Réveillon em Foz do Iguaçu: 3 Formas de Aproveitar a Virada do Ano

Está considerando passar o seu réveillon em Foz do Iguaçu, mas não sabe como a cidade funciona nessa época do ano? Temos essas informações para você!

Anúncios

Provavelmente você já sabe que Foz do Iguaçu é uma cidade cheia de atrativos que compõem uma viagem especial.

Anúncios

Você pode conhecer as Cataratas do Iguaçu e ir ao Paraguai e à Argentina, pois visitará a única cidade em que há uma tríplice fronteira no Brasil.

No entanto, talvez não esteja claro para você se essa é uma cidade que tem estrutura para receber turistas procurando uma experiência marcante para começar um novo ano.

A nossa resposta é positiva!

Foz do Iguaçu é um local que se torna muito especial na virada do ano porque as comemorações, em geral, são regadas a boa comida, boa bebida, glamour e conforto.

Esse apelo para o bem-estar se deve ao fato de que a cidade é repleta de bons hotéis e restaurantes. Em vista disso, os estabelecimentos são muito bem preparados para receber bem os turistas em qualquer época do ano.

Você já deve saber que em Foz do Iguaçu há uma série de resorts e hotéis com algumas estrelas Michelin.

No Ano Novo, essas instituições luxuosas são impecáveis na construção de uma experiência completa para o hóspede aproveitar a virada do ano com todo o conforto e longe dos tumultos característicos de comemorações públicas.

Essa informação é relevante porque Foz do Iguaçu é um destino incrível se você puder investir em experiências dispendiosas.

É claro, muitos pontos turísticos são visitados todos os dias gratuitamente, mas as programações do réveillon se diferenciam por oferecerem experiências acima da média.

Explicamos como funcionam as festas de final de ano ao longo do artigo e também compartilharemos um roteiro ideal para a sua virada. Confira!




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Iguassu Secret Falls
  • Tour que percorre 10 lindas cachoeiras da região
  • Transporte em todos os pontos turísticos, além hidromassagens e paradas para almoço
Ver Passeio →
City Tour Foz do Iguaçu
  • Tour pelos principais pontos turísticos da região
  • Uma das principais atrações de Foz do Iguaçu
Ver Passeio →
Passeio Itaipu
  • Já recebeu mais de 20 milhões de turistas de todas as partes do mundo
  • O Complexo Turístico reserva várias atrações, como por exemplo o Parque Tecnológico
Ver Passeio →
Cataratas do Iguaçu
  • Vista deslumbrante e de tirar o fôlego
  • Trilhas de mais de 1 Km, e quedas que chegam até a 82 metros de altura
Ver Passeio →
Ciudad Del Este
  • Aproveite para fazer compras no país vizinho, a preços mais em conta
  • Vários shoppings para se visitar e lojas para conhecer
Ver Passeio →
Parque das Aves
  • Trilhas com 1,5 Km de extensão, para entrar em contato com a natureza
  • Ao todo o circuito inclui 5 viveiros, sendo possível conhecer até mesmo os bastidores do parque
Ver Passeio →



Como aproveitar o réveillon em Foz do Iguaçu?

Você aproveitará bem o réveillon em Foz do Iguaçu se escolher um bom lugar para se hospedar e se preparar com antecedência para curtir as festividades locais.

De modo geral, os bons hotéis de Foz do Iguaçu mantêm as vendas de pacotes para o final de ano abertas durante todos os meses, mas as compras começam a se intensificar três meses antes do dia 31, isto é, em outubro.

Assim, quando dezembro chega, é bastante difícil encontrar vagas para comprar tanto as diárias nos hotéis quanto os lotes para festas, que são vendidos separadamente.

Para conseguir comprar os pacotes com a experiência completa de ceia, festa da virada e brunch, o ideal é reservar o seu lugar o quanto antes.

Dessa forma, você ainda aproveita os preços mais em conta, já que com o aumento da demanda, os valores tendem a aumentar também.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup foz
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – FOZ DO IGUAÇU:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Como estamos falando de hotéis de alto padrão, valores aparentemente tangíveis no começo do ano podem duplicar ou triplicar conforme a virada do ano vai se aproximando.

Dito isso, confira abaixo as atrações que transformam o réveillon em Foz do Iguaçu em uma experiência de alto nível que você nunca mais vai esquecer!

1. As festas de Ano Novo

Como já antecipamos, a verdadeira graça do réveillon em Foz do Iguaçu está nas comemorações promovidas pelos muitos hotéis da cidade.

As instituições capricham nas programações requintadas não só pelo bem-estar do hóspede, mas porque há uma oferta relativamente grande de luxo e conforto em vários lugares.

