Onde Ficar em Trancoso? 23 Melhores Locais para se Hospedar

Olá, galera viajante que tem curiosidade em saber onde ficar em Trancoso!

Trancoso é, sem dúvidas, um dos melhores destinos de viagem no litoral baiano, mas a dúvida de todo bom viajante é saber onde se hospedar em Trancoso.

Trancoso é uma vila situada na cidade de Porto Seguro (BA) que chama a atenção pelo seu charme e centro histórico em Quadrado, com hospedagens que incluem hotéis e pousadas.

É possível se hospedar no centrinho de Quadrado e não perder nenhum evento – é lá que tudo acontece – ou escolher uma pousada à beira-mar, para quem não sabe viver sem estar com o pé na areia.

A diversidade, entretanto, não é só dos tipos de hospedagem, mas também de preços. Você vai encontrar desde pousadas mais econômicas até as mais caras, luxuosas, ainda mais se for pé na areia.

Mas, para você não ficar caçando onde ficar quando viajar à Trancoso, preparamos uma lista com os melhores locais para se hospedar, dos mais baratos aos mais caros, dentro ou fora do Quadrado de Trancoso.

Bora lá?

Quais os melhores lugares para se hospedar em Trancoso: Trancoso com hospedagens baratas

São muitas opções boas de hospedagem em Trancoso, desde as mais baratas até as mais luxuosas.

Por isso, então, separamos em duas listas os melhores lugares para ficar em Trancoso, ainda mais para quem deseja passar uma temporada de verão.

Para começar, vamos descobrir os melhores lugares para se hospedar com os melhores preços. Segue a lista!

1. Pousada Hospedaria do Quadrado, uma ótima dica sobre onde ficar em Trancoso

Situada a 200 metros da Praia dos Coqueiros, a Pousada Hospedaria do Quadrado fica localizada bem no centro histórico do Quadrado de Trancoso.

A casinha possui quartos com suítes, sendo um deles com terraço e outro compacto – o que garante um excelente custo benefício para quem quer ficar no centrinho, mas sem gastar os tubos.

O local tem Wi-Fi gratuito, estacionamento privativo, quarto para não fumantes e quartos com ar-condicionado, TVs LCD e Blu-ray player.

É uma ótima recomendação, com notas acima de 9 no Booking, tanto pelos preços quanto pela localização.

  • Endereço: Praça São João, 286.

2. Pousada Sol da Manhã (antiga Pousada Café Cultura)

Próxima da Praia dos Nativos e dos Coqueiros, a Pousada Sol da Manhã está situada na Praça do Quadrado e, assim, é uma das hospedagens de Trancoso mais recomendadas por sua fácil localização.

Ao lado da Igreja do Quadrado, a pousada oferece Wi-Fi gratuito, quarto para não fumantes, chaleira/cafeteira em todos os quartos, ar-condicionado, TV de tela plana e transfer do aeroporto de Porto Seguro para a Pousada Sol da Manhã.

Apesar de toda comodidade e bom preço, os turistas devem saber que o café da manhã não está incluso na diária, mas pode ser adicionado por um valor à parte.

  • Endereço: Praça São João Batista, 82.

3. Pousada Calypso, uma das melhores pousadas em Trancoso

A Pousada Calypso está a 300 metros da praia e é possível ir a pé até a Praça do Quadrado.

Com atendimento diferenciado, como se tudo fosse feito especialmente para cada turista, o café da manhã é servido na mesa de cada um.

É tudo bem fresco, único e saboroso!

Cercado por muito verde, a pousada ainda tem hidromassagem, frigobar, ar condicionado, cozinha completa, duas suítes e estacionamento privativo.

Além das acomodações agradáveis, essa pousada em Trancoso é pet friendly, isto é, aceita seu animalzinho de estimação. Vale a pena conhecer e ainda pagar barato.

  • Endereço: Parque Municipal de Trancoso, s/nº.

4. Hospedaria Lua Nova, perto da Praia dos Nativos

A 800 metros da Praia dos Nativos, a propriedade da Lua Nova conta com ótima localização, inclusive, é um dos pontos altos da hospedagem em Trancoso.

