Carregando...

Lua de Mel em Salvador: 13 Atrações para Aproveitar com Amor

Caso tenha decido passar a sua lua de mel em Salvador, veio ao local certo!

Anúncios

Afinal, apresentamos, neste artigo, as melhores atrações da capital baiana (e algumas em seus arredores) para aproveitar, ao máximo, destinos turísticos espetaculares ao lado de quem você ama.

Anúncios

De antemão, ressaltamos que, para o casal, o momento da lua de mel deve ser inesquecível, de modo que a viagem deve ser mais que especial.

Afinal, depois do casamento, os pombinhos merecem um momento único, para tirar fotos incríveis e curtir a presença um do outro.

Em seguida, reunimos as principais informações para você usufruir, em grande estilo, de cada minuto dessa ocasião tão sublime. Boa leitura!




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Praia de Itapuã
  • Lugar que serviu de inspiração para a música de Toquinho, com letra de Vinicius de Morais
  • O Farol da Praia de Itapuã é o mais belo cartão postal de Salvador
Ver Passeio →
Praia do Porto da Barra
  • Porto da Barra já foi eleito pelo The Guardian como a terceira melhor praia do mundo
  • Excelente opção de praia urbana, tranquila até nos fins de semana
Ver Passeio →
Zoológico de Salvador
  • Conta com espécies raras e ameaçadas de extinção
  • Mais de 700 mil metros quadrados, com cerca de 1500 animais
Ver Passeio →
Pituba
  • Município de maior variedade comercial de Salvador
  • São várias as atrações, desde Centro Histórico, praias e o Mercado Modelo
Ver Passeio →
Rio Vermelho
  • Um dos bairros mais movimentados da Bahia
  • Famoso por ser um excelente ponto gastronômico
Ver Passeio →
Praia das Neves
  • Melhor lugar de todos para apreciar o mar e pegar aquele bronzeado
  • Lugar ideal para quem gosta de tirar fotos maravilhosas
Ver Passeio →



13 passeios para curtir a lua de mel em Salvador

1. Jantares românticos: não podem faltar na sua lua de mel

Chez Bernard
Fonte: Chez Bernard (TripAdvisor)

Sempre que estiver em uma viagem de lua de mel, não se esqueça de reservar, pelo menos, uma noite para desfrutar, ao lado de seu esposo ou esposa, um jantar romântico.

Um dos melhores ambientes em Salvador para obter esse tipo de experiência é o Restaurante Lafayette. Assim, o estabelecimento, além de ser muito elegante, tem uma maravilhosa vista da Baía de Todos os Santos.

Em seguida, o Chez Bernard consiste em outra opção para quem deseja a vista da Baía e, ainda, experimentar o que há de melhor na culinária europeia — com especial destaque aos pratos de origem francesa.

Bem como essas alternativas refinadas, há opções para os casais que priorizam lugares mais descontraídos. Nesse caso, o Bar da Ponta é altamente recomendável. Ele está localizado no píer do Trapiche da Adelaide Restaurante.

Finalmente, o Bar da Ponta serve pratos deliciosos (a la carte) e porções, oferecendo um clima descontraído e romântico.

2. Pelourinho

Pelourinho
Fonte: Mario Falcetti (Flickr)

Mundialmente conhecido por ser cheio de história e bastante colorido, o Pelourinho pode ser um excelente passeio romântico para os casais que estão em lua de mel.

Como resultado, o local funciona como o coração da capital baiana, repleto de cenários encantadores, restaurantes e lojas.

Similarmente, para chegar ao Pelourinho, vocês poderão utilizar o Elevador Lacerda e, depois, caminhar até lá.

Bem como o destino turístico, será possível vislumbrar a igreja consagrada à Nossa Senhora dos Rosários dos Pretos.

Acima de tudo, os principais atrativos incluem:

  • A grande cruz situada bem no centro do Pelourinho;
  • Os bares que oferecem sabores diferenciados de caipirinhas;
  • Os músicos que se apresentam nas ruas;
  • A possibilidade de comprar artigos únicos;
  • A oportunidade de provar as delícias baianas (desde pizzas e sorvetes até pratos típicos), dentre outros.

Dessa forma, a visitação ao Pelourinho na sua lua de mel permitirá que o casal conheça a “verdadeira” Salvador, à medida que o local preserva, cuidadosamente, os marcos do período colonial, com esculturas douradas e azulejos portugueses.

3. Baladas

Club Ego
Fonte: Equilibrium Salvador (Flickr)

Sem dúvida, há casais que preferem os agitos noturnos. Tanto quanto essa prioridade atenda ao seu perfil, inclua, pelo menos, uma balada na sua lista de destinos turísticos de lua de mel em Salvador.

De acordo com a tradição soteropolitana, não faltam opções em termos de casas noturnas — uma mais divertida do que a outra.

