melhores restaurantes de bariloche

Os 6 Melhores Restaurantes de Bariloche

Se você já preparou suas malas, mas ainda não sabe quais são os melhores restaurantes de Bariloche, é hora de conhecer as opções.

Bariloche é uma cidade que atrai milhares de turistas todos os anos por oferecer excelente infraestrutura para receber todo mundo e contar, ainda por cima, com a neve em suas belas paisagens.

Enquanto a natureza faz a sua parte para estabelecer um cenário praticamente todo branco, com pistas de esqui movimentando a cidade inteira, o centro bomba de pessoas conhecendo outra atração bastante requisitada: os restaurantes.

Se você vai a Bariloche e quer comer bem, aqui está um pequeno guia dos melhores restaurantes que a cidade tem.

Muitos deles seguem a linha tradicional dos cortes de carne argentinos, mas outros tantos têm variedades em seus respectivos cardápios.

Então, vamos conhecer as principais opções?

CARACTERÍSTICA PRODUTO

El Boliche de Alberto
  • Chefiado por Alberto Pérez
  • Com carnes selecionadas e tradição
Ver Local→

Alto El Fuego
  • Restaurante com excelente carta de vinhos
  • Sobremesas caseiras que combinam com o cardápio de carnes do restaurante
Ver Local→

Cassis
  • Ambiente intimista para até 40 pessoas
  • Em frente ao Lago Gutiérrez
Ver Local→

La Fonda Del Tio
  • Estabelecimento pequeno que funciona desde 1940
  • Cardápio simples mas delicioso que inclui carnes e massas
Ver Local→

Família Weiss
  • Pratos especiais com salmão, truta e javali
  • Cardápio também inclui pratos da culinária argentina
Ver Local→

Quais são os Melhores Restaurantes de Bariloche?

Ao contrário do que muitos pensam, Bariloche é muito mais do que neve.

A cidade reserva uma série de lugares especiais cujo propósito é levar o viajante ao ápice da gastronomia regional argentina.

Confira 6 opções que não podem ficar de fora do seu roteiro pela cidade.

1. El Boliche de Alberto

El Boliche de Alberto
El Boliche de Alberto

Tudo começou com Alberto Pérez, quando trabalhava em Buenos Aires como limpador de grelhas em uma parrilla, o correspondente à churrascaria na Argentina.

Após anos de trabalho, ele conseguiu abrir sua própria parrilla em Bariloche.

Hoje, é uma figura do ramo gastronômico, pois oferece a qualidade que sempre prezou em suas carnes, com o conhecimento de causa que só ele pode trazer.

O resultado é a excelência em cada pedaço, da suculência ao tempero.

Desde 1990, El Boliche de Alberto é um lugar que é praticamente parada obrigatória em Bariloche. Para complementar, há o famoso prato com carne e batatas fritas, imperdível.

Endereço: Villegas 347, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

2. Alto el Fuego

Alto el Fuego
Alto el Fuego

Por falar em excelência e em parrilla, em Alto el Fuego você encontrará esse sistema de assar carnes de um jeito único, com diversos cortes à sua disposição, sejam eles mal passados, ao ponto ou bem passados.

Como não poderia deixar de ser, neste restaurante você também encontra uma variada cartela de vinhos, cujos rótulos combinam com os diferentes cortes que você pode experimentar.

As sobremesas são caseiras e fecham o ciclo de alimentação com chave de ouro, pois é como se você estivesse se deliciando no quintal de uma verdadeira casa argentina, mas cuja comida foi preparada por um chef.

Endereço: 20 de Febrero 451, R8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

3. Butterfly

Butterfly
Butterfly

A melhor palavra para definir o restaurante Butterfly é exclusividade.

Construído em um deque à beira do Lago Nahuel Huapi, a vista é deslumbrante, complementada pela espetacular Cordilheira dos Andes.

O que você vai sentir de exclusividade, além da localização e da vista, está no menu de sete passos, cujos pratos vêm em porções pequenas, mas que servem de começo, meio e fim a uma verdadeira experiência gastronômica.

Com isso, você pode ter certeza de que o sabor estará em pratos como o fondue de tomate, sopa de melão, salmão com batatas, bife de chorizo e o delicioso creme de chocolate.

Definitivamente é um dos melhores restaurantes de Bariloche.

