudo o que o hotel pode oferecer, não é mesmo?

Pois a piscina é uma das principais atrações deste resort com sistema all inclusive. O Club Med Trancoso conta com uma enorme, de 38 metros de comprimento e 26,2 metros de largura.

São três volumes diferentes, com profundidade variável entre 1 metro e 1,7 metro.

A piscina conta com dois quadrados ligados por um caminho em curva.

Durante o dia, você terá músicas e atividades de diferentes tipos. Entre elas estão o pólo aquático e aulas de iniciação de hidroginástica em grupo.

Como você pode perceber, mesmo que a ideia seja passar bons dias de descanso, de tédio você não irá sofrer.

Além disso, para as crianças inscritas no Petit Club Med e no Mini Club Med, há uma piscina infantil.

Ela tem 20 metros de comprimento e 8 de largura. A profundidade varia de 30 centímetros a 1 metro. E elas sempre são acompanhadas.

Restaurantes

O Club Med Trancoso conta com dois restaurantes, com propostas diferentes e de alto nível.

O Restaurante Principal tem pé direito alto e arquitetura típica local. Ele está aberto para todas as refeições.

Antes da pandemia de covid-19, o Restaurante Principal funcionava no estilo buffet, mas devido às precauções sanitárias agora você escolhe a comida e um chef monta o prato para você.

Para tanto, as ilhas foram mantidas: basta você circular e apontar o que deseja para a sua refeição.

O menu é bem caprichado. Há bastante variedade de saladas, pescados, carnes, pizzas, comida baiana, sobremesas e sucos naturais, além de ótimas opções de massas.

Aliás, não deixe de provar o nhoque!

A outra opção é o Restaurante Lua – que, diferentemente do Principal, só abre à noite.

Mais intimista, trata-se de uma boa opção para quem quer um jantar a dois, ou então para quem busca algo mais agradável para ficar com familiares ou amigos. Há menos barulho e distração.

O Restaurante Lua serve pratos à la carte, e é preciso fazer reserva antecipada junto à recepção.

Vale a pena você aproveitar pelo menos uma noite de sua estada no Club Med Trancoso para jantar nesse lugar.

Terravista Golf Course

O Terravista Golf Course é um campo de golfe localizado a dois quilômetros do hotel, trajeto que você faz tranquilamente a pé. Ele fica no alto das falésias.

Esta é uma ótima opção para você aproveitar a viagem também para aprender a praticar o esporte, que caiu no gosto de muita gente.

No Terravista Golf Course, há aulas para iniciantes que duram três ou cinco dias. Elas são oferecidas para grupos de no máximo oito pessoas. Além disso, também existe a opção de se contratar aulas particulares.

E, se você for um jogador experiente, pode também optar por usar o campo de golfe para disputar partidas livremente.

SPA e Kid’s Club

Entre os serviços oferecidos pelo Club Med Trancoso estão cuidados para você e para as crianças.

O SPA oferece massagem relaxante e sessões de beleza. Há ainda opção de cabeleireiro para quem quiser apenas dar um trato. Os serviços precisam ser agendados no próprio hotel.

Além disso, ainda que o Club Med Trancoso seja um resort all inclusive com dezenas de atividades para se fazer ao ar livre, para quem não abre mão da malhação há também uma pequena academia.

As crianças também têm atenção especial, e a partir de todas as idades. Seja através do Mini Club, do Petit Club ou do Junior Club Med, os espaços do Kid’s Club têm diferentes atividades, todas devidamente acompanhadas para garantir segurança a todos.

Quais são os prós e contras deste local na Costa do Descobrimento?

Hotel com infraestrutura completa e serviço do tipo all inclusive sempre traz garantias para as viagens, não é mesmo?

Afinal, você assegura em um único lugar tudo o que precisa para ter dias de descanso, sem precisar se preocupar com questões do dia a dia.

A seguir, destacamos os principais pontos do Club Med Trancoso, tanto positivos quanto negativos.

Pontos positivos

  • Acomodações amplas, confortáveis e com opções para quem viaja a dois, com a família ou amigos;
  • Atenção às crianças de qualquer faixa etária – há até mesmo uma Copa do Bebê, com tudo o que você precisa para cuidar dos pequeninos;
  • Ampla gama de atividades ao ar livre, seja na quadra, na areia ou na piscina;
  • Piscinas grandes, com diferentes profundidades, ideias para todo mundo;
  • Bons restaurantes;
  • Atendimento impecável: os funcionários são chamados de gentis organizadores (ou simplesmente G.Os.). Estão por toda a parte e têm perfil bastante amistoso. Os gentis organizadores têm diferentes nacionalidades, o que facilita na comunicação com os hóspedes.

Pontos negativos

  • Apesar de se tratar de um resort all inclusive, alguns serviços do Club Med Trancoso são cobrados à parte. É o caso, por exemplo, do uso do campo de golfe, de algumas atividades no SPA ou dos serviços voltados para as crianças menores, como o de babá;
  • O Restaurante Principal tem diversas variedades de pratos, mas – até em função disso – o café da manhã deixa a desejar. As opções de frutas, doces e pães são praticamente as mesmas encontradas em qualquer hotel, sem valorizar as opções da região;
  • O preço. Ainda que o village seja uma ótima opção para as férias dada a sua infraestrutura, os valores cobrados são bem salgados. Em janeiro, por exemplo, o destino tem tabela custando quase o dobro do que aquele visto em meses menos procurados.

Mas, afinal, o Club Med Trancoso vale a pena?

O Club Med Trancoso é uma opção confortável para quem busca a beleza e a tranquilidade das praias do nordeste do Brasil, e que quer ter à sua disposição um hotel no estilo all inclusive.

Entre os diversos Villages Club Med, o Club Med Trancoso é provavelmente o melhor deles.

Além da localização privilegiada em Trancoso, na badalada região conhecida como Costa do Descobrimento, o local oferece muitas opções para a sua viagem de férias.

É importante ressaltar, contudo, que o Club Med Trancoso vale a pena somente se você tiver condições de ficar no village por vários dias.

Isso porque seu custo é diretamente proporcional à grandiosidade dos espaços e das atrações que ele oferece.

Assim, pagar pela estrutura e não conseguir aproveitá-la ao máximo não fará muito sentido.

Como vimos, no Club Med Trancoso você estará num lugar com áreas dedicadas a qualquer faixa etária.

Do vôlei de praia, passando pelo SPA ou por um banho gostoso nas enormes piscinas, sempre apreciando uma água de coco fresquinha, opções para o seu bem estar é o que não irá faltar.

Os restaurantes também oferecem uma ampla variedade de opções. Além disso, com 15 minutos de caminhada você tem acesso a um campo de golfe no alto de uma falésia, sendo uma ótima oportunidade para aprender ou praticar o esporte.

É preciso considerar, contudo, que apesar de se tratar de um resort all inclusive, muitas coisas talvez precisem ser pagas à parte. O transfer do aeroporto de Porto Seguro até o Club Med Trancoso é um exemplo.

Mas, mesmo nesse caso, talvez você opte por alugar um carro e aproveitar parte da viagem para conhecer um pouco mais da Bahia.

Que tal? Prepare sua viagem e faça seu check-in. Boa viagem.