Restaurantes Veganos em Natal: Conheça 10 Bons Lugares

Quer saber quais são os melhores restaurantes veganos em Natal? Temos algumas sugestões de casas com ótimos cardápios e que não vão te deixar na mão enquanto você viaja.

Anúncios

Quem tem algum tipo de restrição alimentar ou escolhe seguir uma dieta mais restritiva costuma enfrentar alguns desafios na hora de viajar.

Anúncios

Geralmente os principais restaurantes do destino não servem os alimentos que você consome e, quando servem, as opções são muito escassas.

Por essa razão, então, é interessante pesquisar com antecedência quais são os lugares em que você pode fazer uma boa refeição.




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Visita à São Miguel do Gostoso
  • Várias praias maravilhosas para relaxar e curtir
  • Surk, Windsurf, Kitesurf e passeio de Buggy para quem procura atrações únicas
Ver Passeio →
Parrachos de Maracajaú
  • Considerado como o "Caribe brasileiro", por sua beleza
  • Pratique mergulho e diversos outros esportes aquáticos
Ver Passeio →
Praia de Pipa
  • Suas incríveis praias fazem de Pipa um dos principais pontos turísticos do Brasil
  • Sinta-se em um estúdio cinematográfico ao visitar o centro de Pipa
Ver Passeio →
Passeio de Buggy em Genipabu
  • Dirija seu buggy pelas principais dunas de Natal
  • Encontra no passeio águas quentes, lagoas tranquilas de água doce e brias suaves
Ver Passeio →
City Tour por Natal
  • Ideal para quem deseja conhecer a cidade com mais calma
  • O City Tour busca, e lhe leva de volta, até sua hospedagem
Ver Passeio →
Passeio à Barra do Cunhaú
  • Praias, piscinas naturais e passeios de barcos para quem ama ficar na água
  • Para quem gosta de esportes radicais, Windsurf e Kitesurf são as opções certas
Ver Passeio →



Uma breve revisão sobre o veganismo e o vegetarianismo

Veganismo

No caso de pessoas veganas, mais que uma dieta ou restrição alimentar, as escolhas de consumo refletem um modo de vida que exclui todas as formas de exploração e crueldade animal.

Assim, alimentos como grão de bico, soja, brócolis, couve-flor, entre outros, são mais frequentes e servem como base para as receitas.

Nem sempre é possível encontrar estabelecimentos que sigam esses critérios. Para isso, é necessário que eles se definam como essencialmente veganos e não apenas como casas de produtos naturais ou que servem refeições vegetarianas.

Vegetarianismo

Nesse contexto, diferente do veganismo, o vegetarianismo é uma espécie de regime alimentar em que os adeptos excluem de sua alimentação as carnes, e não todo e qualquer produto de origem animal.

Sendo assim, muitos alimentos podem ser consumidos tanto por veganos quanto por vegetarianos.

Desafios na hora de encontrar bons restaurantes sendo vegano

O problema das casas vegetarianas é que parte dos pratos contém algum tipo de ingrediente derivado de um animal, como queijos e leite.

Isso ocorre porque há vários tipos de vegetarianismo abrigando alguns ou nenhum produto animal, desde o vegetarianismo estrito até o ovolactovegetarianismo.

Por isso, é possível que os veganos fiquem sem tantas opções de alimentos que não contêm ingredientes de origem animal.

Neste artigo, então, contemplamos duas modalidades de restaurante em Natal para quem prefere seguir o veganismo: primeiro falaremos sobre os estabelecimentos próprios para veganos e depois sobre os que são conhecidos por servirem vegetarianos e veganos.

Confira o que faz mais sentido para a sua alimentação para que a sua viagem ao Rio Grande do Norte seja o mais confortável possível!

Conheça as melhores opções de restaurantes veganos em Natal!

Começamos a nossa lista de sugestões com casas que se especializaram para servir clientes veganos.

Assim sendo, os lugares que recomendamos abaixo seguem uma política mais restrita quanto à origem dos alimentos que vão para as receitas.

