Carregando...

Os 12 Melhores Resorts de Porto Seguro

Quer hospedagem, comida e diversão em um dos lugares mais bonitos do Brasil? Então você precisa saber quais os melhores resorts de Porto Seguro!

Anúncios

Assim, um resort all inclusive permite uma viagem sem dor de cabeças, fornecendo desde o café da manhã até praias exclusivas para os seus hóspedes.

Anúncios

Dessa forma, selecionamos os melhores hotéis desse tipo, com base no custo benefício, estrutura, local e algumas outras informações. Vamos lá?




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Praia do Rio Verde
  • Trilha com muita vegetação, além de uma faixa de areia com caráter ecológico
  • Mas pra quem ama surfar, as águas do mar ficam mais agitadas em certas épocas do ano
Ver Passeio →
Praia dos Coqueiros
  • Uma das maiores praias da região, com ótima infraestrutura
  • O passeio de banana boat, além de super divertido, ajuda a conhecer as águas cristalinas da região
Ver Passeio →
Praia da Pitinga
  • Considerada uma das praias mais bonitas do litoral baiano
  • Na maré baixa se formam piscinas naturais, ideais para banhos
Ver Passeio →
Praia do Parracho
  • Várias barracas famosas que complementam a curtição do local
  • Aproveite para praticar esportes radicais na água, ou jogar futevôlei na areia
Ver Passeio →
Borboletário de Porto Seguro
  • Centenas de borboletas de várias espécias, espalhadas por 3 estufas
  • Você ainda pode acompanhar os 4 estágios da vida de uma borboleta: ovo - larva - casulo - borboleta
Ver Passeio →
Passarela do Álcool
  • São vários restaurantes, bares, cafeterias e drinks de todos os tipos
  • Passeio noturno obrigatório para todos os que visitam Porto Seguro
Ver Passeio →



Quais os melhores resorts em Porto Seguro?

O litoral da Bahia possui todo tipo de hotel: aqueles cujo preço é mais compatível com orçamentos menores, outros com melhores opções de diversão para uma família com crianças, além dos mais luxuosos e perfeitos para uma lua de mel memorável.

Mas, no caso dos resorts, eles oferecem diárias com pacotes que vão desde a experiência básica com café da manhã até o famoso all inclusive, em que todas as refeições e bebidas alcoólicas já estão incluídas no valor final.

1. Club Med Trancoso

Club Med Trancoso
Fonte: Maurício Padovani (Flickr)

Como já exploramos neste artigo, certamente, Trancoso é um dos melhores destinos em Porto Seguro.

Além disso, a rede mundial de hotéis e resorts Club Med oferece serviços de excelência a milhões de hóspedes, com algumas de suas instalações estando entre as melhores do planeta.

Assim, o Club Med Trancoso oferece o melhor dos dois mundos, com instalações de luxo e um dos pacotes mais completos do mercado.

E quando falamos completos, o pacote all inclusive oferece desde acesso a 2 restaurantes e 3 bares até atividades como tênis, yoga, golfe e escola de trapézio.

Por fim, a localização excelente também se destaca, ficando entre Trancoso e Arraial d’Ajuda.

2. La Torre Resort

La Torre Resort
Fonte: Flavio Roque (Flickr)

O La Torre Resort é um complexo hoteleiro de 4 estrelas localizado na Praia do Mutá, com uma das paisagens mais belas de Porto Seguro.

Seu pacote padrão, assim como o Club Med, oferece diárias all inclusive, com acesso liberado para as diversas opções de bares e restaurantes.

Por valores adicionais, também estão disponíveis passeios para o Parque Marinho do Recife de Fora, onde você e sua família poderão se maravilhar com corais e animais marinhos.

Além disso, uma dica interessante é reservar com muita antecedência, conseguindo um melhor preço e mais custo benefício na baixa temporada.

3. Arraial d’Ajuda Eco Resort

Arraial D'Ajuda Eco Resort
Fonte: cibelerangel (TripAdvisor)

Dentre todas as opções, sem dúvida, essa é a melhor para crianças!

O Arraial d’Ajuda Eco Resort está entre os hotéis mais procurados da sua região, tendo em vista que oferece inúmeras atrações para os seus hóspedes.

Entre seus pacotes, há tanto a modalidade all inclusive quanto meia pensão, em que o hóspede pode escolher por ter acesso a duas refeições principais nas instalações do local.

Dessa forma, muitos optam por tomar café da manhã no hotel, visitar pontos turísticos e almoçar fora e por fim, jantar no resort.

Ah, sabe por que essa é a melhor opção para crianças? Porque esse resort em Porto Seguro oferece acesso liberado ao parque aquático mais famoso da Bahia: o Arraial d’Ajuda Eco Parque.

Sua localização na ponta do Apaga Fogo também traz uma das melhores vistas de toda a Bahia.

4. Portobello Resort

Portobello Resort
Fonte: PORTOBELLO RESORT HOTEL (Flickr)

Esse é para quem está com o orçamento mais apertado!

