Os 15 Melhores Restaurantes de Bonito

Bonito (MS) é um dos principais pontos turísticos do Brasil, sendo visitado por milhares de pessoas ao longo do ano, principalmente por conta de sua beleza de tirar o fôlego de qualquer pessoa que tenha a experiência de contemplá-la. Então, que tal conhecer os 15 melhores restaurantes de Bonito?

Bonito é um município situado no estado do Mato Grosso do Sul e faz parte do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, sendo um dos principais lugares da região, atraindo diversos turistas ao longo do ano.

Assim, o que mais chama a atenção em Bonito são seus roteiros pautados no ecoturismo, recheados de trilhas, flutuações, banhos de cachoeiras, entre outras coisas, por exemplo.

Mas, dentro de todos os roteiros de passeios pelo coração do ecoturismo de Bonito, encontra-se um verdadeiro tesouro gastronômico espalhado ao longo da região.

Recheada de iguarias deliciosas, peixes extremamente suculentos, petiscos muito bem temperados e cervejas locais para lá de gostosas, a gastronomia pantaneira é um dos maiores atrativos da cidade.

Existem opções de cardápios para os mais diversos gostos: desde pessoas que curtam novas experiências e pratos exóticos, até pessoas que gostam de jogar de forma segura, sem se arriscarem em pratos mais exóticos da região, optando, algumas vezes, por passarem uma noite agradável em um bar, curtindo um bom petisco e uma cerveja bem gelada.

Hoje eu vou te passar uma lista de bares e restaurantes que você deve conhecer indo à Bonito, no Mato Grosso do Sul. Vamos lá?

Quais são os melhores restaurantes de Bonito?

Enfim chegamos à melhor (e mais saborosa) parte desse texto, repleto de pratos e especialidades locais que deixarão você com água na boca.

Neste tópico, eu pretendo lhe mostrar os principais restaurantes, bares, sorveterias, entre outros diversos locais que abrigam “a nata” da gastronomia de Bonito.

Então, vamos começar?

1. Casa do João

Casa do João
Fonte: Marian Loo (Flickr)

é um dos restaurantes mais tradicionais e procurados de Bonito. De fato, isso se dá pela união de fatores como um ambiente extremamente agradável, um cardápio de altíssima qualidade e preços bastante atrativos.

A especialidade da casa fica a cargo da “traíra sem espinhas” bem fritinha, acompanhada de uma moqueca pantaneira, que fica entre um dos pratos mais populares da região de mesmo nome.

Fica na rua Cel. Nelson Felício dos Santos, 664.

2. Juanita Restaurantes

Juanita
Fonte: Sven Vietmeier (Flickr)

Juanita é um dos restaurantes que mais crescem em Bonito, MS, competindo frente a frente com a Casa do João.

O principal atrativo do restaurante é o seu pacu assado na brasa sem espinhas, servido como à la carte acompanhado de arroz, pirão e brócolis.

E a grande vantagem desse prato é que ele pode ser dividido entre 2 a 3 pessoas.

3. Turquesa

Restaurante Turquesa
Fonte: Don-Felice (TripAdvisor)

O restaurante Turquesa oferece o que há de melhor na comida árabe.

Seu kebab de falafel é o carro chefe da casa – e além de ser uma excelente pedida, ele pode ficar ainda melhor se você pedir com o mate da casa, que é servido com limão e gengibre, além de vir bem gelado e com bastante espuma.

Mas, caso você prefira, o restaurante também oferece diversos pratos vegetarianos, veganos e sem glúten, agradando boa parte de seus visitantes.

4. Tapera

Restaurante Tapera
Fonte: Restaurante Tapera (TripAdvisor)

O restaurante Tapera é um dos primeiros restaurantes de Bonito. Em atividade desde 1983, o restaurante possui um ambiente extremamente aconchegante e agradável com mesas espalhadas pela calçada, ideal para aqueles que amam comer ao ar livre.

Um grande (e muito bem-vindo) diferencial do restaurante é oferecer uma sobremesa completamente gratuita para seus clientes.

5. Sale & Pepe

Sale & Pepe
Fonte: ca_kayan (Flickr)

Questo ristorante dal nome italiano (esse restaurante de nome italiano) oferece uma experiência um pouco diferente.

Sale & Pepe oferece uma experiência interessante para seus usuários, combinando as culinárias brasileira, chinesa e, principalmente, a culinária japonesa.