Ou seja, não se tratam de restaurantes vegetarianos que servem algumas receitas veganas, mas restaurantes veganos que, por consequência, acabam servindo vegetarianos também.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup natal
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – NATAL/RN:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

1 – Espaço Cozinha Ecológica

Espaço Cozinha Ecológica
Fonte: karencorrea (TripAdvisor)

Nossa primeira indicação dentre os melhores restaurantes veganos em Natal é o Espaço Cozinha Ecológica, uma casa extremamente aconchegante com foco na culinária vegana que fica no bairro de Lagoa Nova.

O espaço é liderado pela chef Deborah Sá, o que certamente diferencia o local de outros restaurantes por causa do prestígio construído a partir da reputação dessa profissional.

Com relação ao espaço, trata-se de um lugar amplo e com ambientes integrados, além de

uma varanda gostosa que é uma ótima pedida para quem deseja se refrescar em um dia de calor.

A produção dos pratos e produtos é quase totalmente local, isto é, feita na cozinha do estabelecimento, com exceção das bebidas, como cafés, cervejas e vinhos. Contudo, há uma preocupação para que até mesmo esses produtos sejam 100% veganos também.

Local: Rua Almeida Barreto, 442, Lagoa Nova.

Funcionamento: Segunda a sexta, das 11:00 – 18:30; sábados, das 11:00 – 14:00.

2 – Goodala Burger – hambúrgueres para todos os gostos em Ponta Negra

Goodala Burger
Fonte: Goodala Burger (TripAdvisor)

Se o que você está procurando é um bom hambúrguer vegano, não deixe de conhecer a Goodala Burger, uma hamburgueria artesanal vegana que faz bastante sucesso na capital do Rio Grande do Norte.

Os hambúrgueres e acompanhamentos são 100% veganos, o que significa que você não vai precisar se preocupar com o consumo de qualquer produto animal no seu lanche ou nos molhos.

Além dos hambúrgueres, o estabelecimento realiza muitos eventos com atrações musicais ao vivo e programações especiais para feriados ao longo do ano, como o Carnaval.

Porque a qualidade dos hambúrgueres é superior ao que clientes veganos e não veganos encontram por aí e o espaço é muito animado e bem estruturado, o restaurante recebe ótimas avaliações por parte de clientes veganos, vegetarianos e até daqueles que comem carne.

Assim sendo, se você está em Natal com pessoas que não compartilham dos mesmos hábitos alimentares que você, ainda assim, todos podem fazer uma boa refeição juntos.

Outro ponto positivo a destacar é a localização. A hamburgueria fica em Ponta Negra, um dos bairros mais movimentados de Natal!

Local: Rua Arabaiana, 3.100, Ponta Negra.

Funcionamento: Quarta a domingo, das 15:30 – 22:30.

3 – Nativos Restaurante Natural

Nativos Restaurante Natural
Fonte: welintonlincoln (TripAdvisor)

O Nativos é uma casa especializada em receitas preparadas com ingredientes naturais, de modo que pessoas veganas encontram por lá uma variedade muito grande de preparos.

O estabelecimento funciona há mais de 17 anos e é um dos mais antigos da cidade.

Além de servir o público vegano, o Nativos também se preocupa em preparar receitas para quem precisa de pratos de acordo com os critérios das seguintes categorias:

  • funcionais,
  • integrais,
  • sem glúten,
  • orgânicos,
  • sem lactose,
  • sem açúcar.

Fica evidente, portanto, que se você busca um espaço para se alimentar com qualidade e sem se preocupar com o que vai na sua comida, o Nativos é uma excelente opção.

Local: Rua Raposo Câmara, 3.641, Candelária.

Funcionamento: Domingo a sexta, das 11:00 – 14:00.

4 – Nabati Comida Vegana – descanso e área verde em Ponta Negra

A nossa quarta indicação é uma casa de comida vegana que funciona como loja física e também como delivery em Ponta Negra.

