Foz do Iguaçu City Tour

Lua de Mel em Foz do Iguaçu: Como Planejar e Como Aproveitar?

Está pensando em passar a Lua de Mel em Foz do Iguaçu?

Pois aqui você vai ficar sabendo tudo sobre como organizar sua viagem e todos os locais e pontos turísticos que você precisa visitar, para aproveitar todos os momentos ao lado de sua companhia, nesse lugar belo e especial!

Além das famosas quedas d’água e as belezas naturais, Foz do Iguaçu oferece a oportunidade de conhecer mais 2 países diferentes que ficam muito próximos.

Claro, estamos falando de Argentina e Paraguai.

Ou seja, trata-se de uma excelente chance de conhecer culturas diferentes sem ter que viajar para muito longe.

O destino é muito procurado pelos recém-casados. Assim, você encontra facilmente hotéis que trazem um clima de romantismo maior ainda à sua lua de mel.

Então, pronto para conhecer mais sobre esse incrível lugar?

Como Planejar Sua Viagem Para Foz Do Iguaçu: onde fica, como chegar e onde se hospedar?

Centro de Foz do Iguaçu
Fonte: RPiana (Flickr)

Onde fica?

Foz do Iguaçu está localizada no extremo oeste do Estado do Paraná, na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, a 636 km da capital paranaense, Curitiba.

Como chegar em Foz?

A viagem para Foz pode ser realizada através de avião, carro ou ônibusfalamos aqui.

Logicamente tudo vai depender do seu local de partida, mas com certeza o meio mais rápido e confortável é a viagem de avião.

Foz do Iguaçu possui um aeroporto próprio para receber seus visitantes.

Ademais, a opção de carro se torna interessante para os casais que queiram aproveitar a viagem e ir parando para conhecer novos lugares.

Foz do Iguaçu fica a aproximadamente 8 horas de viagem da capital Curitiba.

Por fim, para quem procura uma opção mais barata ou mesmo para evitar o desgaste de uma viagem de carro, por exemplo, o ônibus também é uma opção interessante.

A cidade oferece 3 opções de rodoviárias diferentes, com linhas nacionais, regionais e até internacionais.

Onde se hospedar?

Com relação à estadia, Foz do Iguaçu possui uma rede hoteleira qualificada e preparada para receber os turistas, especialmente os casais em lua de mel.

Se você procura economizar, mas não quer perder a qualidade dos serviços (como um bom café da manhã) e estrutura, procure por hotéis e pousadas no centro da cidade, onde você encontra o melhor custo-benefício.

Além disso, o casal terá fácil acesso ao comércio da cidade. Farmácias, supermercados, restaurantes, lojas, feirinhas, bancos e casas de câmbios, por exemplo, ficam no centro.

Também existem opções de estadia em meio às belezas naturais da região, que são um pouco mais afastadas do centro, contudo, algumas delas oferecem fácil acesso à algumas quedas d ‘água.

Você consegue encontrar até um hotel que fica localizado no Parque Nacional do Iguaçu, pertinho das cataratas!

Mas, nesse caso, você precisará estar disposto a pagar um valor mais alto para se hospedar.

Outra opção interessante, caso você queira praticar o seu “portunhol” e gastar menos o seu dinheiro, é se hospedar na cidade argentina de Puerto Iguazú.

Assim, ela fica a 15km de Foz do Iguaçu, aproximadamente 30 minutos de carro, e oferece opções de hotéis mais baratos.

A dica com relação à hospedagem em Foz do Iguaçu é sempre realizar uma boa pesquisa antes de fechar algum pacote.

Alternativas não faltam – tanto no lado brasileiro, quanto no argentino ou paraguaio.

Além de pesquisar valores, faça uma lista com as exigências do casal. Coloque nela o que você procura e acha fundamental que o hotel tenha que oferecer a vocês.

Como aproveitar Foz do Iguaçu: lugares para conhecer

Agora que você já sabe as informações necessárias para programar sua lua de mel para Foz do Iguaçu, vamos conhecer as atrações turísticas e os programas que você não pode deixar de fazer quando estiver por lá.

1. Cataratas

Passeio de barco nas Cataratas do Iguaçu
Fonte: silene andrade (Flickr)

Uma das atrações mais procuradas por turistas na região, sem dúvida: as Cataratas do Iguaçu!

As Cataratas não só são mundialmente conhecidas como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, como também são um magnífico passeio para você criar muitas experiências especiais ao lado de quem você ama.

