Porto de Galinhas em Outubro: 4 Atrações Para Aproveitar

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Aproveitar Porto de Galinhas em outubro é, com certeza, uma das melhores opções para o turista.

Anúncios

Com o fim da época de chuvas na região, o sol volta a brilhar durante todo o dia, a água do mar volta à sua cor azul-esverdeada translúcida e o número de turistas ainda é baixo.

Dessa forma, os preços estão mais baixos, os passeios e pontos turísticos estão menos lotados.

Mas, o que fazer em Porto de Galinhas em outubro? Preparamos esse guia para você acompanhar todas as informações mais importantes sobre como curtir a cidade nessa época do ano.

E então, vamos lá?

Como aproveitar Porto de Galinhas em outubro da melhor maneira possível?

Como já dito, o clima de Porto de Galinhas em outubro está realmente propício para curtir da melhor maneira possível.

As temperaturas ficam em torno de 23 °C a 28 °C e a água do mar segue bem quentinha, agradável e convidativa em seus 27 °C.

As chances de chuva são bastante pequenas, o que não impede absolutamente nenhum passeio na região. Portanto, basta apenas pegar os óculos de sol, o protetor solar, a roupa de banho e curtir a praia!

Aproveitar as Maravilhosas Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Um dos grandes atrativos de Porto de Galinhas e que pode ser aproveitado em outubro é conhecer bem de perto as piscinas naturais da região.

Em diversas praias da região, em dias de maré baixa, é possível vislumbrar a presença de recifes que formam as piscinas naturais.

Contudo, as piscinas mais famosas são as localizadas na região da Praia de Porto de Galinhas, na área central da vila.

Nessas piscinas naturais, especificamente, é possível visualizar a fauna e flora marinha da região, observando os corais, peixes, ouriços e muito mais. É um verdadeiro espetáculo natural.

O passeio pode ser feito de duas maneiras: através de jangadas ou na travessia a pé.

Para a travessia a pé, o ideal é chegar bem cedo à orla, por volta das 7h30, e buscar pelos monitores de Ipojuca. Com a ajuda deles, e vagas limitadas, os turistas são levados até a região.

Já no passeio de jangada, deve-se contratar um jangadeiro que seja da associação. Então, você poderá desfrutar de um tranquilo e seguro passeio de jangada até as piscinas naturais.

Alguns jangadeiros emprestam óculos snorkel, contudo, com tempo com limitado. Portanto, providenciar o próprio óculos pode ser a melhor maneira de aproveitar esse pequeno paraíso subaquático da melhor maneira possível.

A duração da visita é de cerca de uma hora e os valores costumam estar em torno de R$30.

Fazer um Passeio de Buggy com Muita Emoção e Adrenalina

Com o sol a pino e o mar convidativo, não há nada mais gostoso do que se deliciar nas praias de Porto de Galinhas em outubro!

Portanto, um dos passeios recomendados é o passeio de buggy, o famoso ponta a ponta.

Nesse atrativo, o turista percorre os 16 km de faixa de areia da região, conhecendo todas as praias e algumas outras atrações.

É um passeio que pode ser realizado logo nos primeiros dias de estadia, uma vez que permite conhecer todas as praias e ajuda a escolher a sua favorita para voltar mais vezes depois.

O valor costuma ser fechado para cada veículo, que comporta 4 pessoas, e fica em torno de R$380, então, dividindo por cada um, o valor é bastante atraente.

Os principais pontos visitados são:

  • Praia do Cupe;
  • Pontal do Cupe;
  • Túnel Verde;
  • Camboa;
  • Praia do Muro Alto;
  • Região do Mangue;
  • Praia do Maracaípe;
  • Pontal do Maracaípe.

A duração do passeio é de cerca de 4 horas e finda no Pontal do Maracaípe, onde vemos o rio e o mar se encontrando em uma beleza única.

Resorts e Pousadas Também São Uma Forma de Curtir o Local

A região de Porto de Galinhas tem uma parte de hotelaria e resorts muito bem preparada para receber os turistas.

A maioria dos resorts da região encontra-se à beira-mar e oferece uma estrutura interna que integra atendimento na área do hotel e também na praia.

Aqueles que são de luxo oferecem diárias all inclusive com direito a inúmeras piscinas, acesso à praia, quadras poliesportivas, spa, academia e diversão para a criançada.

Além disso, fornecem guarda-sóis e cadeiras para que o hóspede curta a praia bem pertinho de seus quartos.

Em contrapartida, é possível encontrar pousadas mais simples, mas bastante acolhedoras e que serão um ótimo suporte para quem pretende explorar a vila e os arredores sem se preocupar com a acomodação.

Os benefícios de ficar em um desses resorts de Porto de Galinhas em outubro é a possibilidade de encontrar preços mais acessíveis na diária e, claro, aproveitar todas as atrações oferecidas de maneira quase exclusiva com a redução do número de hóspedes, quando comparado à alta temporada.

Visitar a Rua das Sombrinhas Coloridas

A Rua das Sombrinhas Coloridas é um charme próximo ao centrinho de Porto de Galinhas.

Em um local estratégico, perto da Feirinha de Artesanatos e o famoso letreiro da vila, está localizada a Rua das Sombrinhas Coloridas, uma atração inspirada em Águeda, em Portugal.

Uma série de sombrinhas extremamente coloridas está pendurada sobre sua cabeça, e as mais divertidas fotos podem ser tiradas utilizando a imaginação e criatividade.

Outubro é um ótimo mês para visitar a rua, uma vez que os ventos se acalmam e os objetos que ficaram fechados de junho a agosto já estão abertos e prontos para te receber.

Pronto para visitar Porto de Galinhas em Outubro?

Ir a Porto de Galinhas em outubro é uma decisão extremamente estratégica e que pode ser muito bem aproveitada.

Afinal, o clima está muito propício para tomar sol, banho de mar e se deliciar com as aventuras nas piscinas naturais.

Além disso, com praias mais vazias, os cenários paradisíacos da região se tornam ainda mais exclusivos para os poucos visitantes.

Portanto, fique tranquilo sobre a época, apenas organize sua agenda, pegue os itens de banho e faça uma boa viagem!

E para mais dicas de como curtir Porto de Galinhas e outros destinos maravilhosos no Brasil e no mundo, visite o Viagem Club.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Porto de Galinhas