O Que Levar na Mala para Buenos Aires? Guia Prático para Sua Viagem!

Independente de clima, o objetivo aqui é montar a mala básica, com itens que não podem faltar, seja qual estação for.

Interessante dizer é que Buenos Aires está no mesmo hemisfério que o Brasil, portanto, as estações são as mesmas.

Então, se quiser ver a cidade florida, vá visitá-la no outono, ou caso prefira calor, no verão (entre dezembro e março). Só isso já facilita a divisão das malas.

Tirando as regiões montanhosas e de esqui, a média da temperatura nas estações é próxima a da registrada em algumas cidades do Brasil, ou seja, no inverno fica cerca de 11.º e no verão fica em  torno de 24.º.

Com estas informações, fica mais fácil montarmos a mala, que sempre irá considerar quanto tempo ficará na cidade, qual a estação, e em quais eventos e/ou passeio frequentará.

Dicas Práticas do Que Levar na Mala para Buenos Aires

Para ficar mais fácil de ajudar na organização da mala, separei tudo em 3 sub-tópicos.

Assim, você consegue verificar de acordo com o clima da estação que você vai. Caso não saiba, temos um guia sobre a temperatura de cada mês aqui no site.

1. Malas para clima quente

O calor é tão sufocante quanto o que passamos no Brasil, portanto, a ideia é levar roupas aconchegantes com tecidos leves e calçados confortáveis.  É uma premissa para todos.

Boas ideias: bermudas, shorts e vestidos. Um casaquinho leve (o mesmo que você usaria para se proteger do frio do avião) é mais que suficiente para os casos, ainda que não frequentes, de frente fria.

Desnecessário: saltos altos e finos.

Muitas calçadas são esburacadas e com pedras soltas e a cidade é perfeita para caminhar. Passeio típico de turista é “bater perna”, então um tênis ou sapatênis é mais que essencial. Casacos de frio podem ser dispensados.

É claro que depende da ocasião. Para os homens, não faz sentido levar sapato social, contudo, se vai a um evento de ópera e gosta desse estilo, se torna interessante considerar um par. O mesmo para as mulheres.

Acredito ser interessante (para o casal) levar uma peça de roupa mais social. Um encontro em um restaurante mais romântico pede uma vestimenta a altura.

No mais, as roupas confortáveis (não é o mesmo que básicas, ok?) devem corresponder a 80% da sua mala.

mala de viagens2. Mala para clima ameno

Estamos falando entre as estações primavera e outono.

Aqui é um meio-termo entre a mala do verão e a do inverno. Considere levar na mala um trench coat (ou outro casaco) e uma bota para aquecer o pé.

A temperatura ao longo dia ainda é quente, mas a noite o clima fica mais frio. Lenços também são interessantes para aquecer.

3. Mala para clima frio

Frio mesmo (daquele de tremer o queixo) é mais em julho, porém os meses de junho, agosto e setembro também pedem um agasalho mais pesado para fugir da temperatura, que pode chegar (facilmente) a 0.º.

Nesta época não é temporada de chuvas, portanto, os dias ficam bem bonitos: aquele sol de inverno claro e o céu com sua cor azul acetinada.

Tirando os brasileiros que moram na região Sul do Brasil, o restante terá problemas para enfrentar o frio de Buenos Aires.  A dica é fazer camadas.

Boas ideias: casaco de couro, com uma blusa de lã por baixo, por exemplo. Se tiver roupa térmica é interessante levar. Há opções de blusa e calças, que são bem finas, e que ficam bem debaixo da roupa.

Comprei a minha em uma loja da Decathlon, no setor de montanhismo, e sempre me aquece muito bem. Tendo elas, a mala fica sem excessos.

Desnecessário: como o clima é seco, não faz necessário as botas de montaria e nem é traje dos portenhos.  Opte por botas de cano curto.

Não é comum ver pessoas com luvas e protetores de orelhas. Só se você for “friorento de carteirinha”. Todos os lugares privados possuem aquecedor, o que te ajuda na hora de fazer a mala.

Temos outras dicas específicas sobre arrumação de mala no inverno.

estilo dos porteños
Créditos: eduardo vazquez (Flickr)

O Estilo dos Portenhos

Buenos Aires é uma capital moderna, contemporânea e diversificada. Não há nada que não tenha visto em São Paulo, por exemplo, que não verá por lá. É um lugar aberto a todos os estilos.

Portanto, vá com aquilo que te faz bem e te deixe confortável.

Tem lugares que exigem um traje mais casual, como nas apresentações principais do Teatro Colón ou em noites de tango, por exemplo, mas pode manter o seu estilo e ainda estar um pouco mais formal.

Concluímos nossa resenha sobre o que levar na mala para Buenos Aires. Se ficou alguma dúvida ou tem alguma sugestão, é só deixar seu comentário abaixo.

Posts Relacionados

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para a Argentina? Quer economizar na compra dos ingressos para as atrações?

A Civitatis é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades do mundo todo – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes (inclusive excursões GRÁTIS), ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios – com IOF incluso e cancelamento grátis até 48 horas antes da data marcada.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em [current_date format=”j \\d\\e F \\d\\e Y”].

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

[faq]