Pipa à Noite: Como Curtir? 12 Atrações Para Aproveitar

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Todos sabem que, durante o dia, as praias paradisíacas (como a Praia da Pipa e a Praia do Amor) são um destino certo, não é mesmo? Entretanto, as melhores atrações para quem deseja usufruir de Pipa à noite asseguram muita animação aos visitantes, tanto à beira-mar quanto na cidade.

Anúncios

Acima de tudo, os turistas que gostam de dançar podem aproveitar uma ampla variedade de estilos musicais, desde as populares batalhas de rap até os forrós tipicamente nordestinos.




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Visita à São Miguel do Gostoso
  • Várias praias maravilhosas para relaxar e curtir
  • Surk, Windsurf, Kitesurf e passeio de Buggy para quem procura atrações únicas
Ver Passeio →
Parrachos de Maracajaú
  • Considerado como o "Caribe brasileiro", por sua beleza
  • Pratique mergulho e diversos outros esportes aquáticos
Ver Passeio →
Praia de Pipa
  • Suas incríveis praias fazem de Pipa um dos principais pontos turísticos do Brasil
  • Sinta-se em um estúdio cinematográfico ao visitar o centro de Pipa
Ver Passeio →
Passeio de Buggy em Genipabu
  • Dirija seu buggy pelas principais dunas de Natal
  • Encontra no passeio águas quentes, lagoas tranquilas de água doce e brias suaves
Ver Passeio →
City Tour por Natal
  • Ideal para quem deseja conhecer a cidade com mais calma
  • O City Tour busca, e lhe leva de volta, até sua hospedagem
Ver Passeio →
Passeio à Barra do Cunhaú
  • Praias, piscinas naturais e passeios de barcos para quem ama ficar na água
  • Para quem gosta de esportes radicais, Windsurf e Kitesurf são as opções certas
Ver Passeio →



12 atrações imperdíveis para curtir Pipa à noite

Neste artigo, apresentamos as melhores atrações para curtir Pipa à noite.

À primeira vista, essa região — pertencente a Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte — impressiona por sua vida noturna agitada, cheia de atividades incríveis.

Assim, há muitos locais interessantes em Pipa, excelentes para você encontrar diversão e lazer.

Ao mesmo tempo, os barzinhos locais contam com uma ampla gama de coquetéis, a partir de delícias que, tradicionalmente, incluem frutas refrescantes em suas receitas.

Não perca a oportunidade de saborear preparações e petiscos típicos, tais como a célebre carne seca com macaxeira.

Outra possibilidade é emendar o seu happy hour com o horário do jantar, a fim de ter uma refeição baseada em frutos do mar bem frescos.

E então, animado para incluir a vida noturna de Pipa em seu roteiro de viagem?

Tome um café da manhã reforçado no hotel, aproveite bastante as atrações em Pipa durante o dia e, em seguida, confira as dicas que trouxemos neste conteúdo e prepare-se para amar ainda mais esse lugar.

1. Compras

Avenida Baía dos Golfinhos
Fonte: Persona Turismo (Flickr)

Muitos comércios, em Pipa, abrem somente no final da tarde. Logo, é bastante comum que os turistas encontrem pessoas que reservam o período noturno para fazerem as suas compras.

A melhor – e principal – região para fazer as suas compras é o centro, especialmente, a Avenida Baía dos Golfinhos.

Nesse local, você encontrará o famoso Shopping Center Vila da Pipa, assim como lojas de todos os tipos, com ampla variedade de produtos, que vão desde peças de artesanato até roupas.

2. Passeio pela orla

natal em novembro - praia da pipa
Créditos de Imagem: Gerência (TripAdvisor)

Nossa segunda dica para aproveitar Pipa à noite consiste em caminhar junto à orla das praias da região.

Ao passo que a Praia de Pipa é a mais procurada para essas atividades, tanto as praias do Amor quanto a da Baía dos Golfinhos são altamente recomendáveis também.

Conforme os turistas habituados à região sabem, todas são belíssimas. O espetáculo natural começa quando o sol se põe, oferecendo paisagens realmente encantadoras.

