Carregando...

Os 10 Melhores Bares de Porto Seguro para Você Conhecer

Todos sabem que as belezas naturais de Porto Seguro representam um espetáculo à parte, não é mesmo? Todavia, os melhores bares de Porto Seguro propiciam experiências que, de modo algum, podem ser negligenciadas pelos turistas.

Anúncios

Com efeito, é impossível não se admirar com os passeios pelas praias de águas rasas e claras, contornadas por vegetação nativa e falésias deslumbrantes.

Anúncios

Igualmente, as caminhadas pelo Centro Histórico e as oportunidades de compras são outros pontos de atratividade relevantes.

Nesse sentido, muitos visitantes buscam atividades noturnas em Porto Seguro, a fim de aproveitar o destino após o pôr do sol.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste post, alguns dos melhores bares de Porto Seguro. Boa leitura!




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Praia do Rio Verde
  • Trilha com muita vegetação, além de uma faixa de areia com caráter ecológico
  • Mas pra quem ama surfar, as águas do mar ficam mais agitadas em certas épocas do ano
Ver Passeio →
Praia dos Coqueiros
  • Uma das maiores praias da região, com ótima infraestrutura
  • O passeio de banana boat, além de super divertido, ajuda a conhecer as águas cristalinas da região
Ver Passeio →
Praia da Pitinga
  • Considerada uma das praias mais bonitas do litoral baiano
  • Na maré baixa se formam piscinas naturais, ideais para banhos
Ver Passeio →
Praia do Parracho
  • Várias barracas famosas que complementam a curtição do local
  • Aproveite para praticar esportes radicais na água, ou jogar futevôlei na areia
Ver Passeio →
Borboletário de Porto Seguro
  • Centenas de borboletas de várias espécias, espalhadas por 3 estufas
  • Você ainda pode acompanhar os 4 estágios da vida de uma borboleta: ovo - larva - casulo - borboleta
Ver Passeio →
Passarela do Álcool
  • São vários restaurantes, bares, cafeterias e drinks de todos os tipos
  • Passeio noturno obrigatório para todos os que visitam Porto Seguro
Ver Passeio →



Quais são os melhores bares de Porto Seguro?

A despeito de ser amplamente reconhecida pelas atividades diurnas, a vida noturna de Porto Seguro é, com certeza, uma das maiores fontes de badalação do estado da Bahia.

Por mais que a cidade, de fato, encante os visitantes por sua atmosfera relaxante e bucólica, existem muitas atividades que não se relacionam diretamente com os atrativos naturais habituais – capazes de tornar ainda mais especiais as manhãs dos visitantes.

Dotada de infraestrutura turística de excelência, Porto Seguro disponibiliza barracas de praia, barraquinhas de drinks, bares com shows ao vivo, restaurantes e casas noturnas com festas agitadas e memoráveis.

Seja de carro próprio, alugado, transporte público, táxi ou carro de aplicativo, vale a pena conhecer nossas dicas sobre os melhores bares de Porto Seguro!

1. Armazém da Praça

Armazém da praça
Fonte: Armazém da praça (TripAdvisor)

O lugar é uma ótima alternativa para quem deseja passar a sua noite, em Porto Seguro, em grande estilo.

Embora seja um bar, o Armazém da Praça disponibiliza um ambiente refinado – incluindo petiscos bem elaborados e luzes de néon.

No Armazém da Praça, os visitantes podem solicitar desde ceviche até carne seca, tudo acompanhado por cervejas tradicionais ou, se preferirem, coquetéis regionais.

O bar fica na Rua do Mucugê, número 246, distrito de Arraial d’Ajuda.

2. Boteco do Pará

Boteco do Pará
Fonte: João Marcos (TripAdvisor)

O Boteco do Pará faz jus ao seu nome, isto é, oferece mais simplicidade do que os bares ou pubs de Porto Seguro. O local é perfeito para comer e beber com os pés diretamente na areia da praia!

