Praia dos Nativos (Trancoso): Vale a Pena? Como Aproveitar?

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

A Praia dos Nativos é um destino quase obrigatório para quem está de passeio por Trancoso, Porto Seguro, Bahia.

Anúncios

Essa é uma das praias mais conhecidas da região por sua beleza, agito e badalação – e pela facilidade em encontrar famosos por lá.

A praia tem, ainda, uma infraestrutura interessante para os turistas que querem sombra e água fresca com a família, ou para os visitantes que pretendem curtir momentos mais agitados nas barracas.




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Praia do Rio Verde
  • Trilha com muita vegetação, além de uma faixa de areia com caráter ecológico
  • Mas pra quem ama surfar, as águas do mar ficam mais agitadas em certas épocas do ano
Ver Passeio →
Praia dos Coqueiros
  • Uma das maiores praias da região, com ótima infraestrutura
  • O passeio de banana boat, além de super divertido, ajuda a conhecer as águas cristalinas da região
Ver Passeio →
Praia da Pitinga
  • Considerada uma das praias mais bonitas do litoral baiano
  • Na maré baixa se formam piscinas naturais, ideais para banhos
Ver Passeio →
Praia do Parracho
  • Várias barracas famosas que complementam a curtição do local
  • Aproveite para praticar esportes radicais na água, ou jogar futevôlei na areia
Ver Passeio →
Borboletário de Porto Seguro
  • Centenas de borboletas de várias espécias, espalhadas por 3 estufas
  • Você ainda pode acompanhar os 4 estágios da vida de uma borboleta: ovo - larva - casulo - borboleta
Ver Passeio →
Passarela do Álcool
  • São vários restaurantes, bares, cafeterias e drinks de todos os tipos
  • Passeio noturno obrigatório para todos os que visitam Porto Seguro
Ver Passeio →



Localização

🚗 Onde fica?

A Praia dos Nativos fica na Av. Minas Gerais – Trancoso, Porto Seguro – BA.

📍 Lugares Próximos

Como curtir a Praia dos Nativos?

Praia dos Nativos
Fonte: Hayner Nascimento (Flickr)

Mesmo que seja conhecida por toda sua badalação, a Praia dos Nativos consegue agradar a todos os turistas que a visitam.

Afinal, é quase impossível não perder o fôlego admirando as belíssimas águas. Aliás, ainda existe a possibilidade de utilizar a faixa de areia para tomar sol, praticar esportes ou apenas curtir os quiosques da região.

Portanto, estando com amigos ou família, todos estarão contemplados.

O mar da Praia dos Nativos

Diferente de sua orla, o mar da Praia dos Nativos é bastante calmo e com ondas pequenas que vão te levar ao relaxamento.

Se você preferir curtir a areia fofinha e tomar banho de sol à beira-mar, também será uma ótima oportunidade de se deliciar com uma paisagem de tirar o fôlego, principalmente vendo o mar azul marinho de Trancoso bem à sua frente.

Arrecifes em Praia dos Nativos

Outra atração extremamente interessante são as piscinas naturais formadas pelos arrecifes na região.

Você poderá curtir o mar nessa localização com uma tranquilidade ainda maior, curtindo todo o potencial natural do local durante sua viagem.

Rio Trancoso – Porto Seguro – BA

Essa é uma das grandes atrações da praia, pois é possível ver o ponto onde o Rio Trancoso deságua no mar, exatamente na Praia dos Nativos.

Dessa forma, você pode ver a movimentação do rio e da maré e, se barcos estiverem no local, observá-los mudando a direção conforme a água sobe ou desce o rio.

Trata-se de um evento natural bastante interessante de se observar.

Além disso, o encontro da água salgada com a água doce forma piscinas naturais, perfeitas para as crianças e suas famílias se divertirem.

Estrutura da Praia

Como já dissemos, a Praia dos Nativos é uma das praias mais badaladas da Bahia, o que faz com que muitos procurem por ela exatamente por isso.