Pertinho da Praia de Taperapuã e do complexo Axé Moi, o Portobello Resort oferece uma experiência mais simples, mas muito calorosa em uma ótima região de Porto Seguro.

Aqui, um casal pode curtir um fim de semana de férias gastando menos de meio salário por diária.

Dentre as opções de lazer, por exemplo, há o salão de jogos e bares na praia. No que se refere aos quartos, todos contam com ar-condicionado e podem abrigar de 3 a 6 pessoas, dependendo da escolha.

Além disso, também será possível parcelar seu pacote ao pagar com cartão de crédito.

5. Porto Seguro Praia Resort

Porto Seguro praia Resort
Fonte: marketingpspresort (Flickr)

Um dos mais procurados da Bahia, o Porto Seguro Praia Resort oferece uma infraestrutura de ponta, conseguindo oferecer modernidade e tradição ao mesmo tempo.

Seus quartos vão do apartamento classic, opção mais em conta para até 5 pessoas, a suíte master, para casais que desejam vivenciar um amor à beira-mar.

Por ser um resort all inclusive, você não precisará se preocupar com alimentação, podendo escolher entre restaurantes de comida italiana ou a famosa gastronomia baiana.

O all inclusive também permite o acesso ao bar da piscina, com direito a petiscos e drinks.

E se for ficar por lá, não se esqueça de visitar a famosa praia de Curuípe! Além da ótima vista, a praia de Curuípe possui um espaço com acesso limitado aos hóspedes.

6. Campo Bahia Hotel

Campo Bahia Hotel
Fonte: Campo Bahia Hotel (TripAdvisor)

Com menos de 30 km de distância de Porto Seguro, o povoado Santo André, parte da cidade de Santa Cruz Cabrália, possui um dos melhores complexos hoteleiros dessa região.

Construído como uma vila de luxo, o Campo Bahia Hotel é sofisticado, isolado e exclusivo para quem quer somente o melhor dos melhores.

Cada suíte fica em um dos apartamentos da vila, tendo cada um cerca de 350 metros quadrados.

Neles, o luxo vai muito além do ar condicionado ou frigobar: até mesmo os lenços de cama são de alta classe, feitos em material egípcio de 600 fios.

Entre as opções de lazer, a família poderá aproveitar passeios de barco com comida e bebida servidos a bordo, spa e festas feitas conforme a época.

Em relação à alimentação, o restaurante Flor de Caju, chefiado por Lucas Vieira, traz pratos que misturam a tradição local com ingredientes sofisticados.

7. Vila Angatu Eco Resort e Spa

Vila Angatu
Fonte: Vila Angatu (TripAdvisor)

Também em Santo André e ainda no município de Santa Cruz Cabrália, o Vila Angatu é um resort super caloroso, com uma infraestrutura de 4 estrelas e uma equipe muito elogiada.

Mesmo em opções mais em conta, diversos quartos possuem varandas à beira-mar, com a linda vista da praia de acesso exclusivo do hotel.

Entre os resorts da lista, o Vila Angatu possui um dos melhores restaurantes de comida baiana, o restaurante Dendê.

Já o restaurante Pitanga oferece um cardápio diferente, com poucos lugares e exigência de reserva prévia.

Em quesito lazer, tanto as piscinas quanto a maravilhosa praia de Santo André possuem serviços de recreação, aperitivos e drinks.

Lembrando que Santa Cruz Cabrália é uma cidade totalmente voltada para o turismo, com opções como o Centro Histórico Municipal, o Centro Cultural Txag’rú Mirawê e a praia do Cruzeiro.

Dessa forma, se hospedar em um dos resorts localizados por lá também abrange ótimas experiências culturais.

8. Resort Arcobaleno

Resort Arcobaleano
Fonte: Resort Arcobaleano (TripAdvisor)

Na beira da praia de Taperapuã, este é o resort all inclusive com melhor custo-benefício, ou seja, um dos melhores resorts de Porto Seguro.

Com diárias saindo por menos 1000 reais e passíveis de pagamento em cartão de crédito, o Resort Arcobaleno é a opção perfeita para o casal em lua de mel com poucos recursos.

E o melhor: neste caso, economia não é sinônimo de baixa qualidade.

Assim, com ótimas avaliações por parte dos hóspedes, este resort oferece mais de uma opção de restaurante, além de piscinas, ar condicionado, spa e campos de esporte.

Ademais, o complexo possui 4 estrelas, com muitos elogios para o café da manhã.

Sua proximidade com o aeroporto também reduz os custos com transporte, além de também estar próximo do centro de Porto Seguro.

9. UXUA Casa Hotel & SPA

UXUA Casa Hotel
Fonte: UXUA Casa Hotel (TripAdvisor)

De volta ao Quadrado, na vila de Trancoso, está o UXUA.

Este não é considerado apenas o melhor resort do estado, mas foi eleito melhor resort da América do Sul, com 99.99 em 100 pontos registrados pela revista britânica Readers Choice Awards.

