Carregando...

Praia do Flamengo em Salvador: 9 Dicas para Curtir ao Máximo

Praia do Flamengo em Salvador representa um dos destinos turísticos mais interessantes na capital baiana.

Anúncios

De maneira idêntica, por estar afastada das regiões mais movimentadas da cidade, a localidade dispensa maiores comentários, sobretudo, em relação às belezas naturais.

Anúncios

Às vezes, a Praia do Flamengo é ideal para que os turistas relaxem, divirtam-se e, ainda, provem deliciosos petiscos em restaurantes que ficam à beira-mar.

Sob o mesmo ponto de vista, a praia atende a todos os gostos.

Ainda mais relevante: se você aprecia ficar em paz para curtir o sol, a Praia do Flamengo (Salvador) conta com alguns trechos desprovidos de movimentações excessivas e alguns espaços mais desertos, permitindo desfrutar da natureza e da tranquilidade.

Entretanto, indicamos a Praia do Flamengo principalmente para quem busca por agitação e belas fotos. Como se trata de uma praia de tombo, atrai muitos surfistas e visitantes que gostam de diversões com as ondas.




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Praia de Itapuã
  • Lugar que serviu de inspiração para a música de Toquinho, com letra de Vinicius de Morais
  • O Farol da Praia de Itapuã é o mais belo cartão postal de Salvador
Ver Passeio →
Praia do Porto da Barra
  • Porto da Barra já foi eleito pelo The Guardian como a terceira melhor praia do mundo
  • Excelente opção de praia urbana, tranquila até nos fins de semana
Ver Passeio →
Zoológico de Salvador
  • Conta com espécies raras e ameaçadas de extinção
  • Mais de 700 mil metros quadrados, com cerca de 1500 animais
Ver Passeio →
Pituba
  • Município de maior variedade comercial de Salvador
  • São várias as atrações, desde Centro Histórico, praias e o Mercado Modelo
Ver Passeio →
Rio Vermelho
  • Um dos bairros mais movimentados da Bahia
  • Famoso por ser um excelente ponto gastronômico
Ver Passeio →
Praia das Neves
  • Melhor lugar de todos para apreciar o mar e pegar aquele bronzeado
  • Lugar ideal para quem gosta de tirar fotos maravilhosas
Ver Passeio →



Como chegar na Praia do Flamengo (Salvador)?

Praia do Flamengo
Fonte: MTur Destinos (Flickr)

A Praia do Flamengo está situada na zona norte da cidade de Salvador, nas proximidades da divisa com Lauro de Freitas.

Todavia, em relação à distância, ela está a cerca de vinte e quatro quilômetros do centro, a seis quilômetros da Praia de Itapuã e, também, a dois quilômetros da Praia Stella Maris.

Logo após, considere que, se estiver de automóvel, você levará cerca de cinquenta minutos para chegar, do centro de Salvador até a Praia do Flamengo, dependendo do trecho escolhido e das condições de trânsito.

Bem como em outros trajetos, ao seguir pelo litoral, seu percurso será mais longo – embora, mais belo, permitindo desfrutar de uma linda vista e da passagem pela deslumbrante Praia Itapuã.

Semelhantemente, caso deseje utilizar os serviços de um Uber para chegar até a Praia do Flamengo, desembolsará, em média, R$ 50.

Posteriormente, se optar por um ônibus, deverá se dirigir à Rua das Vassouras, número 125, descendo no terminal homônimo para andar cerca de sete minutos, em uma viagem que dura, no total, duas horas.

Ideias e dicas para curtir a Praia do Flamengo

Praia do Flamengo
Fonte: MTur Destinos (Flickr)

1. Faixa de areia ampla

Contornada por belos coqueiros, há excelente espaço nas areias da Praia do Flamengo. Em seguida, seu mar azulado com corais na água e leve transparência impressiona os visitantes.

Constantemente, os turistas (estejam acompanhados por crianças ou não) que apreciam as fortes ondas devem manter a atenção, dado que, em épocas de maré baixa, vários trechos são formados por piscinas naturais.

2. Parque das Dunas

Como o parque urbano mais extenso, o local apresente lagoas e restingas.

Nesse sentido, o Parque das Dunas é um complexo de 6 milhões de metros quadrados, permitindo que os visitantes observem diversas espécies de insetos e outros animais.

Por vezes, os turistas preferem contemplar o imenso repertório natural a partir de seu mirante ou caminhar nas areias branquinhas.

Apesar disso, quase todos que passeiam pela Praia do Flamengo em Salvador se sentem atraídos pelo Parque das Dunas.

Similarmente, o Parque das Dunas é separado por 2 áreas.

A primeira conta com florestas e, a outra apresenta dunas localizadas à beira do mar.

Portanto, as trilhas existentes propiciam paradas estratégicas para que os turistas apreciem um delicioso picolé ou uma refrescante água de coco.

Enfim, se você sair de automóvel de algum local na Praia do Flamengo, levará cerca de treze minutos para chegar ao Parque das Dunas, situado na Rua José A. Tourinho Dantas, número 1001.

3. Barraca do Lôro

Barraca do Lorô
Fonte: Pousada Praia do Flamengo Salvador Bahia (Flickr)

Na Praia do Flamengo, quando bater aquela vontade de petiscar, tomar uma cerveja gelada ou, até mesmo, provar uma autêntica preparação gastronômica da Bahia, o melhor a fazer é ir até a conceituada Barraca do Lôro.

Ainda assim, o estabelecimento garante infraestrutura de excelência, recebendo visitantes que passam o dia todo na praia sem, para tanto, sofrer nenhum incomodo.

