O que Levar para Morro de São Paulo? Dicas para Fazer as Malas

Está se preparando para conhecer Morro de São Paulo nas férias e não tem muita ideia sobre o que Levar para Morro de São Paulo?

Anúncios

Não se preocupe, pois preparamos um artigo completo que te dará informações úteis para a hora de arrumar as malas para aproveitar o local.

Anúncios

O Morro de São Paulo fica na Costa do Dendê, na Bahia. Só com essa informação você já deve intuir que a sua estadia contará com dias de bastante calor.

Sendo assim, parte de nossas dicas se concentra em itens relevantes para os turistas suportarem um clima mais árido, enquanto o restante foca em itens específicos para curtir as atividades mais praticadas no local!




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Primeira Praia
  • Famosa por ser a "praia dos surfistas", e também pelos esportes radicais
  • Local mais próximo ao centro, perto dos barzinhos e restaurantes
Ver Passeio →
Segunda Praia
  • Águas mais calmas e banhos em piscinas naturais
  • Grande quantidade de bares, restaurantes e pratos variados
Ver Passeio →
Terceira Praia
  • Permite o passeio de caiaque pelas ilhas da região
  • É a maior dentre as praias do Morro de São Paulo
Ver Passeio →
Quarta Praia
  • Água calma, com lindas piscinas naturais
  • Maior faixa de área entre todas as praias do Morro de Sâo Paulo
Ver Passeio →
Quinta Praia
  • Também conhecida como "Praia do Encanto", devido a sua grande beleza
  • Integra uma área da Mata Atlântica com proteção ambiental
Ver Passeio →
Mergulho em Morro de São Paulo
  • Águas cristalinas super receptivas ao mergulho
  • É possível encontrar diversas empresas especializadas em práticas de mergulho
Ver Passeio →



O que levar na sua mala para visitar o Morro de São Paulo?

Arrumando as malas
Fonte: Fredrik Olsen (Flickr)

Antes de falarmos das especificidades, comentaremos alguns itens de base que você com certeza não pode esquecer ao viajar para o Morro de São Paulo.

Entre as principais coisas que devem estar na sua mala estão: um bom protetor solar, algumas roupas de banho (sunga, biquíni, maiô, canga, entre outros apetrechos), toalhas, mochilas, bonés e sandálias de dedo.

Boa parte das atividades que você fará na região envolve a exposição ao sol ou à água do mar, por isso, os itens que destacamos acima são indispensáveis.

Na sua mala, obviamente, você pode levar várias outras coisas, como casacos, roupas de cama e outros itens. O que listamos é o que não pode faltar.

Abaixo damos algumas sugestões do que também deve estar presente em sua bagagem, considerando as diferentes atrações que você pode vir a conhecer. Confira!

Para pegar uma praia

O Morro de São Paulo é um dos destinos na Bahia em que é possível aproveitar as famosas praias nordestinas.

Logo, não poderíamos deixar de indicar que você leve em sua bagagem itens que ajudarão a melhorar a sua experiência em praias ou em uma ilha.

Em primeiro lugar, pense nos objetos que te ajudarão a se proteger da exposição excessiva ao sol e ao calor. Cangas, chapéus, bonés, protetor solar e calçados leves com uma sola grossa são boas dicas.

Repelentes e loções pós-sol também são opções de produtos que ajudam bastante a diminuir desconfortos.

Para fazer um passeio de barco

Você verá que é possível fazer passeios de barco no Morro de São Paulo (confira mais passeios aqui). Para curti-los ao máximo, não deixe de colocar na mala roupas leves e alguns casacos, pois costuma ventar bastante.

Reserve também um bom tênis além dos chinelos quando fizer esse passeio, já que boa parte deles faz pausas em uma ou outra ilha e, para explorá-las ou fazer trilhas, sandálias de dedo não são o sapato mais adequado.

Para ir de uma praia a outra a pé

No Morro de São Paulo também é possível fazer muita coisa a pé. A proximidade é tanta que você pode estar em uma nova praia em minutos de caminhada.

O problema é que se você estiver com as roupas e calçados inadequados na bagagem, essas caminhadas podem se tornar desgastantes no sol.

Para caminhar  é importante estar calçando e vestindo algo confortável!

Para praticar mergulho com cilindro ou snorkeling

No Morro de São Paulo também é possível mergulhar! Para isso, você pode levar na mala a sua própria roupa ou alugá-la junto ao equipamento necessário em um passeio no mar ou próximo a uma ilha.

Para descer a tirolesa do Morro

Um dos atrativos mais marcantes para o turismo do Morro de São Paulo é uma tirolesa com cerca de 340 metros de extensão.

Caso queira fazer o trajeto, coloque na bagagem um calçado que não se solte do seu pé e roupas confortáveis que protejam a região da virilha ou da cintura, para não se machucar na descida do morro.

Para fazer trilha

Por fim, uma outra atividade que marca o turismo pelo Morro de São Paulo são as trilhas realizadas no próprio distrito ou em alguma ilha próxima.

Para realizar essa atividade, além de um bom tênis e roupas adequadas para a prática esportiva, você deve levar um kit de primeiros socorros, água e comida extra e uma faca ou canivete.

Outros itens

Por fim, na viagem não esqueça os itens de higiene pessoal que já usa em sua rotina, focando principalmente na proteção contra os raios UVA e UVB, que são nocivos à saúde.

Agora que você já sabe o que levar para Morro de São Paulo, esperamos que sua estadia supere todas as suas expectativas.

Lembrando sempre, que a quantidade, vai depender da quantidade de dias no local.

Para mais dicas de trajetos no nordeste e outros roteiros, continue navegando pelo Viagem Club!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Morro de São Paulo