Logo, existem várias barracas à beira-mar com petiscos e bebidas.

Além disso, temos a famosa Cabana do Dinga e a Cabana do Zé Barbudo, duas barracas bem requisitadas por lá.

Como a Praia dos Nativos é bastante famosa, existem inúmeros restaurantes e pousadas nas redondezas para os visitantes e sua família e amigos.

Os restaurantes podem variar, sendo que você poderá encontrar alguns mais simples e outros com culinária mais refinada – o caso do Cacau Restaurante e o Capim Santo, este último próximo ao Quadrado de Trancoso.

Ademais, a hotelaria também não deixa a desejar, e existem várias pousadas disponíveis bem próximas à praia e que estarão a apenas passos de distância da Praia dos Nativos.

Explorando a Praia dos Coqueiros

Praia dos coqueiros
Fonte: Edson Santana (Flickr)

Mas, se você pretende curtir uma praia mais tranquila, um lugar mais pacato, é possível chegar à Praia dos Coqueiros andando e curtir bastante isso.

A Praia dos Coqueiros está a um pouco mais de 1 km de distância da Praia dos Nativos, e você pode chegar lá com uma caminhada ou de carro, uma vez que tem estacionamento disponível.

Sem dúvida, essa praia é o ponto ideal da vila para quem quer sentar na areia e observar uma orla paradisíaca e está na Praia dos Nativos.

Embora tenha menos quiosques disponíveis, a Praia dos Coqueiros é bastante receptiva a todas as pessoas, perfeita para famílias que buscam tranquilidade.

Quais são os prós e contras do local?

Praia dos Nativos
Fonte: Max (Flickr)

Agora você provavelmente já entendeu se a Praia dos Nativos é o tipo de passeio que você gosta de fazer e se tem a estrutura ideal para te receber.

Mas, para não restarem dúvidas, vamos elencar seus principais pontos positivos e negativos.

Pontos positivos

A Praia dos Nativos conta com super fácil acesso, tanto para as famílias que estão hospedadas em pousadas próximas quanto para pessoas que estão em unidades mais distantes.

O fato é que é possível chegar até ela a pé, mas caso você precise de um táxi ou vá de carro, você consegue acessar o local facilmente, além de ter estacionamento disponível e dispensar a necessidade de guia.

Por ser uma praia bastante movimentada, existem diversas opções de quiosques e restaurantes para que você faça a escolha de qual prefere, mesmo que já tenhamos dado dicas das duas principais.

O mar da Praia dos Nativos é de uma coloração incrível. A água está sempre quentinha, fazendo com que seu mergulho seja sempre mais gostoso.

Pontos negativos

Se você busca uma viagem para a Bahia, para curtir com a família sem grandes ruídos, provavelmente a Praia dos Nativos não te agradará de primeira. Afinal, ela é sinônimo de badalação e agito.

Mas, embora isso aconteça, visitá-la para dizer que conhece uma das praias mais famosas da região e depois buscar novas opções na proximidade é uma possibilidade palpável.

Outro ponto a se considerar é que os preços dos quiosques podem ser um pouco mais salgados que o comum, então vá preparado.

Então, vale a pena conhecer a Praia dos Nativos em Trancoso?

Praia dos Nativos
Fonte: HeinzU (Flickr)

Com certeza, a Praia dos Nativos é uma das opções a se considerar visitar durante uma viagem para a Bahia.

Afinal, ela é uma das mais conhecidas, tem uma água belíssima e deliciosa e é um ambiente ideal para conhecer novas pessoas.

Para aqueles que vão em um passeio em família, ela é super acessível e está próxima de outras praias, abrindo um leque de possibilidades.

Não bastassem todas as vantagens, ainda é possível que você encontre algum famoso na Praia dos Nativos. Então, basta tirar algumas fotos com ele para manter o registro.

Portanto, considere sim visitar a Praia dos Nativos quando estiver pela cidade de Trancoso – BA.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Trancoso