Como Chegar em Pipa? As Principais Maneiras: Avião, Carro, Ônibus e Mais

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Como chegar em Pipa? Essa é uma dúvida bastante frequente dos novos turistas que decidem por visitar esse destino tão incrível.

Anúncios

Portanto, se você quer saber qual o meio de transporte ideal para te levar até Pipa, não pode perder as informações que compilamos neste artigo.

Localizado em Tibau do Sul, a cerca de 80 km de Natal, Pipa é, sem dúvida, um dos destinos mais incríveis do estado do Rio Grande do Norte.

O distrito nordestino abriga uma série de belezas naturais estonteantes. Sendo conhecido principalmente por suas praias belíssimas.

Mas, apesar de toda a beleza natural que cerca e encanta o lugar, uma dúvida ainda se faz presente: como chegar a Pipa? A resposta para essa pergunta irá depender, principalmente, da sua atual localização.

Não é nada complicado chegar ao local, que por sinal, é de super fácil acesso.

Contudo, identificar o melhor meio de transporte para a sua atual necessidade, pode lhe render algumas horas livres para aproveitar tudo o que esse lugar incrível tem a oferecer.

Bem, então, vamos descobrir qual a melhor forma para você chegar à Pipa/RN.




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Visita à São Miguel do Gostoso
  • Várias praias maravilhosas para relaxar e curtir
  • Surk, Windsurf, Kitesurf e passeio de Buggy para quem procura atrações únicas
Ver Passeio →
Parrachos de Maracajaú
  • Considerado como o "Caribe brasileiro", por sua beleza
  • Pratique mergulho e diversos outros esportes aquáticos
Ver Passeio →
Praia de Pipa
  • Suas incríveis praias fazem de Pipa um dos principais pontos turísticos do Brasil
  • Sinta-se em um estúdio cinematográfico ao visitar o centro de Pipa
Ver Passeio →
Passeio de Buggy em Genipabu
  • Dirija seu buggy pelas principais dunas de Natal
  • Encontra no passeio águas quentes, lagoas tranquilas de água doce e brias suaves
Ver Passeio →
City Tour por Natal
  • Ideal para quem deseja conhecer a cidade com mais calma
  • O City Tour busca, e lhe leva de volta, até sua hospedagem
Ver Passeio →
Passeio à Barra do Cunhaú
  • Praias, piscinas naturais e passeios de barcos para quem ama ficar na água
  • Para quem gosta de esportes radicais, Windsurf e Kitesurf são as opções certas
Ver Passeio →



Pipa/RN: conhecendo melhor a região mais incrível do estado

Falésias de Pipa
Fonte: balilafirmeza (Flickr)

A praia de Pipa é uma das mais belas praias localizadas na região nordeste do país.

Suas incontáveis belezas e infraestrutura de primeira atraem um grande número de visitantes que, em tão pouco tempo, já são convertidos a fãs do local.

Contudo, outro chamativo bastante interessante a respeito do local é a sua localização, que se situa entre dois dos polos mais movimentados do nordeste.

A praia da Pipa está localizada entre a capital Natal e João Pessoa, capital do estado da Paraíba.

Localizada a cerca de 80 quilômetros da capital Potiguar e a 140 km da capital paraibana, Pipa possui uma boa proximidade com ambas as capitais que, como de costume, movimentam um grande número de pessoas, sejam residentes do local ou visitantes da região.

Devido a essa proximidade, é possível notar o quão fácil é ter acesso ao distrito. Entretanto, também é necessário entender os melhores meios para se chegar ao local. E é aí que iniciamos nosso próximo tópico.

Como chegar em Pipa: analisando os principais meios de transporte para chegar à região

Conhecer os principais meios de transporte do local pode lhe render uma discussão muito interessante de qual deles é o mais indicado para você chegar em Pipa.

Sendo assim, vamos conhecer os meios de transporte do local e ver um pouco mais a fundo suas principais características.

Vamos lá?

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup natal
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – NATAL/RN:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Avião

Uma das formas mais eficientes de se chegar à Pipa é de avião. O meio de transporte é o preferido por aqueles que vêm de estados mais distantes, como os da região sul do país.