Assim, você pode fazer um pedido do local onde estiver hospedado.

A Nabati Comida Vegana é uma excelente opção para almoçar se estiver em um dos bairros mais badalados de Natal, que é Ponta Negra.

Isto porque, além da boa localização, proporciona aos clientes um espaço aconchegante para desfrutar de saborosas refeições ao ar livre.

Com relação aos pratos servidos, o restaurante oferece um cardápio com interessantes opções de PF (prato feito) e também de pratos congelados.

Local: Rua das Conchas, 2.199, Ponta Negra.

Funcionamento: Quarta a sexta, das 11:30 – 15:00.

5 – Restaurante Magias da Terra: uma excelente opção para que está em Nísia Floresta

Restaurante Magias da Terra
Fonte: Irrailson (TripAdvisor)

O último restaurante dentre os principais restaurantes veganos em Natal de que falaremos é o Magias da Terra, que serve um buffet vegano com caldos, saladas, pratos, sucos e sobremesas 100% naturais.

Ele fica localizado no município de Nísia Floresta, que fica a apenas alguns quilômetros da capital potiguar. Então, geralmente quem vai a Natal acaba passando por lá para conhecer as lagoas consideradas as mais bonitas de todo o estado.

Um ponto positivo muito importante sobre o Magias da Terra é que a produção do estabelecimento é feita com ingredientes sempre frescos, cultivados na agrofloresta da propriedade.

Inclusive, se os clientes desejarem, podem fazer um passeio guiado pelo sítio e entender a lógica de sustentabilidade do local.

Quanto ao cardápio, o Restaurante Magias da Terra conta com muitas opções para encher os olhos de qualquer um – desde os pratos quentes aos frios, das bebidas às sobremesas.

Uma informação importante: se você não puder visitar Nísia Floresta, pode pedir os quitutes do restaurante por delivery, pois o estabelecimento faz entregas em Natal e região.

Local: Estrada Rua Colonia do Pium, 147, Nísia Floresta.

Funcionamento: Domingos, das 12:00 – 15:00.

E os vegetarianos? Conheça também boas opções de restaurantes vegetarianos em Natal!

Agora que a nossa lista de restaurantes veganos em Natal acabou, daremos sugestões de restaurantes vegetarianos ou focados em pratos mais naturais.

Afinal, a depender de onde você estiver em Natal, fica mais cômodo encontrar um lugar próximo que sirva comida para veganos também ao invés de comer em uma casa essencialmente vegana.

Nos restaurantes vegetarianos ou de comida natural que indicamos, você poderá encontrar alimentos com carne e receitas em que algum produto de origem animal foi ingrediente, como é o caso do queijo com leite de vaca.

Contudo, há muitas opções veganas no cardápio, de modo que faz sentido indicá-los a você. Confira!

1 – Samosaria Hare

Samosaria Hare
Fonte: Socorro M (TripAdvisor)

A Samosaria Hare fica em Nísia Floresta e é um local que abriga, além de um restaurante, espaços para práticas terapêuticas holísticas e práticas esportivas como yoga, dança e aulas de percussão.

Os pratos do cardápio são majoritariamente vegetarianos e veganos, o que significa que o espaço é uma opção bacana para veganos que querem comer bem.

Além do cardápio variado, a Samosaria é agradável para refeições ao ar livre, cercadas de verde.

Assim sendo, se estiver em Nísia Floresta visitando as atrações da região durante o final de semana, vale a pena se programar para conhecer o espaço.

Local: Estrada para Pium, 23A, Colônia – Pium, Nísia Floresta.

Funcionamento: Sábados e domingos, das 9:00 – 15:00.

2 – Viver Melhor (ou Viva Melhor)

O Viver Melhor (também conhecido como Viva Melhor) é um restaurante vegetariano razoavelmente pequeno que fica na Avenida Hermes da Fonseca, no Mercado de Petrópolis.

