Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/viagemclub.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6114
Duty Free Argentina: Saiba como Comprar com Bons Preços em 2024
duty free na argentina

Duty Free Argentina: Saiba Como Comprar com Preços Baixos em Buenos Aires

Você já ouviu falar sobre o Duty Free Argentina? Se ainda não ouviu, é hora de conhecer essa incrível oportunidade de passeio para quando estiver por lá.

Existe um jeito de curtir ainda mais sua viagem à Argentina, e para isso você não vai precisar de uma câmera fotográfica para registrar o momento.

Trata-se de um passeio inusitado, mas repleto de atividades para se fazer: o melhor Duty Free da Argentina!

Esqueça as compras nos aeroportos Ezeiza e Aeroparque, pois, apesar de ambos terem suas qualidades, sobretudo o primeiro, que é mais bem estruturado, não é em nenhum deles que você vai encontrar tantos produtos quanto gostaria.

O Duty Free Shop Puerto Iguazú é o melhor da Argentina, e isso fica claro logo que você chega no local, com seus 10 mil metros quadrados repletos de lojas e muitos produtos a preços atraentes.

Localização

🚗 Onde Fica

O Duty Free na Argentina está localizado na Ruta Nacional 12 Km 1645, N3370.

📍 Lugares Próximos

  • Marco das Três Fronteiras: Argentina, Brasil e Paraguai (8,2 km);
  • Dreams Park Show (7,9 km);
  • Echaporã Navegação e Turismo (9,3 km).

Como fazer Compras em um Duty Free e Evitar Impostos na Alfândega?

Conhecer um Duty Free é algo que praticamente todos que já viajaram de avião tiveram a oportunidade de fazer.

O Duty Free é a composição de lojas que geralmente fica na área de embarque, com as marcas mais famosas do mundo quando o assunto é vestuário, calçados, perfumaria, cosméticos, tecnologia e alimentos.

Ou seja, no Duty Free você encontra produtos importados com preços mais acessíveis do que os que você paga no Brasil. Isso pode ser uma vantagem e tanto, sobretudo se o dólar estiver em boa cotação.

Se você é uma pessoa que gosta muito de fazer compras e faz questão de encontrar todos os produtos de renomadas marcas em um Duty Free, eis a melhor recomendação para aproveitar em solo argentino.

O Duty Free em Puerto Iguazú está na fronteira entre o Brasil e a Argentina, e ele fica entre a polícia federal de um país e outro, abrindo todos os dias.

Se você quiser pagar menos impostos, você precisa respeitar um limite de valor: 300 dólares. Acima disso, os produtos serão tributados quando você pisar em solo brasileiro.

Como aproveitar ao máximo suas compras no Duty Free em Puerto Iguazú?

Como você deve ter percebido, sua visita ao Duty Free em Puerto Iguazú vai depender do quanto você quer e pode gastar, tendo em vista que os produtos que comprar poderão ser tributados assim que passar pela alfândega nacional.

Por isso, aproveite a viagem para curtir o clima de um gigantesco local, com 10 mil metros quadrados, divididos em dezenas de lojas e estandes das mais renomadas marcas do mundo.

Tudo o que você costuma ver em propagandas e que tem dificuldade em encontrar em solo brasileiro, pode estar ali, pronto para ser levado por você – e por um preço bem mais acessível.

Para isso, aproveite o passeio como se estivesse em um shopping center, pois é o que o Duty Free é.

Para te ajudar a entrar no clima internacional, sua decoração é toda feita com base nos mais famosos pontos turísticos do mundo.

Torre Eiffel e Arco do Triunfo estão ali, assim como a Tower Bridge e o London Eye, entre tantos outros espaços decorados com gigantescas peças, perfeitas para curtir o clima.

Para entrar, você terá sua bolsa e mala lacrados, então a melhor forma é estar com o dinheiro, cartão e documento em mãos. Aliás, são aceitos diversos cartões de crédito e débito internacionais, além de dólar, peso argentino e real.

Se você for adulto, vá com o costumeiro RG e passaporte em mãos, para evitar quaisquer problemas. Menores de idade precisam estar acompanhados de seus pais, ou com autorização devidamente registrada, caso vá com apenas um.

