Carregando...

Onde Passar o Réveillon em Salvador? Veja 10 Dicas

Identificar onde passar o Réveillon em Salvador depende, em grande medida, do conhecimento de alguns lugares que realizam esses eventos na capital baiana. Enquanto isso, se você decidiu passar o Ano Novo na cidade, deverá se preparar.

Anúncios

Afinal, as programações são repletas de atrações, reunindo diversas atividades, durando vários dias.

Anúncios

Por esse motivo, é altamente recomendável se planejar para usufruir, ao máximo, da festa da virada e sua famosa contagem regressiva, a fim de começar bem o seu ano.




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Praia de Itapuã
  • Lugar que serviu de inspiração para a música de Toquinho, com letra de Vinicius de Morais
  • O Farol da Praia de Itapuã é o mais belo cartão postal de Salvador
Ver Passeio →
Praia do Porto da Barra
  • Porto da Barra já foi eleito pelo The Guardian como a terceira melhor praia do mundo
  • Excelente opção de praia urbana, tranquila até nos fins de semana
Ver Passeio →
Zoológico de Salvador
  • Conta com espécies raras e ameaçadas de extinção
  • Mais de 700 mil metros quadrados, com cerca de 1500 animais
Ver Passeio →
Pituba
  • Município de maior variedade comercial de Salvador
  • São várias as atrações, desde Centro Histórico, praias e o Mercado Modelo
Ver Passeio →
Rio Vermelho
  • Um dos bairros mais movimentados da Bahia
  • Famoso por ser um excelente ponto gastronômico
Ver Passeio →
Praia das Neves
  • Melhor lugar de todos para apreciar o mar e pegar aquele bronzeado
  • Lugar ideal para quem gosta de tirar fotos maravilhosas
Ver Passeio →



10 ideias de onde passar o Réveillon em Salvador

1. Festival Virada Salvador

Festival da Virada Salvador
Fonte: Malcon Robert (Flickr)

O Festival Virada é uma das festas de Réveillon mais tradicionais de Salvador. Curiosamente, o festival ocorria na Praça Cairu – localizada nas proximidades do Elevador Lacerda – tendo sua última edição ocorrido na famosa orla chamada de “Orla Boca do Rio”, mais precisamente na Arena Cidade da Música.

Seja qual for o local, entretanto, o mais interessante dessa festa consiste em promover as mais variadas atrações musicais.

Em termos gerais, o governo municipal costuma se programar para que as festividades recebam cerca de setenta horas de música.

Assim como, no palco, se apresentam muitos artistas locais, grandes nomes tendem a se apresentar no Festival Virada Salvador, incluindo Ivete Sangalo, Léo Santana, Daniela Mercury, Matheus e Kauan, Alok, Jorge e Mateus, dentre outros.

Durante as performances artísticas, os shows dividem-se por dias, isto é, todo dia (nas vésperas do Ano Novo) os turistas encontram algo interessante para fazer.

As atrações e a duração das programações variam de ano a ano.

Além das atrações citadas, sempre há queima de fogos de artifício e projeções extraordinárias. Vale a pena conferir!

2. Réveillon nas praias

Réveillon em Trancoso
Fonte: martins.torres (Flickr)

Semelhantemente, para celebrar o Réveillon Salvador, as praias constituem algumas das alternativas mais atraentes.

Ao contrário de muitos turistas, há quem não renuncie à comemoração sob a luz do luar para, conforme a tradição, pular as ondinhas no mar.

Na capital baiana, você encontrará várias praias que proporcionam incríveis shows de fogos de artifício.

Os locais que, via de regra, contam com tais espetáculos são: Paripe, Ribeira, Boa Viagem, Itapuã, Patamares, Jardim de Alah, Amaralina, Rio Vermelho e Barra.

Sempre que mencionamos o fim de ano em Salvador, as deslumbrantes praias da cidade vêm à nossa mente, não é mesmo? Considere a possibilidade de celebrar o Ano Novo.

Conforme o desejo de muitos turistas, passar a próxima virada de ano na areia, em frente ao mar, é possível graças às praias Itapuã, Patamares, Jardim de Alah e Rio Vermelho.