Aliás, mesmo pequeno, traz muitas opções de pratos quentes e frios saborosos para veganos e vegetarianos.

Local: Avenida Hermes da Fonseca, 804, Tirol.

Funcionamento: Segunda a sexta, das 11:00 – 14:00.

3 – Allio Cozinha Sazonal

Allio Cozinha Sazonal
Fonte: Allio Cozinha Sazonal (Instagram)

O foco do Allio Cozinha Sazonal não é o público vegano, mas servir comida para pessoas que desejam ter hábitos alimentares mais saudáveis.

De modo geral, as preparações mais frequentes são saladas e receitas sem carne, ainda que haja pratos com carnes por lá também.

Há preparos veganos no local e eles são um sucesso entre os clientes, pois o sabor dos pratos ajuda na transição para uma alimentação sem carne, para ela ser mais tranquila.

Assim sendo, se você está à procura de um espaço que serve uma comida sem carne saborosa, ainda que ela não seja o carro-chefe do local, não deixe de considerar o Allio Cozinha Sazonal quando procurar por um restaurante em Natal.

Local: Avenida Xavier da Silveira, 1.763, Nova Descoberta.

Funcionamento: Segunda a sexta, das 8:00 – 14:00.

4 – Brotar – Cozinha Afetiva

Encerramos nossa lista de sugestões de restaurantes vegetarianos e veganos em Natal com o delicioso espaço do Brotar – Cozinha Afetiva.

Aliás, o charmoso restaurante tem belos espaços de área verde, excelentes para confraternizações em família e com os amigos.

O espaço também trabalha com delivery e congelados, além de oferecer um cardápio servido lá na casa mesmo.

Além disso, os pratos são coloridos e montados com capricho para refletir a exuberância dos ingredientes naturais, o que o estabelecimento faz com muito talento.

Destacamos que o espaço também é um local agradável para pessoas veganas fazerem um lanche, já que desde o café até os doces e sobremesas são preparados com ingredientes de origem vegetal.

Local: Rua Açu, 707, Tirol.

Funcionamento: Segunda a sexta, das 11:00 – 18:00; sábado, das 11:00 – 14:30.

5 – Rota 84

Rota 84
Fonte: Ana Carolina A (TripAdvisor)

As unidades do Rota 84 são ideais para quem está procurando restaurantes especializados em comida saudável em Natal.

Apesar de o cardápio não ter apenas opções veganas e vegetarianas, é possível fazer uma boa refeição de acordo com o seu estilo de vida.

Ao escolher o seu prato, você pode pedir vários acompanhamentos a fim de não deixar a sua refeição monótona e sem graça.

De modo geral, veganos e vegetarianos possuem em comum a crítica às escassas opções disponíveis nos restaurantes comuns, problema que você dificilmente terá em alguma das unidades do Rota.

Local: Unidades em Rua Felipe Camarão, 630 B, Cidade Alta e Rua São José, 2.184, Lagoa Nova.

Funcionamento: Segunda a sexta, das 11:00 – 19:00; sábado e domingo, das 11:00 – 15:00.

Considerações finais

E então, o que achou das nossas indicações? Já inseriu alguns dos restaurantes indicados em seu roteiro de viagem?

Esperamos que a nossa seleção de restaurantes veganos em Natal seja útil para que você saiba exatamente onde ir para almoçar, fazer um lanche ou jantar no Rio Grande do Norte.

Natal e região oferecem uma infraestrutura muito bacana e completa para turistas de todos os perfis, não importa quais sejam os seus hábitos alimentares.

Aliás, o bairro de Ponta Negra, que já citamos, é um dos melhores para oferecer variedade em termos de gastronomia.

Para conferir outros conteúdos sobre a capital potiguar, continue acompanhando os artigos do Viagem Club, onde você conhece o Brasil e o mundo.

Temos algumas ideias de roteiros para você fazer, como este para quem vai passar seis dias em Natal e este para quem tem apenas três dias para conhecer a cidade. Confira!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Natal