Os 10 Melhores Restaurantes da Recoleta

O bairro da Recoleta é o mais nobre de Buenos Aires. Possui prédios bonitos, ruas limpas, áreas verdes, diversas atrações turísticas e boas opções de hospedagens e restaurantes. Dizem que é um pedacinho da Europa na América do Sul.

Os valores dos hotéis são compatíveis com os disponíveis no centro, então, é interessante verificar a possibilidade de se hospedar na região. Abriga muitas atrações turísticas e seus imóveis estão entre os mais valorizados da cidade.

Além de todo o charme que só Recoleta pode te oferecer, encontrará também um rico cenário cultural, representado pelo Museu Nacional de Belas Artes, pela Biblioteca Nacional e pelo Centro Cultural.

A gastronomia não fica para trás.

Há ótimas opções de restaurantes e a proposta deste review é te convencer que o bairro é um dos mais encantadores de Buenos Aires até no paladar.

Quais são os Melhores Restaurantes da Recoleta?

Segue a lista dos melhores restaurantes da região.

Se por um acaso tiver alguma outra sugestão, o seu comentário será muito bem-vindo.

1. El Sanjuanino

El Sanjuanino Recoleta
El Sanjuanino Recoleta

É o lugar para saborear a comida regional argentina. A empanada é o carro chefe do restaurante.

O local é simpático e tradicional com variedade de empanadas muito saborosas e que são perfeitas para acompanhar uma taça de vinho ou uma cerveja Quilmes.

É um dos melhores custo-benefício. O vinho da casa é de bom paladar e barato.

Se não quiser experimentar as empanadas, sugiro os pratos regionais como o Locro, que é feito de milho branco, feijão, salsicha vermelha e toucinho salgado.

No meio de uma região residencial com lugares um pouco mais caro, El Sanjuanino se destaca pelo sabor, qualidade e preço compatível.

2. Pani Recoleta

pani recoleta
Fachada da Pani

É um restaurante descolado da Recoleta e também possui uma cafeteria super charmosa. A proposta da proprietária é gerar experiência única em locais exclusivos e com comida muito rica, caseira e abundante.

A casa irá te oferecer comida generosa. Provavelmente terá que dividir com alguém, se tiver com pouco apetite.

As sobremesas chamam a atenção. Sugiro o doce “Charlotte”, feito de amendoim, porém duvido que só ficará nele. Há diversas opções e a vontade é comer um pouquinho de cada.

O restaurante também serve um brunch todo especial de café da manhã. Vale a pena visitar e conhecer a Pani Recoleta.

3. La Pecora Nera

La Pecora Nera
La Pecora Nera

O restaurante não tem cara de italiano. É pequeno, com detalhes na decoração que te faz voltar no século passado. Sofisticado e com excelente atendimento.

O La Pecora Nera pode ser a melhor opção para quem quer comer uma massa espetacular.

A cozinha é comandada pelo chef Daniel Hansen que trabalhou no restaurante do Museu de Arte Moderna de Nova York e, por vários anos, percorreu distintas regiões da Itália.

O menu é composto por massas e risotos. Nos almoços é possível escolher um menu executivo com entrada, prato principal, sobremesa e vinho.

4. Hard Rock Cafe

Você pode até não conhecer, mas certamente já ouviu falar do Hard Rock Café, um dos mais lendários bares de rock ao redor do mundo.

O Hard Rock Café é como se fosse um museu do rock, pois conta toda a história desse gênero musical através de objetos que pertenceram a músicos famosos, como instrumentos musicais, fotos autografadas e roupas usadas em turnês.

É uma verdadeira viagem ao tempo.

No Hard Rock Café de Buenos Aires, em Recoleta, há peças de Freddie Mercury, Michael Jackson, Phil Collins, Paul McCartney e muitos outros. A combinação do ambiente com todos os instrumentos e peças trazem um clima interessante.

Além disso, também oferece um cardápio bem variado, desde saladas, sanduíches até sobremesas.

O menu é composto principalmente de hambúrgueres com bacon, aros de cebola e queijo cheddar; sanduíche de carne suína feito à lenha servido no pão caseiro; hambúrgueres de frango no molho barbecue; nachos; batatas fritas; e saladas e fazem parte do menu.

Os drinks também valem a pena, o bar oferece uma ampla variedade de coquetéis.

5. PorteZuelo

PorteZuelo Recoleta
PorteZuelo Recoleta

Parece um bar, mas a proposta gastronômica por trás é aliada a alta qualidade em um ambiente informal e amigável.