Dessa forma, o restaurante oferece como diferencial sua ampla combinação de sushis com peixes brasileiros, tal como o piraputanga, um peixe de água doce que mede cerca de 50cm.

Porém, o restaurante peca muito em oferecer seu sashimi de piraputanga, que vem carregado de espinhas e se torna quase impossível de comer. Portanto, é melhor escolher outro prato.

6. Varandas Restaurante

Varandas Restaurante
Fonte: Edson Eidi Y (TripAdvisor)

Esse é um dos melhores exemplos para demonstrar onde comer em Bonito. Localizado na rua Coronel Pilad Rebuá, centro da cidade, o Varandas oferece o delicioso piraputanga em um preparo especial, além de seu peixe no urucum.

Portanto, se não bastassem seus pratos deliciosos, o restaurante também oferece um ambiente bem aconchegante e agradável.

7. Vício da Gula

Vício da Gula
Fonte: Vício da Gula (TripAdvisor)

Vício da Gula é um dos destinos mais procurados quando o assunto é comida de qualidade.

O pequeno restaurante de esquina oferece um dos temperos caseiros mais bem preparados de Bonito.

Dessa forma, o local também é ideal para aqueles que buscam um lugar para tomar um bom café da manhã, com doces e lanches deliciosos para ninguém colocar defeito.

8. Restaurante Marruá

Restaurante Marruá
Fonte: Restaurante Marruá (TripAdvisor)

Chefiado por Sylvio Trujillo (que decidiu ir à cidade apenas para passar suas férias), o Restaurante Marruá também fica localizado no centro de Bonito.

O local oferece um piraputanga defumado no angico, recheado com farofa de panko e acompanhado com um delicioso purê de cenoura.

O Marruá também traz jantares pantaneiros, com comidas típicas da região e espaço reservado para danças.

9. Toca do Sucuri

O espaço aberto aliado a uma comida de qualidade torna a Toca do Sucuri um dos melhores lugares para se comer em Bonito.

O restaurante é um ponto que fica inserido dentro da trilha do Rio Sucuri e, por isso, se torna um dos maiores atrativos da região.

A Toca do Sucuri também oferece iscas de tilápia e um pintado ao urucum, de darem água na boca. Além disso, outra boa pedida também é o pintado grelhado, considerado um dos carros-chefe do restaurante.

E, para sobremesa, o local também oferece uma cocada assada com sorvete de doce de leite que é simplesmente divina.

10. Allegra Galeto e Café

Allegra Galeto e Café
Fonte: Allegra Galeto e Café (TripAdvisor)

Antes de ser aberto, a proprietária da sorveteria Allegra Galeto e Café decidiu estudar como eram feitos os galetos na Itália. Então, já dá para adiantar que ela acertou bastante, né?!

A sorveteria, além de sorvetes deliciosos, também oferece diversos lanches e comidas mais leves, ideais para aqueles que procuram um lugar para aproveitar uma comida de qualidade. Por isso, também merece figurar entre os melhores restaurantes de bonito.

11. Encontro das Águas

Restaurante Encontro das Águas
Fonte: Restaurante Encontro das Águas (TripAdvisor)

O Restaurante Encontro das Águas se situa próximo ao Hotel das Águas, em Bonito.

O restaurante oferece pratos que mesclam a culinária pantaneira típica com técnicas de gastronomia internacional, na grande maioria das vezes compostas por carne, frango, massas e peixes de água doce, da região mato-grossense.

12. Boca da Onça

Para encerrar com chave de ouro, vamos falar sobre um dos lugares mais procurados e mais importantes de Bonito.

A Boca da Onça é um dos principais pontos turísticos de Bonito, e é claro que não dá para deixar essa verdadeira maravilha sem um bom lugar para se comer, afinal de contas, saco vazio não faz trilha (tenho quase certeza de que o ditado é exatamente assim).

O local oferece comida típica pantaneira no estilo buffet self-service, composto por carnes, frangos e peixes locais, por exemplo. E todos eles são preparados em um fogão à lenha, o que traz ainda mais sabor.

Posts Relacionados

3 dicas extras que valem muito a pena

Talvez, em sua busca pelos melhores restaurantes de Bonito, você esteja procurando por algo diferente.

Pensando nisso, além dos 12 restaurantes acima, eu destaquei também três lugares que você pode gostar de conhecer: uma pizzaria, um bar e uma pastelaria.