Quem viaja para Foz já tem em mente que esse é o principal passeio e ponto turístico – e que provavelmente será a primeira e mais importante parada por lá.

Ao todo são 275 cachoeiras de até 82 metros de altura e uma força d’água impressionante, que mostra toda a grandiosidade e imponência dessa incrível obra da natureza!

Além do visual marcante, o casal também tem a opção de adquirir passeios, como o voo de helicóptero pelas cachoeiras, onde dá para se deslumbrar pelas quedas d’água em uma visão aérea privilegiada.

Outra opção envolve realizar trilhas como, por exemplo, o Macuco Safari, onde você pode realizar um passeio de bote pelas correntezas do Rio Iguaçu.

Aproveite também e tire uma “foto molhada” ao lado da sua companhia na Garganta do Diabo, o maior salto do conjunto de quedas d’água da Catarata, com 150 metros de largura e 80 de altura.

2. Kattamaram II

Almoço a bordo do Kattamaram II
Fonte: Foco Operadora (Flickr)

Já que estamos no clima de romance, que tal curtir um pôr do sol a bordo de um Kattamaram?

Um dos passeios românticos mais requisitados de Foz do Iguaçu, o passeio de Kattamaram (um tipo de barco) leva os “pombinhos” a um percurso nas águas do Rio Paraná e Rio Iguaçu, desfrutando de refeições deliciosas e curtindo um visual de tirar o fôlego.

O barco Kattamaram possui capacidade para aproximadamente 200 pessoas, e faz diariamente percursos beirando a imponente barragem da usina elétrica e revelando os encantos do Lago de Itaipu.

O trajeto leva os turistas até o Marco das Três Fronteiras, onde receberão informações históricas sobre a região da Tríplice Fronteira.

Depois, passa pela Ponte Tancredo Neves, que fica próxima à Foz do Rio Tamanduá, onde se pode ouvir as quedas d’água ao redor das margens do rio.

Por fim, volta até o porto.

Não deixe de aproveitar o pôr do sol para tirar lindas fotos desse momento tão especial para o casal, que é a lua de mel em Foz do Iguaçu.

Sugerimos estender um pouco mais e curtir um jantar romântico, servido no próprio Kattamaram, com direito a música ao vivo.

3. Parque das Aves

Parque das Aves
Fonte: Rosanetur (Flickr)

O Backstage realizado no Parque das Aves trata-se de um passeio muito legal de se fazer ao lado do seu parceiro/parceira.

Durante o percurso, o casal aprenderá mais sobre as belíssimas espécies de aves que são encontradas na Mata Atlântica.

O passeio é feito com o auxílio de um guia. Aliás, você consegue até alimentar algumas espécies de aves, além de tirar fotos com duas belas araras.

É um programa, sem dúvida, bem divertido, onde você tem a chance de entrar em contato direto com aves que você normalmente só vê em documentários exibidos na TV.

4. Itaipu Binacional

Itaipu Binacional
Fonte: Marcelo Costa (Flickr)

Localizada dentro do Complexo Turístico Itaipu, a Itaipu Binacional é uma das maiores hidroelétricas do mundo, em matéria de produzir energia, e uma das maiores obras já feitas pelas mãos do homem.

O complexo oferece diversas opções de passeios, dentre eles o Itaipu Panorâmico.

O casal terá a oportunidade de percorrer a usina hidrelétrica acompanhado de guias que explicam curiosidades sobre a grandiosa hidrelétrica.

Além da visita Panorâmica, existem passeios como o Circuito Especial, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Polo Astronômico.

O local disponibiliza bilheterias para compra dos ingressos, lojas, lanchonete, banheiros, além da plataforma de embarque de onde saem os ônibus panorâmicos para as visitas

O valor dos ingressos variam de R$ 20 a R$ 100 dependendo do passeio.

Considerações finais

Uma das dicas mais fundamentais para conhecer esse famoso ponto turístico da América do Sul, durante sua viagem de lua de mel, é realizar a compra de passagens áreas (se esse for o caso).

Além disso, também indicamos fazer a reserva com antecedência nos hotéis.

Não deixe para última hora, pois assim você também economiza. Existem pacotes de viagens em promoção, basta ficar atento.

Se você quer mais dicas e informações sobre como aproveitar Foz do Iguaçu, clique aqui.

Agora, então, boa viagem e boa lua de mel!