Onde ficar em Bonito? Os 10 Melhores Hotéis e Pousadas de Bonito

Se você finalmente já tomou a sábia decisão de visitar Bonito, cidade localizada a cerca de 300km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, está na hora de confiar sua hospedagem a um hotel que dê conta das suas demandas. Afinal, onde ficar em Bonito?

Portanto, é preciso, antes de escolher em qual lugar ficar, ter acertado se vai estar de carro. Dessa forma, com ou sem carro próprio você pode chegar nos locais, claro, mas algumas coisas devem ser levadas em conta.

Assim, se for passar em Bonito sem carro, procure se hospedar próximo do centro da cidade e da rua principal, a única área para estar perto das vans compartilhadas que levam aos atrativos.

O Centrinho de Bonito é bem pequeno, estando a maioria das pousadas concentradas na avenida principal, e também na avenida Coronel Pilad Rébua próxima à Praça da Liberdade – ou, ainda, entre duas ruas, a Rua Coronel Nelson Felício dos Santos e a Rua Pedro Álvares Cabral.

De fato, além de estar mais próximo dessas instalações, ficar pelo centro auxilia a comodidade para comer e enxergar o movimento pela noite, e também ficar perto do comércio e serviços.

A parte comercial e a maioria dos bons restaurantes localizam-se em uma rua no Centro da cidade: a já citada Coronel Pílad Rébua.

É ali no entorno dela que estão muitas pousadas. Porém, as atrações naturais e selvagens ficam fora da cidade, ou em bairros distantes do Centro.

Quais são os melhores lugares para ficar em Bonito?

Bonito está esperando você de braços abertos e, agora que você já sabe que sua decisão deve partir de uma primeira escolha entre centro e interior, vamos dividir os locais recomendados por setor.

Hotéis e pousadas com atrativos diferenciados vão aparecer nessa lista, procurando satisfazer os gostos mais exigentes.

Confira nossas dicas!

Posts Relacionados

# Região Central

Vamos verificar as opções na região central de Bonito.

1. Pousada Surucuá: das melhores pousadas de Bonito

Pousada Sucuruá
Fonte: Pousada Sucuruá (TripAdvisor)

Com jardins exuberantes e estrutura de primeira, a Pousada Surucuá tem piscina, um  aconchegante redário e uma delícia de café da manhã. Os quartos são todos bem espaçosos e confortáveis.

As estradinhas de pedra cercadas de palmeiras, o gramado hiper verdinho e outras peças de paisagismo fazem do ambiente um lugar que dá vontade de ficar. Mas é claro, estamos em Bonito, então não se deixe levar pela acomodação, pegue suas coisas e vá conhecer a natureza!

São 16 acomodações com banheiro privativo e janelas francesas grandes com vista para a piscina.

Ar condicionado, TV a cabo, frigobar, cofre e wi-fi de qualidade (para mandar um e mail ou assistir à sua série favorita enquanto relaxa depois de um dia de muitas aventuras) estão garantidos.

O café da manhã e os lanches são completos e saborosos, mas caso queira conferir os restaurantes da cidade, saiba que estão bem próximos da pousada.

Além disso, a decoração dos quartos é outro fator muito elogiado pelos comentários da internet.

Endereço: Rua Bongiovani, 860

2. Pirá Miúna: uma piscina que vai encantar você

Hotel Pirá Miúna
Fonte: Flávia P (TripAdvisor)

O Hotel Pirá Miúna fica bem próximo dos principais restaurantes, lojas e bares no centro de Bonito, dispondo de uma piscina e uma espaçosa área para churrasco, além de frigobar e TV.

A piscina em forma de caramujo fica linda à noite, sob o efeito da iluminação sofisticada que foi aplicada. A fachada é uma arte por si só, com folhagens apontando para as estrelas.

Além disso, área de lazer tem serviço de bar, um deck e aquela banheira de hidromassagem indispensável, por exemplo. Assim, dá para se sentir como se estivesse em um spa.

