Melhores Restaurantes de Buenos Aires

Os 11 Melhores Restaurantes de Buenos Aires

Se você chegou até aqui porque está buscando recomendações sobre os melhores restaurantes de Buenos Aires, não precisa mais procurar!

Em Buenos Aires você vai encontrar pratos típicos e comidas do mundo todo, tendo a essência dos imigrantes que povoaram a capital no século XIX e enriqueceram o cardápio com receitas de países, como: Espanha, Itália, Alemanha e da incrível cozinha andina dos países vizinhos.

Alguns dos polos gastronômicos são Palermo, Puerto Madero, Las Cañitas, Recoleta e San Telmo, bairros onde podemos encontrar os melhores restaurantes de Buenos Aires.

Para facilitar sua vida e te fazer ganhar tempo na hora de escolher boas opções, separamos 11 indicações que valem muito a pena visitar.

CARACTERÍSTICA PRODUTO

Fogon Assado
  • Sentir e experimentar diferentes técnicas culinárias na grelha
  • Experiência gastronômica com cerca de 3 horas
Ver Local→

Hierro Parrilla
  • Endereço bem visitado pelos turistas
  • Decoração simples mas bem elaborada
Ver Local→

Encuentro Nativo
  • Show de tango com música ao vivo
  • Lugar divertido ao estilo de La Boca
Ver Local→

Argentine Experience
  • Cultura portenha, hábitos, expressões, comidas e bebidas típicas
  • Momentos de absoluta alegria e descoberta
Ver Local→

Aramburu
  • Apresentação minimalista em louças lindas
  • Menu degustação com vinhos muito farto
Ver Local→

Casa Saltshaker
  • Sua proposta é servir a refeição em mesa comunitária
  • Ambiente informal e interação animada
Ver Local→

Brasserie Petanque
  • Espaçosa, movimentada, acessível e com bons vinhos
  • Cardápio simples e tradicional
Ver Local→

Quais são os Melhores Restaurantes de Buenos Aires?

Gosto sempre de ressaltar que essa lista envolve: experiência + avaliação média de outros leitores/clientes.

Se você tiver alguma sugestão de onde comer em Buenos Aires que quer destacar, é só sugerir no campo de comentários.

1. Fogón Assado

Fogón Assado
Alex – Fogón Assado

Localizado em Palermo, a casa é especializada em Grelhados. A proposta do restaurante é criar uma experiência gastronômica passo-a-passo e exclusiva que explora novas maneiras de servir os cortes típicos da carne.

Enquanto estiver sentado no bar, você vai ver, sentir e experimentar diferentes técnicas culinárias na grelha, de forma íntima e pessoal. O chef fica disponível para explicar todos os métodos de cozimento escolhidos.

É uma experiência que irá gastar cerca de 3h. O valor do prato está acima da média do que é o cobrado, mas vale o preço.

Irá conhecer a história da culinária Argentina e se deliciar com os melhores assados da cidade. Todo o andamento da degustação é bem-planejado e executado, mostrando os mais diversos aspectos do churrasco argentino.

Vale a pena aderir à harmonização com os vinhos, pois são excelentes e sem limite de consumo, sendo de origem da província de Mendoza.

Como estará próximo às grelhas, não se preocupe com a roupa, pois sairá um pouco defumado.

O menu é de 8 passos e ao final (para arrematar a noite) se surpreenderá com a panqueca de doce de leite, que é muito tradicional em Buenos Aires, mas aqui tem um sabor e aroma todo especial.

Local é pequeno. Não esqueça de fazer as reservas com antecedência.

2. Hierro Parrilla

Prato do Hierro Parrilla
Prato do Hierro Parrilla

Está localizado no Mercado de San Telmo. É um endereço bem visitado pelos turistas, pois além do passeio ao mercado, há diversas opções gastronômicas. O restaurante fica dentro e possui o movimento típico do local.

A decoração é simples, mas bem elaborada. O sucesso fica por conta do prato mais tradicional: bife de chorizo com batatas rústicas. Você vai testemunhar um Ojo de bife sendo cortado por colher. É o mais saboroso, tenro e suculento bife da Argentina.

