Ducha de Prata, Campos do Jordão: guia para aproveitar o passeio

A chamada Ducha de Prata (Campos do Jordão – SP) é um dos pontos turísticos mais antigos da cidade.

Um local para observar a beleza da força da natureza na forma de quedas d’água artificiais em meio a árvores seculares que servem de palco para os pássaros da região emitirem seus belos gorjeios.

Um canto de paz para os visitantes cujo silêncio é quebrado apenas pelas quedas d’água e o canto das aves. O trabalho desenvolvido pelo homem nesse caso ajuda a tornar a experiência mais interessante.

Várias passarelas e pontes de madeira foram construídas em torno das quedas d’água para ajudar os visitantes a apreciar a Ducha de Prata por vários ângulos.

Sem dúvida, as plataformas de madeira são de grande ajuda para tirar belas fotos estando a Ducha de Prata em primeiro ou segundo plano.

A localização da atração é outro trunfo. O acesso à Ducha de Prata pode ser feito usando diferentes veículos de transporte.

Apesar das quedas d’águas serem o grande atrativo do lugar, não é o único motivo de descontração no ponto turístico.

Então, para saber mais informações sobre a Ducha de Prata em Campos do Jordão, SP, continue acompanhando a leitura.

Localização

Onde fica?

  • Avenida Senador Roberto Simonsen, Vila Inglesa, Campos do Jordão, SP.

O local pode ser acessado por carro em uma viagem curta e tranquila em Campos do Jordão.

Uma opção mais interessante para a criançada, entretanto, é pegar um trenzinho da montanha no centro turístico de Capivari. É garantia de diversão e boas fotos.

A Ducha de Prata fica disponível para o público, gratuitamente, todos os dias. Seu horário de funcionamento é das 9h às 18h.

Posts Relacionados

A Ducha de Prata de Campos do Jordão

Ducha de Prata
Fonte: Eduardo | (Flickr)

Diz a história que o lugar em que se situa a Ducha de Prata antigamente era usado pelos hóspedes da Pensão Inglesa, que existia no local, para se banharem.

A Ducha de Prata se trata de uma série de quedas d’águas em sequência no interior de mata repleta por belas árvores bem cuidadas.

Acima da elevação, foram construídos grandes casarões com arquitetura que remete à cultura japonesa e holandesa.

Ao longo das trilhas que cercam o circuito de águas em queda, foram construídas plataformas de madeira que ajudam a não só registrar todos os detalhes desse espetáculo da natureza, como acrescentam charme ao ambiente com suas cores vibrantes e, ao mesmo tempo, harmônicas à pacata imensidão verde que caracteriza o lugar.

Esse visual costuma ser empolgante para as crianças, pois tem um clima de parque de diversões.

Tem tirolesa!

A descontração fica garantida na Ducha de Prata com a tirolesa. A tirolesa acrescenta uma dose de aventura emocionante e indescritível para os pequenos. Sem dúvida, uma ótima distração que colabora para o passeio se tornar inesquecível.

Viajar em meio a natureza, ao som das quedas d’água é uma experiência fascinante para toda a família e que costuma marcar por toda a vida.

Não é de se admirar que a Ducha de Prata é considerada um dos passeios mais populares de Campos do Jordão.

Mas se a Ducha de Prata é um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão não se deve apenas à água e às duchas.

Lojinhas de artesanato

No local da Ducha de Prata, em meio às belezas naturais, há diversas barraquinhas de artesanato e souvenirs que tornam o passeio completo, principalmente para os adultos.

São vários produtos originais e de qualidade aceitável pelo preço que são comercializados.

Preços, aliás, considerados um ponto positivo dessas lojinhas, pois são mais acessíveis do que os praticados no centro turístico de Capivari, por exemplo.

Bosque do Silêncio

Bosque do Silêncio
Fonte: MTur Destinos (Flickr)

Perto da Ducha de Prata, na Av. Sen. Roberto Simonsen, 1724, Campos do Jordão, se encontra o Bosque do Silêncio, outro passeio famoso da cidade que costuma gerar ótimas fotografias e entretenimento.

É um parque de 120 mil metros quadrados constituído de grande beleza natural. Tem um trecho de mata atlântica preservada acompanhada por pinhos bravos e araucárias.

A estrutura do parque oferece campos de paintball, minigolfe, arvorismo adulto e infantil, 1500 metros de trilhas e área de descanso (parceiros).

Além disso, também conta com um espaço chamado “Café do Bosque”, um aconchegante lugar para encerrar ou visitar durante o passeio. É nesse local que se serve almoços deliciosos.

A entrada no bosque custa R$ 10 por pessoa, a partir de 5 anos.

Ducha de Prata vale a pena?

Ducha de Prata
Fonte: Eduardo | (Flickr)

A avaliação da Ducha de Prata é alta nos principais sites de compartilhamento de opiniões sobre produtos e serviços. A experiência, de fato, é ótima para a criançada e para aqueles que curtem contato com a natureza, contemplar paisagens, ouvir o som das águas e da fauna existente no local.

A estrutura é boa, tem um bom comércio local a preços justos. Considerando que a visita é gratuita, é um ótimo custo-benefício. Vale a pena o passeio, então faça já suas malas e aproveite tudo o que o local tem a oferecer.

Para mais dicas e conteúdos de viagem, acesse o Viagem Club. Você não vai se arrepender. Até a próxima e boa viagem!