A decoração é rústica e contém muito bom gosto. Quartos amplos, arejados e confortáveis completam o conceito. E o custo-benefício e o atendimento não deixam a desejar.

Endereço: Rua Luis da Costa Leite, 1792

3. Pousada Arte da Natureza: mais conexão com a natureza, impossível

Pousada Arte e Natureza
Fonte: Pousada Arte e Natureza (TripAdvisor)

Esta charmosa pousada de nome tão criativo fica no centro, encontrada a minutos do Aquário de Bonito. Dispõe de acomodações bem confortáveis e indicadas para viagens de casal, tendo dormitórios com TV a cabo, frigobar, ar-condicionado e banheiros completos e wi-fi de qualidade.

A vista dos quartos é para uma área verde, contendo três piscinas com cascata, um jardim arborizado e uma piscina coberta. E o bar e o restaurante são bem equipados.

A Arte da Natureza possui, nos seus jardins, árvores frutíferas locais. A propriedade assegura estacionamento privativo gratuito e um balcão de turismo pronto para fazer reservas de passeios em Bonito. Portanto, procure um guia que você simpatize e toque para a natureza!

O café da manhã tropical é outra beleza, servido diariamente, como cortesia.

A pousada está perto do Aquário Natural. Outro lugar próximo é a Estação Rodoviária de Bonito, ficando a apenas 600 metros da pousada. Por último, o Aeroporto Doméstico de Bonito está perto também: a apenas 2 km da propriedade.

Endereço: R. Santana do Paraíso, 1027

4. Marruá Hotel: excelente café da manhã

Marruá Hotel
Fonte: Marruá Hotel (TripAdvisor)

O Marruá Hotel é completo, contando com piscina, uma espaçosa área de lazer e quartos muito grandes e confortáveis, podendo optar por banheira de hidromassagem. Além disso, o café da manhã é bem farto.

O hotel possui um salão de jogos bem equipado, com bilhar e tênis de mesa, e um centro fitness com aparelho de massagem.

Entretanto, a cozinha é uma sensação à parte. As refeições passam pela cozinha contemporânea regional e fazem a fama do restaurante do Marruá. O bar oferece coquetéis típicos brasileiros também.

Um hotel, portanto, bem indicado e popular em Bonito, situado a 15 min do centro. Além disso, está localizado a apenas 400 metros da estação de ônibus.

Endereço: Rua Joana Sorta, 1173

5. Bonito Ecotel: requinte em cada detalhe

Bonito Ecotel
Fonte: Bonito Ecotel (Flickr)

Localizado na região central de Bonito e pertinho do Aquário, é um estabelecimento dos mais conhecidos na cidade pela sua qualidade. Um hotel mais urbano focado em sofisticação e agilidade, o Bonito Ecotel não deixa de lado o requinte, com móveis de demolição e louças de artesãos locais.

De fato, possui uma mesa de café da manhã muito bem trabalhada com frutas silvestres e tudo que se espera para uma refeição saudável e completa. O estacionamento demonstra a “pegada” eco, com estacionamentos cobertos por placas de coleta de energia solar.

Do lado externo, há um redário repleto de poltronas aconchegantes, com bastante espaço de observação da natureza, tendo sobre a cabeça um fino pergolado de madeira que produz aquela sombrinha gostosa com tiras de sol. As mesinhas de café em torno da piscina são outra parte da ambientação muito bem sacada.

Como os hotéis de Bonito são focados na natureza e nos passeios, o Ecotel agencia passeios para as localidades procuradas pelos turistas, como para as grutas e cachoeiras onde se pode fazer as atividades como flutuações e rapel.

Endereço: Rua Cel Nelson Felício dos Santos, 1035

6. Wetiga Hotel: muita qualidade

Wetiga Hotel
Fonte: Wetiga Hotel (TripAdvisor)

Situado a 15 km da Gruta do Lago Azul, este hotel tem a estrutura de um grande e sofisticado hotel, com uma bela fachada de entrada, uma imponente piscina com cascata artificial e com grandes pedras na borda, como se tivessem sido trazidas de uma cachoeira próxima.

