Porto de Galinhas em Maio: 5 Atrações Para Aproveitar o Mês

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Porto de Galinhas em maio não costuma ser a preferência dos turistas.

Anúncios

O mês costuma ter chuvas acima da média e o período fica fora das férias escolares, o que dificulta um pouco a viagem em família.

Pois é justamente por isso que você deve considerar o mês como uma boa opção para conhecer esse trecho do litoral de Pernambuco.

Isso porque Porto de Galinhas em maio tem temperaturas próximas às da alta temporada, mas com muito menos gente disputando a praia e com preços mais atrativos. Em suma, escolhendo bem o que fazer, você consegue aproveitar o lugar ainda mais.

E neste artigo nós vamos facilitar a sua vida e dar dicas do que fazer por lá.

Quais os melhores passeios em Porto de Galinhas em maio?

Maio não é um mês com eventos ou festas específicas na região, e também por isso o destino não fica no horizonte da maioria dos turistas.

Mas a gente considera isso uma vantagem, afinal, praticamente todos os atrativos estão disponíveis, e alguns podem ser explorados de forma ainda melhor – o passeio de buggy ponta a ponta, por exemplo, poderá ser feito sem o sol escaldante do verão.

Entre as inúmeras opções sobre o que fazer em Porto de Galinhas, nós separamos cinco que certamente farão sua estada por lá ser muito bem aproveitada em maio. Confira!

1. Visitar a praia de Muro Alto

A Praia de Muro Alto fica a cerca de oito quilômetros do centrinho de Porto de Galinhas, e costuma ser uma ótima opção para quem viaja em família.

Se você for a Porto de Galinhas em maio, a praia de Muro Alto será ainda mais aprazível por se tratar de um mês menos badalado. Assim, você poderá aproveitar melhor toda a infraestrutura que ela oferece.

A região é conhecida pelas ótimas barracas de praia. As melhores contam com ducha, estacionamento e banheiros bem cuidados.

Além disso, por lá você poderá alugar equipamentos para mergulho, seja de cilindro ou snorkel, pranchas para stand-up paddle e caiaques.

Quanto às crianças, elas certamente vão se divertir e se refrescar nas águas rasas das piscinas naturais.

2. Fazer um passeio de buggy

Um dos atrativos mais famosos desta região de Pernambuco é o passeio de buggy ponta a ponta.

Ele é muito procurado em todas as épocas do ano, mas se você estiver em Porto de Galinhas em maio ele será praticamente imperdível.

Isso porque o passeio tem duração aproximada de seis horas, e na alta temporada isso pode significar um bom tempo debaixo do sol forte.

Ainda que a brisa do mar e o próprio andar de buggy torne tudo mais refrescante, o calor ainda é intenso e o sol pode ser impiedoso.

Mas, para quem vai a Porto de Galinhas em maio, o passeio de buggy ponta a ponta pode inclusive ser o diferencial num eventual dia nublado, em que a praia não é a melhor escolha pela manhã.

O roteiro inclui todas as principais praias da região, como Muro Alto, Cupe e Maracaípe.

Ah, mas é importante destacar que nem todo o percurso acontece à beira-mar, uma vez que determinados pontos são protegidos por serem locais de desova das tartarugas.

Os preços do passeio de buggy variam, mas em geral começam em R$ 280.

3. Ir às piscinas naturais a bordo de uma jangada

Os passeios às piscinas naturais são um clássico em diversas praias de Pernambuco.

A vantagem de fazê-lo se você estiver em Porto de Galinhas em maio é que a quantidade de turistas é sensivelmente menor, e com isso dá para aproveitar ainda mais os mergulhos e as belezas dos corais.

É preciso ter atenção, contudo, à tábua das marés. São elas que definirão o tipo de passeio que você vai curtir.

Se a maré estiver um pouco mais alta, você chegará até as piscinas a bordo de jangadas, o que torna tudo mais divertido e bucólico.

Além disso, por mais que a maré baixa permita que você vislumbre melhor os corais, ela impede que você faça mergulhos.

Por isso, informe-se sobre a situação das marés e escolha a melhor parte do dia – ou a melhor data na semana – para fazê-lo.

O passeio de jangada custa a partir de R$ 30.

4. Curtir a praia principal

Sim, a gente sabe que a região é linda e qualquer lugar que você escolher será certeiro.

Mas, vamos combinar, não faz sentido nenhum ir a Porto de Galinhas em maio e não curtir a praia principal, não é mesmo?

Também chamada de Praia da Vila, ela é de longe a mais concorrida pelos turistas.

E é justamente por isso que se você optar por ir a Porto de Galinhas em maio você deve explorar ao máximo o mar calmo e suas areias, uma vez que se trata de um dos períodos menos badalados do ano.

5. Explorar o centrinho de Porto de Galinhas

Esta é uma dica que, em geral, a gente dá para quem quer saber o que fazer à noite.

Mas, como Porto de Galinhas em maio provavelmente renderá algum dia de chuva, trata-se de uma ótima opção para não perder o dia.

O centrinho do local é repleto de lojinhas para comprar lembranças da praia – e é óbvio que galinhas coloridas de cerâmica não faltam.

Além disso, o local oferece ótimas opções de bares e restaurantes para curtir as comidas nordestinas. Assim, se quiser comer bem enquanto espera o tempo firmar, uma ida ao centrinho é uma ótima pedida.

Como fica o clima em Porto de Galinhas em maio?

Na média, Porto de Galinhas em maio é chuvoso. Comparado aos outros meses do ano, a precipitação só é menor que em junho e julho. Em geral, chove durante 18 dias no quinto mês do ano.

Apesar disso, não quer dizer que isso irá atrapalhar suas férias. As chuvas não caem durante o dia todo, tampouco de forma consecutiva. É bastante comum o dia amanhecer chuvoso e firmar ao longo do dia.

Outro ponto a se destacar diz respeito à temperatura: a média é próxima às vistas em outras épocas do ano, com máximas chegando a 28 °C. A mínima gira em torno de 23 °C.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto de Galinhas