Roteiro de 1 Dia em Pipa: Como Aproveitar Cada Momento?

Preparamos um guia completo sobre a região para você deixar a sua viagem ainda mais completa. O download estará disponível no final. Boa leitura.

Anúncios

Com um roteiro de 1 dia em Pipa é possível conhecer atrações importantes e os principais locais turísticos deste destino tão procurado no nordeste brasileiro.

Anúncios

Mas para isso é necessário contar com organização e conhecer os destinos que mais valem a pena visitar, já que o tempo que você tem é bem curtinho.

Por isso, neste artigo você vai descobrir o que fazer em Pipa em 1 dia para curtir bastante e aproveitar todos os momentos!

E então, vamos lá?




Antes de continuar a leitura... fizemos uma seleção com os principais passeios da região para você conferir. Veja agora (clique para ler os detalhes):

CARACTERÍSTICAPASSEIO
Visita à São Miguel do Gostoso
  • Várias praias maravilhosas para relaxar e curtir
  • Surk, Windsurf, Kitesurf e passeio de Buggy para quem procura atrações únicas
Ver Passeio →
Parrachos de Maracajaú
  • Considerado como o "Caribe brasileiro", por sua beleza
  • Pratique mergulho e diversos outros esportes aquáticos
Ver Passeio →
Praia de Pipa
  • Suas incríveis praias fazem de Pipa um dos principais pontos turísticos do Brasil
  • Sinta-se em um estúdio cinematográfico ao visitar o centro de Pipa
Ver Passeio →
Passeio de Buggy em Genipabu
  • Dirija seu buggy pelas principais dunas de Natal
  • Encontra no passeio águas quentes, lagoas tranquilas de água doce e brias suaves
Ver Passeio →
City Tour por Natal
  • Ideal para quem deseja conhecer a cidade com mais calma
  • O City Tour busca, e lhe leva de volta, até sua hospedagem
Ver Passeio →
Passeio à Barra do Cunhaú
  • Praias, piscinas naturais e passeios de barcos para quem ama ficar na água
  • Para quem gosta de esportes radicais, Windsurf e Kitesurf são as opções certas
Ver Passeio →



Como fazer um roteiro de 1 dia em Pipa?

Pipa é um vilarejo que fica cerca de 80 km de distância de Natal, a capital do Rio Grande do Norte (veja como chegar ao local). Sendo assim, isso facilita o turismo na região.

Além disso, o local conta com diversas praias, restaurantes, pontos culturais e muito mais.

Dentro disso, definir as prioridades é uma dica importante para montar o roteiro de 1 dia em Pipa e garantir visita aos principais pontos.

Ademais, unir atrações e destinos diversificados também pode ser uma boa ideia para conseguir conhecer o máximo possível de Pipa.

Roteiro de 1 Dia em Pipa: Manhã

Centro de Pipa

centrinho pipa
Créditos: Focus Fotografia Turística

Para começar, na parte da manhã você pode iniciar pelo Centro de Pipa, que é um local em que você encontra muito da arquitetura, bem como pode encontrar objetos que contam um pouco da cultura local nas lojas.

Além disso, o centro revela um pouco da história por meio das construções, escadarias e detalhes que valem muito serem registrados em fotos e na memória da viagem.

Praia do Centro
Praia do Centro
Fonte: Eduardo Hanazaki (Flickr)

Depois, ainda de manhã o roteiro pode incluir a Praia do Centro, pois vai permitir que você conheça as belezas naturais do local e ainda assim visite um pouco da cultura com os artesanatos que ficam em exposição.

Ao longo da orla você vai encontrar inúmeras lojinhas e pontos de venda com souvenirs para comprar e levar de recordação e até mesmo presentear amigos e parentes com um pouco do que Pipa tem a oferecer nas artes manuais.

Além disso, a Praia do Centro conta com muitos recifes e piscinas naturais que ficam acessíveis na maré baixa, além de ter diversas opções de pratos típicos para conhecer a culinária local por meio das várias barraquinhas que ficam pela praia, sendo uma indicação para o almoço no final da manhã.

Você também pode fazer stand up paddle, relaxar embaixo de um guarda-sol e curtir o descanso que o vilarejo de Pipa oferece. Afinal, o lugar dispõe de atrações tanto mais calmas, quanto com maior nível de aventura.

O Tal do Escondidinho

O Tal do Escondidinho
Fonte: O Tal do Escondidinho (TripAdvisor)

Antes de partir para as aventuras na parte da tarde, vale a pena curtir um delicioso almoço em um dos restaurantes mais procurados da Paria de Pipa, “O Tal do Escondidinho”.

