Porto de Galinhas em Fevereiro: 4 Atrações Para Aproveitar

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

O que fazer em Porto de Galinhas em Fevereiro? Confira aqui 4 dicas de atrações e passeios incríveis que você precisa fazer durante sua visita.

Anúncios

Porto de Galinhas vem se tornando um dos maiores pontos turísticos de todo o Brasil.

A vila, que antes era conhecida apenas como uma praia de nome exótico, vem ganhando cada vez mais popularidade, aumentando consideravelmente a sua lista de fãs.

Mas é em fevereiro que o ponto turístico atinge seu auge. Em 2022, Porto de Galinhas ocupou o 4º lugar entre os destinos mais procurados para se passar o carnaval, pelos brasileiros.

O mês do carnaval traz consigo temperaturas mais altas, ideais para quem deseja curtir uma maravilhosa experiência à beira-mar. Ainda assim, a brisa marítima traz um equilíbrio perfeito, potencializando ainda mais a comodidade dos visitantes.

Mas, afinal, o que fazer em Porto de Galinhas no mês de fevereiro? Nós, do Viagem Club, separamos alguns pontos incríveis que você não pode deixar de fora do seu roteiro de viagens.

Como aproveitar Porto de Galinhas em fevereiro? 4 lugares e atrações que você deve conhecer

Como dissemos anteriormente, o mês de fevereiro é conhecido por trazer uma aura renovada à Porto de Galinhas. A energia vibrante e o clima agradável são apenas alguns pontos que fazem de fevereiro o mês ideal para se visitar Porto de Galinhas.

Portanto, se você quer conferir bem de perto todas essas características tão marcantes, saiba aqui como aproveitar Porto de Galinhas em fevereiro da melhor forma possível.

1. Curtir as famosas Troças de Frevo

Considerada uma das festividades mais típicas do local, conhecer as Troças de Frevo é uma excelente maneira de começar a curtir o mês do carnaval em Porto de Galinhas.

As troças são formadas por grupos de pessoas que saem pelas ruas festejando o carnaval ao som do frevo. Diferente dos grupos de frevo, as troças são formadas por pequenas agremiações que, na grande maioria das vezes, conta apenas com moradores locais.

Uma das troças mais conhecidas e badaladas de Porto de Galinhas é a troça Um Metro de Porta, que recebeu esse nome graças à pequena vendinha de bolos de rolo, uma verdadeira iguaria do local.

A troça esbanja bom humor e muita, mas muita curtição mesmo!

Portanto, se você ama o carnaval e deseja conhecer outras festividades incríveis, conhecer as troças de Porto de Galinhas é uma ótima pedida.

2. Conheça Olinda

Localizada a pouco mais de 70 quilômetros de Porto de Galinhas, Olinda é um dos principais destinos quando o assunto é carnaval.

O carnaval de Olinda é conhecido mundialmente por conta de sua vibração contagiante e seus desfiles deslumbrantes pela Cidade Alta.

Além disso, é impossível falar do carnaval no local sem falarmos dos incríveis bonecos de Olinda, não é mesmo? Os bonecos de mais de 2 metros circulam em meio aos foliões para fazer a alegria do povo.

Apesar das belas alegorias e da incrível energia carnavalesca que emana do local, Olinda também serve de palco para as suas belíssimas construções coloniais.

As cores vibrantes das casas e prédios contrastam de forma única com o azul inquebrável do mar.

Se você quer expandir a sua experiência de viagem para além de Porto de Galinhas, conhecer Olinda é uma excelente pedida.

3. Praia dos Carneiros

Considerada uma das praias mais lindas de todo o Brasil, a Praia dos Carneiros é um dos melhores pontos para você conhecer durante sua viagem.

Localizada no município de Tamandaré, a cerca de 50 km de distância de Porto de Galinhas, a praia é um dos melhores lugares para se visitar no mês de fevereiro. O motivo disso é, claro, a constante presença do sol e as temperaturas mais altas.

Com uma ótima infraestrutura, a Praia dos Carneiros se destaca por oferecer uma ampla variedade de quiosques e restaurantes, todos com ótimos preços e de altíssima qualidade.

Um dos pontos mais incríveis presentes na praia dos Carneiros é a Vila da Igrejinha, uma bela igreja localizada à margem do mar cristalino da praia.

4. Conheça o Estado de Alagoas

Porto das Galinhas é um lugar super incrível, com uma ótima estrutura e uma beleza singular.

Contudo, restringir sua viagem apenas ao local pode não lhe render uma experiência tão enriquecedora assim. Por isso, por que não ampliar seus horizontes até o pequeno Estado de Alagoas?

Quando o assunto é carnaval, o nordeste brasileiro é a maior referência em tradição e festividades, e é claro que o mesmo também pode ser dito de Alagoas. O pequeno estado brasileiro está localizado ao lado de Pernambuco e conta com festividades incríveis.

Além das inúmeras troças realizadas no local, Alagoas também conta com o carnaval itinerante chamado Frevo Correndo no Centro, realizado no centro de Maceió.

Mas se você é daqueles que estão correndo da agitação do carnaval, não se preocupe. Alagoas é um Estado eclético e abriga uma série de atividades para cada tipo de público, incluindo os mais quietinhos.

Para aqueles que querem viver uma incrível experiência paradisíaca, uma boa ideia é dar um pulinho em Maragogi ou Milagres, já que ambos os lugares contam com panoramas de tirar o fôlego.

Sabemos que Porto de Galinhas conta com um panorama encantador, auxiliado por piscinas naturais de águas claras e calmas. Mas, acredite: conhecer as belíssimas Galés de Maragogi é algo completamente diferente. Portanto, vale a pena fazer esse bate e volta.

Como é o clima de Porto de Galinhas no mês de fevereiro?

Com o verão ainda está em seu auge, o clima de Porto de Galinhas em fevereiro se resume em tempo firme na grande maioria das vezes.

As temperaturas no local chegam a atingir seus 30 °C. Além disso, as chuvas não apresentarão qualquer risco a você ou ao seu dia na praia. Afinal, historicamente, chove cerca de 150 mm em Porto de Galinhas no mês de fevereiro.

Sendo assim, se você estava preocupado com os efeitos que as chuvas poderiam causar à sua experiência, é melhor tirar isso da cabeça, já que, dificilmente, você perderá o seu dia de sol em Porto de Galinhas.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto de Galinhas