Carregando...

Curitiba em Novembro: 7 Atrações Para Aproveitar o Mês

Pretende visitar Curitiba em novembro? Aqui, você vai descobrir as principais atrações da capital paranaense nessa época do ano!

Anúncios

Para quem quer fugir do famoso frio curitibano, o mês de novembro é bastante atrativo, pois as temperaturas na cidade já começam a ficar mais elevadas devido à chegada do verão.

Anúncios

A cidade possui bastante influência europeia, tanto nos costumes, arquitetura e gastronomia, quanto nas festas, tradições e manifestações culturais.

Opções de programação e roteiros não faltam nessa belíssima e moderna cidade, que é uma referência no país em termos de qualidade de vida.

Apesar de ser uma grande metrópole, Curitiba possui diversas opções de praças, bosques (como o Bosque Reinhard Maack) e parques bastante agradáveis de se visitar em novembro.

Você tem a chance de curtir um belo dia de verão por lá!

Como aproveitar Curitiba em novembro?

Além de ser uma cidade com bastante área verde, Curitiba ainda possui atrativos como passeios culturais e gastronômicos.

Vamos descobrir quais são as principais atrações que você pode curtir na cidade em novembro?

1. Parque Passaúna

Apesar de ser pouco conhecido entre as atrações de Curitiba, o Parque Passaúna possui um grande potencial. O lugar possui uma extensa área verde nos arredores da represa que abastece a cidade.

Um dos principais atrativos é o mirante de aproximadamente 12 metros de altura que proporciona uma vista incrível da fusão do verde da mata e das águas da represa.

A atração ainda oferece passeios aquáticos, como de caiaque, stand up paddle, além de um pequeno parque para as crianças, localizado próximo a uma pequena faixa de areia.

Fora isso, existe uma pista que percorre o local, onde você pode fazer cooper, andar de skate ou patins, ou simplesmente caminhar e curtir o visual.

Existem também algumas churrasqueiras espalhadas pelo local, caso você queira fazer uma confraternização com família ou amigos.

O acesso ao parque Passaúna é gratuito e abre todos os dias das 6:00 às 19:00.

2. Bosque Alemão

O parque foi inaugurado como forma de homenagear os imigrantes alemães da cidade. Grande parte da área do bosque é composta de mata nativa da antiga chácara pertencente à tradicional família Schaffer.

O Bosque Alemão é recheado de atrações, como um mirante, trilhas, nascentes de água doce, sala para apresentações musicais, biblioteca infantil, Casa Encantada e a Praça da Cultura Germânica.

A entrada é gratuita e o bosque funciona todos os dias das 8:00 às 20:00.

3. Parque Regional do Iguaçu – Zoológico

O Parque Regional do Iguaçu fica localizado na região sul da cidade de Curitiba e possui uma área total de mais de 8.000.000 metros quadrados.

O lugar se divide entre quadras para práticas de esportes ao ar livre, equipamentos para musculação e recreação, além do setor dedicado aos esportes náuticos e atividades aquáticas, como raias de remo, praia fluvial e pesqueiros.

O local possui uma boa infraestrutura com estacionamentos, lanchonetes, vestiários e churrasqueiras.

Além das atrações já mencionadas, dentro do parque funciona um zoológico de mais de 500.000 metros quadrados, com aproximadamente 80 espécies diferentes de animais.

O acesso ao parque e ao zoológico é livre.

4. Passeio Público de Curitiba

Localizado no centro de Curitiba, o Passeio Público é um modelo de preservação da natureza a ser seguido. São mais de 70.000 metros quadrados com mais de 35 atrações diferentes e 3 lagos com ilhas no centro.

O local ainda conta com um pequeno zoo, com uma variedade grande de espécies de aves, répteis e pequenos animais.

O Passeio Público oferece uma excelente estrutura aos visitantes, com restaurante, pedalinhos, aluguel de bicicletas, parquinho para crianças e equipamentos para prática de atividades físicas.

Funciona de terça a domingo, das 6:00 às 20:00, com entrada gratuita.

5. Universidade Livre do Meio Ambiente

A Universidade Livre do Meio Ambiente é um parque criado em uma área de uma antiga pedreira com o intuito de despertar a consciência ambiental no público.

O prédio é edificado em eucalipto com uma rampa em forma de espiral. A construção atinge cerca de 22 metros de altura e permite uma visão panorâmica do parque e de toda a sua área verde.

O local abre todos os dias das 6:00 às 17:00 e possui entrada gratuita.

6. Parque São Lourenço

Com mais de 200.000 metros quadrados, esse parque possui uma grande área de recreação que oferece atrações como uma grande pista de carros de rolimã.

Outro destaque do local é o Centro de Criatividade, que possibilita a realização de atividades relacionadas às artes plásticas, pesquisas de som, luz e movimento.

No Parque São Lourenço funciona também uma biblioteca, um centro de exposições e uma sala de projeções. Ademais, são oferecidos ao longo do ano alguns cursos relativos à arte.

A entrada ao parque é gratuita e o local funciona diariamente das 6:00 às 20:00.

7. Parque Tanguá

O Parque Tanguá é um dos mais belos e procurados da cidade de Curitiba. O parque foi construído onde antigamente funcionava uma pedreira, sendo dividido em duas partes: baixa e alta.

Na parte alta do parque os destaques ficam por conta dos jardins, do chafariz, da lanchonete e do mirante localizado no alto de um paredão de pedra.

Na parte baixa ficam o lago, o túnel escavado nas paredes rochosas e a vista da cascata.

Fazendo a união entre um lago e outro, existe uma passarela de madeira que permite aos visitantes irem até o mirante.

Duas embarcações realizam a travessia entre esses lagos, passando pelo túnel.

O local oferece uma boa estrutura, com estacionamento, lanchonete, pistas de cooper e ciclovia, além de churrasqueiras de uso público.

A entrada para o Parque Tanguá é gratuita e o funcionamento é das 6:00 às 20:00, todos os dias.

Como é Curitiba em novembro?

A capital paranaense em novembro já oferece um clima de verão, com bastante sol e céu limpo.

Ou seja, o clima ideal para aproveitar as diversas opções de área verde que a cidade oferece. Alguns desses passeios foram mencionados no decorrer deste texto.

Para quem não gosta muito de frio e de passeios em lugares fechados, novembro é um dos melhores meses para aproveitar as atrações curitibanas.

E aí, se interessou em conhecer Curitiba, no Paraná?

Não se esqueça que temos mais informações sobre a cidade, que você pode acessar gratuitamente! Bom divertimento e boa viagem!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Curitiba