O mercado já vale a visita, mas sentar ao balcão do Hierro e ver todo o trabalho do staff é um show a parte. Excelentes cervejas artesanais tiradas na temperatura certa. Preços justos, para uma qualidade tão boa.

Não se incomode com o Mercado, pois é comum o barulho e calor. Opte por um almoço e um chopp gelado, será uma escolha sem arrependimentos. Um dos melhores restaurantes em Buenos Aires.

3. Encuentro Nativo

Encuentro Nativo
Encuentro Nativo

É o restaurante mais conhecido em Caminito, do bairro La Boca, o mais pitoresco de B.A. É dedicado à comida típica Argentina e todos os produtos são da região.

O que mais chama atenção na Casa é o show de tango com música ao vivo. Enquanto você faz sua refeição, bailarinos dançam por todo o restaurante. É um lugar muito divertido, bem ao estilo de La Boca.

O prédio é histórico, data de 1867 e sempre respirou cultura. Em 1923 funcionava o armazém do fundador do tango Caminito, Juan de Dios Filiberto.

Em relação ao cardápio, opte pela sugestão da casa que é a costela e o salmão. Espere por um ambiente alegre, descontraído e com uma gastronomia regional.

4. Mi Coleccion de Vinos

Mi Coleccion de Vinos
Mi Coleccion de Vinos

Um restaurante intimista e romântico. Está localizado em um antigo teatro. Só isso diz muito sobre a experiência.

A cada semana mudam os vinhos e o cardápio, o que me faria voltar todos os meses. Buenos Aires tem muitos restaurantes ótimos, mas esse faz a melhor aplicação possível de um vinho: mais do que parear com determinadas comidas, a combinação é com o estilo de vida.

A proposta da casa é viver a experiência entre a gastronomia e os vinhos boutique, propondo um cardápio com 5 passos. O menu é preparado pelo chef tendo os vinhos da bodega como referência.

A cada passo é modificado o aroma do prato para combinar com a carta de vinhos. Serão oferecidos, como degustação, champagne, 4 vinhos, água e café.

Além de saborear, irá conhecer sobre o processo de fabricação dos vinhos regionais.

5. The Argetine Experience

Restaurante The Argentine Experience

É uma oportunidade única de aprender um pouco mais sobre a cultura portenha, seus hábitos, expressões, e é claro, também sobre as comidas e bebidas típicas. A experiência é rica em diferentes níveis: cultural, gastronômico, sensorial.

O welcome drink e fazer alfajor são as melhores partes.

As mesas são compartilhadas, portanto, gera um espaço de aprendizado cultural e uma dinâmica incrível sempre com a oportunidade de fazer novos amigos e compartilhar experiências.

A fórmula do restaurante é ímpar e proporciona momentos de absoluta alegria e descoberta. A interação com o prato que vai comer é o diferencial. Você montará sua empanada, para depois comê-la. Não se preocupe com o sabor porque isso não depende de quão boa será a montagem da empanada.

O jantar consiste nas empanadas, picadas (aperitivos pré-prato principal), uma carne extraordinária (prato principal), uma pré-sobremesa e a sobremesa!

Esse restaurante fica próximo a Palermo. Além de ser um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, é um dos mais conhecidos também.

6. Aramburu

Aramburu
Aramburu

Gastronomia excepcional. A comida é deliciosa e inventiva. A apresentação minimalista em louças lindas capazes de valorizar o prato apresentado sem tirar o foco do principal, que é a comida.

Seu menu degustação harmonizado com os vinhos é muito farto. Se você é um apreciador de boa comida e experiências gastronômicas, recomendo fortemente uma visita ao Aramburu em sua próxima estadia pela cidade.

A reserva, aliás, pode ser feita facilmente pelo site, mas com antecedência, uma vez que o restaurante é pequeno e são apenas 2 serviços por noite

7. Casa SaltShaker

Casa SaltShaker
Prato do Restaurante Casa SaltShaker

A casa oferece uma experiência gastronômica e social única. Sua proposta é servir a refeição em uma mesa comunitária com pessoas que não se conhecem na própria casa do Chef.

O ambiente é informal e a interação é animada; mesmo que em línguas e culturas diferentes. A cozinha mantém uma proposta global eclética, mas fortemente influenciada pelas cozinhas picantes da América Latina, Ásia e Oriente Médio.