Apesar de não possuir um aeroporto local, Pipa fica extremamente próxima aos aeroportos de Natal e João Pessoa.

Vale a pena lembrar que o local também fica ligeiramente próximo do aeroporto de Recife, capital de Pernambuco.

Aeroporto Internacional de Natal

Aeroporto Internacional de Natal
Fonte: isaque almeida (Flickr)

Localizado no município de São Gonçalo do Amarante, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, também conhecido apenas como Aeroporto de Natal, fica a cerca de 94 quilômetros da ilustre praia de Pipa.

O aeroporto é um dos principais da região metropolitana da capital Potiguar e recebe voos de todos os estados do Brasil, além de quatro linhas semanais para Lisboa, Portugal e uma linha semanal para Buenos Aires, Argentina.

O Aeroporto Internacional de Natal é o mais próximo de Pipa e é considerado como o favorito dos turistas que desejam conhecer a região.

Além disso, o aeroporto possibilita que o visitante alugue um veículo ao desembarcar, além de oferecer táxis, vans e algumas linhas de ônibus intermunicipais.

Apesar de as linhas de ônibus e as vans possuírem horários definidos, é possível alugar um carro, ou mesmo pegar um táxi no aeroporto durante todo o dia.

Isso faz com que muitas pessoas acabem preferindo alugar um veículo, principalmente por conta da autonomia.

Outro ponto que acaba colaborando para a escolha acima é o valor elevado cobrado pelas linhas de táxi do local.

Por outro lado, se você quiser optar pela alternativa mais em conta, é ideal que você opte pelas linhas de ônibus intermunicipais.

Aeroporto Internacional de João Pessoa

Considerado como um dos principais aeroportos do estado, o Aeroporto de João Pessoa está localizado no município de Bayeux e é um dos mais movimentados de toda a região metropolitana da Paraíba.

O aeroporto recebe voos diretos de todos os principais estados do Brasil. E, além disso, o aeroporto também conta com uma linha semanal que liga o estado paraibano a Buenos Aires, na Argentina.

São 140 quilômetros de distância que ligam o aeroporto paraibano ao balneário Potiguar.

O local também oferece uma série de ônibus intermunicipais e linhas de táxi que levam o viajante até Pipa. Entretanto, o aeroporto deixa de lado as linhas de vans, características do aeroporto de Natal.

Além disso, as linhas de ônibus, apesar de serem a alternativa mais barata, não chegam a oferecer a melhor relação custo-benefício. O motivo disso é o longo trajeto e a falta de conforto oferecida pelas linhas.

O motivo já é mais que o suficiente para fazer você desistir da alternativa e partir direto para um táxi. Contudo, é importante ressaltar que a alternativa em questão não é nada barata, mas compensa pelo conforto extra.

Aeroporto Internacional de Recife

Aeroporto Internacional de Recife
Fonte: Infraero Aeroportos (Flickr)

O Aeroporto Internacional Gilberto Freyre é um dos grandes aeroportos em funcionamento na região metropolitana de Recife/SA e recebe voos diários de todos os estados brasileiros.

Além disso, o aeroporto também recebe voos internacionais de Córdoba, Rosário e Buenos Aires, na Argentina; Panamá; Isla de la Sal, em Cabo Verde; Fort Lauderdale; Miami e Orlando, nos Estados Unidos e alguns destinos europeus.

O aeroporto está a cerca de 261 quilômetros do destino Pipa, o que faz do local o ponto mais distante entre as opções citadas anteriormente.

Por isso, o local dispõe de diversas linhas de táxi e aluguéis de veículos para garantir uma melhor comodidade ao viajante.

Lá, também é possível realizar todo o trajeto até Pipa de ônibus.

A viagem de ônibus é bastante simples, além de ser consideravelmente satisfatória, principalmente se levarmos a grande distância em conta.

Carro

Estrada de Pipa
Fonte: Bernardino Dacio (Flickr)

Alugar um carro para chegar em Pipa também é uma das alternativas mais comuns entre os viajantes.

Para chegar ao local, primeiro é necessário passar por Goianinha, uma pequena cidade que se situa na fronteira da BR-101.

