Restaurante Krokodillo, em Campos do Jordão: Vale a Pena?

Um dos pontos mais tradicionais de Campos do Jordão (SP) é, com certeza, o restaurante Krokodillo. Apesar de toda essa tradicionalidade, o Krokodillo divide opiniões.

Com diversos reviews negativos pela Internet, principalmente por conta do atendimento oferecido pelo estabelecimento, muitas pessoas acabam torcendo o nariz antes mesmo de conhecerem o restaurante. Será que todo esse alarde realmente se justifica?

Bom, isso só você poderá decidir depois de ler um pouco sobre os serviços oferecidos pelo estabelecimento e a forma como o atendimento é realizado.

É para isso que estamos aqui. Vamos, juntos, descobrir se o restaurante Krokodillo vale a pena? Então, boa leitura!

Localização

Onde fica?

Há 4 restaurantes Krokodillo, ou seja, 4 unidades, sendo que uma delas (o IV) não fica em Campos do Jordão. Confira os endereços em seguida:

  • Krokodillo I: Av. Senador Roberto Simonsen, 1350 (caminho da Ducha de Prata) – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP / Telefone: (12) 3663-9019
  • Krokodillo II: Av. Pedro Paulo, 21 (caminho do Horto Florestal) – Campos do Jordão – SP / Telefone: (12) 3663-7542
  • Krokodillo III: Av. Silvio da Costa Rios, 133 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP / Telefone: (12) 3663-3072
  • Krokodillo IV: Av. Ministro Nelson Hungria, 731 – Centro – Santo Antônio do Pinhal – SP / Telefone: (12) 3666-1875

Posts Relacionados

A rusticidade oferecida pelo salão interno

Krokodillo
Fonte: Pescador1000 (TripAdvisor)

Ao primeiro contato, o restaurante já demonstra apostar mais na sobriedade e tradicionalidade características do Krokodillo.

O restaurante recebe um tratamento rústico na decoração de seu ambiente. Isso combina bastante com a proposta vendida pelo local. Mas não se engane pelos adjetivos mais sérios.

Afinal, o lugar consegue ser bastante bonito e aconchegante, criando um clima bastante convidativo, principalmente se você decidir comer com os amigos ou companheiro/companheira.

Rodízio de fondue acima da média

Fondue de queijo acompanhado de carnes e legumes

O ponto que, de fato, chama a atenção e garantiu o sucesso do Krokodillo, é o seu rodízio de fondue que já garantiu um grande número de fãs e clientes.

O fondue vem acompanhado por uma boa variedade de alimentos como carne bovina, suína, coração de galinha, legumes cozidos, salada, batatas fritas, pães, entre outros. Tudo é devidamente organizado e bem servido.

Durante sua visita, por contar com uma grelha diretamente na mesa, o cliente tem ainda mais autonomia sobre o ponto ideal que ele deseja consumir.

Isso, claro, sem contar que a escolha da grelha ao invés da fritura a óleo foi muito bem acertada. Ou seja, a segunda opção não deixaria você sair sem o característico cheiro de fritura.

Fondue de chocolate acompanhado de frutas

O rodízio doce também marca sua presença com um delicioso fondue de chocolate servido com frutas. O fondue é igualmente excelente e a escolha das frutas combina muito bem com a proposta do local.

Dificilmente a sua mesa estará vazia, já que diversos atendentes retornam com mais variedades de carnes e frutas, para cada categoria de fondue.

O polêmico atendimento

Não é necessário fazer uma pesquisa profunda para ver os sinais de problemas mais recorrentes da atual franquia Krokodillo.

O restaurante conta com pontuações relativamente baixas em diversos sites de turismo, assim como nas redes sociais e até mesmo no meio off-line. Assim, recebe críticas de quem já frequentou o lugar e se arrependeu amargamente.

Vale ressaltar que, na grande maioria dos casos, a questão do atendimento é bastante relativa. Afinal, é um conceito que acaba lidando também com as expectativas de cada pessoa.

Por isso, acontece de diversas pessoas terem saído completamente descontentes do restaurante, assim como acontece, na grande maioria das vezes, de pessoas saírem elogiando e recomendando o restaurante aos amigos e aos familiares como uma das melhores novidades gastronômicas.

De qualquer modo, pode valer a pena passar pela experiência e poder julgá-la por si próprio.

Um restaurante com um ótimo custo-benefício

Restaurante Krokodillo
Fonte: Silvia M (Flickr)

Por mais que alguns torçam o nariz para o Krokodillo, é inegável que ele consegue oferecer pratos de excelente qualidade com um preço bastante amigável. Na verdade, é graças a esse ponto que o Krokodillo ganhou boa parte da sua notoriedade.

Devido a isso, fica difícil não recomendar o restaurante para pessoas que buscam boa comida e ótimo preço.

Música ao vivo

Definitivamente não há nada melhor do que aproveitarmos um bom jantar com os amigos e uma boa música, não é mesmo?

Outro ponto que ajuda na escolha do restaurante é seu cronograma de shows ao vivo, convidando diversas pessoas que estejam interessadas em passar uma boa noite ao som de uma boa música enquanto consome no local.

A estratégia vem dando muito certo e é um dos pontos mais elogiados pelos fãs de longa e curta data do estabelecimento.

Pontos positivos e negativos do Restaurante Krokodillo

Apesar de contar com um atendimento bem aquém do esperado, o Krokodillo consegue desenvolver muito bem seu papel no que diz respeito à qualidade de seus pratos.

Os fondues – tanto o salgado quanto o doce – oferecem uma excelente textura e boas escolhas de acompanhamento. Além do mais, se torna ainda mais difícil não recomendar o estabelecimento se aliarmos a excelência de seus pratos aos preços justos cobrados pelo Krokodillo.

Pense que temos, além de ótimos pratos, o entretenimento proporcionado pelos shows ao vivo e o conforto e aconchego do restaurante em si.

Mas é claro que um péssimo atendimento pode levar todos esses pontos por água abaixo, por isso, é necessário se manter atento às críticas ao local, sejam elas positivas ou negativas. Ou, claro, você pode viver a sua própria experiência, o que mais recomendamos.

Afinal, o restaurante Krokodillo vale ou não a pena?

Restaurante Krokodillo
Fonte: Silvio S (TripAdvisor)

Mesmo com um atendimento problemático, na grande maioria das avaliações, o Krokodillo pode ser uma das melhores escolhas para quem busca um bom espaço para consumir pratos de qualidade por um preço bom na cidade de Campos do Jordão.

Mas fique atento para possíveis novas críticas vindas de pessoas do Brasil todo, pois assim você conseguirá ter uma noção um pouco melhor de como o restaurante vem se comportando e se, de repente, conseguiu melhorar seu atendimento.

Gostou desse conteúdo? Então, para mais dicas de como curtir Campos do Jordão ou outras viagens, confira nossos outros posts aqui.