Porto de Galinhas em Janeiro: 3 Atrações Para Aproveitar o Mês

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

O que fazer em Porto de Galinhas em Janeiro? Se você deseja conhecer esse verdadeiro pedaço do paraíso com os belos dias trazidos pelo mês de janeiro, confira aqui algumas dicas super importantes que não podem faltar no seu roteiro de viagens!

Anúncios

Ganhando cada vez mais notoriedade, Porto de Galinhas saiu de uma simples praia de nome exótico para se tornar um dos maiores pontos turísticos do Recife.

A popularização da praia começou lá na década de 1990, onde alguns visitantes locais decidiram passar seu veraneio. Com o passar dos anos, o movimento tomou conta do local e a democratização não demorou a chegar.

Apesar de Porto de Galinhas ser uma obra de arte em qualquer período do ano, é possível dizer que o mês de janeiro consegue realçar ainda mais sua beleza e vividez, tornando o lugar ainda mais encantador.

Mas, afinal, o que fazer em Porto de Galinhas durante o mês de janeiro?

Bem, caso você queira conferir de perto toda a beleza do local, destacada ainda mais pelo primeiro mês do ano, nós do Viagem Club decidimos trazer algumas atrações incríveis que você não pode deixar de conhecer durante sua visita.

Como apreciar o que há de melhor em Porto de Galinhas em janeiro?

Como dissemos, janeiro proporciona uma aura ainda mais fantástica para Porto de Galinhas.

A praia monumental recebe o clima ensolarado e seus turistas entusiasmados de braços abertos. Mas, ainda assim, surge uma dúvida: como aproveitar o que há de melhor em Porto de Galinhas em janeiro?

Essa é uma dúvida bastante frequente, principalmente para aquelas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o local e desejam realizar sua viagem no primeiro mês do ano.

Se esse também é o seu caso, não se preocupe. Afinal, separamos aqui algumas dicas incríveis do que não pode faltar no seu roteiro durante a sua viagem à Porto de Galinhas em janeiro.

E então, preparado para montar um roteiro incrível? Vamos lá!

1. Passeio pelas Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Sem dúvidas, as piscinas naturais são um dos maiores chamativos de Porto de Galinhas, principalmente durante o mês de janeiro.

A baixa das marés traz consigo a beleza dos recifes de corais e de pequenos peixinhos que ali nadam. A formação é de uma beleza indescritível e só pode ser comparada com o incrível panorama do lugar.

Existem duas formas de se visitar o belíssimo ponto turístico.

A primeira forma de se conhecer as belas piscinas naturais de Porto de Galinhas é através de um passeio de jangada. O passeio é adquirido no guichê da Associação dos Jangadeiros e custa R$ 30,00 por pessoa.

Vale destacar que o passeio é todo realizado com um jangadeiro credenciado.

A segunda maneira de se visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas é através de um passeio gratuito oferecido pela Prefeitura de Ipojuca.

O grupo é limitado a 200 pessoas e conta com um processo de travessia que começa cerca de meia-hora antes da maré atingir seu volume mais baixo.

Duas dicas de ouro que damos aqui: chegue cedo para garantir a sua vaga e fique atento à tábua das marés. Desse modo, você não encontrará nenhum imprevisto.

2. Praia do Muro Alto

Considerada uma das praias mais belas da região, a praia de Muro Alto é um dos destinos mais incríveis que você deve visitar em janeiro se estiver em Porto de Galinhas.

Rodeada por resorts incríveis e falésias gigantescas, Muro Alto possui uma infraestrutura fantástica, capaz de acomodar pessoas de todos os tipos e gostos. Na praia, é possível realizar diversos tipos de atividades, como snorkel, caiaque, stand up paddle e muito mais.

Um dos maiores e mais belos chamativos da praia é a sua formação de arrecifes, que criam belíssimas piscinas naturais de águas calmas e cristalinas. É simplesmente impossível visitar a praia de Muro Alto e não se emocionar com sua estonteante beleza.

A praia é um excelente local para iniciar a sua jornada em Porto de Galinhas. Afinal de contas, a praia fica a cerca de 10 minutos do centro da região, facilitando também seu passeio por outros pontos de Porto de Galinhas.

3.  Praia do Cupe

Localizada a cerca de 5 quilômetros de Porto de Galinhas, a Praia do Cupe é uma das mais belas e badaladas praias da região.

A praia é um verdadeiro paraíso na terra, e suas ondas intensas são um convite irresistível para os surfistas de plantão. Por outro lado, existem as pessoas que querem apenas aproveitar a tranquilidade de uma boa praia.

Caso você seja mais reservado e curta mais a calmaria e o som das ondas, existem diversos pontos onde a tranquilidade impera e você poderá curtir as suas férias de forma bastante tranquila.

Águas transparentes, piscinas naturais e a vegetação local dão um ar caribenho fantástico à praia.

Caso você queira curtir um pouco mais da agitação do local, mas sem abrir mão da tranquilidade das águas, uma ótima pedida é isitar o pontal da praia do Cupe.

Durante a maré baixa, é possível se banhar nas belíssimas piscinas de corais do local, além de apreciar o belo panorama que invade seu campo de visão.

Portanto, se você quer fugir da superlotação da praia do Cupe e viver uma verdadeira experiência paradisíaca, é para o ponto norte que você deve ir.

Veja também: Como é o mês de Fevereiro em Porto de Galinhas?

Porto de Galinhas em Janeiro: Como é o Clima do Local Durante o Mês?

Bem, como você bem deve imaginar, a forte presença do sol e as temperaturas mais altas são algumas das características do clima de Porto de Galinhas em janeiro.

A previsão para o mês é de tempo firme e pouquíssimas pancadas de chuva, já que é comum chover apenas 100 ml durante o mês de janeiro. Portanto, dificilmente você perderá um dia sequer de sua experiência à beira-mar.

As máximas no local chegam a aproximadamente 30 °C. Contudo, a brisa marítima e a presença das sombras dos coqueirais tornam a sensação térmica ainda mais agradável.

É ou não é uma experiência fantástica?

Sem dúvidas, você não vai se arrepender se puder visitar Porto de Galinhas em janeiro.

Até a próxima!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto de Galinhas