Contudo, é possível chegar à Goianinha de duas formas: pelo norte, que liga Natal e Pipa, ou pelo sul, que liga João Pessoa e Pipa.

Partindo de Natal

Para quem estiver saindo de Natal, será necessária 1 hora e meia para completar todos os 80, tranquilos, quilômetros de distância.

Para isso, é necessário sair pela BR-101, seguindo as placas para João Pessoa e Recife. Após 50 quilômetros, você passará por Goianinha. Chegando à pequena cidade, saia da BR e siga pela RN-003.

Pouco tempo depois você passará pela Praia do Madeiro e chegará até a Praia de Pipa.

Partindo de João Pessoa

Caso você parta de João Pessoa, saiba que será necessário cerca de 2 horas para completar o trajeto de 150 km de distância até Pipa.

Para chegar ao destino, siga pela BR-101, sentido norte, seguindo as placas para Natal e Fortaleza.

Após 125 quilômetros, você chegará até a cidade de Goianinha. Lá, saia da BR e pegue a RN-003. Passados alguns poucos quilômetros após, você chegará à Pipa.

Partindo de Recife

Devido à distância considerável, para concluir a distância de 250 quilômetros que separam Recife de Pipa, será necessário cerca de 4 horas.

Para chegar ao destino, siga pela BR-101 em direção ao norte, seguindo as placas para Natal e João Pessoa. Após 225 km, você chegará a Goianinha, e lá, você deverá seguir pela RN-003.

Durante o trajeto, siga pelas placas que o levarão até o município de Tibau do Sul. Depois de alguns quilômetros, você chegará à Pipa.

Ônibus

Considerada a forma mais econômica de se chegar à Pipa, as linhas interestaduais de ônibus são uma das alternativas mais buscadas pelos visitantes que desejam economizar um pouco mais.

Saindo de Natal

Localizado no centro da capital Potiguar, a rodoviária de Natal dispõe de dez saídas para Pipa, começando às 06h da manhã até às 18h da noite.

No local, o único ônibus que cobre todo o trajeto faz parte da linha Viação Riograndense.

E, apesar de os ônibus da linha não contarem com ar-condicionado, a viagem não chega a ser tão longa, levando cerca de duas horas para ser concluída.

De João Pessoa

Partir de ônibus de João Pessoa até Pipa exigirá certa paciência por parte do visitante. Isso porque, em João Pessoa, não há uma linha que cubra todo o trajeto de viagem. Sendo necessário pegar mais de uma condução.

Para chegar ao destino, é necessário pegar um ônibus para Natal, na rodoviária de João Pessoa. Lá, só existem duas empresas que cobrem o trajeto, sendo elas a Viação Progresso e a Viação Nordeste.

Entretanto, apesar dos ônibus das empresas cobrirem o trajeto, não é por completo. Portanto, será necessário saltar na parada “Goianinha”. Logo em seguida, você deverá seguir por, pelo menos, 500 metros até chegar à pequena cidade.

Na cidade, é preciso pegar uma van até chegar ao seu destino final. Aliás, vale lembrar que as vans que saem da pequena cidade para Pipa partem na parte de trás da Igreja do local.

Partindo de Recife (ônibus)

Assim como João Pessoa, Recife também não conta com linhas que realizam todo o trajeto necessário. Por isso, na rodoviária de Recife, será necessário embarcar no ônibus da Viação Nordeste.

Dentro do ônibus, será necessário que você desembarque na parada “Goianinha”. No ponto, será necessário que você caminhe por uns 15 minutos para, de fato, chegar à cidade.

Lá, será necessário que você pegue uma van até Pipa. Siga pelo percurso e, por fim, chegue ao seu destino.

Perguntas frequentes

Qual aeroporto mais perto de Pipa?

O aeroporto mais próximo de Pipa é o Aeroporto Internacional de Natal, que fica a cerca de 94 quilômetros de distância de Pipa.

Como ir de Natal para Pipa?

Partindo de Natal, será necessário que você pegue a BR-101 até a cidade de Goianinha. Chegando à cidade, saia da BR e adentre a RN-003 até chegar ao seu destino.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Pipa