Assim sendo, se um hotel quer ser escolhido como sede da comemoração de Ano Novo de uma família, ele se esforça para chamar a atenção dos turistas seja pela qualidade ou pela quantidade de atrações.

Geralmente, tantos atrativos são vendidos em pacotes de experiências que começam desde o Natal. Falando mais especificamente sobre o Ano Novo, os pacotes mais comuns são os pacotes:

  • “Ceia de Réveillon + Festa da Virada”,
  •  “Ceia de Réveillon + Festa da Virada + Brunch de Ano Novo”.

Mais detalhes sobre as festas

As festas, por sua vez, contam com uma série de atrações além da tradicional queima de fogos após a contagem regressiva, como shows pirotécnicos e música ao vivo.

Isso não é regra para todos os estabelecimentos, mas se você faz questão de ter uma virada de ano bastante animada, é importante procurar por um estabelecimento com uma programação que atenda ao seu perfil.

Quanto aos jantares e ceias, de modo geral, nessa época do ano os bons hotéis, resorts e pousadas apostam em um cardápio internacional tanto para o jantar de Ano novo quanto para a festa e para o brunch servido no dia seguinte.

Logo, você já pode contar com refeições fartas, variadas e deliciosas.

Há a opção tanto de desfrutar da ceia com seus acompanhantes reservadamente, em seu quarto, quanto a opção de ir aos restaurantes de cada hotel para um jantar conjunto.

Um adendo importante que precisamos fazer é que em Foz do Iguaçu não é tão comum encontrar espaços públicos com queima de fogos planejada para encantar, como é o caso das que assistimos pela televisão em Copacabana, Florianópolis e Salvador.

Se você encontrar queima de fogos, provavelmente são os moradores da cidade que estão fazendo, e a vista e não guarda nem de longe o esplendor da experiência que você teria em um bom hotel local.

Novamente, reforçamos a importância de reservar os hotéis com antecedência para garantir vagas, comprar ingressos para as festas e fechar pacotes com melhores condições de pagamento.

Se quiser algumas sugestões de bons espaços para passar o réveillon em Foz do Iguaçu, destacamos abaixo alguns dos hotéis com os pacotes mais completos. Confira!

Rafain Palace

A virada de ano novo do Rafain Palace é uma das mais indicadas porque o hotel oferece uma das mais tradicionais programações de réveillon em Foz do Iguaçu.

O estabelecimento oferece aos hóspedes a opção de adquirir um pacote de experiências válido para 4 dias, considerando o check-in no dia 28 de dezembro e o check-out no dia 2 de janeiro.

Nesse pacote estão incluídos:

  • jantares temáticos,
  • música ao vivo,
  • café da manhã,
  • almoço,
  • gastronomia e bebidas na área externa,
  • equipe de recreação para as crianças,
  • transfer do aeroporto,
  • Ceia de Ano Novo com berçário e espaço kids para as crianças.

Logo se vê que o hotel demonstra uma grande preocupação com o bem-estar e conforto dos hóspedes, pois desde a chegada no aeroporto até a duração da estadia, suas necessidades são antecipadas e resolvidas.

Endereço: Avenida Olímpia Rafagnin, 2357, Parque Imperatriz.

Hotel das Cataratas Belmond

O Hotel das Cataratas, da rede Belmond, é o único hotel que fica dentro das dependências do Parque Nacional do Iguaçu e, por isso, tem uma vista privilegiada tanto das cataratas quanto da natureza.

Além disso, trata-se de uma das instituições mais tradicionais e luxuosas de Foz do Iguaçu. Por isso, sua programação de final de ano é uma das mais procuradas e apreciadas da região.

A programação para o réveillon começa desde o dia 29 de dezembro, já com:

  • passeio pelas trilhas do Parque Nacional,
  • programação infantil,
  • shows de música ao vivo no Bar Tarobá,
  • refeições no restaurante Ipê Grill,
  • e brindes no gramado.

Já no dia 31, a programação é um elegante coquetel em uma festa à beira da piscina, onde todos podem confraternizar e aguardar juntos a chegada do novo ano.

No dia primeiro, o hotel serve um delicioso e farto brunch com pratos quentes e frios no restaurante Ipê Grill e a programação com música ao vivo continua, sendo que agora os hóspedes ainda podem desfrutar de bebidas premium.

Por fim, no dia 2, geralmente são servidas bebidas à beira da piscina para manter o clima agradável que vem com a chegada de um novo ano!

Endereço: Rodovia BR 469, km 32, Parque Nacional do Iguaçu.

Mabu

Outro espaço que proporciona aos hóspedes um réveillon recheado de oportunidades de diversão é o Mabu Thermas Resort.

