Porto de Galinhas em Junho: 4 Atrações Para Aproveitar (+ Dica Extra)

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Porto de Galinhas em junho não costuma ser o destino preferido dos turistas. É que, se você for dar uma rápida pesquisada, perceberá que se trata de um dos meses mais chuvosos por lá. Mas você sabia que mesmo os dias chuvosos não tornam a viagem frustrante?

Anúncios

Sim, Porto de Galinhas em junho também faz sol e dá praia. E, além disso, oferece uma série de atrações que você encontrará ao longo de todo o ano – e algumas que só será possível curtir naquele mês.

Pode acreditar: dá pra ser feliz em Porto de Galinhas em junho!

Filmografia

O caminho para Wigan Pier

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Aspernatur quibusdam voluptate maiores blanditiis a tenetur tempora.

Saiba mais

E como aproveitar Porto de Galinhas em junho?

Para começar, prepare o protetor solar e separe a canga. Mesmo sendo junho, a média da temperatura por lá é muito parecida com a dos outros meses do ano.

É bem provável que você tenha de encarar alguns dias de chuvas, mas em geral ela não dura o dia todo e você conseguirá tomar sol à beira-mar tranquilamente.

De quebra, poderá seguir estas cinco dias e tornar o período inesquecível!

1. Mergulhar nas piscinas naturais

Porto de Galinhas é uma das praias mais famosas de Pernambuco, e uma das razões que levam tantos turistas para lá são suas piscinas naturais.

Assim, quem vai a Porto de Galinhas em junho não pode deixar de aproveitá-las. É possível mergulhar nelas mesmo se estiver chovendo pouco, uma vez que as piscinas naturais não se localizam em mar aberto.

Seu principal cuidado diz respeito a observar a tábua das marés. É ela que aponta o nível do mar em determinado momento do dia – e da semana.

Maré baixa significa melhor observação dos corais. E isso neste mês é especialmente importante de se observar porque as águas não são tão cristalinas se comparadas aos meses com menos chuvas.

2. Fazer um passeio de buggy ponta a ponta

Este tipo de passeio não é exatamente barato – ele sai a partir de R$ 280 no pacote de 4 horas -, mas é sem dúvidas uma das melhores maneiras de se fazer um tour pelas belezas naturais de Porto de Galinhas em junho.

O roteiro básico inclui passagem por todas as principais praias da região, como Muro Alto, Cupe e Maracaípe. Em algumas é possível parar para comer uns petiscos e dar uns mergulhos.

Um ponto a se observar, contudo, é que nem todo o percurso acontece à beira-mar, uma vez que determinados pontos são protegidos por serem locais de desova das tartarugas. Mas nada que não valha a pena.

Se for a Porto de Galinhas em junho e decidir fazer o passeio de buggy ponta a ponta, a gente sugere que você compre o tour de forma antecipada ou diretamente em hotéis.

3. Explorar o artesanato e as delícias locais no centrinho

O centrinho de Porto de Galinhas é repleto de lojinhas para comprar lembranças da praia – e é óbvio que galinhas coloridas de cerâmica não faltam.

Além disso, o local oferece ótimas opções de bares e restaurantes. Você também poderá comprar produtos artesanais, licores e outras coisas.

Visitar o centro é uma ótima pedida para as noites da região, mas também pode ser uma bela opção de lazer caso você acorde em Porto de Galinhas em junho e se depare com a chuva ao olhar pela janela.

Afinal, não parece nada mal esperar o tempo firmar comendo umas delícias da culinária nordestina, não é mesmo?

4. Aproveitar a Festa de São Pedro

São Pedro é o padroeiro de Porto de Galinhas, então é de se esperar que o mês em que se comemora seu dia seja também de festejos.

Em geral, quem vai a Porto de Galinhas em junho se depara com ampla programação dedicada a São Pedro na última semana.

As celebrações têm cunho religioso, mas também incluem festas e apresentações musicais. Um trio elétrico costuma ficar estacionado na Rua da Ladeira.

O momento mais esperado das comemorações é no último dia, quando ocorre uma procissão terrestre e marítima, com dezenas de barcos e jangadas navegando pelo mar em cortejo com uma imagem do santo.

Dica extra: seguir até Caruaru para a tradicional Festa de São João

Caruaru não fica exatamente próxima de Porto de Galinhas – você precisará pegar o carro e percorrer cerca de 170 quilômetros para chegar à cidade.

Mas a gente se sente na obrigação de indicar a tradicional Festa de São João de Caruaru para quem vai a Pernambuco no mês de junho.

Para você ter uma ideia, ela é simplesmente a maior festa regional a céu aberto do mundo! E quem afirma isso é o Guinness Book, o livro dos recordes.

Entre as atrações estão as diversas comidas e bebidas “gigantes”. No mais, o cardápio é de dar água na boca, e inclui cozido de milho, mariola, batata doce, quentão, cuscuz, caldinhos, bolo de milho, dobradinha, o famoso bolo de rolo, macaxeira e muito mais.

Sem contar o fato de que você irá dançar muito forró!

A grande vantagem aqui é que, se você estiver em Porto de Galinhas em junho, pode escolher qualquer dos dias para pegar a estrada e ir até Caruaru. Afinal, os festejos de São João na cidade acontecem ao longo de todo o mês!

Como fica o clima em Porto de Galinhas em junho?

Porto de Galinhas em junho não é muito atrativa do ponto de vista climático. Isso porque o mês costuma ser o mais chuvoso do ano.

Na média, você terá em torno de 19 duas de precipitação.

Não dá para negar que esse aspecto diminui um pouco a atratividade da viagem se o seu desejo se resumir a aproveitar o mar calmo.

Até porque, em virtude das chuvas, as águas ficam mais turvas se comparadas ao mar cristalino da estação seca.

Há, porém, também boas notícias. Apesar de ser um mês chuvoso, não chove todos os dias e tampouco durante o dia todo. Em geral, você consegue aproveitar a praia mesmo neste mês.

Vale ressaltar que Porto de Galinhas em junho tem temperaturas muito próximas daquelas vistas nos demais meses do ano.

Em outras palavras: dá praia! As máximas giram em torno de 26 °C, apenas dois graus a menos do que na época mais quente.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto de Galinhas