Ele é uma opção com pratos típicos e comida boa, possibilitando ótima refeição com preços que têm bom custo-benefício.

O endereço do restaurante é na Av. Baía dos Golfinhos, 1130.

Foque no que Realmente Importa e Deixe Todo Resto Conosco…

Preparamos um guia completo, atualizado e 100% gratuito para você viajar com tranquilidade e não deixar passar nenhum detalhe. mockup natal
O que você encontrará no nosso Guia Completo de Viagem – NATAL/RN:

✅ A época ideal para realizar sua viagem
✅ Os melhores meios de locomoção
✅ Os principais eventos
✅ Passeios imperdíveis
✅ Atrações indispensáveis
✅ Seleção especial com os principais restaurante

Nós já fizemos todo trabalho por você…

Faça o download gratuito do material e planeje a sua viagem com muito mais facilidade e segurança

Roteiro de 1 Dia em Pipa: Tarde

Baía dos Golfinhos

Baía dos Golfinhos
Fonte: Haraldo Albergaria (Flickr)

Na parte da tarde, o roteiro pode incluir a Baía dos Golfinhos, que você pode acessar pela Praia do Centro.

Ademais, caso você tenha almoçado no restaurante acima, já vai estar bem perto da localização e evita perder tempo em deslocamento para aproveitar ao máximo o roteiro de 1 dia em Pipa.

Esse local só pode ser explorado pela orla da praia e diversas pedras e cenários lindos para foto se formam pelo caminho. Porém, é importante verificar a maré para conseguir voltar sem nenhum tipo de problema.

Sendo assim, indicamos obter informações com o público local para entender o funcionamento da maré e os melhores horários para ir até a Baía com segurança e sem preocupação.

Praia do Amor

melhores praias de natal - praia do amor
Créditos de Imagem: Gerência (TripAdvisor)

Além disso, outra praia que vale a pena conhecer é a Praia do Amor (veja aqui), que conta com o famoso Mirante do Chapadão e é um ponto que proporciona vista exuberante da natureza, um dos pontos altos da viagem.

Ademais, nessa praia você pode relaxar até o final do dia e ocupar uma das diversas espreguiçadeiras que ficam à beira-mar. O dia vai ser encerrado com chave de ouro, brisa leve e fresca, além de sol e um bom banho de mar.

O pôr-do-sol também está entre as dicas para aproveitar, e isso pode ser feito tanto na Praia do Amor quanto na Praia do Madeiro, por exemplo, outra boa opção para a parte da tarde do seu roteiro.

Roteiro de 1 Dia em Pipa: Noite

Avenida Baía dos Golfinhos
Fonte: Persona Turismo (Flickr)

Na parte da noite, o roteiro de 1 dia em Pipa inclui a Avenida Baía dos Golfinhos, um lugar com vida noturna em que você consegue encontrar muitas opções de bares, boates e restaurantes. Além disso, pode fazer passeios de carro ou a pé.

Sendo assim, jantar no Kausai Cevicheria & Cia pode ser uma boa escolha para saborear frutos do mar e peixes e entrar de uma vez por todas no clima praiano. As pessoas costumam gostar muito do roteiro que inclui essa atração.

O endereço é Kanto Da Pipa – Av. Baía dos Golfinhos, 234 – Loja 21 – Praia da Pipa, Tibau do Sul. O local abre diariamente das 18h30 às 22h30, exceto aos domingos, quando não há atendimento.

Depois do jantar, indicamos aproveitar a orla iluminada da avenida e terminar a noite em um dos bares locais com possibilidade de música ao vivo e drinks de sua preferência.

Sem dúvida, uma ótima oportunidade para conhecer a vida noturna da região.

Conclusão

Com organização e planejamento, o roteiro de 1 dia em Pipa, apesar de não oferecer o tempo necessário para conhecer todas as atrações e pontos turísticos do local, permite explorar boa parte das praias, culinária e cultura.

Ainda, se preferir, pode substituir as atrações que citamos por outros locais, por exemplo:

  • Santuário Ecológico;
  • Lagoa dos Guaraíras;
  • Praia de Cacimbinhas;
  • Mirante Sunset Bar;
  • Lagoa de Guaraíras;
  • e muito mais.

Basta seguir as dicas que trouxemos para esse roteiro de 1 dia em Pipa para economizar tempo de viagem e diversificar seus passeios.

Dessa forma, você garante visitas a diferentes lugares e cartões postais de uma das regiões mais visitadas nos arredores de Natal, Rio Grande do Norte.

Boa viagem!

Confira: Roteiro de 2 Dias em Pipa.

Você também pode gostar...

Guia completo, atualizado e 100% gratuito para

Pipa