Por vezes, os casais que optam por festas mais luxuosas e refinadas, tendem a escolher o Club Ego. Esse estabelecimento está situado no interior do Hotel Pestana, contando com camarotes VIP e ambientes fantásticos.

Além disso, os recém-casados mais ecléticos optam pelo Bahia Café Aflitos.

Imediatamente, vocês se encantarão (caso tenham esse perfil) com o fato de que a casa toca praticamente todos os estilos de música, com apresentações de bandas ao vivo e DJs.

Tal qual o Club Ego, a vista para o mar no Bahia Café Aflitos é simplesmente encantadora.

4. Forte de São Marcelo

Forte de São Marcelo
Fonte: Iris Pacheco (Flickr)

Anteriormente, o Forte de São Marcelo desempenhou um papel fundamental na história de nosso país, tendo sido construído em 1650.

Ocasionalmente, a sua maravilhosa vista e o interesse histórico fazem do local uma excelente programação aos casais que estão em lua de mel e, assim, procuram por passeios diferenciados.

O Forte de São Marcelo é o único dos destinos turísticos e históricos que se encontra, literalmente, nas águas.

Ademais, o fato de que é o único monumento construído de acordo com um padrão circular é outro de seus pontos de destaque.

Sob o mesmo ponto de vista, o Forte de São Marcelo apresenta um verdadeiro show de arquitetura, contando com um museu e um maravilhoso restaurante — o “Bucanneros” — estabelecimento perfeito para usufruir jantares especiais.

Atualmente, é necessário utilizar o transporte por barco para chegar ao local.

Todas as vezes que embarcam, os turistas se encantam, principalmente, com o trajeto e o passeio proporcionado nessa programação.

Tudo isso faz com que o Forte de São Marcelo seja um dos mais fascinantes lugares para vivenciar a sua lua de mel na cidade de Salvador.

5. Morro de São Paulo

Morro de São Paulo
Fonte: CuchoGOL (Flickr)

Sob o mesmo ponto de vista, o Morro de São Paulo é o destino escolhido por diversos casais em lua de mel.

À primeira vista, o distrito que pertence à Ilha de Tinharé impressiona por seus cenários paradisíacos, cheios de peixinhos, corais, fortalezas antigas e restaurantes flutuantes.

Sempre que chegam ao Morro de São Paulo, os pontos de maior interesse dos visitantes são, certamente, as praias (divididas sob uma ordenação cardinal: a Primeira Praia, a Segunda Praia, a Terceira Praia, a Quarta Praia e Quinta Praia).

Nesse meio tempo, a Igreja consagrada à Nossa Senhora da Luz também exerce um intenso fascínio sobre os turistas.

Definitivamente, de modo geral, os passeios pela vila (onde nenhum automóvel passa) são apaixonantes.

Ainda mais relevante: sempre compre os seus passeios com antecedência, priorizando empresas oficiais.

Então, para Salvador, escolha organizações capazes do oferecer atendimentos prestativos e humanizados.

Se possível, selecione alguma que disponibilize, também, passeios pelo Centro Histórico, Morro de São Paulo e para a Praia do Forte, a fim de aproveitar ainda mais sua lua de mel em Salvador.

6. Cinema do Museu

Cinema do Museu
Fonte: Fernando Santana (Flickr)

Sem dúvida, os casais apaixonados à procura de passeios mais descolados, encontrarão no Cinema do Museu uma excelente opção.

Por fim, além de ser um programa muito romântico, ele é bastante diferenciado, de modo que vale a pena conhecer.

Ou seja, não há nada melhor, para os recém-casados, do que assistir a um bom filme, bem coladinhos em poltronas confortáveis. Conforme essa premissa, recomendamos o Cinema do Museu para seu roteiro turístico em lua de mel.

Assim, o Cinema do Museu, na realidade, consiste em uma pequena sala bem aconchegante, localizada no interior do Museu Geológico do Estado da Bahia – Corredor da Vitória.

O local também é conhecido como “Sala de Arte”, integrando o circuito cultural baiano, cujo objetivo é trazer um espaço que reúna, em um mesmo local, cinema, literatura e música.

Semelhantemente, um dos aspectos mais interessantes pode ser encontrado no fato de que os filmes exibidos são do gênero alternativo, distantes, portanto, dos padrões hollywoodianos.

Frequentemente, após as sessões, os turistas encerram o passeio de uma forma especial: provando quitutes deliciosos no café local, situado na área externa — junto a um fantástico espaço verde.

7. Centro Histórico

Centro histórico de Salvador
Fonte: Francisco Aragão (Flickr)

Reserve, ao menos, uma parte de sua tarde em lua de mel para passear através das encantadoras ruas que integram o Centro Histórico e o famoso Pelourinho.

