Parques Aquáticos de Natal: 4 Locais Para Conhecer

Os parques aquáticos de Natal estão na lista de locais mais visitados pelos turistas, pois oferecem atrações divertidas e que podem envolver a família toda, tanto crianças, quanto adultos.

Anúncios

Porém, é interessante saber quais são os melhores para incluir no seu roteiro.

Anúncios

Sendo assim, hoje você vai conhecer dicas de 4 locais para conhecer e ficar por dentro dos melhores parques aquáticos de Natal. Isso vai tornar sua viagem ainda mais divertida!




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Visita à São Miguel do Gostoso
  • Várias praias maravilhosas para relaxar e curtir
  • Surk, Windsurf, Kitesurf e passeio de Buggy para quem procura atrações únicas
Ver Passeio →
Parrachos de Maracajaú
  • Considerado como o "Caribe brasileiro", por sua beleza
  • Pratique mergulho e diversos outros esportes aquáticos
Ver Passeio →
Praia de Pipa
  • Suas incríveis praias fazem de Pipa um dos principais pontos turísticos do Brasil
  • Sinta-se em um estúdio cinematográfico ao visitar o centro de Pipa
Ver Passeio →
Passeio de Buggy em Genipabu
  • Dirija seu buggy pelas principais dunas de Natal
  • Encontra no passeio águas quentes, lagoas tranquilas de água doce e brias suaves
Ver Passeio →
City Tour por Natal
  • Ideal para quem deseja conhecer a cidade com mais calma
  • O City Tour busca, e lhe leva de volta, até sua hospedagem
Ver Passeio →
Passeio à Barra do Cunhaú
  • Praias, piscinas naturais e passeios de barcos para quem ama ficar na água
  • Para quem gosta de esportes radicais, Windsurf e Kitesurf são as opções certas
Ver Passeio →



Parques aquáticos de Natal: diversão garantida

Em Natal e região, você encontra diversas opções de parques aquáticos. Eles costumam ter brinquedos de todos os tamanhos, além de variedade em piscinas para aproveitar com mergulhos, toboáguas e playground para a turma infantil se divertir em segurança.

Sendo assim, saber onde encontrar e quais são as principais atrações de cada um vai facilitar sua escolha e permitir visitar aqueles que mais estiverem dentro do que você espera.

1. Big Blue

BigBlue Parque Aquático
Fonte: BigBlue Parque Aquático (TripAdvisor)

Um dos mais renomados parques aquáticos de Natal, o Big Blue tem mais de 23 anos de existência e é ideal para divertir toda a família. O parque aquático em Natal, RN, conta com segurança e atrações que agradam todos da família.

Além disso, você pode escolher entre diferentes níveis de descida de toboágua, de acordo com a altura e a descida.

Além disso, o parque tem uma atração chamada de Balde Gigante, que é uma cortina de 500 litros de água que é despejada sobre os banhistas, refrescando o calor que faz no nordeste brasileiro.

Para as crianças, existem brinquedos de rampas que podem ser usados em conjunto e criar competições, além de áreas que são integralmente pensadas para crianças com brinquedos dentro d’água como casinha molhada, aquafonte e muito mais.

Os valores do ingresso variam. Crianças com até 1 metro de altura não pagam e, para adolescentes e adultos, a entrada custa R$50,00. Para meia entrada é preciso apresentar comprovação conforme exigência da legislação em vigor.

Além disso, é bom chegar com antecedência no local para evitar filas, pois os ingressos não são vendidos de forma antecipada, de modo que o único meio de compra é diretamente no parque.

O endereço é Cel. Paulo Salema, 2350, Praia de Búzios, RN.

O parque fica a apenas 18 km de Natal e o caminho acontece pela rota do sol.

2. Manoa Park

Manoa Park
Fonte: Ju Martucci2012 (Flickr)

O Manoa Park é um dos maiores parques aquáticos de Natal, afinal, ele tem cerca de 60.000 m² de extensão e fica a apenas 60 km da capital de Rio Grande do Norte.