Antes de tudo, lembre-se de experimentar a especialidade da casa: carne de sol com guarnição de arroz, purê de mandioca e banana da terra.

4. Lôro Flamengo

Você será recebido, no Lôro Flamengo, por um corredor repleto de obras de artistas plásticos e mosaicos. Afinal, trata-se de um ambiente extremamente refinado!

Em contrapartida, o local é receptivo e charmoso, atendendo bem a grupos grandes e dotada de estrutura para atender a famílias com crianças.

Apenas um detalhe: o Lôro Flamengo disponibiliza um acesso exclusiva a um dos mais lindos trechos de praia do Brasil.

Primeiramente, o restaurante é bastante conceituado, com os melhores pratos da gastronomia brasileira, incluindo frutos do mar e diversas carnes – tudo servido na beira do mar.

Nesse ínterim, o Lôro Flamengo disponibiliza um amplo leque de serviços aos seus clientes, tais como duchas, Wi Fi, espaço infantil e massoterapia.

Em primeiro lugar, o lounge merece especial destaque.

5. Praia de Ipitanga

Praia de Ipitanga
Fonte: Luiz Antonio Dourado Gonçalves (Flickr)

A Praia de Ipitanga está localizada a menos de um quilômetro em relação à Praia do Flamengo.

Logo em seguida, ela está situada bem na fronteira entre os municípios de Lauro de Freitas e Salvador.

Simultaneamente, nessa praia existem, também, piscinas naturais e mar calmo e bem quente, sendo altamente recomendável a casais com crianças e pessoas que se encontram na melhor idade.

Trata-se de uma das mais belas praias que você visitar nas proximidades da Praia do Flamengo em Salvador.

6. Praia Stella Maris

Praia de Stella Maris
Fonte: …your local connection (Flickr)

Tal qual a praia supracitada, a Stella Maris (também conhecida por “Stella Mares”) é muito bem localizada.

Juntamente a esse aspecto, outro ponto positivo pode ser encontrado no fato de estar situada a menos de quinze minutos em relação ao Aeroporto de Salvador.

Diferentemente de outras praias da cidade, a Stella Maris é cercada por hotéis e residências de alto padrão.

Anteriormente, lembre-se de que o local é célebre por sua limpeza.

Como resultado, o mar apresenta ondas fortes, agradando os praticantes de surfe e bodyboard.

Analogamente, nos períodos de maré baixa, formam-se piscinas naturais bastante convidativas.

7. Praia do Buracão

Praia do Buracão
Fonte: Claudia Loughran (Flickr)

A Praia do Buracão tem uma vista exuberante. Em outras palavras, trata-se de um lindo recanto, encravado no bairro “Rio Vermelho” – mesmo local do célebre Blue Praia Bar.

Por outro lado, o ambiente é atraente, com gazebos de treliça, lounges na varanda, mesas à beira-mar e, ainda, camas balinesas. Principalmente, todos os espaços são muito aconchegantes e fluidos.

De acordo com as necessidades dos visitantes, as mesas dispostas na Praia do Buracão podem servir para os amigos aproveitarem um happy hour ou embalar casais em um clima romântico.

Acima de tudo, você encontrará, na Praia do Buracão, comidas saborosas, bom atendimento nos estabelecimentos locais e uma vista esplêndida.

De antemão, saiba que existe uma conveniente entrada pela areia.

Agora, porém, prepare a sua roupa pós-praia, pois pessoas vestindo trajes de banho não podem entrar nos estabelecimentos da Praia do Buracão.

Antes de mais nada, o local impressiona pelo charme e beleza, a partir de ótimas opções de lazer a poucos passos de suas areias.

8. Lôro Stella Maris

Este espaço receptivo e charmoso pode ser frequentado por grandes grupos. Em conclusão, o belo Lôro Stella Maris possui estrutura adequada para receber famílias com muitos integrantes e crianças.

Todas as vezes que considerar as suas possibilidades de diversão na Praia do Flamengo em Salvador, o Lôro Stella Maris não pode ficar de fora do seu roteiro turístico.

Porém, a localização privilegiada permite que os visitantes mantenham os pés na areia, tendo acesso a um dos melhores locais para praticar surfe.

Por exemplo, o proprietário do Lôro Stella Maris organiza diversos eventos deste esporte.

Por último, o local reúne amigos e atletas para atividades como confraternizações, competições de surfe, reciclagem, compostagem, grafite, “beach wrestling”, corrida, futevôlei e apresentações de DJs e bandas, dentre outras.

Bem como um excelente restaurante, o cardápio do Lôro Stella Maris é variado, contando com preparações da gastronomia local e petiscos.

Em suma, o lounge permite bebericar drinks deliciosos e curtir a praia ao som de boas músicas.

9. Aquarius Bar

Esse estabelecimento é uma típica opção de restaurante e bar com o “pé na areia”.

Então, o deck do Aquarius Bar proporciona uma linda vista para o mar. Do mesmo modo, existe uma grande área destinada à recepção de eventos.

Em síntese, quando estiver visitando a Praia do Flamengo em Salvador, indicamos que você fique atento às mídias sociais do Aquarius bar para não perder nenhuma das excelentes festas que ocorrem no local.

Nesse meio tempo, você notará que a clientela é composta, em sua maioria, por jovens. Raramente, encontramos um restaurante desse tipo com organização e serviços de tanta qualidade, sendo ideal para passeios em família.

Pouco depois de chegar ao Aquarius Bar, você terá à disposição um cardápio repleto de petiscos e muita variedade de bebidas.

Assim, é o local perfeito para todos que gostam de admirar belas paisagens – claro, sem para tal deixar de lado os produtos de qualidade, boa música e, sobretudo, conforto.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Salvador