Caso opte por ir de carro, lembre-se de que o automóvel precisa estar no nome do motorista habilitado, caso contrário, você poderá ter problemas com a polícia federal.

Aliás, para aproveitar ao máximo este gigantesco Duty Free, evite ter problemas com a polícia federal. Pesquise por tributação de produtos comprados fora do país, documentos que precisam estar em mãos e siga os protocolos recomendados.

Assim você evita dores de cabeça e consegue curtir sua estadia na Argentina, mesmo que seja apenas para visitar o Duty Free em Puerto Iguazú.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

O Duty Free de Puerto Iguazú fica na divisa entre o Brasil, Uruguai e Argentina, no lado argentino em questão, ao lado de Foz do Iguaçu.

Para chegar lá, você pode ir de carro do Brasil, ou agendar uma excursão para não precisar utilizar seu próprio automóvel, com um grupo de outras pessoas interessadas em visitar.

Ele está aberto todos os dias, das 09:00 às 21:00 horas.

Quanto custa e como comprar ingresso?

Você não paga nada para entrar no Duty Free de Puerto Iguazú, mas é claro que os produtos que desejar levar para casa serão pagos.

Para isso, não é necessário efetuar o pagamento na loja, mas sim em um dos 42 caixas disponíveis próximos à saída.

É tudo muito prático e seguro para que você possa aproveitar cada segundo!

O Duty Free em Puerto Iguazú é bom? Confira os prós e contras!

Esta atração argentina é diferente de tudo o que você vai visitar no país, pois não envolve arte, história e cultura, mas sim o ato de consumir. Não são produtos regionais à venda, mas sim produtos cobiçados e famosos.

Isso não quer dizer que você vai se divertir menos, mas sim que precisará planejar muito bem sua ida até o Duty Free na Argentina. Mais ainda a sua saída de lá, sem problemas tributários e burocráticos na aduana brasileira.

Para saber se este é o passeio que você está procurando e se quer curtir, fizemos uma lista de pontos positivos e negativos para te ajudar com a escolha.

Pontos positivos

  1. É um dos passeios mais divertidos para se fazer quando quer comprar algo importado sem pagar excessivamente caro para isso. O clima e a decoração do lugar ajudam a contribuir para você se divertir ainda mais;
  2. Milhares de produtos, dos mais diversos segmentos, estão à sua disposição para levá-los para casa pagando muito menos por isso;
    1. Lançamentos chegam primeiro no Duty Free, o que significa que você pode adquirir perfumes e eletrônicos em primeira mão. Essa é uma vantagem e tanto, hein?

Pontos negativos

  1. Este Duty Free não fica próximo à Buenos Aires, o que pode atrapalhar os seus planos de viagem caso tenha menos dias disponíveis para curtir;
  2. Você precisa tomar cuidado com a quantidade de produtos, pois, apesar de não haver restrição de quantos pode levar, em alguns casos, a alfândega pode revistar sua mala ou pacotes e querer taxar item por item;
  3. Voltar deste Duty Free pode ser um desafio e tanto, sobretudo se você não estiver de carro e quiser levar mais do que o espaço disponível na mala.

Duty Free Argentina vale a pena mesmo?

É uma aventura conhecer um lugar como o Duty Free em Puerto Iguazú. Longe dos principais centros turísticos da Argentina, ele está ao lado de Foz do Iguaçu, o que facilita muito a volta para casa por terras brasileiras.

Além disso, é um lugar que dá para se divertir muito, sobretudo se estiver disposto a gastar com lançamentos de segmentos como perfumaria, cosméticos e tecnologia. Você também encontra bebidas alcoólicas no Duty Free Puerto Iguazú.

Há facilidade de pagamento (como Visa Electron, Mastercard, Diners e outras bandeiras de cartões), bem como nota fiscal de cada produto obtido. Ou seja, é tudo legal, seguro, prático e econômico.

E então, você acha que o Duty Free Argentina é um bom passeio para você? Deixe sua opinião nos comentários ou então envie um e-mail para nós contando o que achou.

Até a próxima!