onde ficar em bariloche

Onde Ficar em Bariloche? As 7 Melhores Opções para se Hospedar!

Quando você ouve o nome Bariloche, vem logo na sua cabeça montanhas, neve e esqui?

A cidade não se resume apenas aos esportes na neve, mas também a diversas atrações no centro, boa gastronomia e lazer para toda a família.

Apesar de a alta temporada ser entre os meses de julho e agosto, novembro e fevereiro, a cidade conta com muitos turistas o ano inteiro.

Se você vai viajar para Bariloche, precisa acertar na escolha da hospedagem, e nós vamos te ajudar a escolher a melhor opção.

Onde Ficar em Bariloche? Guia Completo de onde se hospedar na Cidade

Os hotéis estão espalhados por toda a cidade, mas existem alguns bairros que oferecem as melhores estadias.

Se você estiver na cidade para esquiar, saiba que existem hotéis, inclusive, dentro da estação de esqui de Cerro Catedral.

Então fique por dentro das opções nos melhores e mais procurados bairros de Bariloche.

Se você conhece algum da lista ou ficou em outro, mas que considera muito bom, deixe o seu comentário, ok?

1. Centro Civico

Centro Civico
Centro Civico

É o centro da cidade de Bariloche e um dos principais bairros para compras, passeios e atrações.

A principal via da região central é a Rua Mitre, que conta com muitas lojas de artesanato, bares, restaurantes, galerias, as deliciosas lojas de chocolate e também casas noturnas.

Nas atrações históricas, é possível visitar a Igreja Catedral, que conta com estilo neogótico, e foi concluída no ano de 1947.

O Centro Cívico conta também com uma vida noturna bastante agitada, especialmente nos meses de dezembro e janeiro, com a chegada de muitas excursões.

Os bares e as casas noturnas são os principais pontos de encontro, além dos restaurantes.

Boas opções para ficar: Departamento en Bariloche, Majuto, Studio Bariloche, Patagonia Suite e Periko’s Youth Hostel.

2. Praias do Lago Nahuel Huapi

Lago Nahuel Huapi
Lago Nahuel Huapi

Com certeza, o Lago Nahuel Huapi é um dos pontos turísticos mais bonitos de Bariloche.

Situado a 700 metros acima do nível do mar e com uma superfície de 557 quilômetros quadrados, chama a atenção a coloração das águas glaciais que formam os lagos.

É um local muito procurado durante o verão, com temperaturas que até dá para arriscar um mergulho em uma das praias do Lago.

O Parque Nacional Nahuel Huapi conta com diversas atrações, sobretudo as próximas à natureza, com diversos passeios de barco pelas praias, restaurantes e bares próximos.

As pessoas que querem um contato maior com a natureza, devem priorizar essa opção como o melhor lugar para ficar em Bariloche.

Boas recomendações: Aldebaran Hotel & Spa, Rochester Bariloche e Apart Catedral Inn.

3. Cerro Catedral

Cerro Catedral
Cerro Catedral

Cerro Catedral é onde está localizada a maior estação de esquina da América Latina.

É, com certeza, o maior ponto turístico de Bariloche, recebendo milhares de turistas todos os anos.

A estação de esqui conta com diversas lojas, muitas delas, com equipamentos para esquiar, aulas de esqui, produtos relacionados, lojas de roupas de frio, restaurantes, confeitarias e muito mais.

É uma área para quem realmente gosta de neve e do frio, já que fica em uma parte alta, com muita neve durante o inverno e muito vento.

Se você quer ficar em Cerro Catedral, existem opções a apenas 100 metros das pistas de esqui.

É extremamente recomendado se hospedar em Cerro Catedral se você está indo para Bariloche para esquiar, ou viajando em lua-de-mel e com a família.

Os valores das diárias são um pouco mais altos, porém você tem toda a comodidade de ficar próximo à estação, evitando deslocamentos.

As recomendações são: Punta Condor, Galileo e Hotel Knapp.

4. Avenida Bustillo

A Avenida Bustillo é a principal via que liga o centro de Bariloche a diversos outros bairros, além de passar em frente ao Lago Nahuel Huapi.

É uma via muito interessante para os turistas já que ela fica bem próxima da estação de Cerro Catedral.