Em outras palavras, o local é uma verdadeira obra de arte a céu aberto.

Analogamente, o Pelourinho, conforme mencionado, já foi tombado, pela Unesco, como um “Patrimônio da Humanidade”. Ele está localizado na Cidade Alta — na parte central.

Diferentemente do que alguns turistas de primeira viagem pensam, o Centro Histórico abriga incontáveis pontos turísticos, bares, cafés, restaurantes, museus e muito mais.

Juntamente a isso, você encontrará muitas atrações interessantes, fazendo a sua passagem de lua de mel pela cidade realmente valer a pena.

O Centro Histórico reúne um pouco de tudo. Por esse motivo, prepare-se para passear por vielas e ladeiras, visitando locais fantásticos como os casarões coloridos e coloniais, o Largo Pedro Arcanjo e o Museu de Salvador.

Segundo os visitantes habituais é indicado visitar a igreja consagrada ao Senhor do Bonfim, o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda e, evidentemente passar para ver a bela Igreja de São Francisco (ou “Igreja de Ouro”, como também é conhecida).

Desse modo, com um pouquinho de sorte na sua viagem de lua de mel em Salvador, vocês poderão assistir aos ensaios do famoso grupo Olodum, diretamente nas ruas e cercanias do Pelourinho.

8. Ponta de Humaitá

Ponta de Humaitá
Fonte: Valter Kabas (Flickr)

Em seguida, a Ponta de Humaitá é uma atração imperdível a todos os que viajam a Salvador e desejam contemplar o anoitecer em um local especial.

Apenas reflita: existe algo mais romântico do que terminar o dia ao lado do amor de sua vida em uma paisagem fenomenal?

Às vezes, você não encontrará nenhum destino que reúna todas essas características, a não ser na Ponta de Humaitá.

Do mesmo modo, todos os casais que assistem ao pôr do sol no local ficam ainda mais apaixonados.

Ainda assim, como a Ponta de Humaitá está situada na Cidade Baixa, conta com uma das mais lindas vistas da capital baiana.

Eventualmente, publicações especializadas em turismo consideram esse destino um dos mais charmosos do país.

Contribuem para esse status a existência da Fortaleza de Mont Serrat, do Mosteiro e da Igreja consagrados à Nossa Senhora de Mont Serrat e do Clube Náutico do Estado da Bahia.

Portanto, um dos pontos mais interessantes pode ser o píer e o Farol de Humaitá, construídos para as observações da paisagem. Nesse sentido, o local, sem dúvida, merece sua visita.

Vale destacar que a Ponta de Humaitá também é uma ótima alternativa para passeios em família.

9. Costa do Sauípe

Costa do Sauípe
Fonte: Maurício Almeida (Flickr)

A região da Costa do Sauípe — que é composta por complexos hoteleiros altamente elaborados — oferece diversas alternativas de atividades e de hospedagens para todos os perfis de casais recém-casados.

Tanto o esquema “all inclusive” (isto é, todos os serviços hoteleiros inclusos em um pacote contratado) quanto as pousadas mais simples oferecem infraestruturas completas e praias paradisíacas.

A Costa do Sauípe é o destino perfeito para os noivos que não desejam se preocupar com os planejamentos de passeios, viagens e que apreciam o clima típico dos resorts.

Desse modo, a qualidade das passagens nacionais depende, em grande parte, do período do ano em que você as compra.

Assim também, viajar durante as férias é, normalmente, bem mais caro em comparação ao resto do ano.

Ademais, é altamente recomendável buscar as passagens com, pelo menos, alguns meses de antecipação.

Muitas organizações oferecem pacotes que incluem o transporte aéreo e diárias em hotéis “all service”, de tal forma que pode ser mais compensador do que adquirir tudo separadamente.

10. Gastronomia

Osteria Dell Agazzi
Fonte: Fernanda B (TripAdvisor)

Considere a possibilidade de dividir com a pessoa amada distintas experiências gastronômicas altamente saborosas.

Salvador não é apenas a capital das paisagens exuberantes, do entretenimento e da diversão. Além disso, a cidade abriga, ainda, uma imensa diversidade de pratos típicos, bastante saborosos e diferentes. 

Os restaurantes e bares românticos de Salvador não podem ficar de fora de seu roteiro em lua de mel.

O restaurante de alta gastronomia Osteria dell’Agazzi é uma das melhores dicas. Você notará que o estabelecimento conta com ambientes especiais para os casais apaixonados.

O restaurante propicia iluminações baseadas na luz de velas, decorações rústicas e, para terminar a noite em grande estilo, músicas ao vivo ao som do piano.

Sobretudo, pães e massas artesanais fazem parte do cardápio, articulando sabores perfeitamente com pastas de azeitona, pesto e de tomate seco.