Dessa forma, o jardim é amplo e as plantas ornamentais fazem um bom ambiente. Os quartos são amplos e com boa decoração, havendo opções de banheira de hidromassagem, ótima para casais em lua de mel.

Tem também quartos com vista para as piscinas e um serviço de quarto pode ser organizado com exclusividade.

Tem mais: piscina aquecida coberta, massagem, sauna seca e sauna a vapor, por exemplo, são complementos que fazem o glamour do hotel que também se poderia chamar de resort, dadas as mordomias disponíveis.

O Wetiga está a 1,5 km do centro de Bonito.

Endereço: Rua Coronel Pilad Rebuá, 679

# Área Rural

7. Hotel Santa Esmeralda: um dos melhores hotéis de Bonito

Hotel Santa Esmeralda
Fonte: Hotel Santa Esmeralda (TripAdvisor)

Amplas áreas verdes dão ao Santa Esmeralda um tom de santuário. Há um acesso que leva direto ao rio Formoso, onde você pode usufruir das atividades de flutuação, caiaque e banho de cachoeira. Piscina ao ar livre e um restaurante bem servido são garantidos.

O hotel, estando muito próximo da natureza, propicia que você relaxe nas cachoeiras e piscinas naturais do próprio rio Formoso, ou na piscina de alvenaria da casa, com deck de madeira. Assim, é tudo muito integrado à natureza, o que às vezes confunde se você está em uma piscina do hotel ou natural da região.

As suítes são de espaço amplo e confortável, para toda a família.

O Hotel Santa Esmeralda fica a 17km de Bonito. Além disso, está localizado a 21 quilômetros do Abismo Anhumas, o que facilita sua visita.

Endereço: Antiga Rodovia Bonito – Guia Lopes, Km 17 s/n

8. Pousada Boyrá: ótimas avaliações

Pousada Boyrá
Fonte: Pousada Boyrá (TripAdvisor)

A Boyrá traz uma boa opção de pousada na cidade de Bonito para quem quer experimentar um clima mais pacato e afastado, de menor muvuca. Claro, é bom lembrar: nos feriados, no carnaval, no final de dezembro, mais os meses de janeiro, fevereiro e julho, costuma aumentar o movimento.

Aqui acontece uma sintonia e contato com a natureza diferenciados. Situando-se às margens do rio Formoso, a pousada se avizinha de piscinas naturais, cachoeiras e águas que permitem atividades variadas, com caiaques e pranchas de remo, podendo ser alugados pelos clientes na propriedade.

Além da natureza nua e crua, nas instalações há uma piscina de borda infinita e restaurante com tudo o que tem direito. Há um belo jardim, um terraço e um bar para acompanhamento.

Outras ofertas na propriedade são: um lounge aconchegante e o salão de jogos. Além dos divertimentos nas águas, outras atividades convidam a todos, como trilhas a pé e bicicleta.

Por último, o hotel está situado a 16 km da cidade de Bonito, e a 18 km do Aquário Natural. Está também pertinho do Aeroporto Regional de Bonito – 14 km de distância.

Endereço: Rodovia MS 178, Km 17 (“Estrada Velha” – Antiga Rodovia Bonito-Guia Lopes), Bonito

9. Zagaia Eco Resort: luxo e conforto em uma área gigantesca

Zagaia Eco-Resort Hotel
Fonte: Zagaia Eco-Resort Hotel (TripAdvisor)

O Zagaia Eco Resort é um imponente hotel 4 estrelas, que dispõe de aproximadamente 600 mil m² de área, com muito conforto e elegância.

Há muito capricho e beleza distribuída pelas instalações: piscinas, jardins, campo de golf, salas de ginástica, spas, sala recreativa para crianças, campo de futebol, quadras de tênis e de areia, por exemplo, e ainda ambientes naturais como o contato com aves silvestres que a mata propicia.

