Porto de Galinhas em Março: 4 Atrações Para Aproveitar o Mês

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Porto de Galinhas em março é um ótimo destino para os turistas que pretendem curtir bastante a região e se deliciar com as aventuras que o vilarejo propõe.

Anúncios

Com sua água azul turquesa, translúcida e com temperatura agradável, é quase impossível não ficar espantado com a beleza das praias da região.

Além disso, Porto de Galinhas conta com um mar democrático, onde existem praias ideais para a prática de surf e aquelas mais tranquilas para um banho em família com crianças.

Como aproveitar Porto de Galinhas em março da melhor maneira possível?

Especialmente neste mês, inicia-se a transição do tempo seco para o tempo chuvoso, que vai acabar em agosto.

Contudo, ao contrário do que se pensa, aproveitar Porto de Galinhas em março ainda é bastante possível, uma vez que as temperaturas ficam entre 24 °C e 29 °C e temos sol na maior parte do tempo.

Embora as chuvas comecem a aparecer, realizar passeios, explorar as belezas do vilarejo e conhecer os projetos da região é extremamente possível.

Então, para que você possa entender exatamente o que fazer, indicamos alguns dos principais passeios que podem ser realizados na região durante o mês de março!

Curtindo as praias de Porto de Galinhas em março

Em Porto de Galinhas, existem diversas praias com uma paisagem incrível.

Como já dissemos, o mar azul-turquesa arranca suspiros de todos os visitantes.

Algumas das praias que são muito bem apreciadas na região:

  • Praia de Muro Alto: uma das praias mais tranquilas da região, com mar calmo e ampla faixa de areia branca e fina;
  • Praia do Cupe: também tem um mar super calmo, faixa de areia confortável, mas menos estrutura de barracas e vendas;
  • E a Praia do Maracaípe: para aqueles que desejam se aventurar no surfe, essa praia conta com um mar mais agitado e ondas propícias.

Além dessas, existem várias outras praias que podem ser exploradas, mas, na Praia do Cupe, por exemplo, se você der sorte de visitar em um dia de maré baixa e pouca precipitação, é possível ver as piscinas naturais.

Ou seja, são algumas praias estratégicas para aproveitar – faça chuva, faça sol.

Projeto Hippocampus

O Projeto Hippocampus (site oficial) é voltado para o estudo, monitoramento e conservação de 3 espécies de cavalo-marinho que típicos da costa brasileira.

Dessa forma, você pode visitar o local acompanhado de um guia veterinário ou biólogo que irá oferecer bastante informações sobre a vida, reprodução e estado atual dos cavalos-marinhos.

É possível observá-los em aquários, assim como várias outras espécies de peixes que também estão inseridos no projeto.

A visita pode ser rápida, contudo, bem informativa. Além disso, ao final você poderá passar na loja de lembrancinhas e voltar com um ímã de geladeira ou qualquer outro objeto como uma recordação da viagem.

O ingresso custa certa de R$16 e essa é uma ótima opção para um momento em que a chuva está por vir.

Passeio de buggy pelas praias da região

Para aqueles que pretendem conhecer todas as praias de Porto de Galinhas, o passeio de buggy chamado de “Ponta a Ponta” é imperdível.

Essa aventura percorre os 16 km de praia da região, fazendo paradas estratégicas para banhos de mar e conhecimento da área, com duração total de cerca de 4 horas.

Os roteiros são praticamente os mesmos, variando poucas atrações de uma empresa de turismo para outra. Portanto, o roteiro base costuma ser:

  • Praia do Cupe e Pontal do Cupe;
  • Túnel verde, uma região de mata perfeita para fotos;
  • Camboa;
  • Praia de Muro Alto, uma das mais famosas da região;
  • Mangue
  • Praia de Maracaípe;
  • Pontal de Maracaípe, local onde ocorre o encontro do rio com o mar, é possível realizar passeios de jangada opcionais.

Essa atração custa cerca de R$380 reais por veículo, com capacidade para 4 pessoas, o que dá um valor razoável para cada um.

Um ponto estratégico é realizar o passeio logo nos primeiros dias na vila, para que você escolha quais são suas praias favoritas e volte a visitá-las nos outros dias de viagem.

Mesmo com a maior chance de chuvas, os passeios não costumam ser cancelados. Portanto, a chances de realizá-los tranquilamente é sempre bem alta.

Feira de artesanato

Outra atração para se visitar em Porto de Galinhas em março é a feirinha de artesanato no centro da vila.

O centrinho conta com uma região de muitas barracas e lojinhas onde os artesãos da cidade podem vender suas produções como lembrancinhas para os visitantes.

Os itens disponíveis são os mais variados, como roupas, chapéus, bijuterias, lembranças variadas e pinturas.

Além disso, você pode apreciar na região as barraquinhas de comida disponíveis.

O momento de maior movimento é durante a noite, onde os turistas e residentes passeiam pela região.

Bem próximo à feirinha, temos o famoso letreiro de Porto de Galinhas, próximo à orla da Praia de Porto de Galinhas, a atração perfeita para fazer sua foto de turista e recordar a viagem.

Veja também: Como é o mês de Abril em Porto de Galinhas?

Pronto para visitar Porto de Galinhas em março?

Visitar Porto de Galinhas em março conta com vantagens muito interessantes, uma vez que está em época de baixa temporada.

Dessa forma, os ambientes que já têm tudo para ser paradisíacos podem se tornar ainda mais intimistas.

Então, as praias que estão frequentemente cheias, ficam mais vazias e tranquilas.

Além disso, com a baixa de turistas, os preços costumam ficar mais amigáveis e não pesam tanto no bolso quanto na alta temporada.

Para além das opções citadas, ir em busca das opções da gastronomia local é uma das experiências que podem agregar bastante valor à sua viagem.

Portanto, agora que você sabe o que fazer em Porto de Galinhas em março, é hora de arrumar as malas e boa viagem!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto de Galinhas