Desse modo, os carros-chefes do Boteco do Pará são as casquinhas de arraia e os pastéis. Não obstante, os visitantes podem encontrar moquecas saborosas e variadas opções de bebidas.

O estabelecimento fica em Caraíva, na Avenida dos Navegantes, número 700.

3. Taska Bar

Passarela do Descobrimento
Fonte: Porto Seguro (Flickr)

Caso a sua intenção seja a de conhecer ambientes mais descontraídos, o Taska Bar, então, é a melhor opção para a sua noite.

As músicas e a decoração ambiente deixam os clientes bem à vontade.

Similarmente, o cardápio do Taska Bar é repleto de petiscos e drinks, com especial destaque aos refrigerantes, cervejas, sanduíche especial da casa, filé mignon ao molho com queijo roquefort e picanha a palito.

O bar fica no centro de Porto Seguro, junto à célebre Passarela do Álcool.

4. Bar Emporium

O Bar Emporium fica bem perto da praia. O estabelecimento, embora simples, possui um charme especial e – ainda mais importante – ambiente acolhedor.

Entre os destaques do serviço, figuram petiscos, tábuas, salsicha alemã, massas e pratos elaborados com frutos do mar.

As bebidas preferidas dos clientes do Bar Emporium são as cervejas artesanais. No entanto, o estabelecimento oferece mais de oitenta tipos diferentes de cervejas tradicionais e chopes.

Os atendentes são extremamente simpáticos. No Bar Emporium você sempre encontrará música ambiente.

A atração fica nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, praça Brigadeiro Eduardo Gomes, número 159, distrito de Arraial d’Ajuda.

5. Tôa-Tôa

Tôa Tôa
Fonte: MTur Destinos (Flickr)

O bar Tôa-Tôa é, na realidade, uma gigantesca barraca de praia, muito procurada pelos turistas que chegam a Porto Seguro.

Sua estrutura dispõe de um enorme balcão dotado de mesas dispostas na orla da praia.

Antes de tudo, o estabelecimento chama a atenção por ambientes como o espaço vip (que fica no alto) e o palco central que recebe shows de comédia e de axé durante toda a noite.

A princípio, um apresentador da casa se encarrega de animar os visitantes, oferecendo aulas de dança bastante divertidas, nas quais todos participam. Os garçons, por sua vez, servem porções, pratos e bebidas.

Assim como os shows continuam noite adentro, frequentemente há apresentações de bandas e cantores famosos. Nesse meio tempo, vale a pena conhecer, ainda, outros bares e/ou barracas interessantes, como o Axé Moi e o Barramares.

Ainda mais importante: esses estabelecimentos contam, também, com grande estrutura e apresentações artísticas de renome.

Segundo a maioria dos turistas, as festas noturnas são o ponto alto.

Elas ocorrem, em geral, uma vez a cada semana, de modo intercalado com outros bares e casas de shows em Porto Seguro.

O Tôa-Tôa fica na Av. Beira Mar, s/n – Praia de Taperapuan, Porto Seguro.

6. Beco da Lua Bar

O Beco da Lua Bar está localizado em Caraíva. Logo após conhecer outros bares, é altamente recomendável visitar o local, sobretudo, durante a noite.

Acima de tudo, o ambiente é bastante animado, atraindo visitantes dos mais distintos lugares, com muitas opções de música ao vivo, bebida e comida.

Atualmente, as noites são muito divertidas em Caraíva, mantendo os turistas em alto astral a partir de atrações musicais diferenciadas.

Por fim, a depender dos dias e de sua preferência musical, o Beco da Lua Bar pode ser a opção mais interessante em Porto Seguro.

Além disso, apostar no chamado “fator surpresa” dificilmente decepciona os clientes do Beco da Lua Bar.

Dessa forma, a tradição local é forró (estilo “pé de serra”), indicado para os casais que desejam dançar coladinhos por toda a noite.

7. Deck do Gallo

Gallo Deck
Fonte: Gallo Deck (TripAdvisor)

O bar é um excelente local para passar o seu fim de semana em Porto Seguro. Em outras palavras, o Deck do Gallo merece figurar em qualquer lista dos melhores destinos turísticos da cidade.