Além disso, as suítes estão muito bem aparelhadas com TV, ar e camas amplas e gostosas. O local está preparado para casais e famílias grandes.

Para a criançada, a infraestrutura não deixa faltar: clubinho infantil com a presença de recreadores, piscinas, quadras esportivas, academia e restaurante a la carte. O hotel fica na saída da cidade, a pouco mais de 10 minutos de carro do centro.

A Crisval, agência de turismo da cidade, é propriedade do resort e atende os hóspedes diretamente no lobby.

Endereço: Rod. Bonito, Três Morros Km 0

10. Hotel Cabanas: você mais perto da natureza

Hotel Cabanas
Fonte: Luiz Antonio Moschini de Souza (Flickr)

O Hotel Cabanas tem a prerrogativa dos melhores hotéis e pousadas da região: proporcionar o contato próximo à natureza. Situado entre as margens dos rios Formosinho e Formoso, fica a 10 minutos de carro do centrão da cidade.

Logo de cara, o que vai chamar atenção no local serão as estruturas de alguns quartos, que se assemelham a grandes cabanas temáticas, ambientes românticos para encantar os casais de pombinhos em lua de mel.

São casas com paredes de barro, casas estruturadas nas alturas entre as árvores, móveis rústicos e artesanais com madeiras nobres.

Outros estilos de acomodações e a opção clean também estão disponíveis, tudo com aconchego e organização profissional.

O hotel dispõe de café da manhã completo, piscina e redário para relaxamento, playground e um leque de atividades ao ar livre.

Assim, quem se hospeda no Cabanas terá à disposição os rios e irá encontrar opções como o encantador passeio de caiaque, stand up paddle, e o hiper divertido boia cross. E as trilhas ecológicas podem ser feitas por adultos e crianças.

E uma tirolesa ainda permite passar por cima do Rio Formoso em grande estilo. Portanto, é recomendado aos amantes do ecoturismo e também quem procura uma cabana estilizada para fantasiar um momentinho especial a dois.

Endereço: Rodovia MS 382, Km 6

Perguntas e respostas

Qual o melhor lugar para se hospedar em Bonito, MS?

O Bonito Ecotel, tendo como base o Booking.com, que congrega muitas agências, é o melhor ao ser pesquisado u201cOnde ficar em Bonitou201d. Recebeu avaliação de 9.3 pontos em 10. Com piscina externa e uma jacuzzi nas instalações, mais o buffet que é excepcional, tem grande destaque. Localiza-se no centro, à distância de 8km do Aquário de Bonito.

Onde ficar em Bonito, MS, com luxo?

Em Bonito, tem alguns lugares luxuosos disponíveis: Wetiga Hotel; Hotel Santa Esmeralda; Zagaia Eco Resort; Pousada Boyrá; Pousada Di Luna; Pousada Boyrá e Hotel Cabanas.

Existem opções baratas de hospedagem na cidade de Bonito?

O mercado dos pousadeiros e aplicativos de hotelaria popularizou bastante a prática, então, se você puder abrir mão de um pouco de qualidade e conforto e quiser focar e fazer sobrar dinheiro para gastar na cidade, recomenda-se que procure pousadas econômicas através da população local ou dos aplicativos. O Hotel Refúgio e o CLH suítes Bonito são citados como locais mais em conta.

Quais são as atividades e esportes para se realizar na natureza em Bonito?

Como não faltam rios, floresta e águas cristalinas, Bonito atrai tudo que é aventureiro e praticante de eco esportes, além de pessoas em busca de alguma paz e conexão. Atividades na natureza são amplamente estimuladas, como várias modalidades de mergulho, descidas pela correnteza com embarcações, trilhas, ciclismo, arvorismo, tirolesa, asa delta, etc. Basta se informar no local de hospedagem e certamente você estará conectado a um guia num piscar de olhos. Procure comparar os preços.