Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/viagemclub.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6114
Os 6 Melhores Chips Internacionais da Argentina em 2024 - Viagem Club
melhores chips internacionais da Argentina

Os 6 Melhores Chips Internacionais da Argentina (Compre Direto em Buenos Aires)

Você sabia que em viagens internacionais é preciso ter um chip habilitado do país de destino para poder acessar a internet e fazer ligações? É por isso que, hoje, vamos nos dedicar a mostrar a você quais são os melhores chips internacionais da Argentina.

Não se trata apenas de segurança, afinal, a internet hoje é essencial para você poder se comunicar, para fazer movimentações bancárias, pagamentos e também para o lazer.

Então antes de embarcar para a Argentina, é necessário fazer uma breve pesquisa para saber o chip ideal para o seu celular.

Estamos aqui para ajudar nesta sua pesquisa. Vamos elencar agora quais são os melhores chips internacionais da Argentina.

Quais os Melhores Chips Internacionais da Argentina?

Você tem duas opções para adquirir o seu chip: comprando em alguma loja do Brasil ou diretamente na Argentina.

No Brasil o processo é mais fácil, basta ir a uma loja especializada e inserir no seu celular assim que chegar em Buenos Aires.

Se você preferir comprar na Argentina, basta comparecer na operadora escolhida com documentos em mãos (carteira de identidade ou passaporte) e fazer o cadastro.

Os valores em Buenos Aires costumam ser um pouco mais em conta que no Brasil, já que o real é mais valorizado frente ao peso argentino.

É muito mais vantajoso você utilizar um chip pré-pago da Argentina do que o serviço de roaming, por exemplo, onde as taxas são mais altas.

Para fazer o cadastramento é super fácil, podendo ser feito diretamente na loja, através do SAC da operadora ou através de SMS.

Entretanto, ressaltamos algo importante: antes de comprar qualquer um dos chips dessa lista, avalie se realmente você precisa fazer isso.

Por quê? Por um motivo simples.

Na Argentina, é muito comum encontrar pontos de wi fi gratuitos, como em praças, locais públicos, metrôs, pontos turísticos, restaurantes e lanchonetes.

Portanto, só vale a compra comprar um chip internacional se você realmente precisar utilizar a internet (como para acompanhar um trajeto no Google Maps, por exemplo) e fazer ligações o tempo todo e não puder contar com um wi fi por perto.

Se optou por comprar um chip, então, confira em seguida as dicas de quais são os chips mais indicados para quem vai viajar à Argentina.

1. EasySim4U

Um dos chips mais famosos para quem vai viajar é o EasySim4U, que pode ser comprado no Brasil e já sair com ele nas mãos.

Ele tem cobertura em mais de 210 países e validade de 5 a 30 dias, com suporte totalmente em português.

Os planos a EasySim4U são cobrados em dólar, com valores de 37 a 60 dólares, pacotes com planos de dados e alguns que também permitem ligações.

Esse é um dos melhores chips internacionais da Argentina e no mundo. Você pode comprá-lo online.

 2. Chip local

Os chips locais – também conhecidos como “simcard” ou “pay and go” nos Estados Unidos e Europa – são os mais fáceis de se encontrar.

Ou seja, são chips econômicos, geralmente em valores de 10 a 30 reais, que garantem o mesmo valor ou um certo pacote de dados.

É a maneira mais fácil e mais barata de conseguir internet de última hora, para consultar informações, transporte por aplicativo e redes sociais.

usando celular na argentina
Créditos: Letua (Flickr)

3. Mysimtravel

O Mysimtravel é um dos mais conhecidos e também o que mais oferece vantagens para quem quer “se conectar” em outro país.

É muito fácil de configurar, basta trocar o chip e seguir o passo a passo da configuração, pois o mesmo funciona em qualquer celular.

O Mysimtravel conta com planos de 1 até 5 gigas, com opções de 4G e 5G em pacotes válidos por até 30 dias.

Ele é um dos chips mais caros, com valores a partir de 180 reais, mas também o que conta com mais vantagens e maior cobertura.