Ainda assim, o estabelecimento chama a atenção por sua localização geográfica – praticamente debruçado diretamente sobre o rio Buranhém. Enfim, o Deck do Gallo serve muitas opções deliciosas, incluindo as tradicionais “comidas de boteco” e frutos do mar.

Em conclusão, o Deck do Gallo é amplamente reconhecido por servir especiarias e petiscos locais, tais como a lambreta, a casquinha de siri, o guaiamum, o caranguejo, entre outros.

Logo depois de chegar ao bar, você entenderá os motivos que fazem do Deck do Gallo uma verdadeira referência para os turistas que, além de comer bem, desejam bater papo contemplando o indescritível visual do rio, a brisa fresquinha e a vegetação incomparável de Porto Seguro.

Para chegar no Deck do Gallo, vá até a Rua Virgílio Damásio, 25 – Centro, Porto Seguro.

8. Adega dos Lordes

Adega dos Lordes
Fonte: Adega dos Lordes (TripAdvisor)

Pouco antes de usufruir de um belo jantar romântico, o bar e restaurante Adega dos Lordes proporciona ótimas experiências para os seus clientes.

Contudo, o ambiente é bastante reservado, permitindo que um jantar a dois seja, por exemplo, realizado em um clima devidamente intimista.

Enquanto o serviço e a música são inigualáveis, a decoração da Adega dos Lordes contribui para consolidar um clima aconchegante e acolhedor.

Posteriormente, outro elemento digno de nota pode ser encontrado na apresentação dos pratos.

De maneira idêntica, todas as refeições são muito bem preparadas e gastronomicamente impecáveis.

Então, o camarão empanado no queijo e as mousses (principalmente, a de chocolate e de maracujá) são simplesmente inesquecíveis.

Às vezes, os turistas de primeira viagem enfrentam alguma dificuldade para encontrar o estabelecimento.

Portanto, anote aí o endereço: Estrada do Aeroporto, número 317. Justamente por ser mais afastado do centro da cidade, é que a Adega dos Lordes consegue propiciar ambientes mãos sossegados e tranquilos.

9. Bar Morocha Club

Morocha Club
Fonte: Olho D Vidro (Flickr)

Todas as vezes que alguém procura por uma “balada” memorável em Porto Seguro, as indicações para o Bar Morocha Club são recorrentes.

O local recebe, por exemplo, festas especiais e confraternizações específicas, funcionando, na maior parte do tempo, como um bar – propriamente dito – no qual as mesas estão sempre lotadas.

Finalmente, o Bar Morocha Club consolidou-se como um excelente local para experimentar drinks diferenciados (dos destilados aos fermentados).

Similarmente, os visitantes podem encontrar pratos saborosos, incluindo entradas rápidas, massas, camarão, peixes ou bifes.

Por outro lado, caso esteja buscando um clube noturno, a fim de passar a noite dançando, o Bar Morocha Club, certamente, é a escolha ideal.

Em síntese, o local é indicado para quem almeja curtir músicas de qualidade, tomar drinks ótimos e petiscar em um ambiente agradável e repleto de gente bonita.

O Morocha fica na Rua do Mucugê, número 290.

10. Recanto do Sossego

Restaurante Recanto do Sossego
Fonte: Recanto do Sossego (TripAdvisor)

O Recanto do Sossego proporciona tanto a experiência de um excelente bar quanto a de um dos melhores restaurantes de Porto Seguro.

Agora, o estabelecimento funciona, também, como uma barraca de praia especializada na gastronomia italiana, embora sirva pratos da culinária brasileira e frutos do mar.

A princípio, os visitantes encontrarão, no Recanto do Sossego, uma ampla gama de bebidas, incluindo cervejas sempre geladas, as tradicionais caipirinhas, drinks sem e com álcool, sucos e refrigerantes.

O endereço do Recanto do Sossego é:  BR-367, 133 – Santa Cruz Cabrália.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto Seguro