Enfim, caso vocês desejem algo mais descontraído sem, para tanto, perder o clima de romantismo, o melhor local é o Bar da Ponta.

Contudo, esse bar fica localizado diretamente no píer que existe no Trapiche da Adelaide Restaurante – um dos melhores estabelecimentos para usufruir de bons momentos em Salvador.

11. Hospedagens românticas na cidade de Salvador

Zank by Toque Hotel
Fonte: Zank by Toque Hotel (TripAdvisor)

Para apimentar sua viagem em lua de mel, indicamos selecionar um hotel especial.

Por exemplo, existem muitas alternativas de acomodações que incluem suítes nupciais dotadas de diversas surpresas para os recém-casados em Salvador.

Além disso, um dos melhores hotéis é o conceituado Zank by Toque Hotel.

Em síntese, o estabelecimento está situado no bairro Rio Vermelho, funcionando a partir do conceito de “hotel boutique”. Trata-se, na realidade, de um casarão construído no século XIX (extremamente bem decorado e preservado).

Por outro lado, há somente dezesseis apartamentos — todos com uma vista impressionante para o mar, garantindo ambientes mais aconchegantes e intimistas.

Os recém-casados encontram 2 opções de pacotes nupciais. A primeira inclui todos os benefícios e mimos que o estabelecimento pode oferecer. Na segunda, você pode selecionar os itens que desejar.

Ao mesmo tempo, os pacotes completos incluem decorações com pétalas e flores, 1 hora de massagens relaxantes (para ambos), café da manhã servido no quarto, 1 garrafa de espumante, chocolates e frutas, check in antecipado e, até as 14h, o late check out.

Caso opte por outro hotel, indicamos o renomado Fera Palace.

Ele oferece uma das melhores hospedagens no Centro Histórico da capital baiana, proporcionando suítes nupciais com vários serviços especiais, tais como caixas de bombons Kopenhagen, arranjos de flores, 1 garrafa do espumante Chandon Rosé, frutas da estação e café da manhã no quarto.

12. Passeios de barco por ilhas, como a Ilha dos Frades

Ilha dos Frades
Fonte: Raoni Coriolano (Flickr)

Os passeios de barco encantam todos os casais que viajam para celebrar sua paixão na lua de mel. Sob o mesmo ponto de vista, tanto os passeios de iate quanto os de escuna são interessantes.

Os passeios de barco ou iate pelo litoral da Bahia podem ser uma excelente pedida para os recém-casados que priorizam momentos mais exclusivos e intimistas.

Frequentemente, é compensador gastar um pouquinho a mais, visando alugar uma embarcação só para dois.

Entretanto, seja qual for a sua escolha, todos esses passeios incluem locais bem especiais e ilhas belíssimas (tais como a Ilha dos Frades e a Ilha de Itaparica) que você pode encontrar ao longo das praias e da costa da capital baiana.

Depois que definir o seu roteiro, ficará encantado com o percurso que inclui, por exemplo, os trajetos pelas praias que compõem o chamado “Litoral Verde”, no qual se encontram as praias Buraquinho e Vilas do Atlântico, Costa do Sauípe, Praia do Forte, dentre outras.

Se vocês tiverem um tempinho de sobra — e restar algum pique — considere utilizar um catamarã para chegar até o célebre Morro de São Paulo, um dos destinos mais paradisíacos de nosso país.

13. Praias em Salvador: da Praia do Forte à Praia do Flamengo, tem para todos os perfis

Praia do Forte
Fonte: Marina Munne (Flickr)

Não há nada melhor do que aproveitar uma praia do lado do seu amor. As belezas naturais da região de Salvador impactam positivamente todos os turistas.

Após a correria típica dos preparativos matrimoniais, é benéfico tomar um excelente banho de mar relaxante. Felizmente, não faltam alternativas de lindas praias na capital baiana.

Dentre as praias mais relevantes encontram-se, por exemplo, a Praia de Amaralina, a Praia de Jaguaribe, a Praia de Piatã, a Praia de Ondina, a Praia do Flamengo, a Praia de Itapuã, a Praia do Buracão, a Praia Farol da Barra, a Praia Porto da Barra, entre muitas outras.

De modo geral, todas as atrações são lindas e contam com águas mornas e confortáveis.

Do mesmo modo, em algumas dessas praias, existe a formação das piscinas naturais — opções ideais para usufruir ao máximo o seu dia.

Preparados para curtir uma inesquecível lua de mel em Salvador?

A lua de mel em Salvador de um casal apaixonado tem tudo para proporcionar bons momentos e, claro, memórias inesquecíveis.

Sendo assim, aproveite todas as dicas que apresentamos e prepare-se para essa grande aventura romântica!

Que a sua lua de mel em Salvador seja um sonho, afinal, é difícil ter experiências ruins em um lugar como esse. Boa viagem!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Salvador