Caso queira usufruir de outras atrações, além dos passeios, vale destacar que nas ruas que circundam a Praia de Pipa — no centro — há diversos bares, restaurantes e outros estabelecimentos bem interessantes e movimentados.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup natal
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – NATAL/RN:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Em cada rua, você encontra uma atração diferente para curtir todas as suas noites.

3. Dudo Bar

Dudo Bar
Fonte: Matias B (Flickr)

O Dudo Bar proporciona músicas para todos os gostos.

A depender do dia da semana, a balada pode rolar ao som de ritmos bastante diferentes. Em seguida, os sets dos DJs são capazes de animar a todos com cúmbia, reggaeton e música latina.

Ainda mais relevante, você poderá curtir estilos como samba, techno, house, soul e até funk. Entre as atrações imperdíveis, você não pode perder as batalhas de rap que ocorrem no Dudo Bar.

Raramente os visitantes não encontram diversão no local, porém, visando garantir que encontrará a sua turma, é indicado conferir as programações do Dudo Bar junto às redes sociais.

Enfim, para se refrescar entre uma dança e outra, a melhor ideia é pedir uma cervejinha bem gelada (long neck ou de 600 ml). As caipiroskas e caipirinhas, por sua vez, também são muito populares no Dudo Bar.

4. Bakana Bar

O Bakana Bar coloca todos os seus clientes no embalo da música latina e do funk.

Os visitantes que não apreciam ritmos latinos, porém, encontram DJs que tocam, por exemplo, brega funk, funk e reggaeton, de modo você poderá se divertir nas pistas de dança ou papear tranquilamente com os amigos em mesinhas dispostas ao ar livre.

Os coquetéis representam outros grandes atrativos do Bakana Bar: além das caipiroskas e das caipirinhas, você poderá solicitar drinks tradicionais, tais como a margherita frozen ou a piña colada.

Depois que se habituar ao clima do Bakana Bar, experimente sabores diferentes como o delicioso Daiquiri de Maracujá (feito com suco de limão e rum) ou o Blue Hawaii (com rum, vodca e licor Curaçau Blue).

5. Pipa Beach Club

Pipa Beach Club
Fonte: freitas304 (TripAdvisor)

O Pipa Beach Club é o local perfeito para curtir a sua noite na beira do mar.

A diversão continua após o pôr do sol (fenômeno natural que você pode assistir repousando em espreguiçadeiras no estabelecimento).

Então, para iniciar a sua noite, peça um mojito ou uma caipirinha geladinha. Na sequência, aproveite o ambiente festivo ao som de músicas eletrônicas dos DJs que estiverem se apresentando, ou de um show de reggae ao vivo.

Para estender o seu happy hour até o jantar, a dica é o tartar de atum acompanhado de guacamole.

Por fim, outras opções deliciosas podem ser encontradas no peixe na chapa (acompanhado de legumes, pão e salada) ou o risoto de salmão.

6. Mikroponto Bar

Mikroponto Bar
Fonte: Isis S (TripAdvisor)

O Mikroponto Bar proporciona cerveja bem gelada para o seu público, majoritariamente composto por roqueiros.

O estabelecimento fica nas proximidades da Avenida Baía dos Golfinhos, sendo uma excelente oportunidade para ter o que fazer em Pipa à noite.

Embora o Mikroponto Bar seja pequeno, a animação do local compensa a visita.

Além de servir como um ótimo ponto de encontro para quem busca o que fazer em Pipa à noite, os visitantes podem apreciar o som de DJs que tocam Kings of Leon, Pearl Jam, Guns N’ Roses, Foo Fighters e muito mais.

Considere visitar o Mikroponto Bar para usufruir de cervejas geladas (em garrafas de 600 ml ou long neck) em um ambiente com um gigante pôster do Iggy Pop.

7. BarGunça de Vicente

BarGunça de Vicente
Fonte: BarGunça de Vicente (TripAdvisor)

Se você ainda não decidiu o que fazer em Pipa à noite e aprecia música ao vivo e sinuca, assim como drinks caprichados, o ambiente descontraído no BarGunça de Vicente é uma excelente alternativa dentre os bares de Pipa.