O local oferece quartos para não fumantes, Wi-Fi, frigobar ou geladeira, TV via satélite e banheiros privativos.

Apesar de não possuir estacionamento, a Lua Nova garante muito conforto e excelente atendimento que ajudam a compensar.

  • Endereço: Rua da Gameleira, 44.

5. Pousada Villa Bahia

Villa Bahia é mais uma das pousadas em Trancoso com menor preço. Localizada no centro de Trancoso, a 3,1 km da praia Rio da Barra e a 1,8 km da Praia dos Coqueiros, a Villa Bahia oferece piscina e estacionamento privativo.

Por estar em uma área arborizada, a pousada traz uma sensação de paz e charme aos hóspedes, ainda mais pelo custo benefício que deixa tudo mais agradável.

Há também buffet de café da manhã, banheiro privativo, ar condicionado, TV, Wi-Fi, roupas de cama e ainda aceita pets.

Já o serviço de transfer do aeroporto de Porto Seguro até a pousada tem custo adicional, mas toda a comodidade faz valer o serviço.

  • Endereço: Rua Jovelino Rodrigues Vieira, nº 174.

6. Pousada João Maria

Para quem aposta na simplicidade, mas sem deixar de lado uma hospedagem charmosa, com bom atendimento e limpeza, vai gostar da pousada João Maria em Trancoso.

A propriedade fica mais ou menos a 700 metros de Quadrado, a 2,7 km da Praia de Itapororoca, a 3,7 km da Praia do Rio Verde e ainda é pertinho da Casa de Cultura.

Além de Wi-Fi, quarto para não fumantes e transfer, a Pousada João Maria também oferece guarda-roupa, ar condicionado, TV, varanda e banheiro privativo.

O local ainda conta com estacionamento, serviço de quarto, cafeteria e aluguel de carros. Ou seja, é um bom lugar onde ficar hospedado em Trancoso.

  • Endereço: Rua Tancredo Neves, nº 182.

7. Pousada Mar Azul

Pertinho de Quadrado, a Pousada Mar Azul é uma das pousadas mais baratas de Trancoso.

Por lá, você terá acesso ao terraço de uso comum, TV de tela plana, Wi-Fi gratuito, banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelo, além de transfer.

Além disso, os hóspedes ainda garantem um buffet de café da manhã e um excelente atendimento. Destaque para três idiomas falados:  português, inglês e espanhol.

Apesar de pequena e sem estacionamento, a Pousada Mar Azul é um local bastante elogiado pela higiene local, ótimo acesso à internet, facilidade em acessar restaurantes próximos e custo benefício.

  • Endereço: Rua João Vieira, nº 14.

8. Pousada Quarto Crescente

Considerada uma das pousadas mais bem avaliadas pelos hóspedes em Trancoso, a Pousada Quarto Crescente vai além de oferecer uma hospedagem com bom custo benefício: ela também oferece mimos!

Tem balde de pipoca, brigadeiro, chá da tarde, piscina gratuita ao ar livre e um delicioso buffet para ninguém pôr defeito.

Além de outras comodidades, como quarto antialérgico, quarto para não fumantes, ar condicionado, frigobar, TV e banheiro privativos, há também outros quartos com banheira de hidromassagem e TV LCD a cabo.

Junte isso e inclua o transporte grátis para as praias mais próximas da pousada, como a Praia da Pitinga, além do estacionamento privativo e Wi-Fi. É ou não é uma das melhores formas de economizar em Trancoso?

  • Endereço: Rua Nove de Novembro, s/nº.

9. Pousada Hibisco

Tradicional, cercada por jardins, com jeito simples, mas muito aconchegante. Assim é a Pousada Hibisco, mais um lugar sobre onde ficar na região de Porto Seguro, em Trancoso.

Próxima à praça histórica e no começo da estrada para Arraial d’Ajuda, com acesso fácil às praias dos Nativos e dos Coqueiros, a pousada oferece acomodações com ar condicionado, TV via satélite, Wi-Fi, banheiros privativos e outras para quem tem mobilidade reduzida.

