Passeio de Lancha em Porto Seguro: Como Fazer o Seu?

Sem dúvidas, o passeio de lancha em Porto Seguro é uma das coisas mais legais que você pode fazer na cidade.

Porto Seguro é um dos lugares mais encantadores do Brasil. O município baiano possui praias incríveis e matas tão belas que parecem esmeraldas devido ao seu tom verdejante cintilante.

Tudo isso é oferecido pela região aos seus visitantes, que podem curtir um ambiente natural cheio de encantos e belezas incontáveis.

E é claro que as suas águas cristalinas são altamente convidativas a diversos tipos de programa.

Por exemplo: práticas de mergulho com snorkel ou cilindros, passeios de barco através das orlas de suas incontáveis praias e, é claro, passeios de lancha.

Os passeios de lancha oferecem uma dose única de adrenalina e encantamento. Afinal de contas, o transporte fornece total autonomia para circular por toda essa extensão azul-esverdeada.

Agora que consegui convencê-lo de que o passeio vale super a pena, vamos conhecer um pouco mais dos detalhes para você poder usufruir do seu passeio da melhor forma possível!

Quanto custa fazer um passeio de lancha em Porto Seguro?

Passeio de Lancha em Porto Seguro
Fonte: Kelson Souza (Flickr)

A faixa de preços costuma oscilar bastante por conta de alguns fatores determinantes. Por exemplo: a quantidade de horas do passeio e itens inclusos, como as comidas e bebidas disponibilizadas pela empresa.

No entanto, a experiência não costuma sair tão cara, girando em torno dos R$ 60,00 a R$ 150,00.

Ou seja, um valor bastante amistoso, principalmente se levarmos em consideração a experiência imersiva proposta pelo passeio.

Por isso, você deve fazer uma pesquisa sobre as principais empresas que trabalham com o passeio. É o caso da empresa Paraíso das Marés, por exemplo.

Posts Relacionados

Os principais pontos dos passeios de lancha

A Costa do Dendê possui algumas das regiões mais belas de todo o país, e é claro que você poderá visitar cada um desses pontos em seu passeio.

As lanchas, que saem de Porto Seguro, podem passar por alguns dos lugares mais importantes do município, como Trancoso, Arraial d’Ajuda e a maravilhosa Santo André.

Cada um desses lugares é de extrema importância para o turismo local, já que o número de pessoas que decide visitar o município é extraordinariamente extenso.

Visitando Trancoso de lancha

Trancoso
Fonte: Tabajara (Flickr)

Considerado como um dos locais mais importantes da história do Brasil, o distrito de Trancoso abriga uma quantidade inimaginável de conteúdo histórico, além de conter um visual incrível.

Descoberto pelos hippies na década de 1970, Trancoso oferece uma extensa variedade de locais a se visitar, como a Igreja de São João Batista, fundada em 1656 e a Praia dos Coqueiros.

O ponto mais positivo de visitar Trancoso de lancha é a possibilidade de apreciar a vista das belíssimas praias do local.

Visitando Arraial d’Ajuda de lancha

Arraial D'Ajuda
Fonte: Luciene M Mendes (Flickr)

Arraial d’Ajuda é, certamente, um dos locais mais belos de toda a Bahia. Suas praias de areia branca, em conjunto às suas águas cristalinas, compõem um visual único.

O local se torna ainda mais fantástico devido à perspectiva dada pelo passeio de lancha à região.

A Praia da Pitanga é uma das mais visitadas e queridas de Arraial. Assim, suas ondas ligeiramente mais fortes ajudam a dar uma sensação de balanço bastante agradável.

Visitando a bela Santo André de lancha

Praia de Santo André
Fonte: s a n d r a 2 0 20 (Flickr)

Capaz de causar grande impacto aos jogadores da seleção alemã, que visitaram o lugar por diversas vezes enquanto estavam no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, Santo André possui uma beleza exuberante que percorre toda a extensão da região.

No entanto, é através da perspectiva oferecida pelo passeio de lancha que temos uma noção ainda maior de toda a sua beleza.

Com isso, podemos observar com afinco essa maravilha natural.

Dicas para melhorar o seu passeio de lancha por Porto Seguro

Agora que você já está bastante empolgado com seu futuro passeio, separamos aqui algumas dicas fundamentais que o ajudarão a garantir uma experiência ainda mais completa.

E então, vamos lá?

Carregue sempre um protetor solar

Protetor Solar
Fonte: Bianca TF.

Como os passeios de lancha podem durar, basicamente, um dia inteiro, o uso de um bom protetor solar é fundamental para garantir a saúde da sua pele contra os raios UVA e UVB.

Contate as empresas com antecedência

A decisão de adicionar o passeio de lancha ao seu roteiro de viagem a Porto Seguro deve vir acompanhada de bastante planejamento, para que nenhum imprevisto ocorra devido à falta de informação.

Por isso, sugerimos você entrar em contato com empresas especializadas como a Paraíso dos Mares e a Coconut Experience. Afinal, elas já atuam há bastante tempo na área.

Considerações finais

Bem, dados os avisos, agora chegou a sua hora de curtir o seu tão sonhado passeio.

Seguindo todas as dicas e aproveitando cada um dos locais listados, temos certeza de que você terá uma das experiências mais gratificantes de sua vida.

Para saber mais sobre mais passeios em Porto Seguro, ou sobre qualquer outro lugar para excelentes viagens em família, encontre seu próximo destino no nosso site e boa viagem!