O que Levar para Trancoso? Melhores Dicas para Fazer a Mala

Se você vai viajar e está curioso para saber o que levar para Trancoso, chegou ao lugar certo!

A cidade de Porto Seguro e alguns de seus distritos famosos são sempre boas opções para as férias ou para aqueles dias de folga.

A charmosa vila de Trancoso, então, leva gente do mundo todo em qualquer época do ano. O lugar oferece hotéis e pousadas de alto nível, visual magnífico, interação com a natureza e festas inesquecíveis.

Em suma, trata-se de um destino que tem tudo o que você pode imaginar. Mas aí, na hora de fazer a mala, surge a dúvida: o que levar para a vila de Trancoso?

Hoje vamos ajudá-lo com essa tarefa importante.

De cara, podemos garantir: você não vai precisar de uma mala muito grande, porque o lugar fica em meio a muito verde e muito sol. Por isso, você basicamente vai ter que se servir de peças leves.

Mas, antes de a gente ajudar você a preparar a mala para sua viagem, aqui vai uma dica muito importante: considere a época do ano.

Isso porque, apesar de a temperatura não variar muito ao longo dos dias, ela tem variações que podem fazer a diferença na hora de decidir o que usar em Trancoso.

De modo geral, podemos dizer que nos meses de verão a temperatura no litoral sul da Bahia gira em torno dos 30 °C. No inverno, por sua vez, ela fica na casa dos 25 °C.

Além disso, chove pouco em Trancoso. A época das chuvas coincide com o verão, entre dezembro e março.

Portanto, se pretende viajar nas férias de início de ano, fique ligado!

O que levar para Trancoso (Porto Seguro): roupas leves e protetor solar não podem faltar

Arrumando as malas
Fonte: Claus Isenberg (Flickr)

Decidida a época do ano, vamos para as dicas do que levar na mala para a sua estadia nesse recanto lindo da Bahia.

Como você deve imaginar, não tem muito segredo: roupas de praia, óculos escuros e protetor solar formam a base. Mas há outros itens que devem ser considerados.

Vamos lá?

Para curtir a praia depois do café da manhã

Biquínis para praia
Fonte: Filipe Diniz (Flickr)

Entre os homens, tem quem curta usar sunga, tem quem prefira uma bermuda.

As mulheres em geral optam pelo biquíni, mas há quem goste de usar um maiô. Em Trancoso, você pode usar o que se sentir mais à vontade.

Mas a nossa principal dica é: leve em bom número!

Uma conta legal para se fazer é levar pelo menos uma peça a mais em relação ao total de dias que você for ficar lá – a menos, é claro, que sua estadia seja de muitos dias, porque aí dá para providenciar o serviço da lavanderia do hotel.

Para usar nos pés, chinelos e rasteirinhas são a melhor escolha. Mesmo se você for do tipo que gosta de usar uma plataforma, esqueça isso!

A praia é sinônimo de pé na areia, e se for para usar algo tem que ser bem baixinho. Sem contar que a sensação de liberdade é maior, não é mesmo?

Camisetas (muitas) e regatas também precisam estar na sua mala. Shorts, bermudas e vestidos leves são ótimos. Uma saída de praia também é sempre uma boa pedida.

Vale também levar roupas com proteção solar, em especial se você for do tipo que gosta de ficar bastante tempo na água. Elas são próprias para banho.

Nem é preciso dizer que não pode faltar protetor. Seja para um banho de sol à beira-mar, seja para um passeio pela praia, precisa ser usado!

Para completar, óculos de sol, bonés e chapéus também precisa estar na sua mala de viagem. Mesmo que você não tenha o hábito de usar, pode vir a precisar.

Para aproveitar bem os passeios

Sandalias
Fonte: Zul (Flickr)

Trancoso é um destino conhecido também pelas suas belezas naturais. A fauna e a flora são abundantes, e as opções de passeio pela área verde e arredores são inúmeras.

A região sul da Bahia, que incluiu Porto Seguro, Trancoso e Arraial d’Ajuda, é local de morada de tartarugas marinhas.

Por isso, ter preocupação com a natureza é especialmente fundamental. E isso deve ser considerado na hora de decidir o que levar para Trancoso.

Pode parecer bobo, mas um canudinho metálico é uma boa dica. Assim, quando você for tomar aquela água de coco fresquinha nas diferentes praias não será preciso apelar para o canudinho plástico.

Outra dica é levar o que você tiver para aproveitar um banho de mar nas piscinas naturais.

Ainda que seja possível alugar um snorkel por lá, se você tem o hábito do mergulho talvez já tenha o seu equipamento. Ele é leve e ocupa pouco espaço.

Ah, e não esqueça do repelente! Tão importante quanto se proteger dos raios de sol, usar algo para afastar os mosquitos vai deixar seu passeio.

Além de bermudas, camisetas e vestidinhos leves, coloque na mala também um tênis confortável. Afinal, alguns passeios podem demandar uma boa caminhada.

Looks para festas e vida noturna!

Para o público feminino, atenção para a dica principal: nada de salto alto!

Porto Seguro, Trancoso e região são praias do litoral sul da Bahia. As festas, os luaus ou mesmo o ambiente descontraído dos restaurantes respiram esse clima de praia. E ninguém vai à praia de salto alto, não é mesmo.

Assim, esqueça o salto na sua mala de viagem. Vale a pena incluir na sua lista uma sandália bonita ou outras peças do gênero, como uma rasteirinha.

Os vestidos seguem esse clima de praia.

Para os homens, as peças mais indicadas são as bermudas e as camisas leves. Sapato? Nada que seja social.

Outros itens

Protetor Solar
Fonte: Bianca TF.

Para você curtir sua viagem por essa canto do Brasil, basta não esquecer de incluir na mala os itens de higiene pessoal.

Vale a pena colocar no meio das suas coisas o seu hidratante e shampoo preferidos. Afinal, lembre-se que serão dias de muito sol, areia e água do mar.

De resto, curta muito as praias e arredores, que seu retorno para casa será de lembranças inesquecíveis!

Quer conhecer mais sobre cada parte da cidade de Porto Seguro e seus principais distritos? Então continue navegando pelo viagemclub.com.br e saiba mais!