O local também garante estacionamento gratuito, piscina ao ar livre, transfer, serviços de beleza (corte e coloração de cabelo, manicure e pedicure, entre outros), além de atividades, como canoagem e mergulho (exigem custo adicional).

  • Endereço: Rua Bom Jesus, s/nº.

10. Pousada Encantada

Localizada a alguns metros do Quadrado, a menos de 1 km da Praia dos Coqueiros e a 28 km da Praia do Espelho, a Pousada Encantada tem uma excelente recepção, que faz com que os hóspedes se sintam em casa.

O local possui piscina ao ar livre com direito a cascata, Wi-Fi gratuito, café da manhã diário, TV, frigobar, varanda e cofre.

A pousada oferece uma incrível e saborosa seleção de bebidas quentes e geladas, além de frutas, pães e bolos no buffet.

  • Endereço: Rua João Vieira de Jesus, nº 143.

11. Mata N’Ativa

Às margens do rio Trancoso e próxima da Praia dos Nativos, a pousada Mata N’Ativa fica também a alguns metros do Quadrado, proporcionando uma rica área verde de 5.000 m² aos hóspedes.

Quem decide ficar em Trancoso e escolhe a Mata N’Ativa não se arrepende, porque é uma das pousadas e hotéis que mais oferece ao viajante um contato próximo com a natureza.

Lá você encontra tudo o que precisar, inclusive sala de massagem, biblioteca, mini spa com jacuzzi, piscina ao ar livre e diversas atividades, como passeio de bicicleta, caiaque e helicóptero.

  • Endereço: Estrada para Arraial, s/nº.

12. Big Bambu

A pousada Big Bambu também é uma ótima dica para quem vai ficar em Trancoso.

Ela está rodeada por uma rica e densa vegetação, a poucos metros do Quadrado e da Praia dos Coqueiros.

Com características rústicas e decorado com o artesanato local, Big Bambu se destaca pelas suas excursões (a custo adicional) que você pode organizar para fazer um passeio em Caraíva e Praia do Espelho.

Vale muito a pena!

O lugar ainda conta com piscina, bar, quarto para não fumantes e também aceita pets.

  • Endereço: Rua das Orquídeas, nº100.

13. Rio da Barra Villa Hotel

Quem procura uma hospedagem pé na areia com bom custo benefício em Trancoso, tem o Rio da Barra Villa Hotel como opção.

O hotel, além de ser de frente para a praia do Rio da Barra, ainda possui uma bela vista privilegiada para as falésias da Costa do Descobrimento e é cercado por vegetação nativa.

Um paraíso em Trancoso, com certeza.

Por lá você tem Wi-Fi e estacionamento gratuitos, bar, canais de TV infantis e recreação, sendo uma das melhores hospedagens para uma viagem em família.

Quanto às acomodações, os hóspedes podem optar por quartos para família, quartos para fumantes (e não fumantes), além de suítes.

  • Endereço: Estrada Trancoso, s/nº.

14. Pousada Samambaia

Mais uma dica de onde ficar hospedado em Trancoso é a Pousada Samambaia, a 250 metros da Praça do Quadrado.

O local oferece chalés climatizados de 43m² para até quatro pessoas, além de suítes de 35m².

Além disso, há TV, Wi-FI, serviço de quarto, lavanderia, banheiro privativo e cozinha com fogão e geladeira.

Para maior comodidade, o estacionamento e a piscina são de uso gratuito, e ainda é possível aproveitar o bar, o buffet, vários serviços de beleza e atividades, como salão de jogos, biblioteca e ciclismo.

  • Endereço: Rua João Vieira, s/nº.

Então, se você não sabe onde ficar hospedado em Trancoso pagando pouco, experimente uma dessas pousadas da lista, pois não vai se arrepender!

Posts Relacionados

Onde mais ficar em Trancoso, Porto Seguro?

A lista abaixo conta com hotéis e pousadas mais luxuosos, mas isso não significa que entre eles não há espaço para um bom custo benefício. Veja seus diferenciais, a seguir!