E, claro, não se esqueça de pesquisar também quais são as opções próximas à sua hospedagem ou as mais viáveis em termos de orçamento. Assim, você pode curtir todos os aspectos da sua viagem.

1. Zapi Zen

Zapi Zen
Fonte: Zapi Zen (TripAdvisor)

Claro que eu não esqueceria daqueles que não conseguem viver sem uma boa pizza.

Indicado para aqueles que buscam um local tranquilo, o Zapi Zen oferece diversos tipos de pizzas, com massas que variam das massas brancas tradicionais até as integrais caseiras.

Dessa forma, o lugar também oferece Wraps, que são uma espécie de sanduíches enrolados.

Vale um destaque também para as pizzas anhumas – que levam berinjela, pimentão e alho – e patagônia – composta por queijo branco, abobrinha, azeitonas verdes e castanhas.

2. Taboa

Taboa Bar
Fonte: murilosian (Flickr)

Muito famoso pela sua produção de cervejas e cachaças locais, o Bar Taboa é uma excelente pedida para aqueles que buscam por ambientes mais despojados e animados.

O bar oferece um pintado ao molho de urucum que é uma verdadeira delícia. E caso você tenha adorado o lugar, as paredes do Taboa te convidam a deixar a sua marca, já que elas podem ser assinadas por qualquer pessoa que passe pelo bar. Bem legal, né?!

3. Pastel Bonito

Pastelaria Pastel Bonito
Fonte: Pastelaria Pastel Bonito (TripAdvisor)

Outra grande dica para aqueles que procuram um ambiente externo bem agradável é a pastelaria Pastel Bonito.

O local oferece um maravilhoso pastel de carne de jacaré, que pode parecer bastante exótico à primeira vista (e é mesmo). Mas, que vale a pena o risco para experimentar um pastel extremamente saboroso e bem temperado – e bem sequinho também.

Dica extra: Uma opção muito famosa também, é o sorvete assado de Bonito. Uma mistura de sorvete, salada de frutas, marshmallow e forno.

Quais são os preços de toda essa experiência gastronômica?

Essa é uma das principais dúvidas (senão a principal) que a maioria das pessoas tem. Aliás, você também deve estar se perguntando sobre isso nesse exato momento.

Acontece que não há uma resposta universal para essa pergunta pois, assim como em qualquer lugar, os preços variam frequentemente, seja por conta de épocas de baixa ou alta temporada em Bonito, a autoridade e experiência do restaurante em si ou por diversos outros fatores que interferem diretamente nas tabelas de preços dos restaurantes e bares do local.

Assim, nos restaurantes mais básicos, é possível comer bem gastando cerca de R$ 60,00 por pessoa.

Já nos restaurantes mais requintados, esse valor pode subir um pouco, atingindo um gasto médio de R$ 130 por pessoa.

Portanto, tudo vai depender, novamente, do local, da época e do que você decidir comer. Carnes mais exóticas, por exemplo, custam mais do que cortes comuns.

Gostou de conhecer os melhores restaurantes de Bonito?

Tenho certeza de que agora você está mais que preparado para se aventurar por entre os restaurantes mais incríveis de Bonito.

Então, tenha a certeza de que Bonito se estende para muito além das trilhas, cachoeiras e rios de águas cristalinas.

A região é tomada por suas iguarias que o deixarão com água na boca. Todos os restaurantes (e outras opções, como pizzarias e bares, por exemplo) são maravilhosos e não te deixarão na mão – e muito menos de barriga roncando.

Não se esqueça, antes de viajar, de fazer um bom planejamento, já que os gastos com alimentação também precisam ser pensados para não arruinar sua viagem.

Depois de tudo pronto e decidido, é só fazer suas malas, reservar sua hospedagem e curtir tudo o que Bonito tem a oferecer.

Seja bem-vindo!

Perguntas e respostas

Onde comer bem em Bonito?

A Casa do João, o restaurante Juanita, o restaurante Tapera e o restaurante Sale & Pepe são destaques em Bonito. Vale visitar também o restaurante Marruá e a Toca do Sucuri.

Quanto custa para comer em Bonito?

Em média, cada pessoa gasta cerca de R$ 60 a R$ 120 para comer em Bonito.

Quanto custa jantar em Bonito?

Se escolher um restaurante mais requintado, um jantar para 2 pessoas pode custar cerca de R$ 250. Já nos restaurantes mais simples, 2 pessoas podem jantar gastando cerca de R$ 100.