Quando estiver no local, não perca a oportunidade de provar um dos drinks criados na própria casa, por exemplo, o Mojito BarGunça (um mix de limão, hortelã, morango, vodca, Curaçau Blue e rum) ou o Ela (que leva groselha, suco de laranja, Curaçau Blue e rum).

Antecipadamente, o chope Raffe (produzido artesanalmente em Natal – RN) funciona como um dos maiores atrativos do BarGunça de Vicente, além da música ao vivo – começando às 20h – com shows de MPB e de saxofone.

8. Tribus Bar

Tribus Bar
Fonte: Tribus Bar (TripAdvisor)

O Tribus Bar garante música de qualidade ao vivo e coquetéis criativos.

Ou seja, com suas mesas dispostas ao ar livre, o estabelecimento é ideal para degustar uma cerveja Hoegaarden em plena agitação na Baía dos Golfinhos.

Os turistas que preferem outros drinks podem experimentar as caipifrutas e caipirinhas com sabores variados.

Quando estiver no Tribus Bar aproveite, ainda, para provar o coquetel Jamaica (que leva groselha, Curaçau Blue, suco de laranja e vodca) ou o tradicional Capeta (composto por canela, guaraná em pó, chocolate, leite condensado e vodca).

Ocasionalmente, você poderá encontrar apresentações de música lounge com o seu DJ favorito e, também, shows de reggae com as melhores bandas da região.

Além disso, outra dica interessante é provar o sanduíche especial do Tribus Bar, feito com queijo brie, mostarda e mel.

9. Orishas Resto Bar

O Orishas Resto Bar garante uma autêntica experiência “pé na areia”. Assim, no local, você poderá curtir a brisa marítima em um estabelecimento similar a uma cabana tropical de grandes proporções.

Nesse ambiente rústico, você assistirá a um belo pôr do sol, aproveitando um dos drinks da casa ou uma cervejinha bem gelada.

Definitivamente, um dos maiores destaques é o drink Orishas, que leva vodca, gengibre, limão e morango.

Os turistas demonstram uma clara preferência, no entanto, pelo coquetel chamado “Namorados de Pipa”, que mistura limão, manjericão, gengibre, laranja e cachaça.

10. Praia Baía dos Golfinhos

Baía dos Golfinhos - RN
Fonte: Rafael Vianna Croffi (Flickr)

Atualmente, a Praia Baía dos Golfinhos encanta todos os turistas com um verdadeiro show de golfinhos. O espetáculo ocorre à luz do luar.

Na prática, o local já é belíssimo durante o dia, mas visitá-lo à noite garante uma experiência única.

O efeito da luz da lua incidindo diretamente sobre as falésias coloridas e areias brancas é enriquecido pelas acrobacias dos golfinhos em suas águas calmas.

Sobretudo, as crianças se encantam com os animais chegando bem perto do raso.

É uma experiência que gente de todos os lugares, quando vivencia, não esquece mais.

11. Mirante Sunset Bar

Mirante Sunset Bar
Fonte: Juliana (TripAdvisor)

Tal qual outros estabelecimentos em Pipa, no Mirante Sunset Bar você pode apreciar os seus drinks com uma vista panorâmica.

Enfim, trata-se de um dos pontos mais famosos para quem, na cidade, deseja assistir ao sol se pôr e, na sequência, vivenciar uma noite agradável de frente para as praias do Amor e de Pipa.

Semelhantemente, para começar bem a sua noite, a dica é tomar uma caipirinha de rum com limão ou uma cerveja Petra bem geladinha.

Provar a deliciosa Piña Descolada o fará se sentir em pleno Havaí – confira!

12. Avenida Baía dos Golfinhos

Ágora Lounge
Fonte: helaneklayne (TripAdvisor)

Imediatamente, quem chega à Avenida Baía dos Golfinhos se surpreende com a quantidade de restaurantes, bares e lojas que ficam abertas durante todo o período noturno.

Por fim, quem deseja curtir uma balada de forró deve conferir o bar Ágora Lounge. A depender da noite, você encontrará, na Avenida Baía dos Golfinhos, shows de samba, reggae, rock ou salsa.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Pipa