15. UXUÁ Casa Hotel & SPA, um dos melhores hotéis em Trancoso

Uxuá traz um novo conceito de luxo para Trancoso: simplicidade e foco nos detalhes e na arte local. Isso mesmo!

Para quem esperava um hotel de luxo com objetos de ouro e design nobre, vai se deparar com o aconchego das casas, uma para cada hóspede.

As casinhas são completas e ficam dentro da propriedade, considerada um hotel de luxo 4 estrelas. No total, são 11 casas, sendo quatro delas históricas.

Há muita vegetação circundando as casinhas, além de uma decoração com peças únicas, que fazem o hóspede se sentir verdadeiramente na própria casa.

E, se você tem pet, a experiência será perfeita, já que o hotel Uxuá é pet friendly. Além disso, tem piscina, TV, Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

  • Endereço: Praça São João Batista, s/nº.

16. Pousada Tutabel

Próxima à Praia de Itapororoca, em Trancoso, a Pousada Tutabel oferece aos seus hóspedes excelente infraestrutura e suítes com bastante espaço.

Com bar, recepção 24 horas e piscina ao ar livre, a pousada é um ótimo lugar para ficar em Trancoso por seus diferenciais extras, como banho turco (Hammam), lounge compartilhado com praia privativa e jardim, além de parquinho infantil.

Para os amantes de aventuras, a Pousada Tutabel ainda dispõe de trilhas e passeios de bicicleta.

  • Endereço: Estrada do Rio Verde, nº 3.000, Sítio Santo Antônio.

17. Casa La Torre

Com vista para o mar, a Casa La Torre é um hotel de luxo localizado no Quadrado de Trancoso.

Além disso, há apenas oito quartos na propriedade, que vão desde a categoria standard ao luxo, com varanda e suíte.

Se você não se importa com a falta de piscina, sem dúvida, a Casa la Torre pode ser uma excelente dica de onde ficar hospedado em Trancoso.

Perto da acomodação, você tem as praias dos Nativos e dos Coqueiros. Ah! Também aceita pets.

  • Endereço: Praça São João.

18. Villas de Trancoso

Outro lugar à beira-mar para ficar em Trancoso é na Villas de Trancoso, uma das pousadas luxuosas dessa nossa segunda lista de hospedagens.

O local, situado nas areias da Praia dos Nativos, possui quartos de até 180m² com jeitinho de casas de praia (mas sem cozinha), além de apartamentos convencionais de 40m².

As acomodações sofisticadas garantem TV, frigobar, alto-falantes Bluetooth, academia e um farto buffet, com iguarias regionais.

Além disso, Villas de Trancoso também aceita pets.

  • Endereço: Estrada Arraial / Trancoso, nº 192, km 23,5.

19. Estrela d’Água

Famosa por ter sido a primeira pousada de luxo em Trancoso, Estrela d’Água se tornou a queridinha de quem não economiza na hora de ficar em Trancoso.

Assim, a pousada possui dois decks, sendo que o de trás é exclusivo dos hóspedes. A área do fundo tem piscina, restaurante, sala de estar e charmosos avarandados.

Os apartamentos custam caro e nem sempre é pelo conforto.

Entre as opções, há o “bangalô master”, com mais de 100m², piscina privativa e jacuzzi no banheiro, bem como o “Bangalô Costa”, à beira-mar, que já foi moradia da cantora Gal Costa.

  • Endereço: Estrada Arraial D’Ajuda, s/n.

20. Casa de Praia, opção pé na areia com acesso à Praia do Rio Verde

Outra hospedagem em meio a vegetação é a Casa de Praia, a 1,2 km da Praia de Trancoso. Há um portão que separa a propriedade do mar e que dá acesso à Praia Rio Verde.

O local, que também é próximo da Praia dos Coqueiros, é uma vila bastante sofisticada para quem faz viagem em família ou em grupos e, principalmente, para quem gosta de esbanjar.

O gramado verde convida para uma partida de golfe e para um passeio com seu pet.

