Lagoa do Carcará é Um Bom Passeio? Vale a Pena?

Apelidada carinhosamente como “Maldivas brasileiras”, a Lagoa do Carcará é considerada uma das mais belas lagoas de todo o estado do Rio Grande do Norte.

Anúncios

Mas… e aí? Será que vale a pena enfrentar o difícil trajeto para conhecer o local? Isso é o que você descobre agora.

Anúncios

Localizada a cerca de 40 km de Natal, a Lagoa do Carcará é um deleite para os olhos. Contudo, esse paraíso de panorama “caribenho” ainda é pouco conhecido entre os turistas da região.

Mas, aos poucos, o destino vem ganhando cada vez mais notoriedade, tornando-se parada obrigatória nos roteiros de viagem de quem a conhece.

Agora que você já sabe da existência desse lugar incrível, que tal conhecê-lo um pouco mais a fundo?

Se sua resposta for “claro!”, então continue lendo nosso artigo e descubra como aproveitar esse pequeno pedaço do paraíso presente no nosso Brasil.




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Visita à São Miguel do Gostoso
  • Várias praias maravilhosas para relaxar e curtir
  • Surk, Windsurf, Kitesurf e passeio de Buggy para quem procura atrações únicas
Ver Passeio →
Parrachos de Maracajaú
  • Considerado como o "Caribe brasileiro", por sua beleza
  • Pratique mergulho e diversos outros esportes aquáticos
Ver Passeio →
Praia de Pipa
  • Suas incríveis praias fazem de Pipa um dos principais pontos turísticos do Brasil
  • Sinta-se em um estúdio cinematográfico ao visitar o centro de Pipa
Ver Passeio →
Passeio de Buggy em Genipabu
  • Dirija seu buggy pelas principais dunas de Natal
  • Encontra no passeio águas quentes, lagoas tranquilas de água doce e brias suaves
Ver Passeio →
City Tour por Natal
  • Ideal para quem deseja conhecer a cidade com mais calma
  • O City Tour busca, e lhe leva de volta, até sua hospedagem
Ver Passeio →
Passeio à Barra do Cunhaú
  • Praias, piscinas naturais e passeios de barcos para quem ama ficar na água
  • Para quem gosta de esportes radicais, Windsurf e Kitesurf são as opções certas
Ver Passeio →



Localização

Onde fica?

A Lagoa do Carcará está localizada no município de Nísia Floresta – RN.

Locais próximos

  • Praia de Camurupim (11,1 km);
  • Lagoa de Arituba (13,1 km);
  • Praia do Cotovelo (25,3 km);
  • Lagoa de Alcaçuz (29,3 km).

Conhecendo o paraíso chamado “Lagoa do Carcará”: saiba como aproveitar o local

Lagoa do Carcará
Fonte: Thaiana Miranda (Flickr)

Para quem deseja passar um dia inteiro no local, terá uma grata surpresa ao descobrir o grande número de atividades que existem por lá.

Contudo, as atividades apenas refletem a excelente infraestrutura da lagoa, que conta com um extenso número de barraquinhas e quiosques.

Tendo isso em mente, prepare-se para descobrir, em seguida, tudo o que você pode fazer durante a sua visita à Lagoa do Carcará.

1. Aprecie as deliciosas águas do local

Chegando ao local, nada chamará mais sua atenção do que as belas águas da lagoa. Suas águas cristalinas de um azul único dão o ar paradisíaco que tanto se ouve falar – e não é à toa.

Além de sua beleza exuberante, a lagoa impressiona por outro fator ainda mais interessante: sua temperatura.

A água é morna e muito agradável ao banho, fazendo com que seus visitantes passem horas do seu dia aproveitando esse momento tão relaxante.

A tranquilidade da lagoa também é extremamente convidativa às crianças, que brincam despreocupadas na beirinha da lagoa.

Por fim, sua temperatura mais equilibrada também deixa as crianças mais à vontade, tornando-as mais tranquilas.

2. Faça um passeio de quadriciclo

Ideais para aquelas pessoas que não vivem sem uma dose extra de adrenalina, os passeios de quadriciclo certamente são uma das opções de lazer mais interessantes de se fazer durante sua visita à Lagoa do Carcará.

O passeio conta com diversos roteiros, indo do mais simples aos mais elaborados. Se você não tiver muita intimidade com o veículo, talvez seja melhor começar com algo mais simples.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup natal
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – NATAL/RN:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

O primeiro roteiro serve como uma “introdução” ao quadriciclo. Ou seja, lá, o instrutor lhe ensinará como conduzir o veículo que, por ser automático, já terá sua marcha definida pelo instrutor.

O trajeto é feito à margem da água e seguirá por linha reta. Porém, se você se sentir confiante, poderá adentrar aos coqueirais para uma experiência mais eletrizante.