Endereço: Hua Huan 7831 Altura Bustillo Km. 7,9, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

4. Cassis

Cassis
Cassis

Em 1995, Mariana e Ernesto realizaram o sonho de abrir o primeiro restaurante do casal, na cidade de Esquel, o qual mantiveram por cerca de sete anos, até que fizeram uma viagem à Alemanha por dois anos e voltaram cheios de ideias.

Desde 2006, levaram a Bariloche a expertise de um lugar romântico, para 40 pessoas, em frente ao Lago Gutiérrez, cujos ingredientes mantêm o toque pessoal de utilizar ingredientes patagônicos e andinos, resultando em um espetáculo no paladar de seus clientes.

No Cassis, você encontra cortes de carnes tradicionais argentinos, truta, pães artesanais e a famosa cassis, ou groselha negra, cujo nome deu origem ao local, além de ser utilizada em um dos diversos vinagres que o casal produz e comercializa.

Endereço: RP82, Lago Gutiérrez, Río Negro, Argentina.

5. La Fonda del Tio

La Fonda del Tio
La Fonda del Tio

Ao contrário das opções descritas até aqui, o La Fonda del Tio é um pequeno estabelecimento no centro de Bariloche, cujos pratos são rápidos e econômicos.

Nada melhor para provar uma boa e original comida da patagônia argentina.

Desde os anos 40, o restaurante está no mesmo local, oferecendo diversas opções aos moradores da cidade, que atraem turistas pela qualidade dos pratos, em especial a milanesa à napolitana com fritas.

Uma delícia. Se gosta de opções mais simples, esse será um dos melhores restaurantes de Bariloche para você.

Endereço: Mitre 1130, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

6. Família Weiss

Família Weiss
Família Weiss

Que tal mergulhar de cabeça em um restaurante de culinária alemã?

Eis o Família Weiss, inspirado nos melhores pratos do país germânico, ao mesmo tempo em que utiliza ingredientes andinos para complementar o cardápio.

Para começar, eles são especialistas em produtos defumados, como é o caso do salmão, da truta e do javali, os quais vêm servidos em uma tábua e merecem ser compartilhados.

Em seguida, você poderá pedir pratos típicos, como o goulash ou as deliciosas salsichas de fabricação própria.

Para finalizar, aproveite para se deliciar com o strudel de maçã.

Endereço: Vice Almte. O’Connor 401, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

7. Não perca a oportunidade de comer um bom chocolate ou tomar um chocolate quente

Bariloche é a capital argentina do chocolate. Então, você não pode deixar de lado essa delícia de doce enquanto aproveita seus dias por lá.

Há muitas lojas especializadas em chocolate, com produção regional, sendo ela artesanal ou não.

Por isso, seja como sobremesa, em um chocolate quente ou lembrança da viagem, não perca a oportunidade de provar o doce mais famoso do mundo em sua capital montanhosa da América do Sul.

Leia tambémComo Chegar em Bariloche? As 5 Formas Preferidas dos Viajantes

Menções honrosas

Se você é um turista um pouco mais exigente ou ainda não encontrou exatamente o que procura na lista acima, não se preocupe!

Em seguida, listamos mais alguns locais onde comer em Bariloche para que você possa conhecer e, finalmente, tomar sua decisão.

  • El Patacón: Avenida Bustillo KM 7, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina;
  • Rapa Nui: Mitre 202, R8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina;
  • Llao Llao Bistrô: Av. Ezequiel Bustillo Km. 25, R8401 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina (o Llao Llao Bistrô está localizado dentro do resort Llao Llao);
    La Marmite: Mitre 329, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

Gostou de saber onde comer em Bariloche?

Seja para tomar um café da manhã, almoçar ou curtir um belo jantar, os restaurantes em Bariloche são bastante variados e prometem atender a todo perfil de viajante.

Além disso, a maioria oferece um bom custo-benefício para poder aproveitar igualmente todos os outros aspectos da viagem.

Depois de escolher seu restaurante favorito, entre em contato por e-mail ou por telefone, por exemplo, para se informar sobre reservas e horários, principalmente por conta das restrições impostas pela pandemia de COVID.

Pegue seu cartão de crédito ou de débito e prepare-se para viver momentos muito incríveis nos melhores restaurantes de Bariloche!