Além disso, a vila também dispõe de cinco quartos, muito bem equipados, com TV, cozinha, banheiro, banheira com hidromassagem, máquina de lavar e churrasqueira.

Os hóspedes também têm direito à piscina ao ar livre, piscina privativa, lounge compartilhado, bar e estacionamento privativo.

  • Endereço: Estrada do Rio Verde, nº 99.

21. Club Med Trancoso, o maior resort de Trancoso

Se você ainda está em dúvida sobre onde ficar na região de Trancoso, entre hotéis e pousadas luxuosas, a dica é o Club Med Trancoso, localizado no condomínio Terravista.

O resort é o maior da região e está entre as melhores opções de hospedagem da cidade baiana.

Além disso, o hotel oferece estacionamento e piscina gratuitas, Wi-Fi, sala de jogos, academia e estadia grátis para crianças.

Por fim, o ótimo atendimento aliado a diversas atividades para crianças e adultos tornam este resort uma excelente opção para ficar em Trancoso.

  • Endereço: Km 18, Fazenda Taipe, s/n.

22. Hotel Boutique Bahia Bonita, pé na areia

A exuberância do Hotel Boutique Bahia Bonita pode ser percebida por sua decoração rústica, com belos jardins e uma vista para o rio, mar e floresta.

Pé na areia, o espaço está situado a 400 metros da Praia de Trancoso e exala elegância por todos os cantos.

Além disso, os hóspedes podem garantir piscina privativa e banheira com hidromassagem em algumas unidades, além de outras comodidades, como TV, frigobar e Wi-Fi.

Há também serviço de transfer, lounge e diversas atividades, como kitesurf e passeios de bicicleta.

  • Endereço: Rua Bom Jesus, nº 196.

23. Capim Santo

Capim Santo é uma pousada ecológica localizada no centro turístico de Trancoso.

Cercada pelo jardim tropical, a pousada oferece bar, piscina, banheira de hidromassagem e massagens, bem como Wi-Fi e estacionamento privativo grátis.

O buffet do café conta com uma novidade: tem versões livres de glúten e tudo muito saboroso.

E, para quem viaja a Trancoso à espera de saborear as iguarias da região baiana, vale a pena saber que o restaurante de Capim Santo é especializado em frutos do mar.

Além disso, nas proximidades, você encontra as praias dos Nativos, dos Coqueiros, além da praia de Rio Verde.

  • Endereço: Rua do Beco, nº 55.

Hotéis e pousadas em Trancoso: dicas sobre o que considerar

Quando se fala em hospedagem nas pousadas de Trancoso é natural pensar que todas são caras por estarem perto de praias.

Contudo, como já vimos, há opções econômicas mesmo junto às praias e outras mais afastadas, bem no cartão-postal de Trancoso: Praça do Quadrado ou no centro.

É possível encontrar opções mais baratas no centrinho, sem deixar de aproveitar o atendimento impecável, as camas confortáveis e todos os serviços disponibilizados.

Até mesmo hotéis e pousadas mais luxuosas podem ter preços econômicos a depender do que você espera da hospedagem.

Por isso, considere algumas dicas antes de escolher onde ficar em sua viagem à Trancoso:

  • Gosta de hospedagens pé na areia? Escolha pousadas pertinho das praias;
  • A viagem é com crianças? Prefira hotéis e pousadas com atividades para os pequenos;
  • Vai passar suas férias em Trancoso? Alugue casas de temporada;
  • Viagem de carro? Hospede-se em locais com estacionamento;
  • Quer comer perto da hospedagem? Prefira pousadas e hotéis com restaurantes ou que sejam próximas aos restaurantes de Trancoso.

E então, já decidiu onde ficar em Trancoso?

Essas foram as dicas para você que planeja viajar para Trancoso e não sabe onde ficar.

Trancoso é uma cidade com ótimas opções de hotéis, pousadas, resorts e vilas, dentro ou fora de Quadrado, com vista para o mar ou para a mata.

Gostou da nossa lista sobre onde ficar em Trancoso?

Então, que tal explorar nossas opções de viagem no Brasil e ao redor do mundo, aqui, no Viagem Club?