O parque fica situado na Praia de Maracajaú, o que também é um ponto positivo, pois você pode visitar a praia além de aproveitar o parque.

Além disso, o parque conta com tobogãs para os adultos se divertirem, bem como piscinas de todos os tamanhos e formatos para atender a todos os públicos. O lugar ainda tem outros tipos de atrações para quem quiser diversificar, como passeios a cavalo e hidromassagem.

Quem for nesse parque vai poder aproveitar também opções de descanso e lazer no Beach Manoa e no Manoa Flat, bem como vai ficar pertinho do “Caribe brasileiro”, ou seja, apelido dado à Praia de Maracajaú.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup natal
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – NATAL/RN:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Dessa forma, além de todas as opções aquáticas, você ainda pode aproveitar as águas cristalinas do mar e aproveitar as atrações turísticas do local. Ou seja, com apenas um destino, você garante várias possibilidades com um roteiro diversificado e prático.

Os ingressos podem ser comprados com antecedência para você não correr o risco de perder tempo em filas, bem como os preços variam conforme o tipo de entrada e idade do visitante.

Endereço: RN-160, Maxaranguape, Natal, RN.

3. Pargos Club

Pargos Club
Fonte: Bandeira (TripAdvisor)

O Pargos Club fica a apenas 25 km de Natal e conta com e piscinas que são naturais, o que é um diferencial em termos de parques aquáticos da região. Além disso, o local tem ampla área verde e maior contato com a natureza.

Ademais, o parque dispõe de atrações como:

  • Aerobunda;
  • Kamicaze;
  • Skybunda;
  • Piscina infantil.

As atrações infantis são pensadas para fornecer segurança e diversão, sempre de acordo com a faixa etária indicativa e com amplo conforto para toda a família. Assim, os pais podem ficar mais tranquilos para também aproveitar o lazer.

Essa opção entre os parques aquáticos de Natal oferece também outras atrações, como animais silvestres, lagos e trilhas ecológicas.

Sendo assim, além de aproveitar a diversão nas águas, você ainda pode diversificar o passeio e criar um roteiro mais amplo e com diferentes atividades para não entediar as crianças e até mesmo o público adulto.

Endereço: RN-306, Ceará-Mirim, RN.

4. River Park

O River Park também está na lista de opções que não oferecem apenas diversões aquáticas, mas também contato com a natureza.

Muitos dos brinquedos e atrações são integrados com piscinas naturais que têm água corrente, além de cachoeiras com brinquedos e playground.

Isso quer dizer que se trata de uma excelente escolha para quem deseja fornecer momentos de diversão às crianças e para os adultos que também querem se divertir, sem perder a riqueza da aproximação com as belezas e exuberâncias da natureza.

Nesse sentido, é algo até mesmo muito positivo para o desenvolvimento infantil, pois o contato com a natureza ajuda em diversos aspectos cognitivos, de desenvolvimento de espaço e habilidades.

Ademais, a exposição ao sol faz bem à saúde, desde que por períodos controlados e com proteção solar.

O endereço é Rua Guilherme de Lira Duarte, Pium, Nísia, Floresta, RN.

Conclusão

Dessa maneira, as 4 opções de parques aquáticos de Natal e região podem atender a todas as expectativas de um público bem variado.

Afinal, há alternativas mais tradicionais com parques que oferecem amplo espaço repleto de atrações aquáticas. Mas, também, há opções integradas à natureza e que fornecem outro panorama de diversão.

Assim, basta escolher aqueles que mais se enquadram no que você deseja para incluir no sue roteiro de viagem. Depois, você irá passar momentos de muita diversão rodeada de água por todos os lados nos parques aquáticos de Natal.

Gostou? Aproveite para ler mais sobre Natal clicando aqui e faça suas malas!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Natal