Os 11 Melhores Restaurantes de Buenos Aires

Em Buenos Aires você vai encontrar pratos típicos e comidas do mundo todo, tendo a essência dos imigrantes que povoaram a capital no século XIX e enriqueceram o cardápio com receitas de países, como: Espanha, Itália, Alemanha e da incrível cozinha andina dos países vizinhos.

Alguns dos polos gastronômicos são Palermo, Puerto Madero, Las Cañitas, Recoleta e San Telmo, bairros onde podemos encontrar os melhores restaurantes de Buenos Aires.

Para facilitar sua vida e te fazer ganhar tempo na hora de escolher boas opções, separamos 11 indicações que valem muito a pena visitar.

Quais são os Melhores Restaurantes de Buenos Aires?

Gosto sempre de ressaltar que essa lista envolve: experiência + avaliação média de outros leitores/clientes.

Se você tiver alguma sugestão de onde comer em Buenos Aires que quer destacar, é só sugerir no campo de comentários.

1.Fogón Assado

Fogón Assado
Alex – Fogón Assado

Localizado em Palermo, a casa é especializada em Grelhados. A proposta do restaurante é criar uma experiência gastronômica passo-a-passo e exclusiva que explora novas maneiras de servir os cortes típicos da carne.

Enquanto estiver sentado no bar, você vai ver, sentir e experimentar diferentes técnicas culinárias na grelha, de forma íntima e pessoal. O chef fica disponível para explicar todos os métodos de cozimento escolhidos.

É uma experiência que irá gastar cerca de 3h. O valor do prato está acima da média do que é o cobrado, mas vale o preço.

Irá conhecer a história da culinária Argentina e se deliciar com os melhores assados da cidade. Todo o andamento da degustação é bem-planejado e executado, mostrando os mais diversos aspectos do churrasco argentino.

Vale a pena aderir à harmonização com os vinhos, pois são excelentes e sem limite de consumo, sendo de origem da província de Mendoza.

Como estará próximo às grelhas, não se preocupe com a roupa, pois sairá um pouco defumado.

O menu é de 8 passos e ao final (para arrematar a noite) se surpreenderá com a panqueca de doce de leite, que é muito tradicional em Buenos Aires, mas aqui tem um sabor e aroma todo especial.

Local é pequeno. Não esqueça de fazer as reservas com antecedência.

2. Hierro Parrilla

Prato do Hierro Parrilla
Prato do Hierro Parrilla

Está localizado no Mercado de San Telmo. É um endereço bem visitado pelos turistas, pois além do passeio ao mercado, há diversas opções gastronômicas. O restaurante fica dentro e possui o movimento típico do local.

A decoração é simples, mas bem elaborada. O sucesso fica por conta do prato mais tradicional: bife de chorizo com batatas rústicas. Você vai testemunhar um Ojo de bife sendo cortado por colher. É o mais saboroso, tenro e suculento bife da Argentina.

O mercado já vale a visita, mas sentar ao balcão do Hierro e ver todo o trabalho do staff é um show a parte. Excelentes cervejas artesanais tiradas na temperatura certa. Preços justos, para uma qualidade tão boa.

Não se incomode com o Mercado, pois é comum o barulho e calor. Opte por um almoço e um chopp gelado, será uma escolha sem arrependimentos. Um dos melhores restaurantes de Buenos Aires.

3. Encuentro Nativo

Encuentro Nativo
Encuentro Nativo

É o restaurante mais conhecido em Caminito, do bairro La Boca, o mais pitoresco de B.A. É dedicado à comida típica Argentina e todos os produtos são da região.

O que mais chama atenção na Casa é o show de tango com música ao vivo. Enquanto você faz sua refeição, bailarinos dançam por todo o restaurante. É um lugar muito divertido, bem ao estilo de La Boca.

O prédio é histórico, data de 1867 e sempre respirou cultura. Em 1923 funcionava o armazém do fundador do tango Caminito, Juan de Dios Filiberto.

Em relação ao cardápio, opte pela sugestão da casa que é a costela e o salmão. Espere por um ambiente alegre, descontraído e com uma gastronomia regional.

4. Mi Coleccion de Vinos

Mi Coleccion de Vinos
Mi Coleccion de Vinos

Um restaurante intimista e romântico. Está localizado em um antigo teatro. Só isso diz muito sobre a experiência.

A cada semana mudam os vinhos e o cardápio, o que me faria voltar todos os meses. Buenos Aires tem muitos restaurantes ótimos, mas esse faz a melhor aplicação possível de um vinho: mais do que parear com determinadas comidas, a combinação é com o estilo de vida.

A proposta da casa é viver a experiência entre a gastronomia e os vinhos boutique, propondo um cardápio com 5 passos. O menu é preparado pelo chef tendo os vinhos da bodega como referência.

A cada passo é modificado o aroma do prato para combinar com a carta de vinhos. Serão oferecidos, como degustação, champagne, 4 vinhos, água e café.

Além de saborear, irá conhecer sobre o processo de fabricação dos vinhos regionais.

5. The Argetine Experience

Restaurante The Argentine Experience

É uma oportunidade única de aprender um pouco mais sobre a cultura portenha, seus hábitos, expressões, e é claro, também sobre as comidas e bebidas típicas. A experiência é rica em diferentes níveis: cultural, gastronômico, sensorial.