Em sua extensão, estão localizados ótimos hotéis, muito procurados por quem quer ficar perto de tudo, mas fugir das aglomerações e da badalação do centro cívico.

A nossa dica é achar uma opção que não fique no centro, mas que também não esteja tão afastado, pois, é lá que você vai encontrar as principais lojas para alugar roupas, restaurantes, farmácias e outras lojas de departamento.

Um dos pontos fortes é a bela vista do Lago Nahuel Huapi, diretamente dos hotéis na Avenida Bustillo.

Opções recomendadas: Lirolay Suites, Apart Hotel Del Arroyo e Design Suítes de Bariloche.

5. Colonia Suiza

Colonia Suiza
Colonia Suiza

A Colonia Suiza está localizada a apenas 25 quilômetros de Bariloche, localizada na província de Rio Negro, mas atrai também diversos turistas durante a alta temporada.

Ela é caracterizada por ter sido o primeiro assentamento europeu da cidade e conta com um charme inconfundível.

É o local ideal para presa por tranquilidade na escolha de onde ficar em Bariloche.

Aproveite as feiras de artesanato, restaurantes, lojas de doces caseiros incríveis, casas de chá.

Aproveite também para conhecer as plantações de frutas finas e a gastronomia, que conta com muitas empanadas, receitas chilenas e a famosa costela de chão argentina.

Boas recomendações: Colonia Suiza são o Las Violetas, Catedral Inn e o Village Condo.

6. Villa Lago Gutierrez

Lago Gutierrez
Lago Gutierrez

É o local perfeito para ficar em Bariloche, para pessoas que querem curtir águas “mais quentes” durante o verão.

Isso porque a Lago Gutierrez é formado através das chuvas de inverno, e não através do degelo da neve, o que torna as águas do Lago Nahuel Huapi, muito mais frias.

Por isso o Lago é bastante procurado para quem gosta de praticar esportes aquáticos, curtir as prainhas e até dar um mergulho durante o verão.

Outra atração muito procurada pelos turistas é a de cavalgar pelo Vale do Lago Gutierrez.

Situado a apenas 15 quilômetros do centro cívico de Bariloche, a localização conta também com um museu paleontológico, um camping e diversas trilhas naturais para trekking.

Recomendações: Villa Lago Gutierrez são Charming Luxury Lodge & Private Spa, Cabañas Puerto Pireo e Bosque del Nahuel.

7. Cerro Bayo – Villa la Angostura

Villa la Angostura
Villa la Angostura

A Villa la Angostura é uma vila na montanha localizada bem próxima de Bariloche. É um local para quem gosta de tranquilidade e de esquiar em uma estação sem muitas pessoas.

Este é o Cerro Bayo, que está localizado a apenas 9 quilômetros do centro da vila e que conta com muitas atrações, para adultos e crianças.

Ele ganha o título de boutique, pois conta com um atendimento diferenciado para os turistas, geralmente sem filas e uma estrutura impecável.

São 14 quilômetros de pistas para todos os níveis, além de lojas para aluguel de roupas e equipamentos, aulas de esqui e restaurantes.

Recomendações de onde ficar: Cabañas Guardianes del Bayo, La Comarca Suites De Montaña & Spa, Ruca Kuyen Golf & Resort e Las Balsas Relais & Chateaux.

Perguntas e Respostas

Onde ficar em Bariloche no verão?

O melhor local para ficar em Bariloche no Verão é próximo ao Nahuel Huapi, nos hotéis Aldebaran Hotel & Spa, Rochester Bariloche e Apart Catedral Inn.

O Lago Nahuel Huapi conta com águas límpidas e com uma cor de azul cristalino, águas de origem glacial. As praias do lago são a grande atração durante o verão.

Onde se hospedar em Bariloche com crianças?

Os melhores hotéis para se hospedar com crianças e com toda a família são o Charming Luxury Lodge & Private Spa e o Huinid Bustillo Hotel & Spa.

Ambos contam com o clima de lar fora de casa, com muitas opções de lazer para adultos e crianças.

Onde se hospedar em Bariloche para esquiar?

Para quem quer esquiar, os melhores hotéis estão localizados no Cerro Catedral, a maior estação de esqui da América Latina.

Os mais indicados são o Punta Condor, Galileo e Hotel Knapp.