Porto de Galinhas em Abril: 4 Atrações Para Aproveitar o Mês

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Porto de Galinhas em abril vale a pena?

Anúncios

Essa é uma pergunta que muita gente se faz. Afinal, abril é um dos primeiros meses de baixa temporada, o que torna a viagem mais barata – algo que pode fazer toda a diferença na hora de escolher um roteiro.

Mas será que fugir da época mais badalada irá tornar o passeio menos recompensador?

Pois saiba que Porto de Galinhas em abril é tudo de bom!

Apesar de ser um mês mais chuvoso, dá para aproveitar tudo – e até mais um pouco – do que você faria nos meses das férias de início do ano. E com duas vantagens: preços mais acessíveis e praias menos lotadas.

Em suma, é um belo período para se viajar.

Vem com a gente que mostramos tudo!

O que fazer para aproveitar Porto de Galinhas em abril?

Tudo. Isso mesmo, se você já conhece as principais atrações da região, saiba que ir a Porto de Galinhas em abril é praticamente a mesma coisa do que ir em qualquer outra época do ano.

É bem verdade que chove mais do que vemos entre setembro e março, mas nada que irá atrapalhar sua viagem. E ainda tem algumas atrações extras. Confira!

1. Apreciar o nascimento das tartarugas

Quem vai a Porto de Galinhas em abril tem a última oportunidade em quase sete meses para apreciar o nascimento das tartarugas marinhas! Isso porque o período em que isso acontece se estende de novembro a abril.

A atração se faz através da ONG Ecoassociados, fundada em 1998. A entidade atua na recuperação das populações das tartarugas e desenvolve atividades de pesquisa, monitoramento, proteção e educação ambiental.

A ONG também oferece atividades de educação ambiental. Assim, é justamente aqui que você pode visitar as áreas onde nascem as tartaruguinhas e aprender muito sobre a espécie e sobre preservação da natureza.

O passeio acontece pelo Centro de Conservação de Tartarugas Marinhas, que oferece visita guiada por monitores. É preciso ressaltar, contudo, que você precisa fazer agendamento prévio.

Sem dúvida alguma, ver o nascimento das tartarugas é uma belíssima atração para se acompanhar em família.

2. Aproveitar ao máximo as piscinas naturais

Os passeios às piscinas naturais são quase uma obrigação para quem vai ao litoral sul de Pernambuco, e se você estiver em Porto de Galinhas em abril saiba que isso será perfeito.

Isso porque você pode aproveitar as piscinas naturais mesmo se estiver chovendo pouco. O passeio é possível porque as piscinas naturais não se localizam em mar aberto, o que garante segurança total aos turistas.

Por falar nisso, o fato de abril ser um mês de baixa temporada torna o passeio mais proveitoso, uma vez que há menos visitantes e mais tranquilidade para se aproveitar os mergulhos e as belezas dos corais.

Seu principal cuidado diz respeito a observar a tábua das marés. É ela que aponta o nível do mar em determinado momento do dia – e da semana.

Maré baixa significa melhor observação dos corais, mas ausência de mergulho.

Já a maré alta permite que você chegue às piscinas passeando de jangada – algo bucólico e prazeroso, que você consegue fazer por pouco mais de R$ 30.

3. Fazer um passeio de buggy

Você já ouviu falar no passeio de buggy ponta a ponta?

Trata-se de uma das principais atrações para quem vai a Porto de Galinhas, uma vez que o roteiro inclui passagem por todas as principais praias da região, como Muro Alto, Cupe e Maracaípe.

Há passeios de diferentes tipos, sendo que o mais completo tem duração de seis horas. E isso é um ponto positivo para quem vai a Porto de Galinhas em abril, visto que o sol é um pouco mais ameno do que na época mais seca.

Os preços do passeio de buggy variam, mas em geral começam em R$ 280. A dica que a gente dá é adquiri-lo antecipadamente ou diretamente nos hotéis, o que garante a atração com uma empresa credenciada.

Um ponto a se observar é que nem todo o percurso acontece à beira-mar, uma vez que determinados pontos são protegidos por serem locais de desova das tartarugas.

E, como vimos, abril é o último mês do nascimento delas.

4. Visitar o Cabo de Santo Agostinho

Cabo de Santo Agostinho fica no meio do caminho entre Recife e Porto de Galinhas – o que significa que muito provavelmente você irá passar por lá.

Afinal, a maneira mais fácil de se chegar a essas praias para quem não mora em Pernambuco é pelo aeroporto da capital.

Além de contar com belas praias, o Cabo de Santo Agostinho é repleto de mirantes. De quebra, você ainda poderá conhecer a Vila de Nazaré, onde fica uma igreja de mesmo nome.

A Igreja de Nazaré tem vista para o mar e foi fundada em 1597. Junto a ela fica as ruínas de um Convento das Carmelitas, construído no século 18.

Ah, e antes de ir embora não deixe de comprar licores artesanais que se encontram nas lojinhas por lá!

Como fica o clima em Porto de Galinhas em abril?

Esta, num primeiro momento, não é a informação que você gostaria de ler. Isso porque Porto de Galinhas em abril é chuvosa. Trata-se, na verdade, do primeiro mês que se considera no local como estação das chuvas.

Para se ter uma ideia, se compararmos a outros meses, a precipitação só é menor que os três que vem em sequência – maio, junho e julho. Em geral, chove durante 17 dias em Porto de Galinhas em abril.

Mas também temos uma boa notícia: nem mesmo na estação chuvosa é ruim para se ir a Porto de Galinhas! Isso porque as chuvas não caem durante o dia todo, tampouco de forma consecutiva.

Quem conhece a região já sabe que é bastante comum o dia amanhecer chuvoso e firmar ao longo do dia.

No que se refere à temperatura, as médias são muito similares às da alta temporada, com variação para baixo de apenas alguns décimos. Portanto, pode preparar os óculos de sol e o protetor solar, porque dá praia em Porto de Galinhas em abril!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto de Galinhas