Réveillon em Trancoso: Melhores Dicas para Curtir o Fim do Ano 

Trancoso é uma das regiões mais procuradas para curtir as festas de fim de ano. Quer curtir o Réveillon em Trancoso? Vamos apresentar, em seguida, as melhores dicas para você!

Com o passar dos anos, o distrito situado no município de Porto Seguro vem se tornando cada vez mais popular. Muitos famosos, inclusive, decidem passar o fim do ano nas praias incríveis de Trancoso.

Então, se você pretende curtir suas festas de fim de ano em Trancoso, confira tudo em seguida.

Você vai conhecer os melhores lugares para comemorar o Réveillon neste pequeno paraíso do sul da Bahia, um dos lugares mais lindos do Brasil. Vamos lá?

O Réveillon Trancoso 2020 foi polêmico, mas 2021 promete ser melhor

Réveillon em Trancoso
Fonte: hoctavil (Flickr)

Algo que pôde ser visto e, inclusive, debatido por muitas pessoas, foi a aglomeração causada na região na virada do ano de 2020 para 2021.

Ou seja, um número exorbitante de pessoas lotou a região, sem respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras.

Contudo, agora que o tempo passou e, felizmente, houve a queda gradativa dos casos de infecção pelo novo coronavírus, graças às vacinas, é provável que essa belíssima região receba ainda mais pessoas do que a última virada.

Isso se dá por conta da incrível atmosfera festiva de Trancoso, que só pode ser comparada com seu visual de encher os olhos.

Seja na Praia do Rio Verde ou na Praia do Espelho, planejar o Réveillon em Trancoso é uma excelente ideia!

E não se preocupe se você está lendo isso em outro ano, pois as nossas dicas servirão para qualquer ocasião.

Posts Relacionados

Adentrando a energia de Trancoso

O clima de festividade transborda a cada canto visitado em Trancoso. Gente de toda idade reunida ao redor do Quadrado, por exemplo, é uma das experiências mais encantadoras proporcionadas por esse pequeno pedaço do paraíso.

As casinhas coloridas ganham ainda mais vida.

Além disso, o comércio local se torna um personagem extremamente importante no meio de toda a agitação, oferecendo diversas obras de artes, artesanatos e roupas de moda praiana para embelezar ainda mais sua viagem.

O campo em volta das casas vira um ponto de encontro, onde muitas pessoas têm a oportunidade de fazer novas amizades ou apenas apreciar o visual encantador da Igreja do Quadrado ao fundo.

As principais festas de Trancoso

Réveillon em Trancoso
Fonte: martins.torres (Flickr)

Apesar de extremamente divertido por si só, o Quadrado de Trancoso também conta com diversas festas para aqueles que buscam por mais agitação.

Aqui veremos algumas das melhores festas desse distrito de Porto Seguro.

Corona Sunsets

Organizada e produzida pela agência Haute, o Corona Sunsets é um dos principais eventos de Trancoso.

A festa geralmente acontece no dia 27 de dezembro, marcando o início do grande período festivo da região, com músicas vibrantes, um ambiente animado e descontraído, além de cerveja liberada.

We Love Trancoso

Celebrada no dia 28 de dezembro, o evento We Love Trancoso chega à sua nona edição no ano de 2021.

A festa não aconteceu em 2020 devido ao surto da COVID-19.

Em 2019, o evento atingiu lotação máxima de pessoas, tornando-se a maior edição do evento até então.

Verifique a programação atualizada antes de viajar.

Saravá

Em 29 de dezembro de 2020, foi realizada uma das festas mais brasileiras de Trancoso, o Saravá.

Open Bar incluso e grandes sucessos nacionais reproduzidos foram o suficiente para atrair um grande número de pessoas, tornando-se uma das festas mais queridas de Trancoso desde então.

Verifique quais são as datas atuais e se programe para curtir!

Pré-Réveillon Trancoso

O evento Pré-Réveillon é um dos mais cobiçados pelos visitantes que decidem passar o fim de ano em Trancoso.

Open Bar e muita música eletrônica marcam presença para animar o pessoal que é atraído pelo clima empolgante da festa.

Entretanto, se você quiser realmente curtir o Pré-Réveillon, deverá adquirir o seu ingresso antecipadamente.

Réveillon Taípe

Certamente, esse é o evento definitivo para aqueles que buscam uma experiência incrível passando o ano novo em Trancoso.

A festa da virada em Taípe é a festa mais emblemática e tradicional da história de comemorações em Trancoso.

Com o cenário majestoso da Praia do Taípe, o evento recebeu mais de duas mil pessoas localizadas à beira-mar. Ou seja, é o evento mais movimentado do ano.

Ressaca

Ao final da festa da virada na manhã do dia 1º, há apenas algumas festas espalhadas no entorno de Trancoso. Isso cria um dia de folga para as principais festividades da cidade.

Entretanto, o segundo dia do ano marca o retorno das festas maiores com o evento Ressaca. No ano de 2019, o evento contou com a presença de atrações como Banda Eva e Pé na Areia.

Onde ficar hospedado durante o Ano Novo em Trancoso?

Apenas para que você possa ter uma noção de hospedagens em Trancoso, apresentamos a seguir três ótimos lugares que vale a pena você conhecer.

Clique aqui e veja nosso post completo dedicado às hospedagens de Trancoso.

Hotel Bahia Bonita

Hotel Bahia Bonita
Fonte: dallamarjorie (Flickr)

Situado no centro de Trancoso, o Hotel Boutique Bahia Bonita oferece uma experiência mais luxuosa aos seus hóspedes.

Sua localização, além de ser bem estratégica, conta com a presença de Mata Atlântica local, criando um ambiente único de encher os olhos.

Pousada Mundo Verde

Pousada Mundo Verde
Fonte: Régio Vasquez (Flickr)

A Pousada Mundo Verde fica localizada no centro de Trancoso e garante um ambiente para lá de romântico para você e seu amor.

Apesar de sua proximidade com o centro e uma infraestrutura incrível, a Pousada Mundo Verde conta também com um excelente custo-benefício, oferecendo mini bar, geladeira e suítes incríveis.

Travel Inn Trancoso

Travel Inn Trancoso
Fonte: Travel Inn Trancoso (TripAdvisor)

Situada justamente entre a Praia dos Coqueiros e Arraial d’Ajuda, a pousada Travel Inn Trancoso é uma das estadias mais cobiçadas pelos turistas.

Contando com ótimos preços e um ambiente tropical incrível, essa pousada pé na areia consegue entregar o máximo de conforto e estilo para aqueles que buscam sofisticação, muito conforto e um contato ainda mais imersivo com a natureza local.

Pronto para curtir o Réveillon em Trancoso?

Réveillon em Trancoso
Fonte: martins.torres (Flickr)

Trancoso é um lugar de incontáveis belezas, ideais para serem contempladas e visitadas no Réveillon.

Incontáveis festas são realizadas por toda a extensão do distrito, indo do Quadrado de Trancoso à Praia dos Nativos, que além de contar com festas à beira-mar incríveis, ainda conta com um número bem generoso de hotéis e pousadas.

Portanto, se você está procurando um lugar mágico, com toques tropicais e paradisíacos para passar a sua virada de ano, Trancoso se enquadra perfeitamente nesses requisitos.

Se quiser saber ainda mais sobre essa pequena região da Costa do Descobrimento ou conhecer outros lugares incríveis do nosso país, não deixe de acompanhar os nossos artigos aqui no Viagem Club.