Cada uma dessas praias reserva encantos únicos. Certamente, geram momentos lindos e inesquecíveis para todos os turistas.

Sob o mesmo ponto de vista, há vários hotéis localizados à beira-mar que realizam uma programação repleta de atrações para os turistas, sejam hóspedes ou visitantes.

2.1 Praia do Farol da Barra

farol da Barra
Fonte: Anderson Rodrigues da Silva (Flickr)

Se o que você procura é curtição, sem dúvida, há praias que oferecem shows bastante interessantes para esquentar a sua virada de ano.

Em conclusão, a Praia do Farol da Barra se destaca nesse quesito, promovendo o tradicional “Réveillon do Farol”.

O evento ocorre nessa praia linda, contando com atrações musicais de alta qualidade, incluindo Carlinhos Brown e Electrotimba.

As apresentações ocorrem, em geral, junto ao Espaço Cultural do próprio Farol da Barra.

Os valores dos ingressos já incluem, no open bar, os serviços all inclusive. Nesse local, você poderá usufruir de águas calmas e, simultaneamente, conhecer e ver muita gente.

Essa região tem, frequentemente, alto fluxo de pessoas e, por esse motivo, indicamos também que você chegue tão cedo quanto puder na festa de Réveillon, a fim de garantir um bom lugar na areia.

Os espaços do Farol da Barra conformam, por si mesmos, um belo cartão postal da cidade de Salvador. Acima de tudo, a torre possui cerca de vinte metros de altura, tendo sido construída na primeira metade do século XIX para homenagear Dom Pedro II.

2.2 Praia do Flamengo

Praia do Flamengo
Fonte: MTur Destinos (Flickr)

A Praia do Flamengo é uma opção incrível se você busca saber onde passar o Réveillon em Salvador.

Ela fica afastada cerca de vinte e quatro quilômetros em relação ao centro da cidade. No local, você encontrará o mar mais agitado (principalmente, em comparação com a Praia do Farol da Barra).

Entretanto, não precisa se preocupar: ainda será possível tomar um banho de mar tranquilo e relaxante. A praia do Flamengo é, também, um pouco mais vazia e bem mais calma.

2.3 Praia do Forte

Praia do Forte - Salvador
Fonte: Marina Munne (Flickr)

A Praia do Forte, distante cerca de oitenta quilômetros do centro da cidade de Salvador, abriga o Projeto Tamar.

O local, ainda, possui águas tranquilas e calmas, bem como uma vila em que é possível realizar compras.

Para o Réveillon 2022, nomes como Gusttavo Lima (27 de dezembro), Pedro Sampaio (28 de dezembro), Leo Santana (29 de dezembro), Vintage Culture (30 de dezembro) e Bell Marques (31 de dezembro) estão confirmados.

2.4 Praia de Vilas

O Réveillon da Praia de Vilas consiste em uma festa com diversas atrações divertidas e open bar, chamado de “Vira Vilas”.

A festa ocorre na bela praia situada no município de Lauro de Freitas (cerca de trinta minutos de Salvador).

Em suma, essa festa é muito conveniente, sobretudo, para os turistas hospedados pela região e que procuram por alternativas mais próximas para comemorar, com amigos e familiares, a passagem de ano.

A festa na Praia de Vilas é bastante animada e, por isso, intensamente procurada pelos visitantes em função das famosas atrações musicais que, invariavelmente, agitam a noite, incluindo Wallas Arrais, Denny Denan, Duas Medidas, Jorge e Mateus, dentre outros.

2.5 Réveillon do Subúrbio

O Réveillon do Subúrbio, embora não tão conhecido quanto outras celebrações de comemoração de Ano Novo em Salvador, é muito procurado pelos visitantes que já conhecem a região.

O evento ocorre na Praia de São Tomé de Paripe. As tradicionais confraternizações já acontecem há vários anos e, felizmente, são inteiramente gratuitas.

A festa é conhecida por seu clima “arrochanejo”, trazendo show de artistas conhecidos do grande público, como Swing do Luh, Denny Denan, Israel Novaes e Pablo.

No final, há uma impressionante queima de fogos de artifício.

3. Réveillon nos hotéis

Fiesta Bahia
Fonte: Fiesta Bahia (TripAdvisor)

Para comemorar o Réveillon em Salvador, uma boa opção pode ser encontrada nas festas que são promovidas pelos hotéis.

