Carregando...

Curitiba em Setembro: 4 Atrações Para Aproveitar o Mês

O que fazer em Curitiba em setembro? Vamos apresentar 4 atrações incríveis que você pode aproveitar durante a sua viagem, se ela ocorrer neste mês de primavera.

Anúncios

Considerada um dos lugares mais encantadores presentes no Brasil, Curitiba se destaca por transformar a beleza de pontos turísticos em apenas mais um ponto no cotidiano da cidade.

Anúncios

As belas construções datadas do século XIX dão uma sofisticação extra à capital paranaense, que também usa e abusa da extensa área verde presente no local.

E se não bastasse toda a beleza exuberante da região, Curitiba também é conhecida por suas baixas temperaturas. Seu clima mais ameno atrai uma parcela considerável de turistas que preferem curtir as férias com muita paz e tranquilidade.

Se você é uma dessas pessoas, talvez vá adorar conhecer a capital paranaense no mês de setembro.

As temperaturas ainda permanecem muito baixas e as chuvas também costumam ser constantes nessa época do ano. Contudo, é impossível negar que o mês não traz consigo uma aura ainda mais fantástica.

Pensando nisso, nós do Viagem Club listamos 4 atrações e pontos turísticos incríveis que você precisa conhecer durante a sua viagem por Curitiba em setembro.

Curitiba em setembro: 4 atrações incríveis que você vai amar conhecer

Por muitos entusiastas do local, e até mesmo para alguns dos moradores da capital, setembro é um dos melhores meses para se visitar Curitiba/PR. Mas, afinal, o que fazer em Curitiba em setembro?

Como vimos acima, Curitiba possui uma série de pontos turísticos incríveis, seja por suas construções únicas ou por suas praças totalmente arborizadas. Por isso, decidimos listar 4 atrações e pontos turísticos incríveis que você precisa curtir durante sua visita à Curitiba! Vamos lá?

1. Parque Barigui

Considerado um dos principais parques de Curitiba, o Parque Barigui é o destino mais procurado pelos turistas em setembro.

Além de uma beleza estonteante, o Parque Barigui também foi criado para realizar a nobre missão de preservar a mata nativa da região e toda a fauna que ali vive.

O local é perfeito para aqueles que apreciam o contato com a natureza e buscam por uma tarde bastante tranquila.

Contudo, a missão de proteger a fauna e a flora do local não foi a única dada ao parque Barigui. Na verdade, o parque também é considerado um plano de ação para as fortes chuvas que podem vir a atingir a região.

Antes do impacto destrutivo das chuvas atingir a cidade e suas construções, o parque se enche com as águas pluviais, evitando danos maiores às casas e automóveis da região.

Além de curtir uma tarde tranquila, apreciando a beleza da natureza local, também é possível realizar uma série de atividades no parque Barigui.

Apenas para exemplificar, o parque conta com pistas de corrida, quadras de vôlei e futebol, parquinhos infantis e até mesmo churrasqueiras públicas, para você queimar aquela carne com a família ou com os amigos.

2. Parque Tanguá

Apesar de não ser um dos parques mais famosos de Curitiba, o parque Tanguá conta com uma beleza única e é, sem dúvidas, o lugar ideal para contemplar o pôr do sol curitibano.

O Parque Tanguá, que está situado entre os bairros de Pilarzinho e Taboão, é dividido em duas partes, sendo elas a superior e a inferior.

A parte superior é de muito fácil acesso, por isso, concentra a maior presença dos turistas. A estrutura é belíssima e dificilmente você não se surpreenderá com a beleza do local.

Um dos pontos mais incríveis de se visitar na parte superior é o famoso castelinho, onde é possível encontrar banheiros, lojas de conveniência, uma pequena cascata e, é claro, o mirante do parque. De lá, é possível avistar o belíssimo pôr do sol da região.

Já na parte inferior, é possível ver uma queda d’água artificial, que potencializa ainda mais a aura romântica presente no local.

É ou não é o lugar perfeito para curtir com aquela pessoa especial?

3. Jardim Botânico

Considerado um dos cartões-postais mais belos de Curitiba, o Jardim Botânico é um dos espaços públicos mais incríveis da capital paranaense.

O local conta com uma área de 178 mil metros quadrados, onde 40% dessa área é dedicada especialmente a um Bosque de Preservação Permanente.

A imensidão verde do Jardim Botânico é ideal para os amantes de práticas de atividades ao ar livre, como piqueniques, caminhadas e até mesmo atividades infantis.

Além dos extensos gramados verdejantes, o Jardim Botânico também conta com uma estufa recheada de flores vivas. Há cores, formas e tamanhos diferentes. É simplesmente fantástico poder observar a grande variedade de flores presentes no local.

Uma excelente dica para quem deseja conhecer o local no mês de setembro é visitá-lo no dia da Independência, já que é super comum encontrar o local cheio de turistas e moradores que decidiram curtir o feriado fora de suas casas.

É ou não é uma dica incrível?

4. Parque Tingui

Apesar de não ser um dos parques mais conhecidos de Curitiba, o Parque Tingui é um dos mais amplos e interessantes parques de toda a capital paranaense.

Curtir a agradável temperatura trazida pelo mês de setembro no Parque Tingui é uma das melhores coisas que você pode fazer. Afinal, essa é a verdadeira intenção, não é verdade?

As atividades ao ar livre são um dos maiores chamativos do local, sejam elas individuais, como corridas e caminhadas, ou em família, como um bom piquenique. Afinal, sua extensão de 380 metros quadrados é extremamente convidativa a isso.

Apesar das atividades ao ar livre atraírem boa parte dos visitantes, é com a presença do Memorial Ucraniano que o parque se destaca.

No local, é possível ter uma compreensão mais aprofundada sobre a cultura ucraniana, além de poder levar para casa uma bagagem histórica bastante abrangente.

O que esperar do clima de Curitiba em setembro?

Duas das maiores características de Curitiba são suas temperaturas excessivamente baixas e as chuvas constantes. Mas por que será que decidimos trazer tantas atrações ao ar livre? Bem, o motivo disso é bastante simples.

O mês de setembro marca a transição para as temperaturas mais elevadas (início da primavera), marcando também a diminuição das chuvas na região. Por conta dessas características, muitos consideram setembro como o melhor mês para se visitar a capital.

O clima é extremamente propício às atividades ao ar livre, já que as temperaturas tendem a ser mais amigáveis e o fluxo pluvial não será um problema tão incômodo assim.

Mas não se engane: as chuvas ainda podem cair (e se intensificam em outubro). Vale a pena ir preparado.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Curitiba