Além do mais, possui também suporte em português a atende a mais de 200 países.

Portanto, avalie bem todos os pontos positivos e negativos e veja se esse não é o melhor chip internacional da Argentina para você fazer sua viagem com segurança e comodidade.

4. Movistar

A Movistar é uma das operadoras mais famosas da Argentina, e muito fácil de ser encontrada.

Ela faz parte da Telefónica Móviles, operadora espanhola que também opera em países da América do Sul.

Além da Argentina, a Movistar também está presente no Chile, Colômbia, Equador e América Central.

Embora não seja conhecida no Brasil, ela é a segunda marca mais valiosa da Espanha, e é patrocinadora do Barcelona.

Ela conta com diversos planos de chip internacional para quem está de passagem por Buenos Aires, com chips pré-pagos com valores que cabem no bolso.

5. Personal

A Personal também é uma operadora famosa na Argentina, que pode ser encontrada em qualquer loja e também nos principais shoppings.

Basta comprar o chip, que geralmente contam com 3 gigas de navegação, com valores a partir de 800 pesos argentinos, o equivalente a 57 reais.

O pacote dura 30 dias, e você tem direito a 30 minutos de chamadas internacionais e também 100 minutos de destinos nacionais.

Um dos maiores benefícios é que o WhatsApp é gratuito, mesmo que você fique sem crédito, dentro dos 30 dias.

Caso você compre o chip em algum Kiosco, basta ligar para o número informado no cartão e seguir as informações.

A única dificuldade é que tudo é em espanhol, até para consultar o saldo. Mesmo assim, não é o fim do mundo: dá para fazer tudo facilmente.

como usar o celular na argentina

6. Claro

A Claro é uma das principais operadoras do Brasil e também conta com pacotes de chips para turistas.

Se você já é cliente da operadora, entre em contato com a central e consulte as vantagens do pacote de roaming.

Caso você já tenha viajado, basta consultar uma das lojas da Claro em Buenos Aires, na Calle Florida ou nos shoppings.

Vale a pena comprar chip internacional para viajar para a Argentina?

Bem, isso dependo do seu perfil e das suas necessidades. Avalie bem todas as opções de chip internacional Argentina que mostramos e então tome sua decisão.

E se você gostou desse conteúdo, entre em contato ou envie um e mail para o Viagem Club. Vamos adorar saber sua opinião. Até a próxima!

Perguntas e Respostas

Quanto custa um chip em Buenos Aires?

Os chips em Buenos Aires custam em torno de 7 a 50 pesos, o equivalente a cinquenta centavos de real, o mais barato, e 3,59 reais, o mais caro.

Eles podem ser adquiridos direto nas operadoras, embora a burocracia seja um pouco maior, ou nos diversos kioscos (quiosques) espalhados pela capital argentina.

A vantagem de comprar nas operadoras é a facilidade de já sair falando e ter o mínimo de trabalho, para turistas talvez seja a melhor opção.

Como habilitar um celular na Argentina?

O ideal é comparecer diretamente na loja, pois você já sai falando e sem se preocupar em comprar chips errados ou que não funcionem.

Isso é indicado, principalmente, para quem usa chips nano, e também fica por dentro das condições de cada operadora.

Muitas delas contam com um valor específico de recarga para poder funcionar.

Como usar 3G/4G em Buenos Aires?

Basta comprar um chip pré-pago na Argentina ou habilitar um chip brasileiro. Aproveite os valores de planos pré-pagos na Argentina, mais em conta do que no Brasil. Vale a pena.

Mas eu consigo usar WhatsApp e Redes Sociais?

Todos os seus aplicativos, redes sociais e WhatsApp funcionam na Argentina, mesmo com chip pré-pago.

Independentemente da operadora que você escolher, é extremamente fácil usar internet na Argentina, basta seguir o passo a passo dos chips, caso você compre nos kioscos, ou a mais fácil e segura, que é comprar diretamente nas operadoras.

Lembre-se de sempre levar os seus documentos.