Dessa forma, enquanto excelentes complexos dessa lista receberam 4 estrelas, este é um dos poucos do Brasil a alcançar o status de 5 estrelas.

Desde a entrada, totalmente no clima pesqueiro de Trancoso, até os quartos, localizados em casas restauradas de antigos pescadores, será a melhor experiência em termos de hotelaria em Porto Seguro.

Ainda, o projeto Vida Spa & Lab, criado pelo nutrólogo Jullian Hamamoto, utiliza da natureza baiana, técnicas tradicionais e medicina moderna para oferecer tratamentos de ponta aos hóspedes.

Claro, essa não é uma experiência para todos os viajantes, mas é possível encontrar diárias mais baratas a partir em meses de baixa temporada.

10. Coroa Vermelha Beach

Coroa Vermelha Beach
Fonte: Coroa Vermelha Beach (TripAdvisor)

A cerca de 12 km do centro da cidade, o Coroa Vermelha Beach é uma excelente opção all inclusive dentre os resorts em Porto Seguro.

Assim, coladinho com a praia do Mutá, oferece muitas opções de lazer tanto para famílias com crianças quanto para casais e solteiros.

O café da manhã, o almoço e os jantares temáticos agradam todos que se hospedam por lá, assim como o vasto cardápio de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas.

Para os pequenos, o resort oferece o kids club, com brincadeiras, aulas de dança, filmes e uma equipe super capacitada.

Por fim, para os adultos, os shows com bandas locais, o spa e as piscinas contam com os melhores serviços.

11. Nauticomar Resort All Inclusive & Beach Club

Nauticomar Resort
Fonte: Nauticomar Resort (TripAdvisor)

A praia de Taperapuã realmente conta com excelentes resorts. Neste caso, por exemplo, o Nauticomar possui toda sua estrutura voltada para proporcionar a melhor experiência all inclusive pelo melhor custo benefício.

Com quartos modernos, este resort e clube de praia fica apenas a apenas 9 km do aeroporto de Porto Seguro e a menos de 300 metros do Axé Moi.

Ainda, apesar de estar tão próximo da cidade, não deixa de oferecer uma faixa exclusiva de praia para os seus hóspedes, proporcionando mais segurança e privacidade.

Ah, e também é um resort pet friendly, aceitando seu amiguinho de quatro patas durante sua estadia.

12. Ondas Praia Resort All Inclusive

Ondas Praia Resort
Fonte: Rafaela F (TripAdvisor)

O Ondas Praia é um imenso complexo hoteleiro localizado na praia do Mutá, próximo ao centro de Porto Seguro e a outras atrações locais.

Perfeito para os fãs dos barzinhos, o Ondas Praia oferece um chopp sempre gelado acompanhado de diversos pratos da comida baiana.

Ademais, o pacote all inclusive dá acesso a serviços de praia, piscina e até mesmo ao simpático café, ótimo para quem quer um ambiente mais calmo e caloroso.

As suítes possuem uma infraestrutura confortável e moderna, com TVs que dão acesso a serviços de streaming e canais fechados.

Assim, o Ondas Praia finaliza nossa lista de melhores resorts de Porto Seguro com chave de ouro.

Outras dicas para quem vai visitar Porto Seguro

Gostaríamos de deixar algumas outras informações bem úteis para sua viagem ao litoral baiano.

All Inclusive ou só café da manhã?

Um dos pontos principais ao escolher um resort em Porto Seguro é elencar o que você deseja fazer durante sua viagem.

Para casais que querem apenas aproveitar a companhia um do outro e relaxar com os serviços, pacotes all inclusive certamente serão a melhor escolha.

Todavia, se você pretende explorar a região e o resort não será o único local em que você vai passar seu tempo, talvez seja melhor optar por pacotes mais econômicos, com apenas café da manhã ou café e jantar.

Além disso, quem não ingere bebidas alcoólicas e não é muito fã da culinária baiana pode não aproveitar os serviços oferecidos em opções mais completas.

O local importa?

Porto Seguro, certamente, é um dos locais mais bonitos do Nordeste e possui incontáveis atrações, como diversas piscinas naturais, a linda Praia do Espelho e outros destinos super interessantes.

Ou seja, por conta disso, o local do seu resort pode impactar em quais pontos turísticos você poderá visitar, com certos complexos localizados em lugares mais isolados.

Já outros foram construídos próximos ou mesmo no centro de Porto Seguro, facilitando o transporte e passeios pela cidade.

Conclusão

Percebeu como Porto Seguro possui resorts para todos os gostos e bolsos? Do La Torre Resort ao Club Med Trancoso, certamente, cada um nessa lista te proporcionará experiências memoráveis.

Indo além das praias da Bahia, muitos lugares do Brasil também possuem hotéis e pousadas incríveis, além de atrações turísticas e lindas paisagens naturais.

Então, para descobrir mais sobre estes locais, continue acompanhando nossas postagens!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto Seguro