Praia de Cotovelo: Tudo o Que Você Precisa Saber 

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Considerada uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte, a Praia de Cotovelo encanta por sua beleza estonteante e estrutura de primeira.

Anúncios

Se você quer conhecer esse pedacinho do paraíso bem de pertinho, então continue lendo nosso artigo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre a Praia de Cotovelo e como aproveitá-la.

Localizada no município de Parnamirim-RN, a praia é de muito fácil acesso e com o passar dos anos tem se tornado um dos pontos mais procurados, tanto pelos moradores quanto pelos turistas, que decidem desfrutar de seu panorama incrível.

Falésias majestosas, areias brancas e um mar de águas cristalinas compõem toda a obra de arte que é a Praia de Cotovelo.

E se você é um dos muitos que se interessaram pela beleza indescritível do local, então prepare-se para conhecer absolutamente tudo a respeito!

Localização

Onde fica?

A Praia de Cotovelo está situada próxima à rodovia RN-063, no município de Parnamirim – RN.

Locais próximos

  • Praia de Ponta Negra (11,7 km);
  • Praia de Pirangi do Norte (2,3 km);
  • Lagoa Alcaçuz (7,4 km);
  • Vale Encantado de Pium (3 km);
  • River Park (3,9 km).

Praia de Cotovelo: como aproveitar um dia inteiro na praia mais famosa de Rio Grande do Norte?

Praia do cotovelo
Fonte: Orlando Filho (Flickr)

Se você deseja saber qual é a melhor maneira de aproveitar o seu dia na Praia de Cotovelo, nós, do Viagem Club, listamos aqui tudo o que você pode fazer para passar um dia tranquilo nessa praia fantástica.

Sendo assim, vamos partir para o que interessa: a Praia do Cotovelo e seus encantos.

Curta um delicioso banho de sol nas areias fofas da Praia de Cotovelo

Inegavelmente, muitas pessoas adoram curtir uma boa praia com a finalidade de relaxar, não é mesmo? E com essa praia não seria diferente.

A Praia do Cotovelo possui um clima familiar bastante agradável. Sua boa estrutura também possibilita que os visitantes se sintam mais cômodos e, consequentemente, mais confortáveis.

E os amantes de um bom banho de mar podem ficar tranquilos, pois as águas da Praia de Cotovelo são extremamente agradáveis.

Durante a maré baixa, o mar se torna ainda mais convidativo, reduzindo drasticamente o número de ondas e o risco aos banhistas menos experientes.

Por esses e outros motivos, a praia vem ganhando cada vez mais notoriedade.

Atualize suas redes sociais com fotos incríveis tiradas no local

Devido ao seu panorama simplesmente esplêndido, muitos turistas utilizam a beleza do local como fundo de uma foto incrível.

Seja nas falésias de tons terrosos ou com as águas cristalinas do mar como background, a praia lhe renderá fotos belíssimas, cheias de encanto, algo que só a praia pode proporcionar.

Portanto, se você é daquele tipo de pessoa que ama registrar momentos incríveis, a Praia do Cotovelo pode ser uma ótima opção.

Conheça a Praia de Ponta Negra

Praia de Ponta Negra
Fonte: Márcia Procopio Rocuet (Flickr)

A Praia de Ponta Negra é a praia mais visitada de todo o Rio Grande do Norte e está situada a apenas alguns quilômetros de distância da Praia de Cotovelo.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup natal
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – NATAL/RN:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Conhecer essa praia lhe permitirá expandir o seu leque de opções de passeios, que são tão interessantes quanto os proporcionados pela praia anterior.

Assim como a Praia de Cotovelo, a Praia de Ponta Negra também oferece uma infraestrutura bastante sólida, culminando na total comodidade de seus visitantes, que mesclam entre os turistas e os próprios moradores da região.

Por que restringir seu leque de atividades apenas à Praia de Cotovelo? Afinal, sua localização “estratégica” lhe permite expandir sua área de visitação a outros pontos tão incríveis quanto.

Aproveite para conhecer os diversos bares e restaurantes que rodeiam a Praia de Cotovelo

Por estar localizada no centro do município de Parnamirim, a Praia do Cotovelo conta com um extenso número de bares, pubs e restaurantes, sendo um melhor que o outro.

Localizada a pouco mais de 19 quilômetros de Natal, o centro de Parnamirim conta com um verdadeiro tesouro gastronômico.

O lugar abriga restaurantes renomados e bares para lá de aconchegantes, e tudo isso com um ótimo custo benefício.

É comum que diversas pessoas que desejem passar um dia inteiro na praia, sintam a necessidade de almoçar em restaurantes de muita categoria e preços acessíveis.

Se esse ponto também define você, então não deixe de conhecer os bares e restaurantes ao redor da praia.

Quais os prós e contras de se visitar a Praia de Cotovelo?

Praia do Cotovelo
Fonte: bergbrasil (Flickr)

A Praia do Cotovelo conta com mais pontos positivos que negativos, isso é fato.

Seu panorama fantástico e boa localização permitirão que os visitantes tenham uma enorme facilidade em se acomodar.

Com uma infraestrutura competente, é possível encontrar, em poucos passos, um bom restaurante para repôr as energias ou um bar para tomar aquela cerveja gelada que não pode faltar.

Andar pelo centro do município é mais fácil do que parece, e dificilmente você precisará de informações para se locomover, a menos que você deseje uma recomendação.

O visual de encher os olhos também garantirá uma tarde incrível no local.

Contudo, possuir mais prós do que contras não significa que a Praia de Cotovelo seja isenta de defeitos. Mas, acredite, eles não chegam a incomodar tanto assim.

Sem dúvida, um dos pontos mais frustrantes do local é a ausência de hotéis e pousadas em sua proximidade.

Nós dizemos que isso incomoda pelo fato de que, por se tratar do centro de um dos municípios mais visitados do Rio Grande do Norte, a ausência de opções de hotéis e pousadas é bastante frustrante.

Sendo assim, o único local possível para se hospedar com conforto e qualidade é em Natal-RN.

Isso nos leva para outro problema: os elevados preços, principalmente dependendo da época em que você realizar a sua viagem.

Afinal, vale a pena visitar a Praia de Cotovelo?

Praia do Cotovelo
Fonte: Rafael Vianna Croffi (Flickr)

A Praia do Cotovelo é uma das opções mais interessantes para os praieiros de plantão.

Seu mar de águas cristalinas e agradáveis, suas areias brancas e a ótima infraestrutura que acompanha toda a beleza do local, fazem da Praia de Cotovelo um dos destinos mais interessantes para os visitantes.

Os preços bastante acessíveis também ajudam a complementar todo o conjunto já apresentado pela Praia Cotovelo.

Por falar em passeio, devemos destacar a sua ótima localização, que permite boa locomoção por parte dos turistas. Principalmente se você quiser emendar outro destino ao seu roteiro do dia.

E então, gostou desse conteúdo? Leia mais artigos relacionados aqui no Viagem Club e prepare suas malas para curtir muito à beira-mar. Até a próxima!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Rio Grande do Norte