Passeio de Dromedário em Natal

Passeio de Dromedário em Natal: Onde/Como Fazer? Vale a Pena?

Não é só o passeio de buggy que faz sucesso na capital do Rio Grande do Norte. Que tal fazer um maravilhoso passeio de dromedário em Natal?

Sem dúvida, o passeio lhe renderá uma experiência inesquecível. E talvez seja justamente por isso que se trata de uma das principais atrações do local.

Portanto, se você deseja viver essa experiência, falaremos justamente sobre como e onde realizar o passeio.

É impossível não associar as majestosas dunas e os belos coqueirais de Natal/RN a um oásis perdido no Brasil.

Se comprarmos essa ideia, fica fácil entender o porquê de os passeios de dromedário darem tão certo na região.

Apreciar a bela paisagem que rodeia a capital do Rio Grande do Norte, sobre a corcova do animal, é uma experiência e tanto.

E foi pensando nisso que nós, do Viagem Club, decidimos falar, com um pouco mais de profundidade sobre esse passatempo tão especial e marcante que você pode desfrutar.

Portanto, neste conteúdo, vamos mostrar absolutamente tudo o que você precisa saber para curtir seu passeio de dromedário em Natal da melhor forma possível.

Vamos lá?

Passeio de dromedário em Natal: principais locais para desfrutar da aventura

Passeio de Dromedário em Natal
Fonte: Cassiano (Flickr)

Tudo bem, você já está minimamente convencido de que realizar o passeio pode valer super a pena. Contudo, uma dúvida surge de imediato: onde posso fazer o passeio de dromedário?

Se essa é a sua dúvida no momento, acalme-se. Neste exato momento, nós lhe mostraremos os principais pontos para você realizar o seu passeio.

Mas, já avisamos: o risco de você se encantar pela experiência é consideravelmente alto!

Praia de Ponta Negra

Considerada uma das principais praias do litoral Potiguar, a Praia de Ponta Negra é um dos pontos turísticos mais incríveis para se realizar um passeio de dromedário.

Devido ao seu grau de popularidade, a praia conta com um número bem extenso de animais disponíveis. Dessa forma, não há qualquer tipo de demora, oferecendo ainda mais dinamismo ao passeio.

Vale lembrar também que o panorama visto da praia de Ponta Negra é algo de encher os olhos. E é justamente por isso que a praia é uma das principais dicas da nossa lista.

Praia da Pipa

A capital do Rio Grande do Norte conta com belíssimas praias, como é o caso da Praia de Pipa (veja aqui).

A praia, situada na pequena cidade pesqueira, é uma das mais belas e influentes da região.

E como não poderia ser diferente, o grande número de dromedários no local torna a experiência ainda mais empolgante.

Contemplar as belíssimas falésias do local no relaxante “vai e vem” ocasionado pelo caminhar do animal Camelidae é algo simplesmente fantástico.

E, assim como Ponta Negra, o local dispõe de uma grande variedade de dromedários, o que ajuda a enriquecer a experiência dos turistas.

Praia de Galinhos

Águas de um verde intenso e dunas para lá de fantásticas ditam o belo panorama encontrado na Praia de Galinhos (veja aqui).

Apreciar um relaxante passeio de dromedário no local é perfeito. Dizemos isso com base na incrível imersão causada pelo local.

É como estar em um filme ambientado nos belos oásis do Egito.

É impossível não tirar algumas belas fotos do local. Afinal, o momento é extremamente propício a isso.

Como fazer um passeio de Dromedário: dicas de cuidados que você deve ter durante o passeio

Passeio de Dromedário em Natal
Fonte: Denise Somera (Flickr)

Apesar de ser uma experiência incrível, como dissemos diversas vezes ao longo do artigo, é necessário ter alguns cuidados antes de fazer um passeio de dromedário.

Como qualquer outro passeio que você queira fazer, ou atração que você queira conhecer, andar de dromedário requer uma certa atenção por parte dos turistas.

Uma delas é identificar se o animal está, ou não, selado e com os equipamentos necessários para a montaria.

Montar em um animal sem o equipamento necessário pode comprometer seriamente sua experiência.

A começar pelo intenso desconforto, terminando com uma possível queda.

Outro ponto de suma importância é o cuidado que você deve ter ao subir ou descer do animal.

O peso depositado pode ser bastante estressante para o animal que, em situações de muito estresse, pode se tornar agressivo.

Portanto, atente-se a esses detalhes para não prejudicar o seu passeio e, é claro, para não maltratar o dromedário também.

O valor cobrado pelo passeio, em média, é de R$ 50,00 por pessoa. Portanto, podemos dizer que o passeio tem uma ótima relação custo-benefício.

Vale a pena fazer um passeio de dromedário na capital do Rio Grande do Norte?

Passeio de Dromedário em Natal
Fonte: Cassiano (Flickr)

Fazer um relaxante passeio de dromedário durante sua visita à Natal é super válido. Dificilmente você encontrará uma experiência tão encantadora quanto essa.

Apesar de ágeis, os animais possuem um ritmo lento bastante agradável, o que faz com que o passeio seja ainda mais marcante.

Mesmo que você precise tomar alguns cuidados, é difícil encontrar animais estressados ou não dispostos a realizarem um trajeto.

E é justamente por isso que, apesar de a possibilidade ser real, não consideramos isso como um ponto severamente negativo. Afinal de contas, é algo imprevisível.

Perguntas Frequentes

Qual o valor do passeio de dromedário em Natal/RN?

O valor para realizar o passeio de dromedário é, em média, de R$ 50,00 por pessoa.

Onde ficam os dromedários em Natal?

Os animais estão presentes em diversos pontos turísticos, principalmente nas praias de intenso acesso. Exemplo disso são as praias de Pipa, Ponta Negra e Galinhos.

Passear de dromedário em Natal é uma experiência única e inesquecível. É possível encontrar diversos locais que oferecem esse serviço, como parques, praias e fazendas. Além disso, é possível contratar guias especializados para acompanhar o passeio. É uma ótima opção para quem deseja conhecer a região de forma diferente e divertida. Vale a pena experimentar essa aventura e se encantar com a beleza da natureza natalense.