Quem procura celebrações com o benefício de não ter que enfrentar o trânsito da metrópole ou procurar restaurantes para a passagem de ano tende a considerar essa alternativa bem legal.

Essas festas propiciam mais comodidade, conforto e segurança.

3.1 Fiesta Bahia

Então, um dos melhores hotéis para comemorar o Réveillon em Salvador é o Fiesta Bahia.

O estabelecimento já é considerado como um dos melhores hotéis da cidade, entretanto, ele também promove a festa da virada mais impressionante da capital baiana.

Situado no bairro do Itaigara, Av. Antônio Carlos Magalhães, o evento promovido pelo Fiesta Bahia conta com atrações musicais especiais e DJs.

Frequentemente, os visitantes se encantam com os serviços all inclusive (com bebidas e buffet incorporados ao preço).

Os pais que viajam com crianças encontram no Fiesta Bahia um espaço apropriado para que os pequeninos também possam se divertir com o Réveillon em Salvador.

Vale destacar que o estacionamento não é cobrado, mas gratuito.

3.2 Réveillon Felicità

O Deville Prime está localizado junto à praia de Itapuã e promove, também, uma excelente festa de Ano Novo: o chamado Réveillon Felicità.

Esse evento oferece, aos visitantes, shows (com DJs e bandas), atrações especiais e ceia all inclusive.

O evento conta, também, com buffet infantil e espaço kids – dotado de monitores – para que as crianças se divirtam bastante.

Um dos aspectos mais interessantes pode ser encontrado no fato de que o Deville Prime oferece pacotes que incluem três dias de hospedagem e uma série de benefícios especiais.

Contudo, não deixe de conferir a programação. Essa é uma das festas mais procuradas e famosas entre os turistas que pretendem passar o Réveillon em Salvador.

À primeira vista, é altamente recomendável perguntar se o hotel no qual você estiver hospedado promoverá uma festa ou, pelo menos, uma bela ceia de Ano Novo.

Pouco antes de se decidir, tenha em mente que, se deixar para o último momento, correrá o risco de perder uma boa festa, à medida que esse hotel é muito procurado.

4. Pelourinho

Pelourinho
Fonte: Mario Falcetti (Flickr)

Conhecido mundialmente, o ponto turístico do Pelourinho notabilizou-se, entre outros fatores, pela gravação de um clipe musical de Michael Jackson.

Finalmente, a região integra o Centro Histórico de Salvador – que é conhecido, também, como “cidade alta”.

Nesse sentido, os visitantes encontram construções coloridas, ruas feitas de pedra, o Elevador Lacerda, a Igreja de São Francisco e, ainda, uma das melhores e mais antigas sorveterias de Salvador, a “Ribeira”.

Por fim, é possível assistir, em algumas ocasiões, o grupo Olodum cantar e tocar por lá.

Quer mais opções de onde passar o Réveillon em Salvador? É só continuar lendo.

5. Igreja do Senhor do Bonfim

Igreja do Nosso Senhor do Bonfim
Fonte: …your local connection (Flickr)

Muitos turistas aproveitam a viagem de fim de ano para Salvador dedicando-se a reforçar sua fé.

Nesses casos, é altamente recomendável visitar um dos mais bonitos pontos turísticos de Salvador, ou seja, a Igreja do Senhor do Bonfim.

Trata-se daquele famoso templo que disponibiliza, em seu portão de entrada, diversas fitinhas coloridas.

Esse ato é realizado pelos visitantes que desejam fazer pedidos e, depois, deixam as fitinhas no portão.

Nesse cenário, as fotos também ficam lindas, de modo que vale a pena gravar esse momento em seus registros de viagem.

6. Ilha de Itaparica

Ilha de Itaparica
Fonte: Amanda Saldanha (Flickr)

Situada junto à Baía de Todos os Santos, a linda Ilha de Itaparica fica a cerca de quarenta quilômetros de Salvador.

Antes que chegue ao local, convém saber que você pode fazer o acesso por balsa – um serviço da empresa “Mar Grande”.

A travessia dura, em média, quarenta e cinco minutos.