A proposta do estabelecimento é oferecer uma experiência inesquecível. Para isso, eles preparam uma programação intensa de final de ano com:

  • shows de mágica,
  • shows de música ao vivo,
  • noites de karaokê,
  • luau,
  • festas,
  • ceia de Ano Novo,
  • show no Blue Park.

A preocupação do Mabu com o sucesso de suas programações é tão grande que até mesmo a banda Melim já foi convidada a performar no Blue Park!

Essa é apenas mais uma evidência da preocupação em proporcionar lazer de qualidade no resort.

Se a programação faz o seu perfil, não deixe de conferir os valores dos pacotes para ter uma experiência extraordinária neste e em qualquer outro final de ano!

Endereço: Avenida das Cataratas, 3175, Vila Yolanda.

2. Passeio de Ano Novo nas Cataratas

Uma ótima programação para quem vai passar o réveillon em Foz do Iguaçu é o tradicional passeio pelas Cataratas do Iguaçu, que representam uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Se você nunca foi até a cidade e escolheu o fim de ano para conhecê-la pela primeira vez, não deixe de usar parte dos dias da viagem para conhecer as belezas desse lugar tão especial que faz fronteira tanto com a Argentina quanto com o Paraguai.

Como as cataratas também fazem parte do território argentino, aproveite o fim de ano para conhecer um país novo e além de visitar esse ponto turístico, visite ainda outras atrações em Puerto Iguazú, que é a cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu.

3. Restaurantes e bares com programação especial

Uma última maneira bacana de desfrutar da temporada de réveillon em Foz do Iguaçu é pesquisando quais são os restaurantes e bares da cidade com uma programação especial nessa época do ano!

Dessa forma, você pode economizar com a hospedagem e investir apenas no momento da virada.

Abaixo sugerimos algumas opções: Quinta das Marias, Churrascaria Búfalo Branco e Cantina 4 Sorelle.

Quinta das Marias

A Ceia da Quinta das Marias é uma das mais conhecidas de Foz do Iguaçu! Ao comprar os ingressos, você garante:

  • open bar,
  • drinks,
  • ceia de Ano Novo completa,
  • show pirotécnico,
  • espaço kids.

Passar o Ano Novo na Quinta das Marias é uma oportunidade muito interessante de comer bem e aproveitar um bom momento com as pessoas que você ama!

Endereço: Avenida João Paulo II, 2703, Jardim Manaus.

Churrascaria Búfalo Branco

Na Churrascaria Búfalo Branco você também aproveita o réveillon de Foz do Iguaçu comendo uma ótima ceia com pratos quentes e frios.

Além disso, com os ingressos você também tem direito a várias bebidas, como espumante, água mineral, chopp, refrigerante e suco.

Vale destacar que as mesas são compartilhadas!

Endereço: Rua Engenheiro Rebouças, 530, Centro.

Cantina 4 Sorelle

Por fim, recomendamos a Cantina 4 Sorelle para curtir um réveillon de qualidade em Foz do Iguaçu!

Os ingressos dão direito ao consumo de uma garrafa de vinho, além de água, cerveja, sucos e refrigerante.

Por sua vez, a ceia conta com pratos quentes, saladas, espelho de frios e mesa de pães.

Endereço: Rua Almirante Barroso, 1336, Centro.

Como seria um roteiro ideal para aproveitar ao máximo a passagem do ano?

Se você não tiver uma programação fixa para o último e o primeiro dia do ano, temos algumas ideias.

No dia 31 de dezembro, já que não terá preocupações com o preparo da ceia, aproveite para conhecer os pontos turísticos de Foz do Iguaçu, como o Marco das Três Fronteiras e o Parque Nacional.

À noite, curta a programação do seu hotel ou do restaurante escolhido para passar a virada do ano.

Quando acordar, já no dia 1º de janeiro, desfrute do delicioso brunch servido no seu hotel ou procure por uma cafeteria que esteja aberta no centro de Foz.

Em seguida, não deixe de passar nas Cataratas para começar o ano conectado com a natureza!

Dicas finais para curtir o réveillon em Foz do Iguaçu em 2022 ou em qualquer outro ano!

Está convencido de que passar o réveillon em Foz do Iguaçu é um plano bacana? Então não deixe de seguir as nossas recomendações e faça o planejamento com bastante antecedência, independentemente do ano!

A antecipação garantirá preços melhores para a sua viagem e melhores condições de planejamento para extrair o melhor dela!

Caso precise de roteiros que contemplem os principais pontos turísticos da cidade, confira essas opções de roteiro de 2 dias e roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu!

Até a próxima!

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Foz do Iguaçu