O welcome drink e fazer alfajor são as melhores partes.

As mesas são compartilhadas, portanto, gera um espaço de aprendizado cultural e uma dinâmica incrível sempre com a oportunidade de fazer novos amigos e compartilhar experiências.

A fórmula do restaurante é ímpar e proporciona momentos de absoluta alegria e descoberta. A interação com o prato que vai comer é o diferencial. Você montará sua empanada, para depois comê-la. Não se preocupe com o sabor porque isso não depende de quão boa será a montagem da empanada.

O jantar consiste nas empanadas, picadas (aperitivos pré-prato principal), uma carne extraordinária (prato principal), uma pré-sobremesa e a sobremesa!

Esse restaurante fica próximo a Palermo. Além de ser um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, é um dos mais conhecidos também.

6. Aramburu

Aramburu
Aramburu

Gastronomia excepcional. A comida é deliciosa e inventiva. A apresentação minimalista em louças lindas capazes de valorizar o prato apresentado sem tirar o foco do principal, que é a comida.

Sua degustação harmonizada com os vinhos, é muito farta. Se você é um apreciador de boa comida e experiências gastronômicas, recomendo fortemente uma visita ao Aramburu em sua próxima estadia pela cidade.

A reserva, aliás, pode ser feita facilmente pelo site, mas com antecedência, uma vez que o restaurante é pequeno e são apenas 2 serviços por noite

7. Casa SaltShaker

Casa SaltShaker
Prato do Restaurante Casa SaltShaker

A casa oferece uma experiência gastronômica e social única. Sua proposta é servir a refeição em uma mesa comunitária com pessoas que não se conhecem na própria casa do Chef.

O ambiente é informal e a interação é animada; mesmo que em línguas e culturas diferentes. A cozinha mantém uma proposta global eclética, mas fortemente influenciada pelas cozinhas picantes da América Latina, Ásia e Oriente Médio.

É necessário a reserva antecipada, pois são apenas 10 lugares à mesa e é requisito essencial chegar no horário, entre 20h15 e 20h30.

No menu está incluído degustação de 5 etapas que se combinam com 5 vinhos diferentes; um coquetel de boas-vindas, água mineral, café ou chá. Não há opção de levar o seu próprio vinho.

O jantar na Casa do chef é conhecido como “Portas Fechadas” e vem crescendo sua adesão entre os que apreciam alta gastronomia, mas com conforto e simplicidade. O prédio está localizado em uma rua tranquila de Recoleta.

Mais interessante é que o objetivo (conhecer pessoas, ter novas experiências) é cumprido com perfeição. Recomendo vivamente.

8. I Latina

I Latina
I Latina

O restaurante é comandado pelo chef Santiago, natural da Colômbia e o cardápio possui intensa influência da América Latina, mais precisamente de Cartagena (Colômbia), México e Peru.

Um restaurante incomum.

Pratos delicados com ênfase em produtos naturais, em uma mistura de sabores e texturas. Todos de autoria própria. O menu é composto por 7 passos.

A cozinha já ganhou vários prêmios, como o melhor Restaurante de Buenos Aires e da América Latina, pelo Tripadvisor.

9. Brasserie Petanque

Brasserie Petanque
Brasserie Petanque

Se quiser dar uma pausa nas carnes, o Brasserie Petanque é a melhor opção. Na verdade, trata-se de uma cervejaria ao estilo francês bem no coração de Buenos Aires.

Não deve ser confundido com um bistrô tradicionalmente pequeno que, hoje em dia, é relativamente caro.

A Brasserie Petanque é um conceito francês original e autêntico.

As brasseries são espaçosas, movimentadas, acessíveis e com bons vinhos. Um cardápio simples e tradicional, além de uma variedade de cervejas de diferentes partes do mundo.

O clima agradável se revela pela interação e alegria dos clientes. Toda semana tem um cardápio variado. Se não quer comer carnes, esse é um dos melhores restaurantes de Buenos Aires para conferir.

10. La Pecora Nera

La Pecora Nera
La Pecora Nera

É uma das principais indicações de onde comer em Buenos Aires (para quem quer comida italiana). Localizada em Recoleta, apresenta um serviço elegante e eficiente.

Por mais que seja inspirado pela gastronomia italiana, as carnes não são deixadas para trás. Há uma proporção inspiradora entre o prato e a quantidade de comida. Não há excesso, nem sobra.

A casa é sofisticada. O preço é justo, considerando o requinte do local e dos pratos. Carta de vinhos excelentes. Vale a pena conhecer!

11. La Parolaccia

La Parolaccia
La Parolaccia

O grupo é composto por 11 restaurantes espalhados em Buenos Aires. A filial de Puerto Madero é bem indicada pela localização.

A decoração é minimamente projetada, e algumas mesas dão vistas para o Rio, o que acarreta um clima bem romântico. É um dos poucos restaurantes da região que fica aberto até mais tarde para o almoço.

A influência da Casa vem da Itália, local onde deu origem há 28 anos. Com tanta história, o La Parolaccia virou tradição em Buenos Aires.

No seu menu completo, onde a massa é o protagonista por excelência, você encontrará uma grande variedade de opções adequadas aos paladares mais exigentes.

Posts Relacionados

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em [current_date format=”j \\d\\e F \\d\\e Y”].

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.