Há 35 anos nasceu o Portezulo Bar e ao longo do tempo ele continua a ser um dos melhores restaurantes da Recoleta.

O restaurante é dividido em vários ambientes, sendo a coquetelaria, as mesas ao ar livre e no ambiente interno, que proporcionam intimidade e romantismo.

O forte da casa são as bebidas. Há diversas opções de drinks que atraem turistas de todo o mundo.

6. La Recova de Posadas

La Recova de Posadas
La Recova de Posadas

La Recova de Posadas é um centro comercial gastronômico em Recoleta. Fica no início da rua Posadas, embaixo do viaduto, onde se inicia a Avenida 9 de Julho.

Poucos turistas conhecem o La Recova de Posadas e perdem a oportunidade de experimentar diversos restaurantes em um mesmo lugar.

O local é o mais completo e requintado complexo gastronômico do bairro e onde talvez encontremos os melhores e mais caros restaurantes da região.

Há diversas opções de restaurantes, sendo um dos mais famosos o Piegari, que possui um ambiente agradável, requintado e frequentado também por moradores de BsAs. A proposta é gastronomia italiana.

Se quiser um menu regional, o El Mirasol é a melhor opção. Aqui serve a suculenta e tradicional carne argentina. É o legítimo SteakHouse desde 1967. Preço justo frente a qualidade dos pratos.

Caso queira prolongar o passeio um pouco mais, no complexo tem lojas da Havanna, El Club del Sushi, e loja de vinhos.

7. The Brick Kitchen

The Brick Kitchen
The Brick Kitchen

The Brick Kitchen é um restaurante argentino contemporâneo, aberto ao público todos os dias para almoço e jantar. É decorado em estilo europeu e oferece o cenário perfeito para uma experiência gastronômica que todo turista quer ter.

A casa é comandada pelo simpático Chef Javier Marrone. Ele sempre escolhe produtos frescos da estação e seu menu é modificado a cada quinze dias, o que convida o turista sempre a retornar.

Em seu cardápio encontrará carnes, saladas, risotos, pescados e variadas sobremesas. Há opção de escolher menu de 2 ou 3 passos com maridagem de vinhos argentinos.

O valor é na média de 400 pesos por pessoa. É comum o valor do jantar ser mais caro que nas demais refeições.

8. La Biela

La Biela recoleta
La Biela

Se quer conhecer uma paixão portenha, saiba que o La Biela domina os corações dos argentinos desde o século XIX.

Está localizado no Plaza Intendente Alvear, em frente ao famoso Cemitério da Recoleta.

É um clássico portenho, com muita tradição e história. Seu amplo e elegante ambiente torna o local um dos cafés notáveis da cidade, mas que serve refeições variadas.

Sempre está cheio aos fins de semana. Durante a semana podem encontrar em seu cardápio, várias opções promocionais e menu executivo.

Muitos turistas e argentinos passam por ali apenas por um café, já que o local é um dos melhores restaurantes da Recoleta, não só por sua história, que começou há mais de 150 anos, mas também pela decoração, localização e atendimento.

9. La Causa Nikkei

La Causa Nikkei Recoleta
La Causa Nikkei Recoleta

O ambiente é ultra moderno, o que já causa uma boa impressão logo na entrada. A mesma sensação também acompanha os pratos, que são uma mistura de comida peruana com a asiática.

Uma dica é experimentar a ceviche de polvo com abacate acompanhado de leite de tigre. É uma explosão de sabores.

No cardápio, também há outras opções que fazem sucesso, como o prato de cordeiro, salmão com camarão e vários combinados de ceviche.

O restaurante possui outras filiais, como nos bairros de Palermo, Belgrano e Caballito.

10. Elena

Restaurante Elena
Restaurante Elena

Localizado no Four Season Recoleta, o Elena recebe diariamente aqueles que apreciam boa refeição com amigos e familiares.

O restaurante transforma as culturas sul-americanas e europeias na verdadeira moda de Buenos Aires.

No menu encontrará uma seleção extensa de carnes, desde a carne seca envelhecida, kobe argentino, de porco, frango e variedade de frutos-do-mar frescos.

As opções são preparadas na churrasqueira e os pratos principais vêm acompanhados de legumes e verduras.

A apresentação do prato é incrível.

É um dos melhores restaurantes da Recoleta, com certeza. A carta de vinho é vasta e diversificada, para todos os gostos.

Recomendo o Ojo de bife Dry Aged, que é o prato mais pedido da casa e traduz toda a sofisticação da cozinha italiana.

Posts Relacionados

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em [current_date format=”j \\d\\e F \\d\\e Y”].

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.