Se você necessita de uma experiência única em sua viagem, não deixe de fazer o passeio de quadriciclo durante sua visita à lagoa.

3. Pratique Stand Up e outras atividades aquáticas

Como bem vimos, as águas da lagoa do Carcará são extremamente convidativas aos visitantes. E é claro que toda exuberância também atrairia os amantes de atividades aquáticas.

Se esse é o seu caso, então saiba que você estará muito bem servido, pois o número de atividades aquáticas oferecidas pelo local é de ótimo tamanho. Entre as opções presentes no local, está o Stand Up Paddle.

Realizar a atividade no local é extremamente relaxante, principalmente por conta da correnteza mais suave. Nunca foi tão fácil e prazeroso realizar o esporte.

Portanto, mesmo que você não possua tanta intimidade com o esporte, estará apto a se arriscar e correr o risco de amá-lo.

Além do Stand Up, a lagoa também conta com pedalinhos, caiaques, bicicletas aquáticas e muito mais. Ah, vale lembrar que as atividades possuem valores distintos. Sendo assim, é sempre bom perguntar antes.

4. Tire fotos incríveis na Lagoa do Ferreira

Quem disse que seu passeio deve se restringir apenas à lagoa do Carcará? Igualmente desconhecida entre a grande maioria dos turistas, a Lagoa do Ferreira consegue ser tão bela quanto a anterior.

O trajeto até a lagoa pode ser feito de quadriciclo. Lá, você encontrará um panorama de tirar o fôlego, lhe rendendo excelentes fotos para atualizar as suas redes sociais.

Além disso, lá também é possível encontrar uma região de dunas, que atraem diversos condutores para experiências radicais.

5. Aproveite para se deliciar com os petiscos das barraquinhas da Lagoa do Carcará

Além de possuir um visual de encher os olhos e atividades incríveis para toda a família, a lagoa igualmente conta com um número bem generoso de barraquinhas e quiosques.

A infraestrutura da lagoa do Carcará é, de fato, de tirar o chapéu. Seu extenso número de barraquinhas dá ao visitante um leque ainda maior de opções. E, acredite, é uma melhor que a outra.

Pratos deliciosos, petiscos incríveis e drinks para lá de exóticos, o cardápio do local consegue atender a todos os tipos de pessoas. Portanto, não espere sair sem aproveitar um tempinho nos quiosques presentes na lagoa.

Quais os prós e contras de se visitar a lagoa?

Lagoa do Carcará
Fonte: Jailton Costa (Flickr)

Curtir uma tarde livre de estresse exige um preço um tanto incômodo. O trajeto realizado para chegar à lagoa do Carcará é um pouco complicado de se realizar.

Apesar de você poder realizar o trajeto sem a necessidade de um guia, realizá-lo poderá lhe render alguns desafios. Porém, tudo é compensado ao chegar à lagoa.

Lá, a grande quantidade de atividades de lazer e o clima paradisíaco são o suficiente para encantar qualquer pessoa que entre em contato com o local.

A sensação de “paraíso escondido” só aumenta ainda mais o encanto do local, dando um ar de “ambiente particular”.

Com toda a certeza, os pontos positivos superam com folga o ponto negativo, que apesar de ser bastante incômodo, não consegue ofuscar a qualidade do lugar.

Afinal de contas, vale a pena visitar o local?

Lagoa do Carcará
Fonte: Tania Mara Pimentel Gomes (Flickr)

Se você deseja viver experiências incríveis em um ambiente paradisíaco com ótima infraestrutura, então você não se arrependerá de conhecer a lagoa.

Seu panorama caribenho só reflete toda a excelente estrutura presente na lagoa.

Ou seja, é fácil entender o porquê da lagoa atrair um grande número de visitantes nos últimos anos, e uma pena por grande parte dos mesmos não a conhecerem.

Contudo, acreditamos que a lagoa tem o potencial necessário para se tornar um dos pontos turísticos mais incríveis de toda a região potiguar.

Se eu fosse você, não perderia tempo e iria correndo conferir bem de pertinho esse pedacinho do paraíso chamado Lagoa do Carcará, “as Maldivas brasileiras”.

Perguntas frequentes

Como ir à Lagoa do Carcará?

O trajeto para chegar à lagoa do Carcará é realizado a partir da Rota do Sol (Litoral Sul), em Ponta Negra. A sinalização nas proximidades da lagoa é muito ruim, por isso, esteja preparado para utilizar o GPS.

Como surgiu a Lagoa do Carcará?

A lagoa do Carcará, assim como todo o Roteiro das Águas, surgiu devido a um grupo de bugueiros. Desde então, diversas empresas de turismo oferecem passeios por todas as 15 lagoas da região.

Em que Estado está localizada a Lagoa do Carcará?

A lagoa do Carcará está localizada no Estado do Rio Grande do Norte.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Natal