Outra possibilidade é utilizar o ferry boat, partindo do Terminal Marítimo São Joaquim (que fica em Salvador mesmo).

Uma vez que estiver na Ilha, você poderá conhecer uma praça com belos flamboyants a “Veranistas”, assim como a construção histórica do Forte São Lourenço, e o deslumbrante cenário praiano na Barra do Gil – onde ficava a casa do célebre escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro.

7. Praia de Itapuã

Praia de Itapuã
Fonte: Francisco Aragão (Flickr)

Todos os turistas ficam encantados com as belezas naturais da Praia de Itapuã. Com efeito, ela já inspirou, inclusive, o poeta e compositor Vinícius de Moraes (como você pode ver na célebre canção “Tarde em Itapuã”).

Agora, o visual da praia continua lindo, contando com areias claras e um mar bem azul.

Como resultado, você poderá provar um delicioso acarajé nos quiosques típicos da região.

Não se esqueça de aproveitar sua tarde antes do Réveillon e apreciar o belo pôr do sol.

8. Ano novo no Forte São Marcelo

Forte de São Marcelo
Fonte: Iris Pacheco (Flickr)

Gusttavo Lima e Ivete Sangalo figuram entre os artistas que já realizaram shows nesse local durante as comemorações de Réveillon.

O Forte São Marcelo, portanto, é um palco tanto de apresentações musicais quanto da tradicional queima de fogos – visível dos mais distintos pontos de Salvador.

Caso deseje aproveitar a festa de Ano Novo de um modo diferente, uma boa escolha são as embarcações que se dirigem ao local e, ainda, contam com programações especiais.

Dessa forma, você usufruirá de momentos inesquecíveis junto ao mar, contando com uma vista mais do que privilegiada dos espetáculos pirotécnicos no céu sem, para tanto, participar das aglomerações formadas na orla.

9. Forte Santo Antônio Além do Carmo

Forte de Santo Antônio Além do Carmo
Fonte: Turismo Bahia (Flickr)

Quer outra dica de onde passar o Réveillon em Salvador? Pois é claro, nós temos!

O Réveillon comemorado em festas à fantasia no Forte Santo Antônio Além do Carmo já se tornou uma tradição no bairro (que, aliás, tem o mesmo nome do Forte).

O local recebe as mais distintas celebrações de Ano Novo na capital baiana.

Constantemente, os visitantes encontram vários espaços e restaurantes para eventos que proporcional programações exclusivas nessa data.

O bairro, com as suas casinhas verdes, é um verdadeiro charme.

Entretanto, você ainda poderá passar o Réveillon, caso prefira, em outra festa à fantasia, sediada no Bistrô Carmo.

Apesar disso, a chácara Baluarte – também na mesma região – é uma localidade que celebra a data, com uma pista de dança, contando com música ao vivo ou DJ, segundo a programação estabelecida para cada ano.

10. Luau da Virada

Luau na praia
Fonte: seLusava photographer Carioca Copacabana (Flicker)

Por fim, a Escuna Vip é uma empresa que prioriza um Réveillon diferente em Salvador.

Em vez de participar de uma festa tradicional em terra firma e assistir à queima de fogos, os turistas podem ter essa experiência em uma escuna na Baía de Todos os Santos

Você festejará em grande estilo nesse evento, o Luau da Virada, podendo admirar toda a beleza natural da orla – iluminada na véspera do Ano Novo – apreciando espumantes, um menu delicioso e boa música.

O Luau da Virada permite que os visitantes permaneçam no ambiente praiano, viabilizando uma experiência que, de fato, ficará para sempre gravada em suas memórias.

Já decidiu onde passar o Réveillon em Salvador?

Como pudemos ver, há várias formas de curtir a virada do ano em Salvador.

Para que você aproveite cada momento, sugerimos pesquisar as programações atualizadas de cada atração e, claro, considerar também o seu orçamento e quantos dias você pretende ficar na cidade.

Além do Reveillon em Salvador, veja também outros conteúdos relacionados que já postamos aqui no Viagem Club:

  • O que fazer em Morro de São Paulo à noite: veja aqui
  • Como ir de Salvador para Morro de São Paulo: veja aqui

Até a próxima!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Salvador