É necessário a reserva antecipada, pois são apenas 10 lugares à mesa e é requisito essencial chegar no horário, entre 20h15 e 20h30.

No menu está incluído degustação de 5 etapas que se combinam com 5 vinhos diferentes; um coquetel de boas-vindas, água mineral, café ou chá. Não há opção de levar o seu próprio vinho.

O jantar na Casa do chef é conhecido como “Portas Fechadas” e vem crescendo sua adesão entre os que apreciam alta gastronomia, mas com conforto e simplicidade. O prédio está localizado em uma rua tranquila de Recoleta.

Mais interessante é que o objetivo (conhecer pessoas, ter novas experiências) é cumprido com perfeição. Recomendo vivamente.

8. I Latina

I Latina
I Latina

O restaurante é comandado pelo chef Santiago, natural da Colômbia e o cardápio possui intensa influência da América Latina, mais precisamente de Cartagena (Colômbia), México e Peru.

Um restaurante incomum.

Pratos delicados com ênfase em produtos naturais, em uma mistura de sabores e texturas. Todos de autoria própria. O menu é composto por 7 passos.

A cozinha já ganhou vários prêmios, como o melhor Restaurante de Buenos Aires e da América Latina, pelo Tripadvisor.

9. Brasserie Petanque

Brasserie Petanque
Brasserie Petanque

Se quiser dar uma pausa nas carnes, o Brasserie Petanque é a melhor opção. Na verdade, trata-se de uma cervejaria ao estilo francês bem no coração de Buenos Aires.

Não deve ser confundido com um bistrô tradicionalmente pequeno que, hoje em dia, é relativamente caro.

A Brasserie Petanque é um conceito francês original e autêntico.

As brasseries são espaçosas, movimentadas, acessíveis e com bons vinhos. Um cardápio simples e tradicional, além de uma variedade de cervejas de diferentes partes do mundo.

O clima agradável se revela pela interação e alegria dos clientes. Toda semana tem um cardápio variado. Se não quer comer carnes, esse é um dos melhores restaurantes de Buenos Aires para conferir.

10. La Pecora Nera

La Pecora Nera
La Pecora Nera

É uma das principais indicações de onde comer em Buenos Aires (para quem quer comida italiana). Localizada em Recoleta, apresenta um serviço elegante e eficiente.

Por mais que seja inspirado pela gastronomia italiana, as carnes não são deixadas para trás. Há uma proporção inspiradora entre o prato e a quantidade de comida. Não há excesso, nem sobra.

A casa é sofisticada. O preço é justo, considerando o requinte do local e dos pratos. Carta de vinhos excelentes. Vale a pena conhecer!

11. La Parolaccia

La Parolaccia
La Parolaccia

O grupo é composto por 11 restaurantes espalhados em Buenos Aires. A filial de Puerto Madero é bem indicada pela localização.

A decoração é minimamente projetada, e algumas mesas dão vistas para o Rio, o que acarreta um clima bem romântico. É um dos poucos restaurantes da região que fica aberto até mais tarde para o almoço.

A influência da Casa vem da Itália, local onde deu origem há 28 anos. Com tanta história, o La Parolaccia virou tradição em Buenos Aires.

No seu menu completo, onde a massa é o protagonista por excelência, você encontrará uma grande variedade de opções adequadas aos paladares mais exigentes.

Menções honrosas

Além dessas recomendações, queremos também mencionar alguns outros estabelecimentos que merecem sua visita:

  • Gran Dabbang (pratos de origem asiática, comida de rua de qualidade);
  • Parrilla Don Julio (um dos mais recomendados para quem gosta de carnes);
  • Restaurante do Hotel Four Seasons (luxo e requinte em cada detalhe);
  • La Cabrera (outra ótima opção para provar carnes de qualidade);
  • Narda Comedor (liderado por Narda Lepes, ex-jurada do Masterchef Argentina).

Bem, esse foi o conteúdo de hoje e esperamos que você tenha gostado.

Caso você queira mais informações sobre esse assunto, é só enviar um e-mail para a nossa equipe.

Se puder, compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais. Seu apoio faz toda a diferença para nós!