La Cabrera em Buenos Aires Vale a Pena? Tudo o que você precisa saber!

Um dos detalhes que fazem os brasileiros amarem cada vez mais os restaurantes de carne em Buenos Aires, é a generosidade dos pratos.

O La Cabrebra é especialista em cortes de carnes, acompanhamentos saborosos e, claro, com muita fartura.

É mais um restaurante que figura entre os melhores de Buenos Aires, pelo atendimento, pelo ambiente clássico e pela qualidade das carnes. Nove entre dez brasileiros que visitam a capital, fazem questão de passar no La Cabrera e aproveitar o almoço, happy hour ou jantar.

É um restaurante indicado para toda a família, que também conta com uma excelente carta de vinhos argentinos.

Vamos conferir alguns detalhes sobre o local.

Localização

🚗 Onde Fica

O restaurante La Cabrera em Buenos Aires está localizado na rua José A. Cabrera, 5099, Palermo Soho.

📍 Lugares Próximos

  • Plaza Inmigrantes de Armenia
  • Jardim Botânico de Buenos Aires
  • Club Cultural Matienzo
  • Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires
  • Praça Alemanha

Posts Relacionados

Um pouco sobre o La Cabrera

O La Cabrera foi fundado pelo chef Gastón Rivera, chef que até hoje comanda a cozinha no restaurante.

Com o intuito de criar um local onde “as pessoas poderiam comer bem e ter um tempo melhor”, ele escolheu no bairro Palermo Soho para realizar este sonho.

Um dos grandes benefícios que o chef faz questão de citar, é que todos os ingredientes são de qualidade, muitos deles de fabricação própria. Esta preocupação rendeu frutos, já que o La Cabrera acumula 5 prêmios seguidos de excelência pelo site Tripadvisor.

Foi considerado também, por três anos consecutivos, um dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

O restaurante conta com um clima muito gostoso, sobretudo em dias ensolarados da primavera e verão, onde você pode se acomodar em mesas do lado de fora.

O interior conta com um grande salão, com mesas no térreo e no segundo andar do restaurante.

A decoração também é um show a parte, com objetos e antiguidades, muitas delas lembranças pessoais do chef Gastón Rivera.

Não se trata apenas de carnes. Visando atender um grande público, o restaurante também conta com saladas e opções para vegetarianos.

Não deixe de experimentar também os típicos licores argentinos e as sobremesas, com destaque para a panqueca de doce de leite e o flan caseiro.

Restaurante La Cabrera
Prato La Cabrera – Foto Flickr

Como Aproveitar Melhor?

Uma das primeiras dicas para aproveitar melhor o La Cabrera é escolher bem os horários, no almoço, happy hour ou jantar.

Devido a sua fama, o restaurante está quase sempre cheio e com fila de espera, que geralmente gira em torno de meia hora.

Quem estiver na fila de espera conta com espumante, bebidas e aperitivos de cortesia.

Outra dica é chegar durante o período da Happy Hour, que começa 6 horas da noite. Além de um local descontraído e opções diferentes no cardápio, as pessoas também têm 30% de desconto na conta final.

Uma dica que não pode faltar, não deixe de experimentar os famosos cortes de carne argentinos, como Ojo de Bife e Bife de Chorizo.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento do La Cabrera?

O restaurante está localizado em uma das áreas mais charmosas do mega bairro que é Palermo, em Palermo Soho.

Ele está situado na rua José A. Cabrera, 5099, próximo de diversos bares, boates e também opções culturais.

O La Cabrebra abre todos os dias, com diversos horários de funcionamento diferentes, no almoço e no jantar.

Segunda-feira é o único dia que não serve o almoço, abrindo das 4h30 da tarde até 00:30. De quarta a sexta, em dois horários, do meio-dia e meia até 4h30 da tarde, e das 8h30 da noite até 00:30.

Sábados e domingos, do meio-dia e meia até meia-noite e meia.

la-cabrera-bife-de-ojo-wagyu
Prato La Cabrera

Quais os melhores pratos do La Cabrera?

O restaurante trabalha com entradas, guarnições, prato principal e sobremesas, além de aperitivos e porções.

De entrada, os destaques ficam por conta do Chorizo Criollo de Rueda, que é uma linguiça caseira com chimichurri, a provoleta, que é um queijo provolone assado com tomate e especiarias, e também as famosas empanadas de carne – ótimas opções.

Entre as guarnições, além de diversas opções de saladas, o restaurante conta também com as papas criollas con huevos revueltos, que são batatas rústicas com ovos mexidos e batatas fritas com cebolas confitadas.

Os pratos principais contam com diversos cortes de carne e acompanhamentos, como bife de chorizo, ojo de bife, panceta, corte americano de novilho, e muitos outros – tudo o que você espera de uma das principais parrillas da capital.

O La Cabrera, também conta com dois pratos com massas italianas, como o Fusili caseiro e ravióli de mozarela.

Para encerrar o cardápio, não deixe de experimentar as sobremesas, que contam com panquecas de doce de leite, flan caseiro, creme brulée e degustação de sorvetes.

Quanto custa em média os pratos no La Cabrera?

O La Cabrera é um restaurante que serve cortes de carnes muito saborosos e bem servidos, chegando até 850 gramas, servindo até duas pessoas.

Muitas pessoas dispensam pedir acompanhamentos com as carnes, já que a guarnição de pães e temperos é bem farta, pelo preço de 200 pesos por pessoa.

Geralmente um jantar para duas pessoas, com pratos, guarnição (opcional) e acompanhamentos, mais bebidas e um bom vinho da casa, pode custar em torno dos 4500 pesos, o equivalente a 350 reais.

Se você não toma vinho, a refeição pode ficar ainda mais em conta, geralmente entre 200 e 250 reais, já com gorjetas inclusas.

Se você quiser aproveitar o Happy Hour, chegue pelo menos 6 horas da noite, e receba um desconto de 30% no valor da conta.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em [current_date format=”j \\d\\e F \\d\\e Y”].

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O La Cabrera vale a pena mesmo?

O La Cabrera não ganhou o patamar de um dos melhores restaurantes da capital Buenos Aires a toa. A comida é realmente muito boa.

As carnes servidas são muito suculentas, e o detalhe principal é que elas vêm no ponto escolhido e com a quantidade de tempero ideal.

É costumeiro na Argentina as carnes serem servidas com pouco sal, primeiro para cumprir uma exigência do ministério da saúde contra a hipertensão, e segundo para manter a suculência da carne.

A carta de vinho também é muito elogiada, com rótulos famosos e também vinhos locais, mais baratos e também saborosos.

O atendimento também é algo a se elogiar, todos os garçons são educados e prestativos, além de atenderem os turistas de forma diferenciada.

[faq]